PDA

View Full Version : AMD vai elevar preços de CPUs.... mas que me#da hein ?



Mantrhax
14-07-2004, 19:21:49
AMD to raise prices on CPUs

With Sempr0n, you pay less


By Charlie Demerjian: Tuesday 13 July 2004, 10:40

AMD IS GOING TO RAISE PRICES in a little over a week. Before you wonder if the sky is falling or not, it isn't, trust me. On July 26th, prices on 2800+ and up Athlon XPs will go up. In a not quite as cunning as they might think plan, it won't really affect you much.

The point is that all of these chips will now be called Sempr0ns, even though they are pretty much the exact same thing as before. If you want an XP, you pay more, Sempr0n, you pay less. I guess they must have gotten a sweet deal on the ink they print on the chips with, that would explain it, or not. µ

Gera
14-07-2004, 19:44:30
Já a Intel abaixou o preço dos P4 :(
a final os Sempron vao ser quantos microns?

Bolovo
14-07-2004, 19:46:51
Já a Intel abaixou o preço dos P4 :(
a final os Sempron vao ser quantos microns?
A Intel abaixou 35% o preço do Pentium4 478pinos :D

O Sempron eh 0.13micron, 256K Cache, isso msm ele eh um Tbred :p

A[B]'s

Gera
14-07-2004, 20:17:30
']A Intel abaixou 35% o preço do Pentium4 478pinos :D

O Sempron eh 0.13micron, 256K Cache, isso msm ele eh um Tbred :p

A[B]'s

Que droga.... deveria ser 0.09 microns :D ia dar um belo over :D uns 2400Mhz ia ser o minino euaubeae zuera :)

Marcio_Bianco
14-07-2004, 20:25:58
O Sempron eh 0.13micron, 256K Cache, isso msm ele eh um Tbred

todos vaum ser assim?? inclusive os mais rápidos?? (3Ghz +)

Gera
14-07-2004, 20:31:52
todos vaum ser assim?? inclusive os mais rápidos?? (3Ghz +)

Eu acho que sim :( e não é 3Ghz e sim 3000+ :D

Fenris Wolf
14-07-2004, 20:47:01
Não entendi o porquê disso :confused:

[]s

Marcio_Bianco
14-07-2004, 21:31:57
Eu acho que sim e não é 3Ghz e sim 3000+
é, hehhe AMD e seus padroes estranhos!!

mas entaum, os lojistas vao querer vender bem rápido os modelos "antigos" como o XP2500, 2800 e etc... entaum dai vai haver uma reduçao no preço destes!! quem ganha é o consumidor final, eu! :)

Bolovo
14-07-2004, 21:43:40
Não entendi o porquê disso :confused:
Não Existe Porque, eh isso e ponto :)

Pode ta achando isso meio maluco, mas isso eh maluco :D

A[B]'s

Gustavolpe
15-07-2004, 05:02:53
Na minha opinião a AMD vai fazer uma grande bobagem aumentando os preços dos processadores!!!!! Vão perder grande parte da clientela que compra seus processadores por serem muito mais baratos e com performance igual aos P4........mas os p4 são mais estáveis, esquentam menos, não precisam de coolers animais......MUDO PRA P4 NA HORA!!!! Sem dúvida...pois confio muito mais nos P4 do que nos XP...só não compro por causa do preço!!!!!!!

FUCK AMD :sm02: é só ganhar mercado que começa a abrir o olho!!! FODA!!

-=HeLL_KiNG=-
15-07-2004, 12:26:17
Na minha opinião a AMD vai fazer uma grande bobagem aumentando os preços dos processadores!!!!! Vão perder grande parte da clientela que compra seus processadores por serem muito mais baratos e com performance igual aos P4........mas os p4 são mais estáveis, esquentam menos, não precisam de coolers animais......MUDO PRA P4 NA HORA!!!! Sem dúvida...pois confio muito mais nos P4 do que nos XP...só não compro por causa do preço!!!!!!!

FUCK AMD :sm02: é só ganhar mercado que começa a abrir o olho!!! FODA!!
concordo, logo a AMD q sempre foi sinonimo de custo/beneficio

e eu iria de AMD no proximo UP, agora vamo ve como vai fica isso tudo :eek:

mjusto
15-07-2004, 13:57:03
ela so muda o nome do processador por um mais feio e acaha que pode sair aumentando o preço deles!! :mad: :mad: :mad:

Redcatmetal
15-07-2004, 14:24:20
Aumentar mais os preços?...
Aonde isso vai acabar?
:sm02:

Bolovo
15-07-2004, 15:54:57
Axo q aumentou o Preço dos Sempron (Eca) pro povao ja pegar de vez o Socket 754 que axo eu vai estar no mesmo preço... :)

A[B]'s

-=|R.R.|=-
17-07-2004, 22:57:23
Na minha opinião a AMD vai fazer uma grande bobagem aumentando os preços dos processadores!!!!! Vão perder grande parte da clientela que compra seus processadores por serem muito mais baratos e com performance igual aos P4........mas os p4 são mais estáveis, esquentam menos, não precisam de coolers animais......MUDO PRA P4 NA HORA!!!! Sem dúvida...pois confio muito mais nos P4 do que nos XP...só não compro por causa do preço!!!!!!!

FUCK AMD :sm02: é só ganhar mercado que começa a abrir o olho!!! FODA!!

+ ou - tio Gustavo... Mais estáveis??? sabe pq os proc da AMD ganharam fama de instáveis? Pq a maioria era vendida com mobos de 2º e 3º tipo aquelas PCchips da vida q comprometiam todo o PC... na epoca dos k6 as mobos tipicas eram muito ruins e os q compraram mobos ASUS (qdo era a melhor) ou outras boas nem esquentaram com isso...

Qto ao Athlon esquentar demais num é bem assim... os Northwood HT FS800 esquentam mais q um Barton equivalente em stock e repare q os coolers pra P4 são geralmente maiores e superdimenciondados até pq a Intel sempre apertou os fabricantes de cooler e a AMD deixava correr frouxo...compare o Box da Intel com o da AMD... só q é em over q a coisa muda pois aí é q os AMD são mais quentes mesmo... e seu tá em over né?? então com vc falava Ai Meu Deus :sm01: :sm01: :sm01: e num se esqueça daqueles Prescott dos diabos q testaram antes da Intel lançar hehehehe pegavam fogo mesmo em 90 nn

Em relação ao preços hoje a AMD é conhecida pelos seus proc de alta performance e confiabilidade por isso num precisa ficar com os preços lá em baixo... claro q é ruim pra gente mas uma empresa pensa diferente... Vc compraria um P4 Prescot ao inves de um A64 pq estão com preços parecidos? Eu iria pelo melhor...

Agora esses Sempron ae de socket A acho q foi uma bola fora ainda mais se vier mais caro... cruzes mudar de nome pra vender mais caro achava q era exclusividade dos fabricantes de VGA... tiveram aulas com Nvidia e ATI???

Gustavolpe
18-07-2004, 04:18:25
+ ou - tio Gustavo... Mais estáveis??? sabe pq os proc da AMD ganharam fama de instáveis? Pq a maioria era vendida com mobos de 2º e 3º tipo aquelas PCchips da vida q comprometiam todo o PC... na epoca dos k6 as mobos tipicas eram muito ruins e os q compraram mobos ASUS (qdo era a melhor) ou outras boas nem esquentaram com isso...

Qto ao Athlon esquentar demais num é bem assim... os Northwood HT FS800 esquentam mais q um Barton equivalente em stock e repare q os coolers pra P4 são geralmente maiores e superdimenciondados até pq a Intel sempre apertou os fabricantes de cooler e a AMD deixava correr frouxo...compare o Box da Intel com o da AMD... só q é em over q a coisa muda pois aí é q os AMD são mais quentes mesmo... e seu tá em over né?? então com vc falava Ai Meu Deus :sm01: :sm01: :sm01: e num se esqueça daqueles Prescott dos diabos q testaram antes da Intel lançar hehehehe pegavam fogo mesmo em 90 nn

Em relação ao preços hoje a AMD é conhecida pelos seus proc de alta performance e confiabilidade por isso num precisa ficar com os preços lá em baixo... claro q é ruim pra gente mas uma empresa pensa diferente... Vc compraria um P4 Prescot ao inves de um A64 pq estão com preços parecidos? Eu iria pelo melhor...

Agora esses Sempron ae de socket A acho q foi uma bola fora ainda mais se vier mais caro... cruzes mudar de nome pra vender mais caro achava q era exclusividade dos fabricantes de VGA... tiveram aulas com Nvidia e ATI???

Falou bonito sobrinho :D , mas mesmo assim sou mil vezes um P4HT ( de 2.8ghz pra cima)......acho muito mais confiáveis!!!!! Se dá uma zica no cooler não queima na hora, tem um cooler box rox, tem HT (pra trabalho é o ouro!)....ou seja.....acho muito melhor!!! Mas não tenho grana pra um...fazer o que??! heheeheheheehe......

-=|R.R.|=-
18-07-2004, 19:51:15
Falou bonito sobrinho :D , mas mesmo assim sou mil vezes um P4HT ( de 2.8ghz pra cima)......acho muito mais confiáveis!!!!! Se dá uma zica no cooler não queima na hora, tem um cooler box rox, tem HT (pra trabalho é o ouro!)....ou seja.....acho muito melhor!!! Mas não tenho grana pra um...fazer o que??! heheeheheheehe......

tudo bem tio :D!!!!!!!!!! mas se a plataforma Intel é mais confável, até pq é preferido em servidores num é de hoje, é graças ao mobo+chipset Intel... e são imbatíveis nisso hehehehehe

Pro trabalho o HT é realmente fundamental... imagina os Dualcore qdo sair hehehehehe

Mas a AMD em desktop é tão boa qto, isso é fato... Mas a Intel é lider indiscutível de mercado e ainda é mais valorizada... nas ultimas feiras internacionais só deu Intel com os novos P4 q nem sairam hehehehe

Esse é o risco da AMD!!! Se os preços ficarem muito proximos a coisa pode ficar feia pois mesmo com produtos a altura a Intel é bem mais valorizada ainda mais em mercados elitizados como nos EUA por exemplo...

Vamos ver o q acontece né?!

Fenris Wolf
18-07-2004, 20:45:31
Eu prefiro muito mais um Ai Meu Deus (boa!) do que um Intel. AMD é mais barato (até o momento), eu conheço mais as placas-mães e tenho uma performance melhor.
no caso HT, eu sou Gaymer (:D) então não preciso de HT (como já viram em vários casos, não muda absolutamente NADA na hora do jogo), com isso, prefiro pagar menos.

Agora, eu sou um zero à esquerda na hora de discutir esse lance de sockets e tal.

Alguem pode me explicar o que são esses sockets A, 750 e tal que tanto falam e qual a diferença prática entre eles?

[]s

Bolovo
18-07-2004, 21:29:45
Alguem pode me explicar o que são esses sockets A, 750 e tal que tanto falam e qual a diferença prática entre eles?
Socket A: O do seu Atlhon XP normal, eh o melhor Socket que ja teve pra Duron, Atlhon, Pentium3, e um monte :D
Socket 754: Socket do Atlhon64 + povao, mais barato, nao tem Dual Channel, nao recomendo pois sumira em 2005! Dando lugar ao 939!
Socket 939: Socket do Atlhon64/FX + caros, eh o padrao AMD, vai durar uma eternidade ele. Talvez seja o novo socket A!
Socket 940: Socket dos primeiros AtlhonFX e o atual dos Opteron, sera o padrao de Servidor da AMD, concorrer com o Xeon da Intel!
Socket 478: O do P4, muito bom e bla bla bla...
Socket 775 ou T: Vai substituir o 478 do P4, eh estranhao, pois nao tem pinos! Praticamente serve pra vc pagar + caro, pois num axei nada de vantagem se comparado com o 478!

A[B]'s

Gera
19-07-2004, 02:26:14
Pra mi tanto faz AMD ou Intel :p quando ia comprar um PC ia pegar um P4... mas ai rolo de pegar um XP2500+ c/ 9700Pro e td mas num preco de uma P4 2.4HT c/ 9600Pro fui direto no XP :D mas pra mim não faz diferença AMD pra Intel... Hehe

--==Insano==--
19-07-2004, 11:44:55
é só eles subirem os preços e perderem clientes que eles baixam de novo, nem se preocupem com isso.

Mombra
25-07-2004, 21:00:07
Mário Nagano, PC World
21/07/2004 11:36

O chip Sempron, da AMD, deve ser lançado em agosto como uma alternativa mais barata ao processador Athlon XP. Ontem, o site inglês The Inquirer divulgou uma lista com descrições do processador de 32 bits. No Brasil, fontes ligadas ao assunto informam que a AMD pretende comparar o desempenho do Sempron com o Celeron, da concorrente Intel, e não com o Pentium 4, referência do Athlon XP.

Essa informação se confirma pelo fato de a fabricante ter elevado os valores de model number (um índice usado pela AMD para comparar seus chips com os da Intel), que subiram significativamente no Sempron. Por exemplo, a versão de 1,5 GHz será chamada de 2200+ enquanto que o velho Athlon XP de 1,467 GHz esse valor era 1700+.

O Sempron, assim como o Athlon XP, se encaixa em soquetes do tipo A. Entretanto, o processador deve evoluir rapidamente para os soquetes de 574 e 939 pinos da plataforma AMD64, sem incorporar a tecnologia de 64 bits.

Em seu lançamento, o Sempron virá nas seguintes versões:
Sempron 2200+ (1,500 GHz, FSB de 333 MHz)
Sempron 2300+ (1,583 GHz, FSB de 333 MHz)
Sempron 2400+ (1,667 GHz, FSB de 333 MHz)
Sempron 2500+ (1,750 GHz, FSB de 333 MHz)
Sempron 2600+ (1,833 GHz, FSB de 333 MHz)
Sempron 2700+ (1,917 GHz, FSB de 333 MHz)
Sempron 2800+ (2,000 GHz, FSB de 333 MHz)

Outros sites na Internet informam que a quantidade de cache L2 será de 256 KB, a mesma do Athlon XP com núcleo Palomino, mas ao contrário deste a velocidade do barramento frontal não será de 266 MHz (133x2) e sim de 333 MHz (166 x 2).

http://www.theinquirer.net/images/articles/semp2.gif


E AI?????? :confused:

Diablo.dbl
25-07-2004, 23:37:24
Putz... o 2200+ Seprom...
Oque adianta FSB166 e 1500Mhz.... Semprom coisa pra dá golpe... foda isso...

Alguem qué compra uim XP2100+ ? To vendendo :D

Gera
26-07-2004, 00:24:01
Puta roubada vai ser isso... ainda so com 256k :(