PDA

View Full Version : Windows não boota ao reiniciar - Possível instabilidade



F0rbIz0n
26-07-2004, 21:11:34
Relato do meu problema:
Muitas vezes quando eu reinicio o pc, ele passa do post mas quando ele deveria entrar na tela de loading do win xp ele para em uma tela preta com um underline _ branco piscando no cante superior esquerdo. Crl + Alt + Del não resolve, se reiniciar pelo botão Reset tbm não, entra de novo na tela preta. Apenas deligando e esperando alguns seguindos e religando que ele boota. Atualmente estou utilizando um XP 2400+ tbred, mas quandop eu tinha o duron 750 Mhz ocorria o mesmo. Não acontece todas as vezes, "só" em 90 % dos casos digamos de passagem. Passei por problemas para instalar o winxp da ultima vez (foi a 1ª vez q formatei com o xp e a 1ª q eu fui botar o SP1), não entrava na instalação, travava, etc, mas reduzindo o fsb para 124 doi normal, depois que o win estava instalado subi para 133/133 novamente. Rodei o memtest86 e não deu erro, então quase q descarto memoria.
Na epoca em que acontecia com o duron eu utilizava a bios original da K7S5A 3.1, atualmente estou usando a ultima versão da cheepobios com o fastwrites ativado.
O q pode ser? Como devo proceder?


Fiz o texto pra postar no forum pc's, por isso ficou um pouco extenço.

Raybon
26-07-2004, 22:43:04
aqui tambem aparece o underline no canto da tela, mas é só questao de meio segundo, depois o windows começa a carregar...

R\B

CarlosR
27-07-2004, 04:58:29
Tbm tenho a k7s5a mas isso é raro acontecer aqui. Oq acontece de estranho as vezes é a mobo nao reconhecer o hd. Dae eu fico preocupado e coloco no IDE secundário e tá lá o hd. Dae eu volto pro primário e nada. Zero o CMOS e ele é reconhecido....

Tbm to usando a ultima cheepobios. Isso tbm acontecia com a anterior, só q eu desligava e esperava, o lance de zerar a bios "descobri" esses dias q resolve o problema.

Boa sorte no ForumPCs. Depois avisa se achar a solução do problema.

[]'s

mrxrsd
27-07-2004, 11:25:39
Cara...o windows xp é meio fresco para esse negocio de frequencia d cpu...jah vi micros que tavam funcionando em xp 1800...trocou pra 2100...2000 e teve que reinstalar o windows...mas estranho que era sempre uma coisa fixa...nao entrava de jeito nenhum e nao igual ao seu problema de que hora acontece...e hora nao...