PDA

View Full Version : Doom 3 arquivo tweak p/ placas ATI aqui!!!



orbminds
08-08-2004, 01:25:36
Vou disponibilizar aqui um arquivo modificado pelo knyz que é o produtor dos drivers spirit da ATI criado especialmente p/ o Doom 3 e que achei bem legal pois alia qualidade grafica e performance
O arquivo autoexec tá em txt e é só renomea-lo p/ .cfg e joga-lo para a pasta /base do diretório do Doom3.

O aniso tá configurado para 4 e a resoluçao tá em 800x600, nada impede mudar o aniso p/ 8 (default) e a variavel r_mode p/ 5 que corresponde a 1024x768

Se possivel postem os resultados...achei bem legal pois tem umas variaveis bem diferentes nesse arquivo :) :)

Fenris Wolf
08-08-2004, 01:29:01
Perae, isso vai setar uma configuração padrão de qualidade de vídeo, ou é um tweak?

Porque pelo que você falou, mais parece algo que configura qualidade.

Outra, tem certeza que o arquivo tá completo? Porque comparando com o que eu abri, ta faltando um pedaço...

[]s

orbminds
08-08-2004, 11:14:25
Qualquer coisa antes de experimentar, faça um backup do seu arquivo Doomconfig.cfg antes de aplicar o autoexec

orbminds
08-08-2004, 17:07:54
Mais um tweak p/ placas ATI que apareceu no forum Beyond3D de acordo c/ esse link

http://www.beyond3d.com/forum/viewtopic.php?t=14874

Trata-se de uma modificacao de um arquivo que controla os shaders que está em "pk000.pk4"
Pra quem descompactou todo o game como eu é mais fácil o mod
De qualquer forma vou disponibilizar aqui o file já modificado (interaction.vfp)...é só substituir dentro do "pk000.pk4" e pronto....boa melhora tem nego ganhando ótimos fps
Nao esqueçam de fazer o backup antes
De qualquer forma nao esqueçam de ler o post acima que explica direitinho

GENERAL
08-08-2004, 19:08:42
Num tem nd assim pras placas nVidia?

Fenris Wolf
08-08-2004, 20:45:28
E não tem perda de qualidade? (legal ele respondendo a minha pergunta de antes)

[]s

Edit: ah e se eu baixar isso, nao vai se modificação nenhuma, pois não tem nenhum arquivo com esse nome na minha pasta do doom (tá tudo descompactado).

orbminds
08-08-2004, 21:10:32
Este segundo tweak ainda tá sendo experimentado...pode dar algum tipo de anomalia visual, é bom acompanhar o tópico original do Beyound3D...
Fuçando bastante aqui no arquivo DoomConfig.cfg percebi que as entradas mais importantes e que determinam se o game vai dar lag e ratear o hd sao:

seta image_useCache "0"
seta image_cacheMegs "128"
seta image_cacheMinK "1240"
seta image_usePrecompressedTextures "1"
seta image_useNormalCompression "2"

No meu tá configurado assim e tá rodando legal e lindão...vc pode aumentar a qualidade de todos os outros efeitos e tals sem problemas mas se mexer no "NormalCompression" e botar "0" já laga tudo e nao tras muita melhora visual nao!!! Se em "PrecompressedTextures" botar "0" fudeu...vc entra no modo ultra quality!!!

Tentem ai galera...tô rodando c/ 512ram sem lag nenhum....

Fenris Wolf
09-08-2004, 01:29:57
E qual o resto da cfg do seu pc?

Eu to com a cfg da assinatura rodando em 1024 medium com fps entre 30 - 50

Agora eu notei uma coisa: tinham me dito que o MP do doom 3 só aceita até 4 jogadores, mas se tu for no DoomConfig.cfg acho que dá pra mudar, olha uma linha lá embaixo: seta si_timeLimit "10"
seta si_fragLimit "10"
seta si_maxPlayers "4"

Será que rola de botar mais? bom pra mim tanto faz, não jogo mesmo =D

[]s

millencolin
09-08-2004, 03:02:34
o q seria esse cache mink? aki tah em 200 e o normalcompression tah em 0 axo q eh o high naum c eu cloka 1 vai fika no medio naum?