PDA

View Full Version : Instalação de Win98 em WIn ME.



Bardock
24-07-2001, 22:25:51
Gostaria de saber como instalar o Win98 no meu Windos ME que ja foi apelidado pelos meus amigos de Window Merda Edition. Ele esta ocasionando varios problemas em meu PC e esta corrompido, por isso resolvi voltar ao meu velho e bom Win 98 que esta em uma versão zipada em meu pc. Mas quando uso o programa de instalação ele fala que é impossivel instalar o Win 98 porque estou usando uma versão mais recente do WIndows e essa versão precisa ser desinstalada do meu PC. Mas eu instalei a versão full do Windows ME ( a que retira os arquivos do Win98) e com isso o meu WIndows ME não pode ser desinstalado.
Gostaria de saber como faço pra instalar o Windows 98, ja que tenho ele zipado em meu pc para emergências.

BatZ
24-07-2001, 22:35:42
que eu saiba num tem jeito de instalar o 98 porcima do ME... aí vc teria que ou formatar o HD ou apagar todas as pastas do windows (windows, arquivos de programas, etc) e todos os arquivos da raiz... mas tem q apagar todas as pastas q fazem parte do windows ME mesmo, e por isso o mais fácil é formatar...

Bardock
24-07-2001, 22:40:11
Mas deve ter um jeito sim. Eu vou fazer um BAckup do Windows ME e tentar instalar no DOS. Se alguem souber de uma maneira ou se instalar pelo DOS funciona, por favor me avise.

Lrafael
25-07-2001, 18:13:46
Já vi essa mesma discussão em outro fórum a um tempo atrás e a única solução cabível era de fazer backup e formatar. Mas se vc descobrir outro maneira, posta aqui q deve ter alguém c/ essa mesma dúvida ;P
[]'s

DanW
01-08-2001, 15:53:48
Eu fiz uma vez desse jeito:
1- Dei um reboot com um disco de inicializacao e fui para a linha de comando.
2- Deletei as pastas `Arquivos de programas` e `Windows`.
3- Reiniciei.
4- Rodei o Defrag do DOS.
5- Reiniciei o computador com o disco de boot do Win98, com suporte a CD-ROM, depois instalei o Win98 (Atraves do DOS).

Todas as pastas de programas ou jogos que tinham arquivos na pasta do windows foram deletadas tambem.

Lrafael
01-08-2001, 20:06:09
Originalmente enviada por DanW
Eu fiz uma vez desse jeito:
1- Dei um reboot com um disco de inicializacao e fui para a linha
....
Todas as pastas de programas ou jogos que tinham arquivos na pasta do windows foram deletadas tambem.


Mas fazendo isso é mais negócio Formatar logo....

DanW
01-08-2001, 20:41:01
foi depois de uma dessa que eu resolvi particionar o meu disco rígido. Dividi em C:Windows, D:Jogos, e E:Backup, assim qualquer problema relacionado ao Windows eu formato o drive C: e o reinstalo, sem perder nenhum arquivo importante.

Concordo com o LRafael que diz que é melhor formatar, mas no caso de você ter arquivos grandes e não ter como fazer o backup deles essa é a melhor opção. Você dá uma organizada nas pastas e vê no que vai dar.