PDA

View Full Version : Requisitos para DOOM 3



Darkcity
20-07-2004, 19:18:02
nao sei se ja foi postado aqui,mas lá vai,deve ter na pagina principal.mas faze o que. :D

Mínimos:

- Pentium IV 1.5 Ghz ou Athlon 1500
- 384 MB de memória RAM
- 2 GB de espaço em disco
- GeForce 3 ou Radeon 8500

Recomendáveis:

- Pentium IV 2 Ghz ou Athlon 2000
- 512 MB de memória RAM
- 4 GB de espaço em disco
- GeForce 5900XT ou Radeon 9600XT

Ideais:

- Pentium IV 3 Ghz ou equivalente da AMD
- 1 GB de memória RAM
- 4 GB de espaço em disco
- GeForce FX e série 6800 ou Radeon 9800 e série X

oba o meu vai rodar como IDEAIS.HUAHAUHUAHAUAHUAUHUA,tudo no maximo filtros ligados,nossa nao vejo a ora. :D :rolleyes:

Rainor
20-07-2004, 19:19:54
A minha configuração está nas recomendáveis (a 9500 PRO regula com a 9600XT). Espero que rode numa boa em 1024x768 (sem AA, é claro).

Editado: Só uma coisa Darkcity, eu li que pra rodar no Ultra High, só com placa de vídeo com 512 de Ram (isso nem existe ainda).

SkuLL-Moss
20-07-2004, 19:21:06
aff. to ferrado xD. ehauehauhea, 1 giga de ram? to longe dissu xD. o meu roda nos minimus soh =X. heauhea. mas calma, to guardando um dinheiro aki. ;]

Rafinha
20-07-2004, 19:35:54
Aki tá entre o minimo e os recomendáveis...quero jogar pelo menos em 800x600 com tudo no médio, assim espero!

Bolovo
20-07-2004, 19:44:53
Mínimos:

- Pentium IV 1.5 Ghz ou Athlon 1500
- 384 MB de memória RAM
- 2 GB de espaço em disco
- GeForce 3 ou Radeon 8500
Eba, so preciso trocar de VGA e colocar + 128mb de ram pra rodar no minimo! E la se vai meu HD embora... :(

Show :D :rolleyes:

A[B]'s

-=HeLL_KiNG=-
20-07-2004, 20:02:51
nao credito muito nesses lances de req. minimos no e outra coisa, acho q as gf fx e r9800 serao para config. recomendavel e nao ideal

ideal é só 6800(gt e ultra) e x800(pro e xt)

agora req. minimos para rodar o jogo de que maneira???
como doom 2??? auhhuahuauhaauh :p

Bolovo
20-07-2004, 20:05:19
agora req. minimos para rodar o jogo de que maneira???
como doom 2??? auhhuahuauhaauh :p
Nao, vai ser como o Wolf3D eu acho :(

O Carmack disse em um pc com MX e 512Ram, Render NV10 fica legalzinho o jogo, ate com boas texturas :cool:

A[B]'s

Killer
20-07-2004, 21:12:42
heheh axo q aki roda blza.. agora 1GB de ram.. putz.. eh muuita RAM malucoo

Du Doido
20-07-2004, 21:32:08
Kd o hunt?!?!?!:confused:

HUNT
20-07-2004, 21:45:20
Kd o hunt?!?!?!:confused:

trabalhando



Ae, viu, ng vai precisa compra a ultima VGA e as coisas mais top pra joga
o minimo eh igual ao do Painkiller

Du Doido
20-07-2004, 21:54:07
oba o meu vai rodar como IDEAIS.HUAHAUHUAHAUAHUAUHUA,tudo no maximo filtros ligados,nossa nao vejo a ora. :D :rolleyes:


aauAuahuaHUhaUaHUahUAUhau sonha nao meu caro dark.....

nao vai rodar no max, com tudo ligado nao, justamente pq nao existe VGA no mercado pra isso!! ehhehe, le a review da pcgamer pra tu ver

HolySin
20-07-2004, 21:57:35
trabalhando



Ae, viu, ng vai precisa compra a ultima VGA e as coisas mais top pra joga
o minimo eh igual ao do Painkiller

Então só pq os requerimentos mínimos são iguais ao do painkiller, o jogo vai ser leve que nem o painkiller?
Os requerimentos do Halo: 933MHz, 128mb de ram, placa de video com 32mb T&L.
Halo é mais leve que Painkiller? :)

Tgondii
20-07-2004, 22:01:53
Eu vou rodar bem de GT, mas achop que vou guardar na prateleira ate 2006 qnd tiver placa que rode isso com tudo no máximo...huauhauhauh

Setzer
20-07-2004, 22:31:00
Tô vendo que vou ter MESMO que comprar mais memória...afff.
PK rodou "legal" aki, se esse rodar igual tá ótimo...(falando em velocidade e não qualidade).

HUNT
21-07-2004, 01:26:46
Então só pq os requerimentos mínimos são iguais ao do painkiller, o jogo vai ser leve que nem o painkiller?
Os requerimentos do Halo: 933MHz, 128mb de ram, placa de video com 32mb T&L.
Halo é mais leve que Painkiller? :)

Halo pra PC é o jogo mais mal feito do planeta...uma hora rodando a 60 fps...outra a 10 fps
mesmo com uma maquina bem acima do RECOMENDADO, vc num roda bem o jogo...duvido q Doom 3 siga o mesmo caminho
num inventa vai Holysin
compara Halo com qualque outro jogo eh se ignorante neh :rolleyes:

*711
21-07-2004, 01:32:03
:D :D

To feliz....com o meu 2500-M chegando sexta feira logo de cara meto ele pra um 3200, agora soh falta mais RAM (tenho 512) e mais VGA (tenho uma 9500PRO) mais acho q com esse meu micro jah rola um tudo HIGH sem filtros :D

To feliz MESMO...agora soh vai faltar coragem pra jogar ele a noite e tempo pq essa porra soh vai lançar em agosto...ou seja, quando eu voltar pra aula e num tiver mais tempo nem pra coçar o saco :(

FLWs:cool:

HolySin
21-07-2004, 02:06:24
Halo pra PC é o jogo mais mal feito do planeta...uma hora rodando a 60 fps...outra a 10 fps
mesmo com uma maquina bem acima do RECOMENDADO, vc num roda bem o jogo...duvido q Doom 3 siga o mesmo caminho
num inventa vai Holysin
compara Halo com qualque outro jogo eh se ignorante neh :rolleyes:

Oq eu queria dizer é que é besteira vc tentar adivinhar como o jogo vai rodar baseado só na configuração mínima.

Config minima do Deus Ex 2 é 1.3ghz, 256mb de ram e placa de video com 32mb. Ele roda igual painkiller?
Agora pega Thief 3, que usa a mesma engine do Deus Ex 2. Req min dele é 1.5ghz com 256mb de ram e 64mb de video. Mais pesado, né? Não, ele é um pouco mais leve que o deus ex 2 :)

São jogos diferentes, engines diferentes. Requerimentos mínimos nunca serviu para muita coisa (só para os usuários com placa de video sem shader saberem se o jogo vai rodar no pc deles ou não).

Juquinha
21-07-2004, 02:18:30
Halo pra PC é o jogo mais mal feito do planeta...uma hora rodando a 60 fps...outra a 10 fps
mesmo com uma maquina bem acima do RECOMENDADO, vc num roda bem o jogo...duvido q Doom 3 siga o mesmo caminho
num inventa vai Holysin
compara Halo com qualque outro jogo eh se ignorante neh :rolleyes:

Mano, para de ser tapado :D. Seus comentários neste tópico são uma blasfêmia para o conhecimento de todos aqui.

Quem se baseia em requerimentos de caixa, nunca roda o jogo bem. Não é só porque o D3 tem o mesmo requerimento que o Painkiller que vai rodar como ele. Painkiller aqui roda leve feito uma pluma, uma bundinha de nene.

Doom 3 vai rodar aqui capengando, que nem um aleijado numa prova de atletismo.

THF
21-07-2004, 02:22:28
Sinceramente, eu duvido que por enquanto, venham a fazer algum jogo, que
para ser rodado com tudo no máximo nessecite mais do que 1Gb RAM e uma R9800XT. No meu ponto de vista acho que uma 9800XT ou PRO (não é só pq tenho uma) e 1Gb ram façam o jogo rodar no máximo com bons FPS(sem falar no processador). Óbvio que se você rodar o jogo com um Athlon64 e uma 6800 ou X800 e 1Gb de Ram, você vai alcançar altíssimos FPS. Mas levo fé que de uma 9800PRO em diante rode o jogo com tudo no máximo à FPS aceitáveis(depende do conjunto).

Acho que a comparação entre games não é uma coisa boa a se fazer nesse caso. Mas tome o Far Cry por exemplo como uma base... Quem não consegue rodar o Far Cry com tudo no máximo, com certeza vai ter problemas com o Doom3 tb. Mais leve que o Far Cry não acho que seja, mas se for, muito não deve ser.

A minha opinião é essa, os requisitos do 1º post devem valer sim para o Doom3. Também não adianta sonhar que uma MX440, MX4000, FX5200 da vida possam rodar bem esse jogo...

Obs: Pelo amor de DEUS, parem de pensar que só a ultima VGA que saiu é que pode rodar bem
os jogos que estão sendo lançados e previstos para lançamento. Isso é puro consumismo...
na moral mesmo...

Minha opinião

Wild
21-07-2004, 02:42:57
bom pessoal uma coisa que não vejo quase nunca se comentar é sobre a quantidade de memória...

quando o jogo recomenda 512mb seriam 512 mb voltados para ele e não no sistema... pelo menos foi o que li numa matéria tempos atrás não lembro onde e não tenho link :( mas as pessoas pensam comumente(inclusive eu) é que é do sistema...ou seja o legal é que se tenha mais que 512 pra rodar o doom3

offizinho heheheh: se essa porra for menos pesado que far cry eu agradeço pq putz ô joguinho pesado!! eu senti uma puta diferença de performance nele desde que troquei meu proc (xp2000+ para xpbarton 2800+) e aumentei minha memo

faiol.pad
21-07-2004, 05:12:51
essa tua info no topico ta totalmente errada velho...R9800PRO nao roda tudo no maximo NEM A PAU, se tu pesquisar bem, nem a X800 XT irá rodar o jogo com tudo no max e filtros...

Postei isso baseado ao comentario de todo mundo em outros foruns, ou seja, quem comprou X800 PRO/XT se f**



** axo q deveria ajeitar o topico..nego q entra e le akeles requerimentos minimos, axa q com uma 9600xt ou fx 5700U vai jogar direito, po , se pegar 800 por 600 tudo no medio nossa, vai ser um milagre...

-=HeLL_KiNG=-
21-07-2004, 07:04:42
trabalhando



Ae, viu, ng vai precisa compra a ultima VGA e as coisas mais top pra joga
o minimo eh igual ao do Painkiller
ah hunt, me desculpe mas tu tbm quebro a cara defendendo a "leveza" do jogo ehhehe

pega a configuracao minima e me diz agora, como o cara vai roda Doom 3 nessa configuracao??

1024x768???
efeitos ligados?
shadows ?
lights ?
filtros?

eu duvido muito q doom3 seja leve como foi o painkiller, duvido muito mas vamo ve, isso só jogando msm

Tgondii
21-07-2004, 08:26:55
Oq eu queria dizer é que é besteira vc tentar adivinhar como o jogo vai rodar baseado só na configuração mínima.

Config minima do Deus Ex 2 é 1.3ghz, 256mb de ram e placa de video com 32mb. Ele roda igual painkiller?
Agora pega Thief 3, que usa a mesma engine do Deus Ex 2. Req min dele é 1.5ghz com 256mb de ram e 64mb de video. Mais pesado, né? Não, ele é um pouco mais leve que o deus ex 2 :)

São jogos diferentes, engines diferentes. Requerimentos mínimos nunca serviu para muita coisa (só para os usuários com placa de video sem shader saberem se o jogo vai rodar no pc deles ou não).

UP pro Holy que falou tudo certinho mas foi imcompreendido pelo camarada lá....


Obs: Pelo amor de DEUS, parem de pensar que só a ultima VGA que saiu é que pode rodar bem
os jogos que estão sendo lançados e previstos para lançamento. Isso é puro consumismo...
na moral mesmo...

Concordo com vc, hã hã...neste caso nem a última vga vai rodar o jogo com tudo no máximo.....aliás, qtos fps vc pega com uma 9800PRO no FArCRy com tudo no very high e filtros ligados? 10 ou 15????
Não é consumismo não mano....é necessidade. a indústria funciona assim...infelizmente quem se fode sempre somos nós, mas é assim que funciona....e olha que a 9800PRO é uma puta placa que 512MB é memória pra caramba...e por aí vai.....SE TU QUER QUALIDADE MÀXIMA, TEM QUE SE ATUALIZAR SEMPRE....O QUE QUASE NUNCA É POSSÍVEL....

ps' IMAGINEM UNREAL 3........ :eek: :eek: :eek:

Darkcity
21-07-2004, 09:05:52
nao é por nada nao,mas se nao rodar com tudo no maximo com todos os filtros ligados,eu devolvo esta merda,e volto pra assinatura anterior,e ainda ganho 7000,00 de volta.hauhauhauahuahuahuhua

--==Insano==--
21-07-2004, 09:45:08
Eu não me preocupo em rodar tudo no maximo não, mas se tiver uma imagem agradavel e sem leg por mim tudo bem se minha diversão for garantida e é isso que importa né? Diversão num jogo pra mim é 90% do atrativo do jogo o resto agente supera.

Tgondii
21-07-2004, 10:30:30
nao é por nada nao,mas se nao rodar com tudo no maximo com todos os filtros ligados,eu devolvo esta merda,e volto pra assinatura anterior,e ainda ganho 7000,00 de volta.hauhauhauahuahuahuhua

Vai pensando em qual investimento vc vai meter tua grana então....hehehehe
O bicho pesa como um paralelepípedo, basta ler a review.... :(

Du Doido
21-07-2004, 11:40:15
nao é por nada nao,mas se nao rodar com tudo no maximo com todos os filtros ligados,eu devolvo esta merda,e volto pra assinatura anterior,e ainda ganho 7000,00 de volta.hauhauhauahuahuahuhua :sm11: :sm11: :sm11:



Manheeeeeeeeeeeeeeeeeeee o Doom 3 nao quer rodar em 4000x3000 com AA258x e af 1200x.....


Bate nele bate manheeeee!!!!



po dark.... na boa... se situa meu camarada!

Darkcity
21-07-2004, 12:14:49
:rolleyes: :rolleyes:

Mombra
21-07-2004, 12:19:28
Com tudo no mínimo, se pelo menos não ficar "quadro a quadro" já tá bão.
O difícil é se nem isso adiantar fazer, o que eu não acredito.
SÓ JOGANDO PRA VER. :confused:

HUNT
21-07-2004, 12:24:58
Mano, para de ser tapado :D. Seus comentários neste tópico são uma blasfêmia para o conhecimento de todos aqui.

Quem se baseia em requerimentos de caixa, nunca roda o jogo bem. Não é só porque o D3 tem o mesmo requerimento que o Painkiller que vai rodar como ele. Painkiller aqui roda leve feito uma pluma, uma bundinha de nene.

Doom 3 vai rodar aqui capengando, que nem um aleijado numa prova de atletismo.

ahuauh cala boca vai juquinha...eu nunca disse q Doom 3 ia roda no requerimento minimo troxão
eu disse q era igual ao do Painkiller, só isso

vc q ta dizendo isso:
"Não é só porque o D3 tem o mesmo requerimento que o Painkiller que vai rodar como ele."

NAum eu

tapado eh sua mãe de perna aberta ahuauhahuahuauh :D

Juquinha
21-07-2004, 12:32:40
essa tua info no topico ta totalmente errada velho...R9800PRO nao roda tudo no maximo NEM A PAU, se tu pesquisar bem, nem a X800 XT irá rodar o jogo com tudo no max e filtros...

Postei isso baseado ao comentario de todo mundo em outros foruns, ou seja, quem comprou X800 PRO/XT se f**



** axo q deveria ajeitar o topico..nego q entra e le akeles requerimentos minimos, axa q com uma 9600xt ou fx 5700U vai jogar direito, po , se pegar 800 por 600 tudo no medio nossa, vai ser um milagre...

Vale lembrar que as NV vão rodar melhor que as ATi e vale ressaltar também que a 5700 tem Ultra Shadow.

HUNT
21-07-2004, 12:34:31
Oq eu queria dizer é que é besteira vc tentar adivinhar como o jogo vai rodar baseado só na configuração mínima.

Config minima do Deus Ex 2 é 1.3ghz, 256mb de ram e placa de video com 32mb. Ele roda igual painkiller?
Agora pega Thief 3, que usa a mesma engine do Deus Ex 2. Req min dele é 1.5ghz com 256mb de ram e 64mb de video. Mais pesado, né? Não, ele é um pouco mais leve que o deus ex 2 :)

São jogos diferentes, engines diferentes. Requerimentos mínimos nunca serviu para muita coisa (só para os usuários com placa de video sem shader saberem se o jogo vai rodar no pc deles ou não).

Ow Holisyn, eu soh disse q era igual ao do Painkiller, acabo ali meu post...num disse q IA RODA IGUAL PAINKILLER LEVE LEVE
vc entendeu igual ao Juquinha...2 nirba hauhauhau brincadeira

SEEEEE eu tivesse escrito assim:
"O Minimo é igual ao Painkiller, POR ISSO VAI RODAR LISINNHO IGUAL ELE"
dae sim vc e o Juquinha podiam vim com seus showzinhos, MAS NAUM DISSE

é soh um comentario, num fiz nenhuma afirmação...ACORDA PORRA


PUTZ, o Hell tb entendeu a mesma coisa....
ahuauha sem chance vcs hein...um vai no rabinho do outro ahuuhauh

agora sério, se liguem
num disse nd q vcs taum dizendo ae com painkiller

Wild
21-07-2004, 12:41:24
Vale lembrar que as NV vão rodar melhor que as ATi e vale ressaltar também que a 5700 tem Ultra Shadow.


opa perae mas segundo o review acho que nv e ati vão rodar igual...eu fiquei surpreso com isso pq quando li... se eu estiver errado alguém me corrija...

Tgondii
21-07-2004, 12:43:13
tapado eh sua mãe de perna aberta ahuauhahuahuauh :D

Perde a linha não Hunt.....baixou o nível legal.... :mad: :mad: :mad:


Manheeeeeeeeeeeeeeeeeeee o Doom 3 nao quer rodar em 4000x3000 com AA258x e af 1200x.....
Bate nele bate manheeeee!!!!
po dark.... na boa... se situa meu camarada!

Hehehehe a muito que eu não ria tanto..... :sm03:

HUNT
21-07-2004, 13:00:33
Perde a linha não Hunt.....baixou o nível legal.... :mad: :mad: :mad:



Hehehehe a muito que eu não ria tanto..... :sm03:

po...vc tb ?
olha soh a risada no final e o smile
eh zuera
conheço o juquinha a mo cara...eu num ia xinga a mãe dele de verdade uahhuaah

Roma
21-07-2004, 13:09:36
Na boa se esse jogo roda aqui em 640x480 com details em Low q se foda essa merda, se é para jogar com gráficos toscos prefiro nem jogar!!!

|RZC|
21-07-2004, 14:12:59
Sei la... achu q tah td mundo meio doido cum issu... acho q sera +ou- tão pesado qto far cry.. nem mtu mais e dificilmente menos...

Du Doido
21-07-2004, 14:15:06
Hehehehe a muito que eu não ria tanto..... :sm03:



UIHIHaiHUIAhuiAHiuahiuahIuahhiAUHiuAHaihuiahiauUAHiuA

po, mas a conversa do mlk! iuahAIUHUIAHauiuiAuiahuiAUiaUIAHIUaHiuAHiuaHiu




sinceramente, CHUTE no doom3.... Shoruyken nele tb....


na boa, nem vo cata esse jogo quando sair, um abuso contra meu pc!! :mad:


a boa vai ser esperar o BFME...isso sim vai ser um jogão!! :sm03: :sm03:

Tgondii
21-07-2004, 15:43:25
Ai Doido....corto meu saco se tu não catar.......
Tu vai pegar só de curiosidade se eu bem te conheço.....huauhauhuhauhaua
Aliás, só para dizer que é um lixo depois!!!
Figuraça tu mano!!!!Aliás tu tá sumido do msn hein cara.....para de se esconder no cabelo do Valderrama e aparece para batermos um papo!!!! HUuhauhaua


po...vc tb ?
olha soh a risada no final e o smile
eh zuera
conheço o juquinha a mo cara...eu num ia xinga a mãe dele de verdade uahhuaah

Blz então cara...mas que tu pegou meio pesado pegou...hehehehe...se fosse tudo resolvido com um smile eu matava o puto que fez o jogo do Matrix e jogava uma daquelas almofadas de smile em cima do corpo......hehehehe
Agora não me venha com esta de "vc tb" que a galera que acompanha os meus posts sabe que eu falo o que eu acho, e não concordo com ninguém só para ser simpático....
Essa porra de panela da GB já está começando a encher.....

Juquinha
21-07-2004, 16:01:18
po...vc tb ?
olha soh a risada no final e o smile
eh zuera
conheço o juquinha a mo cara...eu num ia xinga a mãe dele de verdade uahhuaah

hauahuahauahuahuha :D

*711
21-07-2004, 16:29:18
-------------------------
Du Doido´s mode ON
-------------------------
Pra vcs verem como são as coisas ontem eu tive uma epifania... :(

Catei aqui em casa um emulador de N64 e joguei c/ meu controlezinh de PS2 Perfect Dark e 007...

E deixa eu falar a verdade...EU ME DIVERTI MUITO!!!!!!!!! Cara, os gráficos de 007 são um lixo total...os comandos são toscos manow...pelo amor de Deus...sons e tudo mais horríveis, mais por alguma razão o jogo te prende e tu se diverte MUITO!!! E eu descobri o porque....naquela época (bons tempos ;<) os caras se importavam acima de tudo em fazer um jogo divertido...eles davam uma puta atenção a variedade de locações e de ambientes e sempre colocavam em segundo plano as texturas e pah... Eles tinham um cuidado todo especial pra fazer uma boa variedade de armas e sempre procuravam adequar as músicas e as vozes aos momentos certos...

Hoje em dia TUDO isso mudou...vide Far Cry por exemplo...os caras pegaram uns gráficos ESPETACULARES e meteram um jogo mal feito no meio...mais soh pq ele é bunito, tem física foda e sons quase reais os caras AMARAM a joça...KD A DIVERSÃO MEU DEUS?!?!?!?

Doom3 ainda num tinha nem saido e mesmo assim a uns 2 anos os caras jah falaram que ele ia ser o jogo do século soh por causa dos gráficos!!!! A gente mesmo...NUM SABE PORRA NENHUMA DO JOGO e jah fica falando que vai ser OOOOOO jogo da história e talz soh pq as fotinha são fodas e pq um camarada comprado da PcGamer deu 94% pra porcaria....

Putz...tristesa toma o meu coração agora na hora que eu estou lendo isso....antigamente a gente corria na loja pra comprar o jogo, chegar em casa e jogar despreocupado com porra nenhuma soh na diversão como sempre deveria ser...hoje em dia a gente tem que antes ver se o PC roda ou não pra depois chegar em casa e ainda perder 50minutos arrumando filtro de imagem pq tu quer que o teu jogo fique igual ao das fotos q tu viu na NET...é triste mesmo :(

Falando agora de Doom3...vou jogar SIM e talvez até goste mais tenho CERTEZA ABSOLUTA que o que mais me atraia em jogos eletrônicos que era o simples fato de "lazer" descompromissado agora tah virando mais uma paranóia de quem pode e quem num pode rodar o treco c/ altos gráficos :(
------------------------------
Du Doido´s mode OFF
------------------------------
Bom...mais como tudo é alegria no mundo eu acho que apesar dos pesares Doom3 vai render boas horas de entretenimento :)

FLWs:cool:

Tgondii
21-07-2004, 16:40:40
Putz 711 acho que tu esta exagerando um pouco, mas com relação ao FarCry eu concordo perfeitamente com vc....
Qto a não saber nada do jogo....bem faz uns dois anos que eu acompanho tudo que saiu sobre ele, já joguei uns 2 betas e por ai vai.....devo saber pelo menos que a proposta é interessante...e o clima lembra muito os primeiros que eram divertidos pacas....

ralfinho
21-07-2004, 16:40:45
BOTOU PRA FUDER

Du doidos mode rlz

HUNT
21-07-2004, 22:03:55
Blz então cara...mas que tu pegou meio pesado pegou...hehehehe...se fosse tudo resolvido com um smile eu matava o puto que fez o jogo do Matrix e jogava uma daquelas almofadas de smile em cima do corpo......hehehehe
Agora não me venha com esta de "vc tb" que a galera que acompanha os meus posts sabe que eu falo o que eu acho, e não concordo com ninguém só para ser simpático....
Essa porra de panela da GB já está começando a encher.....

ae é problema seu
se vc achou uma simples brincadeira "meio pesado"...sinto muito, minha educação eh bem diferente da sua
nem mesmo o proprio Juquinha/ Erwin (caraio Juquinha, volte com o seu nick antigo ahuhuahau) se ofendeu...pq eu considero o cara, ele eh gente fina

num posso fala dos seus posts pq nunca tinha te visto na GB antes

mais isso q vc disse de ser simpatico só pra fica "amiguinho" dos caras eh verdade, concordo com vc

80% da GB eh de paga pau
só concordam com os caras assim...mais "famosos" pra tenta algum contato com eles...dae eles kerem sabe onde cata jogo e warez
mesmo q esses caras mais famosos sejam um bando de ignorante

PRA VC VE COMO É OS CARAS DAKI

olha q eu falei:

Ae, viu, ng vai precisa compra a ultima VGA e as coisas mais top pra joga. o minimo eh igual ao do Painkiller


dae o Holisyn INVENTO q eu disse que o DOOM 3 ia rodar IGUAL ao Painkiller, eu num disse nd...mais ele crio isso

Então só pq os requerimentos mínimos são iguais ao do painkiller, o jogo vai ser leve que nem o painkiller?

o Juquinha/Erwin num lamentavel post de MAIS IGNORANTE DO ANO..seguiu o Holisyn...e AINDA levando em conta que EU DISSE que Doom 3 ia ser igual Painkiller...mas como pode ver no meu 1° post...eu num disse porra nenhuma disso...SOH FIZ O COMENTARIO Q O MINIMO É IGUAL AO DO PAINKILLER.

Não é só porque o D3 tem o mesmo requerimento que o Painkiller que vai rodar como ele. Painkiller aqui roda leve feito uma pluma, uma bundinha de nene.
Mesmo o Erwin sendo meu amigo...ele piso na bola legal...veio querendo da uma de gostosão falando merda, MAS TUDO BEM NEH

ainda tem o Hell...q dispenso comentarios pra esse cara.......

ah hunt, me desculpe mas tu tbm quebro a cara defendendo a "leveza" do jogo ehhehe

pega a configuracao minima e me diz agora, como o cara vai roda Doom 3 nessa configuracao??

Depois disso ainda ké da razão pra alguem ?
acho q naum neh..


daki alguem, naum necessariamente os q citei, fala alguma bosta...pq num tem nd q fala...dae fala algo q "defenda" os caras ae pq ké se amiguinho deles
provavelmente deve surgir post do tipo "Hunt c ta viajando na maionese, num sabe de merda nenhuma"
eh tipico aki
os kras nem sabe escreve corretamente e ké fala alguma coisa :sm01:


ps: ahhh Juquinha eh GAY, troca esse nick ahuahuuhahua :sm03:

corvaumm
21-07-2004, 22:13:24
na boa, vamu para com essa discussão ai pq ja ta enchendo o saco!!!
vcs ACHANDO q vai ser pesado ou nao ficam se brigando ai totalmente non-sense.
vcs nao estao discutindo com uma prova realmente concreta (o review da PcGamer PODE ter sido comprado)
esperem o jogo chegar e dps discutam!
como mta gente falou, eu acho q pra roda no low ele vai se leve mas pra roda no high eu acho q uma 9800pro/256MB ja da conta...
... mas posso estar errado, talvez seja uma tragedia! :D :p
ps: e hunt nao eh o caso de defender alguem ou nao mas o caso eh q ja ta echendo o saco mano!

Tgondii
21-07-2004, 22:24:47
Caraio Hunt acho que tu bateu o recorde de post mais longo...huauhauhauhahu
Na boa....se nego pela o saco de um ou de outro é uma coisa, mas daí a criticar quem tem a porra do saco pelado é outra história...hehehe...a culpa não é dos caras e sim dos pelas...huauhauhauh
O Holy por exemplo eu conhço ele fora do fórum e o mano é gente boa pacas....se o cara posta uma parada e vem um biba pelar o saco que culpa ele tem???
Chega de discutir!!!!E a propósito, foda-se o Doom3, eu quero o STALKER!!!

HUNT
21-07-2004, 22:39:57
Caraio Hunt acho que tu bateu o recorde de post mais longo...huauhauhauhahu
Na boa....se nego pela o saco de um ou de outro é uma coisa, mas daí a criticar quem tem a porra do saco pelado é outra história...hehehe...a culpa não é dos caras e sim dos pelas...huauhauhauh
O Holy por exemplo eu conhço ele fora do fórum e o mano é gente boa pacas....se o cara posta uma parada e vem um biba pelar o saco que culpa ele tem???
Chega de discutir!!!!E a propósito, foda-se o Doom3, eu quero o STALKER!!!

hAUhuahuahu num intendi o negocio do saco :D :D
tipo algo de puxa saco ?


c ja viu akele FEAR ? axo q vai ser mais rox na parte de medo q STALKER e DOOM
tem umas paradas demoniacas com crianças e talz...eu curto isso
estilão Fatal Frame e O Chamado

THF
21-07-2004, 22:43:22
*711 "Falando agora de Doom3...vou jogar SIM e talvez até goste mais tenho CERTEZA ABSOLUTA que o que mais me atraia em jogos eletrônicos que era o simples fato de "lazer" descompromissado agora tah virando mais uma paranóia de quem pode e quem num pode rodar o treco c/ altos gráficos"

Putz meo, tu deu a maior morta da história... concordo cumtigo em genero, numero e grau.
Óbvio, quem não quer jogar os games com gráficos muito perfeitos. Mas os caras não param de lançar jogos que precisam de 500mil Mb de RAM, VGA último grito. O PC du cara nunca consegue rodar o jogos no máximo. O problema é que (pelo menos comigo é assim) é foda ter que jogar os games no MEDIUM quando se tem a opção HIGH. Mas se o máximo dos gráficos do jogo fossem iguais ao MEDIUM todo mundo ia achar o máximo... Ou seja isso é só psicologico... todo mundo quer ter o melhor PC pra jogar o game nos melhores gráficos... Infelizmente é assim e nunca vai mudar, é a natureza do ser humano.
Já to achando que minha 9800PRO vai pedir pinico nos games que estão por vir :mad:

Obs: É por isso que muitos ainda preferem o bom e velho video-game
:sm03:

Mombra
22-07-2004, 01:14:13
-------------------------
Falando agora de Doom3...vou jogar SIM e talvez até goste mais tenho CERTEZA ABSOLUTA que o que mais me atraia em jogos eletrônicos que era o simples fato de "lazer" descompromissado agora tah virando mais uma paranóia de quem pode e quem num pode rodar o treco c/ altos gráficos :(

FLWs:cool:

Tem dois aspectos importantes:
1 a evolução tecnológica;
2 a "industria" dos jogos..$$$$$

Quanto mais a tecnologia foi evoluindo, principalmente na área visual dos jogos, mais as produtoras forma investindo nessa área. Se o visual era limitado, investia-se na criatividade.
Hoje é uma parceria...vc cria um jogo mirabolante e eu invento uma VGA mais mirabolante..e a gente enche o rabo de dinheiro.
Mas nós vivemos na sociedade da beleza kra...somos ESCRAVOS da beleza. Mulher, carro, roupa, som, PC...tudo apela pro desing.
Como copa do mundo, olimpiada...tudo virou uma quesão de grana.
com os jogosa coisa vai pro mesmo caminho, descobriu-se um "potencial" crescente nos games. O que era feito mais por "amor" virou uma coisa de grana; de um jogo Render muito dinheiro...dai as coisas perdem um pouco a inocência.
Mas não to dizendo que ficou ruim, só diferente.
Não creio que o Doom 3 vá ser só graficamente poderoso. Acho que vai ser legal de jogar.

THF
22-07-2004, 01:23:44
Mombrum "Hoje é uma parceria...vc cria um jogo mirabolante e eu invento uma VGA mais mirabolante..e a gente enche o rabo de dinheiro."

Poutz meo... a melhor definição da atual industria dos games que eu já li em toda minha vida... :D :sm01:

:sm03:

Bolovo
22-07-2004, 01:44:03
:sm11: :sm11: :sm11:



Manheeeeeeeeeeeeeeeeeeee o Doom 3 nao quer rodar em 4000x3000 com AA258x e af 1200x.....


Bate nele bate manheeeee!!!!



po dark.... na boa... se situa meu camarada!
Darkcity tu ainda nao entendeu?

NAO EXISTE PC QUE JOGUE DOOM3 NO ULTRA EXPLOSION HIGH MAXIMO!!! O unico pc q faz essa façanha eh o q o Carmack ta usando agora: um P43400 com 2GB de Ram e uma NV48 512MB Prototico :)

Seu pc talvez rode em 1024, 4aa, 4aniso, Medium/High, se vc nao gostou do se pc da ele pra mim :o

A[B]'s

Tgondii
22-07-2004, 03:39:59
hAUhuahuahu num intendi o negocio do saco :D :D
tipo algo de puxa saco ?


c ja viu akele FEAR ? axo q vai ser mais rox na parte de medo q STALKER e DOOM
tem umas paradas demoniacas com crianças e talz...eu curto isso
estilão Fatal Frame e O Chamado

Isso mesmo...hehehe
Mas que Fear vai ser fodão mesmo isso vai!!!
Vai deixa doom3 e stalker cheios de fear...hehehehe...trocadilho idiota....

faiol.pad
22-07-2004, 03:45:36
Foda

se com uma 9600xt alguem rodar em 1024 tudo no medio sem stress leva o caneco!=D



']Darkcity tu ainda nao entendeu?

NAO EXISTE PC QUE JOGUE DOOM3 NO ULTRA EXPLOSION HIGH MAXIMO!!! O unico pc q faz essa façanha eh o q o Carmack ta usando agora: um P43400 com 2GB de Ram e uma NV48 512MB Prototico :)

Seu pc talvez rode em 1024, 4aa, 4aniso, Medium/High, se vc nao gostou do se pc da ele pra mim :o

A[B]'s

até que enfim alguem falou algo que preste

Rainor
22-07-2004, 03:47:39
Eu já tô achando que DOOM 3 vai ser um saco. Quero dizer, o cara vai olhar (quem tiver máquina top) e vai dizer OOOOOO, daí vai jogar um pouco e vai notar que as coisas começam a ficar repetitivas, anda, mata, pega chave, próxima fase. Não vai demorar pra encerrar o jogo e, como o multiplayer é uma merda, vai desinstalar e começar a pensar: Pô Half-life 2 é que vai ser o caralho....

-=HeLL_KiNG=-
22-07-2004, 09:09:18
ae é problema seu
se vc achou uma simples brincadeira "meio pesado"...sinto muito, minha educação eh bem diferente da sua
nem mesmo o proprio Juquinha/ Erwin (caraio Juquinha, volte com o seu nick antigo ahuhuahau) se ofendeu...pq eu considero o cara, ele eh gente fina

num posso fala dos seus posts pq nunca tinha te visto na GB antes

mais isso q vc disse de ser simpatico só pra fica "amiguinho" dos caras eh verdade, concordo com vc

80% da GB eh de paga pau
só concordam com os caras assim...mais "famosos" pra tenta algum contato com eles...dae eles kerem sabe onde cata jogo e warez
mesmo q esses caras mais famosos sejam um bando de ignorante

PRA VC VE COMO É OS CARAS DAKI

olha q eu falei:


dae o Holisyn INVENTO q eu disse que o DOOM 3 ia rodar IGUAL ao Painkiller, eu num disse nd...mais ele crio isso


o Juquinha/Erwin num lamentavel post de MAIS IGNORANTE DO ANO..seguiu o Holisyn...e AINDA levando em conta que EU DISSE que Doom 3 ia ser igual Painkiller...mas como pode ver no meu 1° post...eu num disse porra nenhuma disso...SOH FIZ O COMENTARIO Q O MINIMO É IGUAL AO DO PAINKILLER.

Mesmo o Erwin sendo meu amigo...ele piso na bola legal...veio querendo da uma de gostosão falando merda, MAS TUDO BEM NEH

ainda tem o Hell...q dispenso comentarios pra esse cara.......


Depois disso ainda ké da razão pra alguem ?
acho q naum neh..


daki alguem, naum necessariamente os q citei, fala alguma bosta...pq num tem nd q fala...dae fala algo q "defenda" os caras ae pq ké se amiguinho deles
provavelmente deve surgir post do tipo "Hunt c ta viajando na maionese, num sabe de merda nenhuma"
eh tipico aki
os kras nem sabe escreve corretamente e ké fala alguma coisa :sm01:


ps: ahhh Juquinha eh GAY, troca esse nick ahuahuuhahua :sm03:
po hunt, agora maguei mano, nao sabia q vc tinha levado para esse lado do esquisito nao :(

agora esse lance de pela saco ae, coisa mais absurda q ja li nesse topico

agora é foda pq se tu tem opiniao igual a de outro cara do forum, tu é pela saco entao

se for assim nao tem um santo q escapa aqui

nao sei pq vc fico tao stressado assim, sao opinioes mano e opinioes diferem de pessoa para pessoa mas obvio, a logica prevalece com a maioria

esse lance q tu levo para a maldade :eek:

HUNT
22-07-2004, 09:58:53
po hunt, agora maguei mano, nao sabia q vc tinha levado para esse lado do esquisito nao :(

agora esse lance de pela saco ae, coisa mais absurda q ja li nesse topico

agora é foda pq se tu tem opiniao igual a de outro cara do forum, tu é pela saco entao

se for assim nao tem um santo q escapa aqui

nao sei pq vc fico tao stressado assim, sao opinioes mano e opinioes diferem de pessoa para pessoa mas obvio, a logica prevalece com a maioria

esse lance q tu levo para a maldade :eek:

opniões ? q opniões ?
vcs tava dando opniões de uma coisa q eu NÃO disse !!!
o Holisyn, com o dom dele de adivinhar o q as pessoas acham sem nem mesmo ter falado, q inventou o negocio do Painkiller
le ae


mais tudo bem
ta limpo agora neh ?
vamu joga Doom 3

Darkcity
22-07-2004, 10:08:44
:rolleyes: :rolleyes:

Wild
22-07-2004, 10:31:32
711 e Tgondii

Eu discordo de vcs em parte... acho que realmente existem jogos que têm gráficos animias mas que são uma bosta completa... mas não acho que seja o caso de Far Cry (NÃO que este seja um game perfeito mas tb não é tão ruim assim)...

mas o ponto onde discordo de vc 711 é que não acho que 007 Golden Eye do n64 tenha gráficos e som ruins... pelo contrário acho que eram bons demais PARA A ÉPOCA! lógico que se vc for comparar com os padrões de hj são um lixo... mas na época que o jogo saiu era de fuder bem detalhado, os caras tinham uma AI legal... quando 007 ficava mirando dava pra ver os carinhas tossindo e tudo mais... na época me rendeu horas de diversão aí sim eu concordo com vc hehehehe o jogo é muito viciante

<BSM>
22-07-2004, 11:01:40
Na minha cabeça não entra que Doom3 vai ser mais pesado que Farcry de jeito nenhum, tipo que no Farcry vc vê a vegetação lá no horizonte, a vegetação é muito detalhada, a água é violenta, esse lance de Luzes e sombras já tem no Farcry (se vc atirar em uma lampada ela vai balançar igual no D3), a física é a melhor que eu já vi, e os sons não tem nem comentários.

Não consigo entender como que o Doom3 vai ser mais pesado, todas as fotos e as fases que joguei do beta é sempre em ambientes fechados e escuros, aki em casa o beta rodou bem até demais só dava slows na hora que os zumbis te davam porrada, do resto foi tranquilo com fps na casa dos 20-25 , não é possível que a versão final seja mais pesada, tá certo ue vai ter mais detalhes mas também tem que ter as opções de ajuste de hardware....

Bom, na minha opinião vcs estão preocupados atoa....me faz lembrar quando saiu os requerimentos do Farcry e a galera toda endoidou e no final eu to jogando ele muito bem aki em casa..... :rolleyes:

HUNT
22-07-2004, 11:06:09
Na minha cabeça não entra que Doom3 vai ser mais pesado que Farcry de jeito nenhum, tipo que no Farcry vc vê a vegetação lá no horizonte, a vegetação é muito detalhada, a água é violenta, esse lance de Luzes e sombras já tem no Farcry (se vc atirar em uma lampada ela vai balançar igual no D3), a física é a melhor que eu já vi, e os sons não tem nem comentários.

Não consigo entender como que o Doom3 vai ser mais pesado, todas as fotos e as fases que joguei do beta é sempre em ambientes fechados e escuros, aki em casa o beta rodou bem até demais só dava slows na hora que os zumbis te davam porrada, do resto foi tranquilo com fps na casa dos 20-25 , não é possível que a versão final seja mais pesada, tá certo ue vai ter mais detalhes mas também tem que ter as opções de ajuste de hardware....

Bom, na minha opinião vcs estão preocupados atoa....me faz lembrar quando saiu os requerimentos do Farcry e a galera toda endoidou e no final eu to jogando ele muito bem aki em casa..... :rolleyes:


:sm38: :sm38: :sm38: :sm38:

finalmente 1 esperto..parabens !!! ahuhauhua

<BSM>
22-07-2004, 11:12:10
:sm38: :sm38: :sm38: :sm38:

finalmente 1 esperto..parabens !!! ahuhauhua

Pô cara, não entendi............... você tá me zuando ou me apoiando???
:confused:

-=HeLL_KiNG=-
22-07-2004, 12:07:27
opniões ? q opniões ?
vcs tava dando opniões de uma coisa q eu NÃO disse !!!
o Holisyn, com o dom dele de adivinhar o q as pessoas acham sem nem mesmo ter falado, q inventou o negocio do Painkiller
le ae


mais tudo bem
ta limpo agora neh ?
vamu joga Doom 3

ué, se falo q o jogo ia ser leve, se nao foi vc q disse, vc esta defendendo as palavras de quem disse mas como ter certeza disso?

vc nao acha melhor crer q o jogo será pesado em vez de crer q será leve???
pelo menos tu nao corre risco de se decepcionar e o q vier é lucro hehee

e tipo eu descordei, o holysin discordou tbm, outras pessoas tbm, agora nao vejo mal nisso, cada 1 defende sua tese da forma q lhe parecer melhor, assim como vc acha qo jogo será leve, eu acho q será pesado e vice-versa mas ae tu chega e escreve isso: ainda tem o Hell...q dispenso comentarios pra esse cara......., caramba q merda to fazendo nesse forum entao se sou tao mesquinho assim ??? :/

BSM
isso é muito vago e muito individual mano, ninguem jamais terá o mesmo conceito do q é rodar bem, isso é complicado, gostos diferentes e tal

corvaumm
22-07-2004, 12:41:41
Pô cara, não entendi............... você tá me zuando ou me apoiando???
:confused:
BSM eu acho q ele ta te apoiando e eu penso a mesma coisa.
ps: nao eu nao joguei Far Cry... 256MB RAM + GF4 MX nao deixa. :(

*711
22-07-2004, 12:42:29
O que eu quis dizer foi que mesmo hoje em dia c/ aquela PENCA de defeitos o 007 ESPANCA a maioria dos FPSs atuais de 10x0...

Tipo assim...uma situação hipotética... Coloca aew lado a lado os ultimos sei lah...5 FPSs que sairam e o 007...APOSTO que depois de um tempo de jogo 5 em cada 5 pessoas vão querer ficar jogando 007;)

Isso que eu quiz dizer e o Mombrum completou é que antigamente era tudo por prazer e $$ em segundo plano...os desenvolvedores de jogo VIVIAM pra criar seus jogos e nós, conssumidores, comprávamos apenas pra jogar...num existia nem sequer esse conceito imbecil de videozinhos na internet 1000 anos antes do lançamento do jogo pq num precisava!!!

Hoje em dia é TUDO $$...os caras que criam o jogo fazem ele soh pra encher a bunda de $$ e nós que jogamos soh gastamos $$ pra comprar hardware pra ficar joganu um monte de jogos sem graça...pensse bem, quantos jogos tu feiz QUESTÃO de comprar o original de tão bom que era?!?! 1 dentre uns 30 neh?! E o resto?!?! Tu gastou 10000R$ em hardware pra jogar na maior parte do tempo esse "resto"...é triste mesmo a situação :(

FLWs:cool:

Juquinha
22-07-2004, 12:47:07
Afffffff uma pena esse topico ir pro lixo...
Poderia render boas discussões, mas quando se leva pro lado pessoal já fica tudo perdido.
Doom 3 será mais pesado que o Far Cry, não tem como eu rodar o Doom 3 como EU rodo o Far Cry (até com alguns detalhes no high, outros no medio e outros no low). Em tudo que o Far Cry foi bom e inovador (em gráficos) o Doom 3 será infinitamente superior

Setzer
22-07-2004, 14:12:00
Antigamente era só ir na banca, ver a revista e pagar a velha. Num tinha problemas de chegar em casa e num rodar, e ainda ficava jogando meses os games. Lembro do Twinsen's Odyssey e do Unreal.
Hoje em dia tem que se sacrificar pra comprar hardware, ver se tudo eh compatível, pegar 1 trilhão de patches e ainda jogar com tudo no médio.
Hoje em dia, tá muito mais chato jogar do que antigamente, mesmo com a tecnologia estar 1000 vezes melhor.

Mombra
22-07-2004, 19:57:06
Hoje em dia é TUDO $$...os caras que criam o jogo fazem ele soh pra encher a bunda de $$ e nós que jogamos soh gastamos $$ pra comprar hardware pra ficar joganu um monte de jogos sem graça...pensse bem, quantos jogos tu feiz QUESTÃO de comprar o original de tão bom que era?!?! 1 dentre uns 30 neh?! E o resto?!?! Tu gastou 10000R$ em hardware pra jogar na maior parte do tempo esse "resto"...é triste mesmo a situação :(

FLWs:cool:

Quantas desenvolvedoras de tradição fecharam ou "faliram"; quantas forma ANEXADAS pelas grandes e poderosas....é, novos tempos.
To achando que o doom vai "fodoom" nossos hardwares...
:sm01:

Tgondii
22-07-2004, 20:15:50
Muita polêmica em torno de um jogo que não saiu...nervos muito a flor da pele gente...
gosto é pessoal e intranferível....eu por exemplo odiei o FarCry como jogo, apesar de ser lindão....Unreal 2 idem.....não sei o que vai acontecer com este Doom, até boto fé nele, mas se 10% divertido como o primeiro já está ótimo!
O problema é tipo o mesmo das FX saca? Hj em dia as coisas estão valorizando mais a "força bruta" do que a cabeça....
Ai vem um espirito de porco e diz "Mas doom não tinha nada de cérebro!!"
É verdade, só era pioneiro...gênero NOVO!!!Se não renovar fudeu!!!Por isso aposto tanto no STALKER e até no HL2......mas de inovação mesmo, vindo de Doom 3???
Espero menos, mais do que em FarCry, mas menos do que nos outros...
Já briguei feio com o Hell neste fórum, mas na boa aprendi a lição....cara brigar aqui é estupidez!!!!Das grandes....fiz enooormes amigos aqui, amigos MESMO (vide BlackBurn)e prefiro manter as coisas assim...hehehe
Qto as pilhas de $$, eu acho que cd centavo que eu investi em COD, Raven Shield, BFV, Collin04, SplinterCell, MGS2, a série MOH e por aí vai valeram muito a pena, sem falar que eu preciso de um hardware robusto para trabalhar tb.....

Mombra
22-07-2004, 20:27:31
Qto as pilhas de $$, eu acho que cd centavo que eu investi em COD, Raven Shield, BFV, Collin04, SplinterCell, MGS2, a série MOH e por aí vai valeram muito a pena, sem falar que eu preciso de um hardware robusto para trabalhar tb.....

Num so contra a evolução, muito pelo contrário. Tem muito jogo bom. Só que o lucro se impôs sobre o negócio de games. O que a galéla tá reclamando é uma certa frustração em ter de TER um puta hardware e PODER ($$$$$) ter. Mas um dia, quando o jogo estiver "envelhecido" e o hardware do cara evoluído da pra jogar.
Eu só consegui jogar WGP2 legal, fluído em um PII 400, com placa de 16 Mb. As exigências de Doom3 não vão ampliar no tempo...nossas máquinas sim, mesmo que devagar...um dia a gente joga legal. O foda e o FOGO NO CÚ pra jogar....HAHAHAHA. Tô achando que se não revoluciiona em cérebro o jogo, será diversão certa (num sei se muito ou pouco)...Doom é Doom. Faz parte da nossa HISTÓRIA de gamers.

Bolovo
22-07-2004, 21:16:00
Doom3 vai usar abusar e usar + o resto de Bump Mapping em tudo, tem akelas texturas de 2000x2000pixel a la caralho 4, por isso eh pesado.

FarCry ate eu rodo aki em casa... :o

FarCry revoluciono e tal, mas Doom3 sera infinitamente melhor :)

A[B]'s