PDA

View Full Version : Games para Linux ?



Kobal
28-07-2004, 08:52:44
Firmeza galera ?

Ai, eu uso apenas Linux, não consigo usar Windows, vcs poderiam me dizer quais games existem para Linux, e onde comprar os originais deles ?


Valeu.

--==Insano==--
28-07-2004, 09:55:23
Se vc não consegue usar o Windows mesmo que seja só pra jogos ai vc complica pq poucos jogos são lançados pra linux, aconselho vc instalar o windows mesmo que seja só pra jogar.

Kobal
28-07-2004, 10:57:03
Uma pena :rolleyes: , uma pergunta. o Windows 2000 serve pra games ?
XP é ruim demais.

nerj
28-07-2004, 11:25:32
Dá uma olhada aqui Kobal

http://www.mobygames.com/browse/games/a,1/o,1/

Kobal
28-07-2004, 11:34:48
Dá uma olhada aqui Kobal

http://www.mobygames.com/browse/games/a,1/o,1/

Rox
:sm03:

HolySin
28-07-2004, 12:56:08
Pois é cara, sinto te informar, mas se vc quiser usar só o linux para jogos vc vai estar praticamente abandonado. Acho que até o MAC ganha mais jogos que o linux.

O windows 2000 é bom para jogos, o windows xp é ótimo.

--==Insano==--
28-07-2004, 13:20:53
Se eu não me engano o Linux já emula o windows e provavelmente se vc conseguir emular o windows dentro do linux vc pode instalar os jogos no windows que esta sendo emulado.

HolySin
28-07-2004, 13:29:00
Se eu não me engano o Linux já emula o windows e provavelmente se vc conseguir emular o windows dentro do linux vc pode instalar os jogos no windows que esta sendo emulado.

Em teoria, mas na pratica deve ficar lento pra caralho.

WGT-32
28-07-2004, 14:03:17
EU ME lembrro certa vez q ouvi em algum site q existia um programa pra usar jogos e programas no windows no linux.,....se alguem pudewr esclaracer minha mente.....fikaria grato....

nerj
28-07-2004, 14:27:02
Em teoria, mas na pratica deve ficar lento pra caralho.

Ouvi falar q emular Direct3D eh o pesadelo dos programadores :eek: :(

Tehort
28-07-2004, 15:37:23
ué.... mas pq tu n consegue usa o windowS? o_O

DanW
28-07-2004, 17:39:26
Tem um emulador específico pra jogos...
O nome dele é "WineX", só não sei qual é o site mas nada que uma busca no Google não resolva.

Kobal
28-07-2004, 17:57:48
ué.... mas pq tu n consegue usa o windowS? o_O

Não concordo que a maior empresa de software tenha o pior OS, além de tudo vive pisando nos adversarios, se o hardware e bom porque o OS tb não é.

É so ver Piratas do vale silicio. O Bill Gates fala pro Stave Jobs, o importante não é ser o melhor, ( creio que ele quis dizer, o importante é ser o maior ) so vendo o filme que vc pega o logica.

--==Insano==--
28-07-2004, 18:17:27
um dia o linux vai quebrar o windows no meio mas até lá deixa ele só nas empresas mesmo pq em casa num dá almenos por enquanto.

Tehort
28-07-2004, 21:24:12
Não concordo que a maior empresa de software tenha o pior OS, além de tudo vive pisando nos adversarios, se o hardware e bom porque o OS tb não é.

É so ver Piratas do vale silicio. O Bill Gates fala pro Stave Jobs, o importante não é ser o melhor, ( creio que ele quis dizer, o importante é ser o maior ) so vendo o filme que vc pega o logica.

mas mesmo assim... dexa de joga numa boa pra fica jogando jogo ruim?!?! (creio q a qualidade dos jogos do linux sao mto inferiores ) linux eh soh pra empresa mesmo... o windows tu vai ter mto menos problema :sm03:

Di Doido
28-07-2004, 22:42:32
http://www.happypenguin.org/

dentre os que eu jogo emulando sao:
starcraft , half life 1 (cs roda tbm), e jogos de arcade akeles q tem emulador.....

e tem uns feito pra linux tbm.. tipo americans army.. nwn se eu nao me engano..

Fenrir
29-07-2004, 19:41:56
Ao contrario do que uma galera ta dizendo, o linux é sim ótimo para jogos, é só ver que todos os jogos que tem versão oficial linux rodam bem melhor no linux que no windows, alguns exemplos são a série Quake(1,2 e 3), wolfenstein enemy territory e vários outros, alias DOOM 3 vai ter versão linux também e S.T.A.L.K.E.R provavelmente.
Quanto ao jogos sem versão linux vc pode usar o WinEX que agora foi renomeado para "Cedga" e está na sua versão 4.0 para emular o direct3D, fica um pouco mais lento que o windows sim mas o programa evolui e deixa as coisas cada vez mais compativeis, max payne por exemplo roda perfeito sem perder nada para o windows.
Eu uso windows por comodidade mas o Linux é um ótimo sistema, eu usei por um bom tempo, e se vc não quer usar windows divirta-se no linux.
=)

ps: não lembro do link do Cedega agora mas tenta achar na NET

HolySin
29-07-2004, 21:31:00
a definição de "ótimo para jogos" varia, e para mim é a seguinte: O OS que tiver mais jogos, mais variedade, ganha :)
Claro que, quando eu falo em jogos eu to falando que coisa boa, não desses mini-jogos de tabuleiro/cartas/etc. A grande maioria dos jogos lançados hj em dia usam Direct3D. Até agora eu não vi nenhum site falando sobre a versão para linux do Doom 3, só falaram alguma coisa do server dedicado para linux.

Se vc quer jogar, instala o windows e pronto. Se não quer instalar o windows só pq é contra o bill gates e a microsoft... heh, então sinto muito :)

Detalhe, STALKER usa D3D, e não OpenGL.

GENERAL
30-07-2004, 00:02:25
Afff Para D Frescura..instala O Windows!

Marcio_Bianco
30-07-2004, 00:20:35
Afff Para D Frescura..instala O Windows!

puta, olha o outro ja avacalha!!

como alguem falo ai num post anterior, o Wine naum serve pra emular jogos tbm?

mrxrsd
30-07-2004, 02:12:13
Acho o que o Wine consegue emular o paciencia, campo minado...mas algo grande eu duvido :P

Bem...vc pode jogar uns dos melhores jogos que temos pra win...no caso o ut2k4 :)

corvaumm
30-07-2004, 02:23:29
pow kra instala o windows pirata, vc estara usando o windows, mas estará ajudando a atrapalhar a vida do BG... ;)
concordo com vc q nao da pra aceita isso mas acho q o ruindows ganha por ser mais simples de usar... claro, da pra usa o linux e tal, mas qual dos dois vc acha q uma pessoa q nunca tenha mechido em pc vai se sair melhor??
EU sou um exemplo, nao consigo usar o linux pq to mto acostuma com o ruindows...
mas ae, c tu instalar o pirata estará atrapalhando o BG, pense nisso...
nem q seja soh pra jogos, eh mto melhor q fica baxando programa e fica rodando lento... tendo problemas... ;)

Tehort
30-07-2004, 14:33:26
poisé... acho q eh frescura n usa windows soh pq eh contra o bill gates.. hehe mas um dia pretendo usa o linux, esse dia vai ser qdo a emuladçao for perfeita tiverem mtos frivers de vg pra linux e jogo para linux xD dai sim vai valer a pena usa ele

mjusto
30-07-2004, 14:44:24
se vcs nao sabem o doom3 ta sendo feito no linux, e ele roda emulado no windows! o mesmo vale para quake 3 e os outros jogos da ID.
pra quem sabe usar o linux de verdade tenho certeza que nunca mais vai ter vontade de usar o windows!!! nada como o prazer da liberdade!

PS: A maioria dos jogos famosos podem ser emulados pelo cedega sem perder muito desempenho, e algumas vezes ficando até melhor que no win como eh o caso do BF....

Kobal
30-07-2004, 17:09:11
S.T.A.L.K.E.R provavelmente.

Onde vc viu falar ?