PDA

View Full Version : [News] Nova NF-7S2/SG2! RR entra aki!



Bolovo
01-07-2004, 17:40:00
Parece que a ABIT resolveu desta vez tomar vergonha na cara e colocar heatsinks decentes tanto no NB como SB nestas novas mobo para plataforma Socket A (NF7-S2/NF7-S2G) :D

http://www.zenha.net/html/upfile/20040626124354-0.jpg
http://www.zenha.net/html/upfile/20040626124354-3.jpg

Novidades em relação com a NF-7 v2.0

Prós:
- Novo SB(eh o mesmo do nForce3 250GB), com isso tem SATA Nativo, Rede Gigabit e Firewall por Hardware :D
- Sistema de Dissipaçao descente :)
- Novo Sistema de energia, o mesmo que estao usando nos P4 com 775, parece ser um sistema mais inteligente, vai ver por isso tiraram uma das fases (Meio duvidoso, nos P4 775 tá dando um monte de Bug) :/
Contras:
- Tiraram o SoundStorm :(

Veja aqui as especificações:

NF-S2G:

http://www.abit-usa.com/products/mb/techspec.php?categories=1&model=205

NF-S2:

http://www.abit-usa.com/products/mb/techspec.php?categories=1&model=204

Fonte: http://www.zenha.net/html/hangqing/news_pc/20040626124445.htm

A[B]'s

Gera
01-07-2004, 18:38:29
O unico problema foi a retirada do SoundStorm.... mas essa sim vai ser a placa: http://www.epox.nl/english/products/motherboard/8rda6%2B.htm hehe

Untitled
01-07-2004, 18:42:08
Abit rocks!!! Agora ePoX também :)

-=|R.R.|=-
02-07-2004, 01:05:53
Alan, a ABiT é refencia de marca TOP hoje num é a toa... pegue uma pra vc e verá... Entre no site do GT :D (clube do Hardware) e tem uma visita a fabrica da poderosa... é incrível os testes de qualidade hehehehe até jogam a caixa com a mobo dentro no chão hehehehehehehe

Péssima idéia em retirar o Soundstorm, melhor recurso do Nforce2 pra mim...

Mas de qualquer modo ABiT é ABiT!!!!!!!!!!!!! qual é a marca preferida dos usuários avançados?????????? ABiT, ABiT e ABiT!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ABiT é fooooodaaaaaaaaaa

Gera
02-07-2004, 01:53:56
Alan, a ABiT é refencia de marca TOP hoje num é a toa... pegue uma pra vc e verá... Entre no site do GT (clube do Hardware) e tem uma visita a fabrica da poderosa... é incrível os testes de qualidade hehehehe até jogam a caixa com a mobo dentro no chão hehehehehehehe

Péssima idéia em retirar o Soundstorm, melhor recurso do Nforce2 pra mim...

Mas de qualquer modo ABiT é ABiT!!!!!!!!!!!!! qual é a marca preferida dos usuários avançados?????????? ABiT, ABiT e ABiT!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ABiT é fooooodaaaaaaaaaa

ERRRROOOOOO!!!!! FALO MERDA!!! DFI que é marca de usuarios avançados!!! heuaheuaheuhaeuhuae :D :D :D
PO! GT é o melhor :p (não... eu não bebi... so estou desconsolado) euhaueuaee

Mas espero que a MSI, DFI, Asus e outras marcas façam as suas hehe

-=|R.R.|=-
02-07-2004, 02:11:29
ERRRROOOOOO!!!!! FALO MERDA!!! DFI que é marca de usuarios avançados!!! heuaheuaheuhaeuhuae :D :D :D
PO! GT é o melhor :p (não... eu não bebi... so estou desconsolado) euhaueuaee

Mas espero que a MSI, DFI, Asus e outras marcas façam as suas hehe

eu sei q vcs amam o GT hehehehehehe mas a questão num é o GT e sim a fábrica :D

eu sou mais a ABiT!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

e gosto é gosto!!!!!!!!! e me deixe com minhas merdas hehehehehehe

MVZ
02-07-2004, 15:31:15
Deixa eu ver se entendi...usuário avançado é aquele que é quase técnico, que saberia diagnosticar quando o pc não bipa ou porque ele reseta com frequência, que usa muito e mexe mais ainda, que experimenta todas as configurações para ver se melhora....é isso??? Hummmm então eu era usuário avançado qdo tinha minha PC Chips!!!! Huahuahuahuahuahua... hueba.....
Ainda vou comprar uma "BIT" destas...

CesarDRK
02-07-2004, 20:43:16
OMG... NBMelhorado c/ SATA Nativo? Putz... Melhor mobo pra AtlhonXP com certeza !

Gera
02-07-2004, 22:57:13
MVZ... tipo isso, mas tbm os OverClockers hehe

Fenris Wolf
02-07-2004, 23:27:26
Não achei essa Abit lá essas coisas... Fora o SB...
Parece a nVIDIa que lança uma placa e alguns meses depois faz um Oc nela e lança sob outro codenome.

[]s

Bolovo
02-07-2004, 23:33:23
Parece a nVIDIa que lança uma placa e alguns meses depois faz um Oc nela e lança sob outro codenome
Ah?!

Nada ver oh, quem faz isso eh as Fabricantes, a nV da um padrao e o preço, c as Fabricantes quizerem seguir o padrao, siga, c nao, seja rebelde e se foda :)

Mas essa NF-7S2 ae deu vida nova ao SocketA, ja q os Atlhon e Durons, pararam de ser fabricados :D

A[B]'s

BLiND PiGS
04-07-2004, 00:59:50
quanto vai ta custando uma belezinha dessas? e quando vai ter para vender???

Killer
04-07-2004, 04:50:36
Kra..... acho que as DFI estao comandando HJ em dia... PQP a Lanparty destroiiii gerallll

Tgondii
04-07-2004, 09:22:30
Kra..... acho que as DFI estao comandando HJ em dia... PQP a Lanparty destroiiii gerallll

Putz nem....elas podem ser bonitas etc mas em performance na boa, ou ABIT, ou ASUS....o resto é o resto..menos a minha MSI que eu adoro!!!!

F0rbIz0n
04-07-2004, 12:02:24
Kra..... acho que as DFI estao comandando HJ em dia... PQP a Lanparty destroiiii gerallll

O Preço tbm destroi.

Gera: Pq marca de usuarios avançados? ahuauhuhauha

O unica coisa q ouvi falar é q vc tem q ter cuidado na hora de colocar o cooler pra num arrancar umas soldas q tem ali em roda, hehe

Bolovo
04-07-2004, 18:04:02
Tipo a DFI eh uma marca feita pra Overclockers e tal, procure Reviews, de tipo, qlq placa da DFI (Infinity ou LanParty), ela ganha de um monte ae ;)

Tipo eu ja vi um Review de P4: IC7-Max, 875P LanParty e a Asus P4C800, nessa a DFI ganho, e tumen ja vi de XP, q era NF-7, A7N8X Dlx contra DFI LanParty, a DFI ganho tumen :D

A[B]'s

Fenris Wolf
04-07-2004, 22:21:28
E no que a LanParty ou a Infinity ganham da NF7-S ou da NF-7S2? Ô_õ

[]s

Gera
05-07-2004, 00:30:37
Gera: Pq marca de usuarios avançados? ahuauhuhauha

O unica coisa q ouvi falar é q vc tem q ter cuidado na hora de colocar o cooler pra num arrancar umas soldas q tem ali em roda, hehe

Foi o que o RR falou :p

Esse negocio do Coller e principalmente com os "pequenos" ThermalRight :D

Fenris, principalmente em OverClock

CesarDRK
05-07-2004, 00:52:59
']Tipo a DFI eh uma marca feita pra Overclockers e tal

E a ABIT não? :rolleyes:
ABIT eh sinônimo de qualidade e overlclock kra...

Não estou dizendo q a DFI eh ruim, pelo contrário, ela vem se mostrando uma excelente fabricante de mobos, mas nem por isso podemos desmerecer a qualidade de uma ABIT.

Gera
05-07-2004, 01:00:38
E a ABIT não? :rolleyes:
ABIT eh sinônimo de qualidade e overlclock kra...

Não estou dizendo q a DFI eh ruim, pelo contrário, ela vem se mostrando uma excelente fabricante de mobos, mas nem por isso podemos desmerecer a qualidade de uma ABIT.

Tenho certeza que ele não queria demonstrar isso... ele sabe que a ABIT r uma otima placa pra Overclockers.... mas a DFI e melhor ;)

Bolovo
05-07-2004, 01:44:20
Tenho certeza que ele não queria demonstrar isso... ele sabe que a ABIT r uma otima placa pra Overclockers.... mas a DFI e melhor ;)
Isso mesmo, quem so eu pra falar q Abit eh ruim? So sei q DFI eh melhor :p

A[B]'s

Gustavolpe
05-07-2004, 06:10:15
Tenho certeza que ele não queria demonstrar isso... ele sabe que a ABIT r uma otima placa pra Overclockers.... mas a DFI e melhor ;)

só vou confiar nisso quando conhecer vários usuários satisfeitos da DFI!!!! Não conheço ninguém que tenha achado sua ABIT ruim ou que tenha apresentado problemas graves!!!! Que essa DFI é boa, isso nem vou discutir...mas será que é durável??! Não tem bugs??! Se tiver bugs, será que são facilmente resolvidos??!!

Eu iria de ABIT sem dúvida nenhuma!!!!!! MINHA OPINIÃO!!!!

Gera
05-07-2004, 13:53:02
só vou confiar nisso quando conhecer vários usuários satisfeitos da DFI!!!! Não conheço ninguém que tenha achado sua ABIT ruim ou que tenha apresentado problemas graves!!!! Que essa DFI é boa, isso nem vou discutir...mas será que é durável??! Não tem bugs??! Se tiver bugs, será que são facilmente resolvidos??!!

Eu iria de ABIT sem dúvida nenhuma!!!!!! MINHA OPINIÃO!!!!

Bom... sem fazer propaganda Batz e Mod's..... entra na HardMob forum.hardmob.com.br e faz um topico perguntando isso... ai vc tire suas conclusões ;)

Bolovo
06-07-2004, 01:59:06
só vou confiar nisso quando conhecer vários usuários satisfeitos da DFI!!!! Não conheço ninguém que tenha achado sua ABIT ruim ou que tenha apresentado problemas graves!!!! Que essa DFI é boa, isso nem vou discutir...mas será que é durável??! Não tem bugs??! Se tiver bugs, será que são facilmente resolvidos??!!
http://www.guiadohardware.net/analises/39/

Tire suas conclusões :)

ps: Num venham me falar q o GHD eh mentiroso e tal... ;)

A[B]'s

Gera
06-07-2004, 02:13:56
']http://www.guiadohardware.net/analises/39/

Tire suas conclusões :)

ps: Num venham me falar q o GHD eh mentiroso e tal... ;)

A[B]'s

UAEuaueaUAEAEA verdade... esse cara fez um bom Review :)

-=|R.R.|=-
09-07-2004, 02:54:33
eu ainda prefiro ABiT... mas tomara q apareçam mais mobos DFI aqui no Brasil pra vender, pois ainda são muito raras...

Outras marcas q eu lembro são Epox e Iwill... num sei se a última ainda é voltada pra overclockers...

a ABiT pra mim foi a marca q mais inovou de uns tempos pra ca desde o Softmenu, o Raid IDE, Flashmenu, OTES, etc. Mas isso num quer dizer q ficarei fiel a marca e num vou pegar outra...

apenas sou um usuário satisfeito...

mjusto
09-07-2004, 11:55:18
eu nao uso nem a metade do potencial da minha nf7-s, imagine uma dessas!! mais que essa placa eh bem bunitona isso eh!

Majin_Buu_Br
09-07-2004, 14:50:18
ah...minha a7v8x-x ótima em custoxbeneficio nimguem ganha :D :sm01: :sm01: :sm01: :sm03: ...

Gera
09-07-2004, 15:32:01
eu ainda prefiro ABiT... mas tomara q apareçam mais mobos DFI aqui no Brasil pra vender, pois ainda são muito raras...

Affe RR... a DFI Infinity em alguns lugares ta mais barata que a NF7-S :)

Ex.:
ABIT : http://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=786&Y=2171857345245&Det=True&IDProduto=52346
DFI:
http://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=786&Y=2171857345245&Det=True&IDProduto=101383

:D

xeu
09-07-2004, 22:00:15
Eu vou continuar fiel a ABIT enquanto fizer ótimos produtos... Com certeza as duas melhores marcas da atualidade pra mobo são Abit e DFI, com vantagem pra DFI no quesito overclock. A epox é outra excelente marca e a MSI também... mas na minha humilde opinião a Abit e a DFI estão superiores.

Gera
09-07-2004, 23:11:41
Eu vou continuar fiel a ABIT enquanto fizer ótimos produtos... Com certeza as duas melhores marcas da atualidade pra mobo são Abit e DFI, com vantagem pra DFI no quesito overclock. A epox é outra excelente marca e a MSI também... mas na minha humilde opinião a Abit e a DFI estão superiores.

Pra mim a MSI não tem boas Mobos... a qualidade nas suas mobos não é la das melhores... mas pra VGA e o contrario, uma das melhores marcas :)

-=|R.R.|=-
10-07-2004, 01:30:59
Affe RR... a DFI Infinity em alguns lugares ta mais barata que a NF7-S :)

Ex.:
ABIT : http://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=786&Y=2171857345245&Det=True&IDProduto=52346
DFI:
http://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=786&Y=2171857345245&Det=True&IDProduto=101383

:D

Por acaso falei q era mais cara???? Aff Gera... tá precisando de óculos???

disse q era mais rara nas lojas... raras e não caras...

Pra mim o q conta numa mobo é a sua construção bem feita e estabilidade, pois num curto overclock...

Gera, tu ta me saindo um chatonildo hein?! :D :sm01: :sm01:

Gera
10-07-2004, 02:57:43
Por acaso falei q era mais cara???? Aff Gera... tá precisando de óculos???

Deu a entender isso... e como voce pode ver, elas não são raras.



Pra mim o q conta numa mobo é a sua construção bem feita e estabilidade, pois num curto overclock...

Pelo menos era o que estavamos discutindo até agora :)



Gera, tu ta me saindo um chatonildo hein?! :D :sm01: :sm01:

Igualmente ;)

Bolovo
10-07-2004, 19:39:17
Pra acabar com a discussao, trehos do Review (http://www.guiadohardware.net/analises/39/)

"Uma placa excepcional é a única palavra que podemos usar para descrever essa DFI, primeiro por que ela é realmente uma placa com opções sem iguais e possibilidades incríveis, além de acessórios e estabilidade muito satisfatória. Agora, na plataforma AMD, a NFII UltraB simplesmente não tem concorrente. Além da placa fazer muito, mas muito mais do que suas concorrentes quando falamos de overclock, ela vem com todos os “extras” que fazem a PRO875B na Intel a melhor opção. Sobre o Soundstorm, A Abit NF7-S 2.0 também tem esse sistema de som, porém a placa em si não é tão boa quanto a NFII Ultra B, que é uma placa sem concorrentes no momento e acho que nem irá ter, já que a plataforma 32bits estará em breve começando a dar lugar para plataformas 64bits. Nessas circunstâncias podemos certamente afirmar que a DFI NFII Ultra B é a melhor placa mãe para AMD 32 bits.

A[B]'s

-=|R.R.|=-
11-07-2004, 23:18:11
Deu a entender isso... e como voce pode ver, elas não são raras.


em lojas são sim!!! Pelo menos aqui no RJ é bem difícil achar uma... Já AN7, NF7 são facilmente encontradas pra vender...

Chega de discurções... essa mobo da DFI é melhor e pronto... Mas prefiro a marca ABiT!!!

Gera
11-07-2004, 23:56:51
em lojas são sim!!! Pelo menos aqui no RJ é bem difícil achar uma... Já AN7, NF7 são facilmente encontradas pra vender...

Chega de discurções... essa mobo da DFI é melhor e pronto... Mas prefiro a marca ABiT!!!

MEU DEUS!!! Vai cair um raio no Alan :p ele falou que DFI é melhor que ABIT!!! VAI CHOVER!!!

-=|R.R.|=-
12-07-2004, 00:43:44
MEU DEUS!!! Vai cair um raio no Alan :p ele falou que DFI é melhor que ABIT!!! VAI CHOVER!!!

huahuahuahuahuahahuahahuahauhauahuahauh :sm01:

eu disse q essa mobo Nforce2 da DFI é a melhor pro Athlon... Como marca de um modo geral prefiro ABiT ainda...

Mas as coisas mudam... aprendemos muitas coisas aqui e não podemos ficar com paralisia de paradigma :D Até vc Gera, admitiu em outro topico q passaria pro lado verde hehehehehe Só falta o Xeu e o Cesar tb hehehe mas acho muito dificil hehehehe

Mas se a minha mobo fosse ruim ou me desse muita dor de kbeça eu estaria P* da vida com a ABiT mesmo q ela tivesse mobos muito boas...

sou apenas um usuário satisfeito!!!

Valew!!!!!!!!!!!! :sm03:

Gera
12-07-2004, 01:04:13
Heauehua eu admiti que vou virar pro lado verde? :eek: aonde isso? :p ehauhea mas eu fiz isso de zuera e vc sabe :D

-=|R.R.|=-
12-07-2004, 01:51:13
Heauehua eu admiti que vou virar pro lado verde? :eek: aonde isso? :p ehauhea mas eu fiz isso de zuera e vc sabe :D

quer dizer q foi de zueira??? Retiro o q eu disse... :D

Vc é fanATIco mesmo??? ;)

Gera
12-07-2004, 02:20:15
quer dizer q foi de zueira??? Retiro o q eu disse... :D

Vc é fanATIco mesmo??? ;)

Não isso... o da zuação da DFI :p :D

-=|R.R.|=-
13-07-2004, 01:09:38
Não isso... o da zuação da DFI :p :D

hehehehe só de sacanagem minha proxima mobo vai ser da DFI :sm01:

Vou procurar por uma 754 Nforce3 250 hehehehe

Mas não agora é claro hauauhauhauhauhuahua

Mas, a ABiT é foda hehehehe :sm03:

Gera
13-07-2004, 01:25:04
hehehehe só de sacanagem minha proxima mobo vai ser da DFI :sm01:

Vou procurar por uma 754 Nforce3 250 hehehehe

Mas não agora é claro hauauhauhauhauhuahua

Mas, a ABiT é foda hehehehe :sm03:

Por enquanto pra AMD so ta valendo a pena a MSI Nforce3 250 e a Chaintec Zenith Nforce3 250 :) :D

-=|R.R.|=-
13-07-2004, 01:38:02
essa Zentith deve ser uma fortuna!!!!!!!!! essa série é caríssima!!!!!!!!!!

Mas pq só essas duas???? as outras são ruins???

Gera
13-07-2004, 01:56:21
essa Zentith deve ser uma fortuna!!!!!!!!! essa série é caríssima!!!!!!!!!!

Mas pq só essas duas???? as outras são ruins???

Não é que sejam ruins, mas estas duas são as que possuem melhor ajuste para OverClock e tal :)

-=|R.R.|=-
13-07-2004, 02:01:16
Não é que sejam ruins, mas estas duas são as que possuem melhor ajuste para OverClock e tal :)

ah tá... Como num ligo muito pra over...

Mas essa da MSI tb me parece boa... gosto da marca!!!

Bolovo
16-07-2004, 20:49:43
eu ainda prefiro ABiT... mas tomara q apareçam mais mobos DFI aqui no Brasil pra vender, pois ainda são muito raras...
HAHAHA Agora tu nao pode mais falar isso!!!

a DFI ta com distribuidora no Brasil Hueeeeeeeeeee :sm03:

Eh a mesma distribuidora da Zalman, Seventeam e Chieftech!!!

Ela eh a Winds!!! http://www.windys.com.br/ :sm03:

A[B]'s