PDA

View Full Version : monitor 17" qual pegar?



corvaumm
21-07-2004, 21:54:44
nao conheço mto de monitores e modelos entao qual monitor pegar?
marca-modelo

vlw!

brian sanches o
21-07-2004, 21:59:20
Olha O Melhor Na Minha Opiniao E O Samsung (sync Master 753v)

THF
21-07-2004, 22:46:34
Aproveitando o embalo...

Eu uso um AOC 17" 7E-SLK, não tenho nada do que reclamar dele...
Alguém, além de dizer qual é o melhor, poderia nos informar as principais diferenças entre marcas e modelos???

Raybon
21-07-2004, 22:50:32
SYNCMASTER 753DFX 1280 x 1024 @ 66Hz Maximum Resolution

LG Flatron T710SH Resolution: 1280 x 1024 @66 Hz

Os dois são de 17" com area visivel de 16" e 1024@768@85hz como resolução recomendada.

ae vai uma fotinho do Syncmaster:
http://www.arvutisalong.ee/pildid/753dfx.jpg

tem o da LG tbm, que é mais bonito e tem a mesma qualidade ;)
http://br.lge.com/download/product/T/T710SH/T710sH-p_pic_lar.jpg

R\B

corvaumm
21-07-2004, 23:06:13
SYNCMASTER 753DFX 1280 x 1024 @ 66Hz Maximum Resolution

LG Flatron T710SH Resolution: 1280 x 1024 @66 Hz

Os dois são de 17" com area visivel de 16" e 1024@768@85hz como resolução recomendada.

ae vai uma fotinho do Syncmaster:
http://www.arvutisalong.ee/pildid/753dfx.jpg

tem o da LG tbm, que é mais bonito e tem a mesma qualidade ;)
http://br.lge.com/download/product/T/T710SH/T710sH-p_pic_lar.jpg

R\B
vlw raybon mas eu tinha visto uma vez um monitor q dava pra por 85hz na resoluçao maxima acho q era o da LG...
ah agora falando de outra parada de monitor tbm
o meu prof de fisica flou q os monitores emitem radiação e talz e q isso vai acumulando no corpo e pode causar cancer e outras doenças... e pra proteger dedssa radiação tem aquela pelicula la q bloqueia em 80% a radiação enviada pelo monitor...
eh true isso??
e se for msm, esses monitores mais sofisticados tem algum tipo de proteção contra isso??
flw

Raybon
21-07-2004, 23:18:13
o meu prof de fisica flou q os monitores emitem radiação e talz e q isso vai acumulando no corpo e pode causar cancer e outras doenças... e pra proteger dedssa radiação tem aquela pelicula la q bloqueia em 80% a radiação enviada pelo monitor...
eh true isso??
e se for msm, esses monitores mais sofisticados tem algum tipo de proteção contra isso??
flw
Putz, to ferrado :( :p

eu pelo menos nunca tinha ouvido falar disso ae, mas eu acho que o teu professor ta errado :D

R\B

Wild
21-07-2004, 23:18:39
Bom eu tenho o 753 DFX há um ano e 5 meses e ele começou a apresentar uns probleminhas que até postei num tópico aqui...

mas curto demais a qualidade de imagem que ele dá... se vc for comparar com o LG é quase a mesma coisa... se eu estivesse em seu lugar ia no mais barato e com melhor garantia heheheheh

corvaumm
21-07-2004, 23:33:01
Putz, to ferrado :( :p

eu pelo menos nunca tinha ouvido falar disso ae, mas eu acho que o teu professor ta errado :D

R\B
ele disse q nao eh soh pra monitores, mas tlevisoes tbm...
no caso a radiação emitida se dissipa no ar mas a distancia pra q isso aconteça eh em media 3 vezes o cubito de imagem (tela no caso)... num monitor de 15" seria 1 metro mais ou menos!!! claro, nimguem digita a 1 metro do monitor dai por isso q eles fizeram aquela tela lah... sei la, eu acho q eh veridico SIM...

Rainor
21-07-2004, 23:43:38
...
o meu prof de fisica flou q os monitores emitem radiação e talz e q isso vai acumulando no corpo e pode causar cancer e outras doenças... e pra proteger dedssa radiação tem aquela pelicula la q bloqueia em 80% a radiação enviada pelo monitor...
eh true isso??
e se for msm, esses monitores mais sofisticados tem algum tipo de proteção contra isso??
flw

Vc acha que se isso fosse verdade os grandes fabricantes já não teriam adotado tal película. Ou será que uma fabriqueta de fundo de quintal tem tecnologia contra emissão de raios que a Sansung, Sony ou LG não tem?

Isso é a mesma coisa que falavam em relação à TV, lá pela década de 50 e 60. E tem mais, a gente só vê usando aquelas telas ridículas (que reduzem a vida do monitor pq é necessário aumentar o brilho) aquele pessoal de escritório que não entende lhufas de informática e nunca em empresas sérias de informática.

Raybon
21-07-2004, 23:47:05
E tem mais, a gente só vê usando aquelas telas ridículas (que reduzem a vida do monitor pq é necessário aumentar o brilho) meu monitor aqui ta com o brilho a 0 e o contraste a 100...heheheheh :P

R\B

Gera
22-07-2004, 01:03:46
LG F700P ;) ou se não puder pagar muito pegue um SamSung 753DFX :)

System
22-07-2004, 15:54:03
se tiver uma grana sobrando, pega F700P, é mais carinho que os outros mas vc paga a qualidade.. 1024x768 a 100Hz comanda tudo

Rainor
22-07-2004, 16:07:14
Minha próxima aquisição vai ser um LG 19" T910B, que tá por 979 reais. Os 19" estão começando a baratear.

Brain_RJ
22-07-2004, 18:52:00
Eu comprei um monitor Samsung SyncMaster 765MB....simplesmente fantástico...a quantidade de opções possíveis para configurar o monitor sõa impressionantes....tem configuração para bater texto, visualizar fotos e jogar!!! Impressionante....comprei aqui no Rio de Janeiro....o preço está semelhante ao 753DFX...os dois valem a pena além do LG 700EP que tb é muito bom...
É isso aí...Boa sorte na compra CORVAUMM!
Valeu!

Rafinha
22-07-2004, 19:10:09
Ah, todo mundo fala que os monitores da Samsung são melhores e talz, mas eu sou fã da LG e defendo ela..faz 3 anos que tenho um monitor da LG (um dos primeiros 17") nem é tela plana, mas é incrível a nitidez da imagem...

BatZ
22-07-2004, 19:41:24
se na sua cidade tiver uma loja q venda monitores usados, mas em boa qualidade, recomendo vc procurar por um Sony Trinitron (muitas vezes encontrado com a marca Dell) tela plana, q vc vai acabar pagando pouco menos de um novo da LG ou Sansung, mas é muito mais negócio.... comprei um assim faz mais de 1 ano e meio e até hj funciona perfeitamente, monitor Sony é divino - resolução sem igual!!!

GueD'S
22-07-2004, 20:42:57
SYNCMASTER 753DFX 1280 x 1024 @ 66Hz Maximum Resolution

http://www.arvutisalong.ee/pildid/753dfx.jpg





O meu eh desse e to usando 85Hz de frequencia, so nao sei se eh real ou fica sempre no 60Hz mesmo aumentando ali...




http://img33.photobucket.com/albums/v99/Gueds/ScreenShoots/resmon.jpg

Brain_RJ
22-07-2004, 22:42:43
Ah, todo mundo fala que os monitores da Samsung são melhores e talz, mas eu sou fã da LG e defendo ela..faz 3 anos que tenho um monitor da LG (um dos primeiros 17") nem é tela plana, mas é incrível a nitidez da imagem...

É Rafinha, você tocou num assunto interessante....
Hoje em dia a LG realmente está com uma boa fatia do mercado de monitores quando comparado com a Samsung e a Philips. Essas, na minha opinião, são as três marcas mais fortes de monitores à nível computador pessoal....

Mas creio que a LG só é a marca forte que é hoje porque cresceu em vários outros setores como no caso dos leitores de CD Rom e DVD Rom... tanto é forte, que coloquei um dos monitores da marca como opção de compra...

Eu percebo que cada vez mais que a gente fica pesquisando sobre hardware, mais detalhes a gente percebe sobre tudo...chega um momento que fica impossível ter certeza de qual detalhe supera em uma marca ou outra... a grande questão, na minha opinião é saber: " Para qual utilidade eu quero essa peça?" assim a gente começa a traçar o que vale mais a pena em cada produto.. vejo muitas pessoas conhecidas e em Fórums colher as informações de detalhes de peças que para pessoa serão desnecessários...como se alguém perguntasse:
"Qual a melhor configuração para montar um micro?"

Aí gera aquele debate sadio da rapaziada que manja e sai colocando idéias, mas o cara só vai usar o PC para digitar texto no word e navegar na Internet... Não estou dizendo que é o caso aqui, claro...é só um exemplo para todos aqui para refletirem quando pesquisar alguma coisa, especialmente na área de informática....

Ok?
Valeu! :sm03:

Rainor
23-07-2004, 00:26:20
Ah, todo mundo fala que os monitores da Samsung são melhores e talz, mas eu sou fã da LG e defendo ela..faz 3 anos que tenho um monitor da LG (um dos primeiros 17") nem é tela plana, mas é incrível a nitidez da imagem...

Tive vários monitores Samsung (inclusive o atual) e nunca me deram problemas. Já o LG Studioworks queimou logo. Soube que foi um lote da LG que deu problemas, mas fiquei com bronca e nunca mais comprei LG. Mas acho que talvez no próximo eu dê outra chance pra eles
;) .

Mombra
23-07-2004, 01:05:28
A zica é meio imprevisível. As vezes vc pega a bomba na mão e acha que todos são assim. Loteria.
Até eu compraria o LG agora (Samsungueiro de vários anos, só falta em começar a comprar Intel outra vez) :sm01:

corvaumm
28-07-2004, 12:01:53
desculpem mae nao tinha postado mais obrigado pra quem ajudou, eu to olhando os preços e decidi q vou pegar o mais barato... afinal de contas, ainda nao to cagando dim dim
flw ai e thanks d novo.

MarcelRock
28-07-2004, 15:30:41
meu monitor aqui ta com o brilho a 0 e o contraste a 100...heheheheh :P

R\B
Óia igualzinho ao meu, hehehe, brilho 0, contraste 100. Tenho um LG 775FT, muito bom, já tive samsung, philips, oac e até proview de 17" recomendo LG, o samsung tem a geração da imagem mais ao fundo e não gostei disso, o philips tive um tela plana e outro normal e os dois deram zica, quanto ao oac e o proview nem vou comentar :sm02:

Raybon
28-07-2004, 15:43:58
Óia igualzinho ao meu, hehehe, brilho 0, contraste 100. Tenho um LG 775FT...é bem melhor assim, nao prejudica tanto a visão e não força muito o monitor ;)

R\B

Marcio_Bianco
28-07-2004, 23:52:36
ae galera, aproveitando, meu SyncMaster 3Ne fodeu! hahahahaha coisa velha é foda
agora eu vo compra outro de 17"
eu tava pensando naquele LG 710S alguem sabe c é bom???
eu sei q ele é mais barato, eu to mais interessado no preço ultimamente, algo até 550 reais!

Raybon
29-07-2004, 00:05:55
ae galera, aproveitando, meu SyncMaster 3Ne fodeu! hahahahaha coisa velha é foda
agora eu vo compra outro de 17"
eu tava pensando naquele LG 710S alguem sabe c é bom???
eu sei q ele é mais barato, eu to mais interessado no preço ultimamente, algo até 550 reais!Eu nunca vi ninguem reclamar desse modelo, mas os monitores da LG sao muito bons sim, e afinal se der algum problema tem 3 anos de garantia...

Agora nao sei se voce encontra ele por R$550...

R\B

Marcio_Bianco
29-07-2004, 00:18:56
acabei de ve q esse modelo saiu de linha! po, vi ontem ele no site da LG!! hahahaha
agora o 710E entro no lugar dele, qual a diferença alguem sabe??

qnt ao preço eu consigo por 550 acho pq tem um amigo do meu pai q tras uns monitores do EUA/Paraguai por "debaixo do pano" ! hehe

Gera
29-07-2004, 03:16:59
ae galera, aproveitando, meu SyncMaster 3Ne fodeu! hahahahaha coisa velha é foda
agora eu vo compra outro de 17"
eu tava pensando naquele LG 710S alguem sabe c é bom???
eu sei q ele é mais barato, eu to mais interessado no preço ultimamente, algo até 550 reais!

Putz... to com uma SyncMaster 3 de 1994 sem ser NE... quero que essa porra queime logo pra eu pegar um F700P ou TB910 hehe :D

Mombra
29-07-2004, 12:53:38
ae galera, aproveitando, meu SyncMaster 3Ne fodeu! hahahahaha coisa velha é foda
agora eu vo compra outro de 17"

Caraca....3Ne...devia ter uns 8 anos de idade....octagenário dos monitores
:sm01:
O LG 700 (o 710 é flatron) tá por 550,00.


Putz... to com uma SyncMaster 3 de 1994 sem ser NE... quero que essa porra queime logo pra eu pegar um F700P ou TB910 hehe

ENTRELAÇADO ...Gera, vc tá bonito no pedaço.... :sm01:

Eu tive um, que nem lembro a marca, entrelaçado...foi uma glória quando troquei por um SyncMaster 551 V (2001)

Gera
30-07-2004, 01:37:19
ENTRELAÇADO ...Gera, vc tá bonito no pedaço.... :sm01:

Eu tive um, que nem lembro a marca, entrelaçado...foi uma glória quando troquei por um SyncMaster 551 V (2001)

Putz... nem me fala... meu olho ate doi quando mexo no PC do meu pai que tem um 750v, td bem que não é um monitor bom de 17" mas muito loco :D

xeu
30-07-2004, 03:08:25
se na sua cidade tiver uma loja q venda monitores usados, mas em boa qualidade, recomendo vc procurar por um Sony Trinitron (muitas vezes encontrado com a marca Dell) tela plana, q vc vai acabar pagando pouco menos de um novo da LG ou Sansung, mas é muito mais negócio.... comprei um assim faz mais de 1 ano e meio e até hj funciona perfeitamente, monitor Sony é divino - resolução sem igual!!!

Como falam de LG e Samsung.... Até com certa razão pq são muito bons mesmo, mas a Philips é melhor que a Lg e a Samsung...

Eu nem citei a sony, pq nisso aí a sony é incomparável, imbativel e todos "in" que tiverem... pena que só fabrica monitor CRT acima de 19". além disso a sony é muito mais cara... mas os monitores são tão espetaculares que a diferença de preço acaba valendo.... só quem tem um sony sabe disso (eu merecia ganhar um dinheirinho da sony por essa babação :D ).

Faço minhas as palavras do Batz: monitor Sony é divino - resolução sem igual!!!

MarcelRock
30-07-2004, 08:22:00
Philips é boa pra fazer tubo de imagem, se não me engano a maioria das empresas usa tubo de imagem da philips nos seus monitores, mas já tive dois monitores da philips e são muito ruins.

Alien
31-07-2004, 01:31:22
Eu recomedo o LG Flatron 700P que suporta resolução 1600x1200 e dot pitch de 0.20 e tem quatro usb embutida na traseira...





QUOTE=corvaumm]nao conheço mto de monitores e modelos entao qual monitor pegar?
marca-modelo

vlw![/QUOTE]