PDA

View Full Version : Como transformar DIVX em VCD???



Kiko Rigatti
07-07-2004, 23:17:36
Eu tentei fazer isso o Nero codificou pra VCD mas quando eu vou gravar ele diz q naum tem espaço q chega no cd?!?!?!?

oq eu faço?

Bolovo
07-07-2004, 23:22:13
Num gostei de passar de Divx pra VCD pelo nero, eu usei um outro programa q passa pra VCD, eh o TMPGencoder, tem q deixar em MPEG-1, depois eu gravo pro CD no Nero... assim comigo pelo menos da certo ;)

A[B]'s

Kiko Rigatti
08-07-2004, 12:57:53
']Num gostei de passar de Divx pra VCD pelo nero, eu usei um outro programa q passa pra VCD, eh o TMPGencoder, tem q deixar em MPEG-1, depois eu gravo pro CD no Nero... assim comigo pelo menos da certo ;)

A[B]'s

valew velho vo tentar!!!

se der certo ateh faço uma campanha pra tu ganhar pontos de reputation... :sm03: :D

CesarDRK
08-07-2004, 14:49:39
Hum.. to quase escrevendo um tutorial ae pra ajudar a galera.. mas to meio com preguiça hehe... Ainda ta precisando de ajuda kiko? Se tiver eu escrevo.

Untitled
08-07-2004, 14:50:39
Cara, dica, converte com um programa antes.. é mais rápido do que no nero.

Usa qualquer um destes:

TMPGEnc - www.tmpgenc.net ou
EO-Video - www.eo-video.com

Qualquer um deles é muito simples de fazer... basta selecionar o formato que quer converter VCD (MPEG-1) ou SVCD (MPEG-2) , selecionar onde salvar e a pasta e pronto.

Agora se quiser fazer um VCD/SVCD com menus, com música de fundo.. algo mais profissional uso o:

Ulead DVD MovieFactory2, muito simples de usar também... mesmo que nunca editou vídeo, cria um VCD perfeito. O site eu não lembro... tenta o www.ulead.com

Ahh e se ainda sim tiver dúvidas.. neste site vai tirar todas elas: www.dvdrhelp.com, só que está em inglês.

T+

Untitled
08-07-2004, 15:02:13
Tutoriais de VCD em Português para ajudar, apesar de achar que tenho certeza que não será preciso:

Criação de um VCD (http://www.baboo.com.br/absolutenm//anmviewer.asp?a=3506)

Converta seus vídeos AVI para o formato MPEG/VCD com o TMPGEnc (http://www.baboo.com.br/absolutenm//anmviewer.asp?a=7750)

Créditos: BABOO - www.baboo.com.br

CesarDRK
08-07-2004, 15:09:23
Tutoriais de VCD em Português para ajudar, apesar de achar que tenho certeza que não será preciso:

Criação de um VCD (http://www.baboo.com.br/absolutenm//anmviewer.asp?a=3506)

Converta seus vídeos AVI para o formato MPEG/VCD com o TMPGEnc (http://www.baboo.com.br/absolutenm//anmviewer.asp?a=7750)

Créditos: BABOO - www.baboo.com.br

Esses tutoriais são bem ruinzinhos...

Untitled
08-07-2004, 17:58:50
Esses tutoriais são bem ruinzinhos...

Porque ? Eu acho que estes tutoriais ajudam sim.. pois fazer um VCD não requer muito conhecimento... é bem simples.. então mesmo sendo ruins este tutoriais.. já resolveriam.

Ou melhor ainda, você poderia fazer um.. e postar... ou até enviar para o Baboo, pois ele paga por tutorial, sabia? Tá perdendo grana...

mrxrsd
08-07-2004, 18:22:05
Soh uma duvida...eu transformando com esses programas antes...pra dos na hora de gravar o cd...eu mando gravar como cd de dados que vai rodar no dvd tranquilin?

CesarDRK
08-07-2004, 20:49:39
Ou melhor ainda, você poderia fazer um.. e postar... ou até enviar para o Baboo, pois ele paga por tutorial, sabia? Tá perdendo grana...

Sério?

Pacote
08-07-2004, 21:16:25
Extrai o audio com Bsweet

Abre o video com o Virtual DUb, Vai nos plugins poe a legenda

Faz frameserver ai abre o .avi que esta sendo frameserveado

com o TMpenc

ai abre o audio .mp2 separado (que o bsweet criou)

escolhe o template correto pra velocidade de frames do video (23.976 etc)

depois escolhe UNLOCK, ai poe o bitrate que deseja (so calcular o tamanho do filme pro tamanho do CD)

pronto, poe pra começar depois de 1 hroa e pouco ja ta pronto

ai so ir no nero criar novo VCD, joga o MPEG la e pronto

:)

c quiserem faço um guia mais completo depos ahuah eh q to com preguiça

CesarDRK
08-07-2004, 22:11:40
Extrai o audio com Bsweet
Abre o video com o Virtual DUb, Vai nos plugins poe a legenda
Faz frameserver ai abre o .avi que esta sendo frameserveado
com o TMpenc
ai abre o audio .mp2 separado (que o bsweet criou)
escolhe o template correto pra velocidade de frames do video (23.976 etc)
depois escolhe UNLOCK, ai poe o bitrate que deseja (so calcular o tamanho do filme pro tamanho do CD)
pronto, poe pra começar depois de 1 hroa e pouco ja ta pronto
ai so ir no nero criar novo VCD, joga o MPEG la e pronto
:)
c quiserem faço um guia mais completo depos ahuah eh q to com preguiça

Eh... ta aprendendo. :D
Mas da pra melhorar um pouco + ainda.

Pacote
08-07-2004, 22:26:19
Eh... ta aprendendo. :D
Mas da pra melhorar um pouco + ainda.

po acho que ja fiz mais de 200 vcds jhauha
tipo nem penso mais eh tipo mecanico vou abrindo as coisas etc depios so esperar ahuaha

pra quem tiver duvida o melhor site pra isso

www.dvdrhelp.com

:D

CesarDRK
09-07-2004, 05:27:01
po acho que ja fiz mais de 200 vcds jhauha
tipo nem penso mais eh tipo mecanico vou abrindo as coisas etc depios so esperar ahuaha

pra quem tiver duvida o melhor site pra isso

www.dvdrhelp.com

:D

Hehe... www.videohelp.com rulez

Mas VCD pra mim ja era tb.. soh to gravando DVD´s agora, VCD padrão eh mto toskão, não chega nem aos pés de um DVD bem feito.

Pacote
09-07-2004, 05:59:20
Hehe... www.videohelp.com rulez

Mas VCD pra mim ja era tb.. soh to gravando DVD´s agora, VCD padrão eh mto toskão, não chega nem aos pés de um DVD bem feito.

com certeza mas num eh pra mim que faco vcd

pra mim deixo divx/xvid e assisto na tv pelo xbox

:D

CarlosR
09-07-2004, 06:21:17
Ow Cesar e Pacote, vcs q conhecem o dvdhelp, postem ao menos um link q tenha um tutorial legal pro pessoal se basear ou então, escrevam um vcs mesmo, mas com passo a passo......seria possivel?


Eu não ajudo pq nunca fiz vcd, só divx mesmo com o Gordia Knot

Falou

Untitled
09-07-2004, 11:01:22
Sério?

Sério.... ele paga e paga bem... só que tem um mínimo.. parece que são 10 tutoriais...

Tenho amigos que fizeram vários... e ganharam uma grana legal. E cara tem alguns tutoriais ali que são foda. .tem tutorial até de como formatar um disquete hehe :)

CesarDRK
09-07-2004, 16:40:42
escrevam um vcs mesmo, mas com passo a passo......seria possivel?

Blz... Vo tentar ! Mas acho q vai ficar meio grande se for pra explicar passo-a-passo... hehehe

Kiko Rigatti
09-07-2004, 23:21:56
valewzzzz consegui fazer com o programa da ulead