PDA

View Full Version : AVI -> VCD Guide / By CesarDRK & Pacola



CesarDRK
06-08-2004, 00:23:57
Introdução..:


O que são VCDs?

VCD ou Vídeo CDs são definidos no padrão White Book como um método de gravar vídeo digitalmente em CDROM Standard. Ele contém vídeo e áudio no padrão MPEG-1 (Motion Picture Expert Group). Video CDs são multi-track, discos CD-i Bridge discs também desenvolvidos para tocar em players CD-i. Eles se tornaram bem populares devido ao fato de que eles podem ser tocados tanto em aparelhos de DVD player domésticos como em CDROMs de micros.
Os arquivos MPEG tem que ser compatíveis com o padrão WhiteBook (i.e. multiplexados, com uma taxa de vídeo de 1,151,929.1 bits/seg e uma taxa de áudio de 224 kbit/seg. Arquivos AVI são codificados e multiplexados por codificadores e multiplexadores internos.
A especificação do Vídeo CD foi escrita pela Philips, Sony, Matsushita e JVC. É um formato genérico que (como o CD de áudio) é independente do hardware. A versão original foi para CDs de Karaokê como um substituto para os sistemas de VHD vídeo disc usados em muitos bares de Karaoke no Japão.
Alguns VCD players foram lançados com capacidade de visualizar VCDs diretamente sem necessidade de computador como por exemplo o Terapin. Eles oferecem uma solução de baixo custo para utilizar Vídeo CDs, assim como Áudio CDs.
A qualidade de imagem é parecida com o vídeo VHS, dependendo dos dispositivos/softwares utilizados. Filmes geralmente são gravados em 2 CDs, sendo que alguns mais longos até em 3 CDs. O arquivo contendo o MPEG utiliza a extensão *.DAT, mas você pode simplesmente renomeá-la para *.MPG para sua conveniência, além de também poder ser recortado em pedaços menores, pois o formato MPEG não possui um header (cabeçalho) no seu início.
Apesar do surgimento do DVD-Vídeo, o Video CD possui muitos usuários, principalmente na Europa (devido à quantidade de filmes disponíveis tipo Star Wars, e outros), e no Japão (devido à sua utilização em Karaokê).


Como eu posso ver um VCD?

Os VCDs podem ser visualizados em players standalone, em DVD player que aceitem o formato VCD (muitos aceitam), ou em um micro com o software apropriado. Para Win9x e NT existe grande variedade de programas que tocam VCDs de qualidade como o próprio Active Movie (da Microsaoft), Xing, Jiao MpegPlayer, MoviePlay, VCD Powerplay etc. Existem também adaptadores de VCD para Playstation, que conectados ao console permitem que você toque CDs no formato VCD no console! Isto significa que você pode conectar seu Playstation em uma bela TV de tela grande e ver o seu filme como estivesse no cinema, a um custo bem baixo!


Como é a qualidade de vídeo de um VCD?

Um VCD genuíno possui uma qualidade muito boa quando tocado através de uma TV (ao invés de um monitor de micro) a qualidade da imagem é basicamente a mesma de uma fita VHS. Já a qualidade do som é muito melhor que de uma fita VHS, uma vez que possui qualidade de CD. Existe um grande mercado de VCDs pirata na Europa, principalmente através de produtores piratas da Europa Oriental, havendo além de filmes, c[opia piratas de shows de música, usufruindo justamente da boa qualidade de áudio do VCD.

Existem alguns padrões de qualidade em VCD, e para entendê-los os seguintes termos/padrões são utilizados:

CAM - Este tipo de VCD é gravado utilizando-se de uma filmadora de VHS. A qualidade de vídeo, algumas vezes é boa, outras vezes razoável, mas a qualidade de som, geralmente é ruim, devido a utilizar a parte de som da filmadora que não apresenta boa qualidade.

Telesync - Este tipo de VCD é gravado utilizando-se diferentes fontes de áudio e vídeo, apresentando com isto boa qualidade de vídeo e de áudio.

Screener - Um VCD no padrão Screener é usualmente gravado a partir de uma fita de vídeo original, através do sinal de vídeo/áudio de um player de VHS. A qualidade é um pouco pior que de um VCD comercial, pois é uma cópia realizada analogicamente.

Work-Print - Cada quadro do filme é copiado do celulóide (ou outra fonte). a qualidade de som é geralmente perfeita e a qualidade visual pode variar por ser uma cópia analógica.

LD/DVD - VCDs com esta sigla significam que foram copiados (ripped) de uma cópia de DVD, e geralmente a qualidade é tão boa quanto VCDs genuínos, uma vez que esta cópia é feita digitalmente, não perdendo qualidade no processo de cópia.


VCD é a mesma coisa que DVD ou Disco Laser?

Não, DVD usa uma resolução muito maior que o VCD e a qualidade visual resultante é então muito melhor. Um filme completo pode ser colocado em 1 disco de DVD (4000-17000 Megabytes). A qualidade de som muitas vezes é melhor também pois os DVDs usam Dolby 5.1 Digital Sound ou DTS (Digital Theatre Sound).
A qualidade também não é tão boa quanto os Laserdisc (LD) pois estes podem armazenar muito mais dados e melhorar a qualidade, porém já quase não se encontram LDs pois são pesados, caros, e os DVDs assumiram seu lugar.


Os VCDs são juridicamente Legais?

Bom, isto depende do seu uso! Pode se pensar em VCDs do mesmo jeito que fitas de VHS. Você pode gravar neles filmes capturados da TV para ver depois, passar suas próprias fitas de vídeo gravadas em video-câmeras, assim como também pode ser utilizado para fazer cópia ilegal de um filme de VHS ou DVD. As leis de copyright são as mesmas independente da mídia (VHS, VCD, DVD, K7, CDR, etc).


E quanto ao SVCD ou Super VCD?

Super VCD utilizam tecnologia MPEG-2 VBR (variable bit rate) ao invés de MPEG-1 utilizada no VCD normal, porém ocupam muito mais espaço no CD (normalmente um filme ocupa 2 ou 3 CDs). A grande vantagem, é a melhor qualidade de vídeo (similar a do DVD). O SVCD possui cerca de 2 vezes melhor qualidade que o VCD normal, com a especificação de MPEG-2 vídeo sendo de 576x480 pixels.
O SVCD é compatível com os formatos VCD1.1, 2.0, e Interactive VCD 3.0.
ALém disso, enquanto o VCD requer que o texto seja embutido no vídeo, o SVCD usa uma faixa dedicada para dados de texto. A vantagem disto é permitir por exemplo diferentes idiomas em sub-títulos ou letras de karaoke, sejam adicionados a qualquer momento.
A grande desvantagem do SVCD fica sendo mesmo a pequena quantidade de dados (áudio+imagem) que podem ser gravados em um único disco, daí seu uso ficou mais restrito a Karaokes, apresentações de empresas, e filmes de pequena duração.



Objetivo Desse Guia..:


Esse guia foi escrito p/ facilitar a vida dos usuários do fórum que pretendem codificar seus filmes .AVI em VCD em boa qualidade e com legendas.

CesarDRK
06-08-2004, 00:26:11
Softwares Necessários..:

TMPGEnc 2.521 => http://download.pegasys-inc.com/download_files/TMPGEnc-2.521.58.169-Free.zip
VirtualDub 1.5.10 => http://prdownloads.sourceforge.net/virtualdub/VirtualDub-1.5.10.zip?download
VobSub 2.23 => http://www.free-codecs.com/VobSub_download.htm
Gspot 2.21 => http://www.headbands.com/gspot/gspot221.exe
BeSweet 1.5b29 => http://ravenshield.gamesbrasil.com.br/pacote/BeSweetv1.5b29.zip
Calculadora de Bitrate Online => http://ravenshield.gamesbrasil.com.br/pacote/calc


Instalação..:

Instale/extracte todos os softwares p/ pastas de fácil acesso. Durante a instalação do vobsub cheque a opção “Plugins/Vobsub for VirtualDub” e quando solicitado pelo setup, aponte p/ a pasta aonde foi instalado o VirtualDub anteriormente; ainda na pasta do virtualdub execute o arquivo “auxsetup.exe” escolha “Install Handler” / “OK” (esse procedimento soh é necessário ser repetido 1 vez).


http://img.photobucket.com/albums/v296/CesarDRK/vobsub_install.png


Guia..:
1-)Verificando o Formato do Áudio

Abra o Gspot2.21, clique em “File” / “Open” e escolha o filme desejado. Na área “Audio” leia qual é o formato do aúdio, se for MP3 aparecerá assim..:


http://img.photobucket.com/albums/v296/CesarDRK/mp3.jpg


Se o áudio for em AC3..:


http://img.photobucket.com/albums/v296/CesarDRK/ac3.jpg


Se o áudio estiver em MP3, pule a segunda parte.


2-)Convertendo o Áudio AC3 Com o BeSweet

Dentro da pasta do BeSweet1.5b29 execute o arquivo “BeSweetGUI.exe”. Escolha “BeSweet GUI” e “Go”. Depois clique em “Input”, aponte para a pasta em que se encontra seu filme, mude a extensão na janela p/ “.AVI”, clique duas vezes sobre o nome do filme em seguida escolha “OK”.


http://img.photobucket.com/albums/v296/CesarDRK/besweet_01.png
Agora vc poderá escolher o bitrate do áudio; quanto maior o bitrate, maior a qualidade do áudio, consequentemente seu tamanho será maior. O bitrate padrão de um VCD comum é 224, porém se vc deseja economizar espaço para aumentar a qualidade do vídeo ou se deseja fazer um VCD de apenas um CD, o bitrate 128 eh recomendado. A qualidade do aúdio em 128 é bem decente, praticamente igual um MP3 de 128kbps encontrado facilmente em qualquer compartilhador de músicas pela internet. Em nosso exemplo estaremos usando o bitrate “224”. Em “BeSweet Profiles” clique uma vez sobre “DSPguru_MP2_for_VCD_224kbps”. Clique em “Output” e escolha um lugar conveniente para salvar o áudio, dê “OK”. Confira os dados e clique em “AVI to MP2”. O tempo de conversão varia de máquina p/ máquina.


OBS=Se o filme q vc estiver convertendo possuir 2cd´s ou mais, repita o processo com os outros cd´s.


http://img.photobucket.com/albums/v296/CesarDRK/besweet_02.png

CesarDRK
06-08-2004, 00:35:44
3-)Convertendo o Filme

Abra o VirtualDub 1.5.10, escolha “Files” / “Open Video File” e abra o filme; clique em “Vídeo” / “Filters” / “ADD” / “TexSub 2.23” / “Open”, escolha a legenda apropriada e clique em “OK”, se desejar poderá configurar a fonte e o tamanho da legenda em “Style”; depois clique em “OK” novamente. Agora vá em “File” / “Start FrameServer” / “Start”, salve o arquivo .vdr numa pasta de fácil acesso. Agora o VirtualDub trabalhará em background servindo o vídeo p/ o TMPGenc.
Abra o TMPGEnc2.521; em “Video Source” clique em “Browse” e abra o arquivo .VDR q vc salvou anteriormente. Se vc tiver convertido o Audio anteriormente no BeSweet (caso do áudio AC3) vc deve adicioná-lo agora, em “Audio Source” clique em browse e adicione o arquivo. No canto inferior direito clique em “Load” aponte para a pasta “Templates” do TMPGEnc e abre o arquivo “VideoCD (NTSCFilm)”, clique novamente em “Load” e abra o arquivo “unlock” dentro da pasta “Extra”. Agora é a hora de calcular o bitrate do vídeo; vá para o site da calculadora indicado em softwares necessários. Na calculadora digite em "Video Length" o tamanho do filme que você estará convertendo. Na aba "Type" escolha XVCD e clique em "Advenced Mode" logo após. Em "Custom Size" usaremos o valor "790" (para cds de 80min/700Mb). Pronto! Abaixo estará o valor que você esta procurando em "Calculated Bitrate". Vídeos maiores que 1h:20m sugerimos o uso de 2 cds. Caso seja menor que isso 1cd já basta. De volta ao TMPGEnc -> no canto inferior direito escolha “Settings”; na aba “Video” digite o bitrate obtido c/ a calculadora na caixa “Bitrate”, e configure os outros items de acordo com a foto, depois vá para a aba “Audio” e escolha o bitrate do audio apropriado também e por fim na aba “System” escolha “MPEG-1 Video-CD (non-standard)”; clique em “OK”. Agora em frente ao “Output File Name” clique em “Browse” e escolha um lugar conveniente p/ salvar o vídeo. Confira os dados e clique em “START”; a conversão poderá levar várias horas dependendo da configuração do pc.


OBS=Se o filme q vc estiver convertendo possuir 2cd´s ou mais, repita o processo com os outros cd´s.


http://img.photobucket.com/albums/v296/CesarDRK/calculadora.png

Obs=Não altere os ítens marcados em vermelho.


http://img.photobucket.com/albums/v296/CesarDRK/tmpgenc_02.png


4-)Dividindo Filmes de 2CD´s ou Mais

Ainda no TMGPEnc em “MPEG Tools” escolha a aba “Merge & Cut”,clique em ADD e adicione o filme. Clique sobre o nome do filme uma vez e escolha “EDIT”; ajuste o slider para q o filme seja divido corretamente (2cd´s selecione até a metade / 3cd´s selecione 1/3). Clique em “OK”; em “Type” escolha “MPEG-1 Video-CD (non-standard)”. Em “Output” escolha “Browse” selecione um lugar conveniente para o filme e coloque um nome adequado, ex: “killbillvol2_CD1.mpg”. Clique em “RUN”.
Após terminado o CD1, repita o processo até dividir o filme completamente, ajustando o slider novamente para selecionar o resto do filme. Após completado esse processo delete o arquivo MPG grande não dividido e grave com o programa de sua preferência os arquivos MPG q foram divididos.


http://img.photobucket.com/albums/v296/CesarDRK/tmpgenc_04.png


BOM DIVERTIMENTO!!

c0m4nch3
06-08-2004, 00:39:35
puxa, veio, belo tutorial! Parabens pra vcs!!!

CesarDRK
06-08-2004, 00:40:54
puxa, veio, belo tutorial! Parabens pra vcs!!!
Esse merece ficar em destaque... quem concorda?

Pacote
06-08-2004, 00:52:03
So sem acesso de mod aqui na secao mas amanha ja vamos por em destaque ficou show
:D

mrxrsd
06-08-2004, 12:40:20
pow eu jah fazia vcd antes mas fazia por um meio mt mais complicado! mandaram bem mlks! valeuu

BLiND PiGS
06-08-2004, 12:57:58
bah ótimo tutorial, parabéns ae negada! :D

CesarDRK
09-08-2004, 02:07:47
Pô... não vale um sticky esse tópico?? =P

Ellus
09-08-2004, 10:11:48
Um brinde pra vcs, muito bom mesmo !!!
:sm03:

Bolovo
20-08-2004, 00:05:03
Coloquem isso em destaque plz :D

:sm03:

A[B]'s

Kiko Rigatti
21-08-2004, 10:33:46
Destaque.

Juquinha
21-08-2004, 10:47:44
Destaque now!

Rafinha
21-08-2004, 11:01:24
PUtz, destaque com certeza!
Ficou muito muito bom, imagine o trabalho que vcs tiveram!

faiol.pad
22-08-2004, 02:37:29
fiko massa...soh corrige o microsoaft:D

biggy666
22-08-2004, 18:10:19
parabéns pelo tutorial!
soh tenhu um problema. meu virtual dub da msg de erro toda vez q vou abrir um filme. ele diz ki n reconhece o plungin utilizado, algo do tipo. oq faço???
tenhu o k-lite instalado e vejo td ki eh filme no bsplayer
vlws!

positive vibration
10-09-2004, 13:11:45
em pdf pra galera guardar :D

WGT-32
25-09-2004, 18:51:45
aki dha um erro de sobre algo q comça com dx50 eu axo...

qiqi pode ser?

CesarDRK
25-09-2004, 22:42:09
aki dha um erro de sobre algo q comça com dx50 eu axo...

qiqi pode ser?

Posta uma foto.

Setzer
26-09-2004, 09:32:37
Eu converti um file aki e gravei... fui rodar no dvd e parece que ele "esticou" um pouco, as legendas de cima e de baixo ficam metade pra "fora" da tela.
O que eu posso ter feito errado?
Eu tentei colocar resolução 16:9 no dvd, mas num adiantou, já era de se esperar.

c0m4nch3
15-10-2004, 01:21:38
CesarDRK , ja conhece KSVCD?! Sua qualidade de imagem eh melhor q SVCD?!

CesarDRK
16-10-2004, 12:03:17
CesarDRK , ja conhece KSVCD?! Sua qualidade de imagem eh melhor q SVCD?!

Conheço toda a família "K".... KVCD/KSVCD/KDVD...
O KSVCD nada mais eh q um SVCD com resolução maior 704x480 (pode variar dependendo do template) c/ gop e matrizes do mpeg-2 mais bem otimizados e bitrate variável... A qualidade eh melhor q SVCD sim.

Mas o eskema agora eh dvd (ou kdvd) msm .... Ta R$1,90 a mídia marvo DVD-R 4x (a melhor q ja usei... melhor q princo, smartbuy, drhank, lg)... Não compensa mais fazer VCD/SVCD, dvd a imagem fica infinitamente melhor e acaba saindo mais barato !!

#$pectru$#
31-10-2004, 03:13:24
o programa

VirtualDub 1.5.10 => http://voxel.dl.sourceforge.net/sou...lDub-1.5.10.zip

ta off ,se alguém puder arrumar ae eu ficaria gratO!!!!!!!! :)


#$pectru$#


edit: VobSub 2.23 tb ta off , ou eu q num sei pegar ele nem o VIRTUAL DUB ?????

#$pectru$#
01-11-2004, 21:28:47
e então moçada???? :confused:


#$pectru$#


EDITADO

ae jah consegui pegar aki , ALGUM MOD BONDOSO APAGUE ESSE FLOOD AKI!! :p


#$pectru$#

#$pectru$#
01-11-2004, 21:58:38
lah vai eu floodando de novo!!! :D

mas agora eh serio , na PARTE 3 o CESARDRK flw pra abrir um tal de ?TexSub 2.23? no VirtualDub o problema eh q aki soh aparece o "VobSub 2.23"!! :confused:

agora eh serio ajudem ae por favor!!!


#$pectru$#

CesarDRK
02-11-2004, 23:41:29
lah vai eu floodando de novo!!! :D

mas agora eh serio , na PARTE 3 o CESARDRK flw pra abrir um tal de ?TexSub 2.23? no VirtualDub o problema eh q aki soh aparece o "VobSub 2.23"!! :confused:

agora eh serio ajudem ae por favor!!!


#$pectru$#

Foi erro meu isso... era pra vc instalar o plugin "textsub for virtualdub" e não o "vobsub for virtualdub" na hora da instalação do vobsub...
Instala denovo o vobsub com essa opção e pronto.

c0m4nch3
03-11-2004, 11:23:27
proxima flooder sera eu :D

CesarDRK, tenho problema aqui sobre tamanho de video apos conversao, mas muito estranho.

Original: XIVD - Cazuza.2004.DVDRip.XviD-ARKHE.avi:

Tempo: 01:36:14
Tamanho: 696 MB
Bitrate: 972
Frames por sec: 23.976
Audio: 48000Hz 129 kb/s

Conversao - VCD (NTSC FILM):

Tamanho: 959 MB
Bitrate: 778
Audio: 44100Hz 192 kb/s

Por isso, nao da pra gravar no cd 80min =(. Fiz alguma coisa errada?!

Outra coisa, um cara conseguiu converter dois cds XVID em um cd VCD!!! Como faz isso?! Estranho...

PriSiOnEiRo
03-11-2004, 11:32:10
Como Eu Copio Um Vcd ?

CesarDRK
03-11-2004, 15:14:45
Por isso, nao da pra gravar no cd 80min =(. Fiz alguma coisa errada?!

Vc deve ter esquecido de selecionar na aba system "MPEG-1 Video-CD (non-standard)"... Pois se vc colocar vcd comum ele vai ignorar o bitrate q vc colocou e calcular o tamanho como se o bitrate estivesse no padrão (1150)...

Oq vc pode fazer eh separar o vídeo e o aúdio novamente e juntar usando stream type certo dessa vez... Vá em file MPEG-TOOLS no tmpgenc e dps em simple de-multiplex, separe os arquivos.. dps vá em multiplex adicione os dois e escolha "MPEG-1 Video-CD (non-standard)" em type, clique em run e aguarde.

c0m4nch3
03-11-2004, 16:38:01
Vc deve ter esquecido de selecionar na aba system "MPEG-1 Video-CD (non-standard)"... Pois se vc colocar vcd comum ele vai ignorar o bitrate q vc colocou e calcular o tamanho como se o bitrate estivesse no padrão (1150)...

Oq vc pode fazer eh separar o vídeo e o aúdio novamente e juntar usando stream type certo dessa vez... Vá em file MPEG-TOOLS no tmpgenc e dps em simple de-multiplex, separe os arquivos.. dps vá em multiplex adicione os dois e escolha "MPEG-1 Video-CD (non-standard)" em type, clique em run e aguarde.

Claro q nao esqueci de colocar isso pq ja tentei 3 vezes... Muito estranho...
Mas vou tentar de novo lembrando MPEG-1 Video-CD (non-standard)

http://img.photobucket.com/albums/v178/c0m4nch3/bitratecalc.jpg

F0rbIz0n
14-12-2004, 21:48:16
Usei o tutorial para criar um SVCD (tinha apenas 51 minutos o que eu queria ripar), agora que tenho o .mpg, como eu gravo?

CesarDRK
14-12-2004, 22:20:08
Usei o tutorial para criar um SVCD (tinha apenas 51 minutos o que eu queria ripar), agora que tenho o .mpg, como eu gravo?

No nero, ao invés de escolher VCD vc escolhe SVCD... joga o MPG dentro e manda gravar.

F0rbIz0n
14-12-2004, 22:22:13
No nero, ao invés de escolher VCD vc escolhe SVCD... joga o MPG dentro e manda gravar.
OK, mas dentro de qual pasta? coloquei dentro da pasta mpg2, mandei gravar em .nrg, emulei com o daemon e o powerdvd não reconheceu.

CesarDRK
14-12-2004, 22:39:09
OK, mas dentro de qual pasta? coloquei dentro da pasta mpg2, mandei gravar em .nrg, emulei com o daemon e o powerdvd não reconheceu.

Veja.

bilyjoe
24-12-2004, 17:48:29
aí galera aqui não consegui fazer não (aliás parabéns pelo belo tutorial!), quando clico em browse no TMPGEnc, ele não reconhece o formato .vdr, fiz alguma coisa errada? todo mundo conseguiu? valeu aí!

#$pectru$#
03-06-2005, 01:18:13
ae to com um arquivo aki de 1:53:31 , ripei pra MPG jah , mas o arquivo ocupa 1,31 Gb

mas eu ainda naum consegui separá-lo em 2 pra gravar em 2 cds....¬¬

se alguem puder ajudar ae!!??

RESPONDAM À PERGUNTA DO BILLYJOE tb pq eu tb tive problemas com isso ¬¬



#$pectru$#

#$pectru$#
03-06-2005, 22:06:01
UP , desculpas ae pelos floods , mas eh q eu preciso de ajuda neh porra!!!! ¬¬'



#$pectru$#

CesarDRK
04-06-2005, 01:01:04
4-)Dividindo Filmes de 2CD´s ou Mais

Ainda no TMGPEnc em “MPEG Tools” escolha a aba “Merge & Cut”,clique em ADD e adicione o filme. Clique sobre o nome do filme uma vez e escolha “EDIT”; ajuste o slider para q o filme seja divido corretamente (2cd´s selecione até a metade / 3cd´s selecione 1/3). Clique em “OK”; em “Type” escolha “MPEG-1 Video-CD (non-standard)”. Em “Output” escolha “Browse” selecione um lugar conveniente para o filme e coloque um nome adequado, ex: “killbillvol2_CD1.mpg”. Clique em “RUN”.
Após terminado o CD1, repita o processo até dividir o filme completamente, ajustando o slider novamente para selecionar o resto do filme. Após completado esse processo delete o arquivo MPG grande não dividido e grave com o programa de sua preferência os arquivos MPG q foram divididos.


http://img.photobucket.com/albums/v296/CesarDRK/tmpgenc_04.png

Spectrus ta tudo ae...

F0rbIz0n
08-07-2005, 15:17:32
To com um vídeo em .mpg, e agora? Como fazer um svcd?

O vídeo tem 23 minutos e 629 mb, boa resolução né? hehe

mrxrsd
31-08-2005, 21:21:22
qual tamanho eu colok na legenda pra na hora q rodar na tv saia com um tamanho bom?!

Pirulito
06-11-2005, 01:33:15
Aew galera não lí todos os posts do topico mas ai vai ! Queria saber como faço pra gravar um CD de VCD incluindo a legenda que eu peguei para tal?
malz aew se já tiver no tópico !
[]s

Bolovo
02-01-2006, 17:08:31
Opa hehehe preciso de ajuda! :)

To com um video .avi aqui e to querendo passar pra VCD, tá, até aqui tudo bem.

O foda é que em todo programa (virtualdub, tmpgenc...) o meu arquivo é rejeitado, falando que ele é de um formato desconhecido "DX50". :confused:

No Gspot, o audio do meu video é MP3 128kb/s, sei la. Me ajudem ae, to precisando. :sm38:

c0m4nch3
18-01-2006, 18:06:59
Opa hehehe preciso de ajuda! :)

To com um video .avi aqui e to querendo passar pra VCD, tá, até aqui tudo bem.

O foda é que em todo programa (virtualdub, tmpgenc...) o meu arquivo é rejeitado, falando que ele é de um formato desconhecido "DX50". :confused:

No Gspot, o audio do meu video é MP3 128kb/s, sei la. Me ajudem ae, to precisando. :sm38:

dx50 is fourcc code for the DivX5.xx codec, ou seja, precisa deste codec de video pra funfar. ;)

--==Insano==--
22-02-2006, 16:51:36
com esse tutorial dá pra converter arquivos rmvb para dvd com legenda? dsculpe a pergunta mas é que mesmo eu lendo como não entendo muito desse tipo de conversão ainda sim fiquei com duvida.