PDA

View Full Version : Programas que devem estar instalados para evitar virus e outras coisas



Rafinha
16-07-2004, 14:53:08
Bem, to aki pra perguntar qual o "pacote" de programas que o PC deve ter pra que ele fique 100% seguro. Eu aqui por exemplo só to com Anti-Virus e um Spyware...
To com os seguintes programas instalados:
EZTrust Antivirus
Spybot
Adware

Quais outros programas que vcs recomendam instalar para que o PC fique mais protegido.

Ellus
16-07-2004, 15:19:00
Rafinha,

Mesmo que vc retire o acesso a internet e desabilite os drives seu PC jamais estará 100% seguro contra vírus.
Eu estou usando do AVG e o Spybot. Sei que é quase nada, mas por enquanto não estou tendo maiores problemas.
Abraços

Untitled
16-07-2004, 15:25:35
Eu tenho alguns removedores de Spyware e trojans só...

tenho:
- Adware
- Spyboot
- Hijack This
- CW....peer algo assim.. não lembro o nome agora :)

E nada de anti-vírus e firewall

Raybon
16-07-2004, 15:27:29
Eu tenho aqui:
AVG 7.0
Ad-aware
Spybot...

por enquanto nao apresento nenhum sinal de virus ou coisa parecida, mas ainda tenho que pegar um firewall, pra ficar + - uns 60% seguro :p

R\B

Mantrhax
16-07-2004, 15:52:21
Firewall por software ou melhor ainda por Hardware....
Antivirus - Com Scan de Emails (tem Avs que nao fazem)
Anti Trojan
Anti SpyWware

Atençao dobrada ao usar programas da MS, como Ie, OutLook, MSM, etc
visto que sao os mais visados para ataques ao seu micro.... +
Nada substitui a inteligencia nesses casos.

Rafinha
16-07-2004, 17:38:15
Bem Mantra, eu acho que não tem Firewall melhor que a minha Net a Rádio hehehe, que fecha a maioria das portas e não deixa eu nem receber arquivos do ICQ, talvez seje por isso que aki quase nunca aparece nada...
Qual o antivirus que vc recomenda Mantra?

MARCO MARLBORO
16-07-2004, 18:26:50
Bem Mantra, eu acho que não tem Firewall melhor que a minha Net a Rádio hehehe, que fecha a maioria das portas e não deixa eu nem receber arquivos do ICQ, talvez seje por isso que aki quase nunca aparece nada...
Qual o antivirus que vc recomenda Mantra?

FALA RAFINHA TUDO OK? como vc criou esse topico e em boa hora pra pessoas que utilizam bom senso e com certeza todos aqui os tem,sofri
esse problema e ainda estou tentando resolver e sou muito chato com problemas de seguranca mas vamos la,ativei mesmo o FIREWALL DO WINDOWS..E O SYGATE TALVEZ AINDA DESATIVE...
MAS SPY SEMPRE E BOM PELO MENOS UM DOIS NO MAXIMO (NAO E FRESCURA) E SIM PREVENÇÃO, AI VAO DOIS MUITO BONS:

SPYBOOT(SEARCH AND DESTROY-JA CITADO)melhor ainda no modo avancado
que ele possui...
e um melhor do que ele e acho ,mais completo é :

SPY SWEEPER(2)-BEM COMPLETO

HIJACK THIS TB MUITO BOM INDICADO AQUI...

ANTI VIRUS :

AVAST
KASPERSKY(otimo)

PARA TROJAN:
ANTI TROJAN-SHIELD

Bem de qq maneira breve estarei arrancando essa praga de SPY!!
[]'S
MARCO :sm03:

c0m4nch3
16-07-2004, 19:18:02
Antivirus: Antivir

Firewall: Outpost

Anti-Spy: Ad-aware

Nao uso Anti-Trojan, mas vou usar agora =D

Gera
16-07-2004, 20:17:39
Tbm vo testa um Anti-Trojan :D

Raybon
16-07-2004, 20:21:15
PARA TROJAN:
ANTI TROJAN-SHIELDae MARCO! qual é a ultima versao que tem desse Anti Trojan ae???

R\B

MARCO MARLBORO
16-07-2004, 20:28:06
ae MARCO! qual é a ultima versao que tem desse Anti Trojan ae???

R\B


FALA RAYBON TUDO NA PAZ? PEGA AI..É A QUE ESTAVA DISPONIVEL.

Anti-Trojan Shield 1.4.0.9

[]'S
MARCO :sm03:

Raybon
16-07-2004, 20:40:41
FALA RAYBON TUDO NA PAZ? PEGA AI..É A QUE ESTAVA DISPONIVEL.

Anti-Trojan Shield 1.4.0.9

[]'S
MARCO :sm03:dae MARCO, mas o unico problema é que eu só achei a versao trial desse ae.......sera que nao teria outro com a mesma eficacia desse 1.4.0.9? ;)

R\B

youthanasia
16-07-2004, 23:28:21
mas pra que precisa de anti-troja, anti-virus já não faz isso?

c0m4nch3
16-07-2004, 23:56:37
af

nao detectou nada aqui no meu pc. pra q instalar aqui e ja tenho anti-virus?!

af :sm02:

MARCO MARLBORO
17-07-2004, 00:41:54
af

nao detectou nada aqui no meu pc. pra q instalar aqui e ja tenho anti-virus?!

af :sm02:

S e nao detectou nada, ainda bem ne comanche ou vc gostaria que vc tivesse??hehe..
e outra nem todo anti virus rastreia TROJANS ou similares....porque sao ruins
ou nao estao "atualizados"confere?!!

Se existe programas ESPECIFICOS PARA TROJANS É PORQUE TEM UMA FINALIDADE QUE UM ANTI VRUS NAO TE PROPORCIONA CONCORDA NEGO?

E esse "ANTI TROJAN SHIELD" E BOM ,PELO MENOS FAZ O SEU PAPEL...
ISSO AE COMANCHE MANTENHA SEMPRE SUA MAQUINA ATUALIZADA,E ESPERANDO SEMPRE QUE NUNCA TENHA QUE DETECTAR ALGO...OK?

[]'S
MARCO :sm03:

Azura
20-05-2005, 00:02:06
Rafinha,

Mesmo que vc retire o acesso a internet e desabilite os drives seu PC jamais estará 100% seguro contra vírus.


Ellus,

Você está enganado quando diz isso. Se não existirem meios externos de comunicação do seu computador com outros computadores ou com os meios de transmissão de vírus, como disquetes, CD's, e-mails, entre outros, torna-se impossível ser infectado (levando em conta que seu computador esteja sem nenhum tipo de vírus anteriormente).

Azura.

mrxrsd
20-05-2005, 00:15:40
Bit Defender Pro 8 Plus
Ad-Ware
SpyBot :)

-=|R.R.|=-
20-05-2005, 01:29:33
Pelo amor dos meu filhinhos...

evitem o firewall do SP2!!!

O zoneAlarm e Sygate dão um banho nele... o FW do SP2 além de deixar passar coisas q nos outro 2 não passam ele pode ser desativado pro sites maliciosos...o WhatDog é um programa q não deixa o SP2 ser desabilitado... Só esse firewall precisa de softs de terceiros pra isso...

o ZoneAlarm é mais amigável mas o Sygate tem opções mais avançadas e recursos de filtragem q os gratuitos não tem, mesmo a versão free... pra quem tem pouca experiencia sugiro o ZoneAlarm e pros mais avançados o Sygate... tem o Kerio q melhorou muito nas ultimas versões...

eu uso:

firewall>> Sygate
antivirus>> Avast
Antispy>> Spybot, M$ Antispy, Adware SE
Adicionais>> antiworm MV