PDA

View Full Version : Monitor queimar?



MaZiNhU
28-06-2004, 23:48:23
Pow pessoal, tenho um monitor da Korea Data System (KDS) Visual Sensations, 17'', tipow, tenho ele a 4 anos, e ele queimou, gostaria de saber se eh normal queimar assim com 4 anos ...

aaaa, o cada fez o diagnostico e constatou que o problema foi que deu um "pipoco" na fonte do monitor e queimou alguns componentes, ele disse que pode ser que o monitor fikou ligado tipow, 2 dias diretos e deu uma sobrecarga ou ele falow que pode ser que deu um superaquecimento, como ligado 2 dias eh uma coisa impossivel aqui eh casa, fikou constatado que eh por causa do aquecimento do bicho....

Tipow, o que eu poderia fazer pra que ele esquentasse menos, sei lah, talvez colocando um ventilador atras =P Mas se fosse por superaquecimento, eu acho que jah poderia ter queimado, pq eu tenho ele a 4 anos, e sempre fikou no mesmo lugar que sempre...

valew aew pessoal

-=|R.R.|=-
01-07-2004, 02:25:13
como qualquer produto eletronico pode queimar sim... pode ser daqui a 4 anos ou 20 anos...

Colocar ventilador é desnecessário na minha opinão... a melhor coisa é pegar um de marca boa e conhecida tipo Samsung, Philips, Sony e LG!!!! Evite essas "genericas" ou desconhecidas... Tem mointores q duram 10 anos ou mais, só q marcas melhorzinhas...

e outra... é muito dificio um monitor de boa qualidade (Sony, LG etc.) da superaquecimento... repito: pegue uma dessas marcas e seja feliz :D

e num custa nada lembrar pra num deixar nada encima do monitor obstruindo qdo ligado, tipo capa, paninho pra enfeitar etc etc etc e deixe alguns centímetros longe da parede (o mesmo vale para o PC)!!!!

Gera
01-07-2004, 11:47:14
eu to aqui com um Sansung SyncMaster 3 de 1994, mais de 10 anos :p e nunca deu problema... hehe

Mazinhu... deve ser a velhice do monitor mesmo....