PDA

View Full Version : Ae... tem galera perdendo a VGa por causa do DOOM 3!!!!



Killer
15-08-2004, 17:15:53
http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=80520&sid=7e8b099cea80573370ab272fd6d4dba4

putz.. saca soh kra....
q onda velhow...

Fenris Wolf
15-08-2004, 17:25:17
Cara, eu to achando isso muito estranho, pois como simplesmente fazer o que a placa sempre fez (renderizar jogos) pode levar ela a se auto-destruir?
Ou essa galera ta mesmo fazendo overs cavalescos só porque não conseguem pegar uma performance boa, ou sei lá.

[]s

Killer
15-08-2004, 17:28:22
kra .. nao sei.. mas tem varios relatos de possoas que nem tavam em over nem nada!!
eu vou ter cautela aki com a minha ATI!!!

King of Moria
15-08-2004, 18:01:52
sem querer tirar, mas se tiver algum daqueles caras que dizem que Doom III é do demonio vão falar agora que eles tem poder de estragar até as placa de vídeo....

num vo joga isso naum.......

WGT-32
15-08-2004, 18:07:08
ainda bem q eu naum curti nen um poko doom 3 ¬¬



mais eu tb axo q eles taum fazendo over e ai dah nisso.... Puff!Adios!!

THF
15-08-2004, 18:14:16
Era só o que faltava! :rolleyes:

Só pode ser over...

Zorbinha
15-08-2004, 18:20:42
OK, então... adoro desafios...!
Vou jogar DOOM3 até a minha placa estragar tá....daí eu posto aqui, blz!!!

Daí vou tentar descobrir o porque do estrago e divulgo prá todos aqueles que também perderam a placa jogando e acreditam que exatamente pelo mesmo motivo, daí nós entramos com um pequeno recurso contra a ID Software!
Podemos até levar um micro até o Tribunal (alguém se candidata a ser o jogador?) pra resolvermos a questão de uma vez por todas!!!

AHAUAHUAHAUHAUAHUAHAUAHUAH!!!!!!!

faiol.pad
15-08-2004, 18:42:46
OK, então... adoro desafios...!
Vou jogar DOOM3 até a minha placa estragar tá....daí eu posto aqui, blz!!!

Daí vou tentar descobrir o porque do estrago e divulgo prá todos aqueles que também perderam a placa jogando e acreditam que exatamente pelo mesmo motivo, daí nós entramos com um pequeno recurso contra a ID Software!
Podemos até levar um micro até o Tribunal (alguém se candidata a ser o jogador?) pra resolvermos a questão de uma vez por todas!!!

AHAUAHUAHAUHAUAHUAHAUAHUAH!!!!!!!


dae eles falam q tu comprou o jogo pirata e que com o jogo original nao tem defeito...(pq nao?)

Killer
15-08-2004, 19:14:14
hehehe pois eh...
ai tu vai preso por pirataria!!!!!!!!!!!!!

Zorbinha
15-08-2004, 19:26:26
dae eles falam q tu comprou o jogo pirata e que com o jogo original nao tem defeito...(pq nao?)



a táh.... então eu vou entar com uma representação legal contra a ID
tento como prova um CD Pirata? Qualé Killer???
"pq não?" Simples, porque eu gosto de comer pastel!!!

HAUAHUAHAUAHAHAUAAUAH

-=|TRL|=-
15-08-2004, 19:43:05
hauihiauhauihaiuhaiua so doido nego ta esplodindo os pcs e botando a culpa no jogo!!!!

Killer
15-08-2004, 19:43:47
hewheeehehh brincadeira manow..

mas serio mesmo ... se esse boato ta rolando inclusive com depoimento da galera...eh pq alguma coisa tem.... eu acho q sim!!!!!!!
nao que a ID tenha feito algo pra acabar com as radeon.. heheh mas pode ser alguma coisa que ta dando errado!!!

VLW@!

GENERAL
15-08-2004, 20:15:38
Pra mim eh Puro over! ou puura lorota! manda o cara postar uma screen com a msg d erro q aparece pra nois comprovar!
mas eh impossivel uma placa d video pifar por causa d um jogo pesado!! ainda mais uma XT!!!!!!!!
foi coincidencia ela ir pro saco bem em cima do Doom...

WGT-32
15-08-2004, 20:41:45
o max q pode acontecer eh o nego t pegado um virus junto com o arquivo do jogo e ai ter sumido os driver da placa....mais isso eh mto raro, apesar d q eu vi nuun site de bt , 25000 nego baxando o msm arquivo, pode ser o motivo , ou entao eh over msm , pq isso eh teorica e praticamente impossivel......

Spectrumº
15-08-2004, 20:42:07
Francamente... Falar que uma placa de video estrago por causa do jogo é a mesma coisa que falar q meu pc pegou um virus do ar... Fala serio...

Alec
15-08-2004, 20:45:02
sinceramente se me queimar alguma coisa e eu ter certeza de q for por causa do doom 3 eu processo a id, compro um jogo original e o q for pra mostrar e fuder a id aonde jah se viu jogo queimar pc, ah pqp me poupe

|RZC|
15-08-2004, 20:46:40
Bah :sm02: eu não acredito nisso! Isso é tudo besteira (na minha opinião).. pra comprovar isso experimentem parar no meio do centro de suas cidades e ficar olhando para cima, 5 min dps vão ter 10 pessoas olhando também daí você fala que viu um OVNI e você mostra onde ele "esta" então mesmo não tendo nda no céu a maioria das pessoas também vão começar a dzr q tão "vendo" o suposto ovni... não sei dzr o pq mas a maioria das pessoas é assim, "vê" santo em janela, "vê" chupacabra e logo dps tem outras fzndo a msm coisa.. n consigo entender a moral disso.... Pra mim alguém começo com essa história, outros acharam que a placa deles queimo por isso tb, outros tão mintindo... sei lá to cum sono e n to conseguindo me expressar direito :o mas o q quero dzr é q n acredito nissu aheuehuaehaeuhu. :)

Fenris Wolf
15-08-2004, 21:04:03
Bom, se for só as ATI, aí a gente vai ter uma coisa em comum. E vejam só a quantidade de "tweaks" que existem pela net para as ATI usarem no doom3.
É simplesmente um monte de criança querendo rodar o jogo no máximo com placa fulera.
Cara, eu tenho uma ATI, jogo em 1024 em medium com fps entre 25-40. Eu ADORARIA jogar em 390847219873648273x1983246287346232984 no superXhyperXmegaXfodao quality e com AA24398749827x e FA948327384x, mas não posso, e não vou ficar atolando o meu pc com lixo ou ficar mandando a minha placa fazer sei lá o que pra rodar um jogo um pouquinho melhor do que ja rodo (cá entre nós, esses ''tweaks'' pras ATI não mudam quase nada, e muitos fazem perder qualidade, em alguns chegando a produzir artefatos).

Ridículo.

[]s

GENERAL
15-08-2004, 21:18:22
sem querer tirar, mas se tiver algum daqueles caras que dizem que Doom III é do demonio vão falar agora que eles tem poder de estragar até as placa de vídeo....

num vo joga isso naum.......

hauhauhau
bom...parte com o Demo num sei c tem....mas c bem q tem umas coisa mto macabra cara!!!
tem uns lugar q c nem consegue entrar sem lanterna,dah uns calafrio forte!!...FALA AE GALERA!

c0m4nch3
15-08-2004, 21:19:38
estranho...

Talvez eles instalaram algumas coisas erradas ,tipo MODs nao-oficial sei la

Mombra
15-08-2004, 21:40:00
Acho que ninguém aqui do fórum GB teve esse problema....tá meio estranha essa história.
Será que depois da "luta contra o terrorismo" teremos a LUTA CONTRA A PIRATARIA... :eek: com terrorismo cibernético...ou é o Osama ou o Bush, ou um complô do Carmack e o Bil Gates

??????????????????????????????????????????????????????????????????????

memphis
15-08-2004, 21:54:19
Aconteceram umas coisas estranhas comigo tb! Tenho uma ATI 9000PRO 128mb

Uma hora deu pau no VPU seilaoq, e o ASUS Probe (tosco) de vez em qd alertava sobre as voltagens..

Mas to sussa.. ja zerei mesmo!

Rafinha
15-08-2004, 22:00:21
Affff..to me matando de dar risada, isso ae eh palhaçada + over, só isso...

dUfuZ
15-08-2004, 22:06:23
Vamos com calma pessoal.. eh so pensar um pouquinho....

A placa que mais tem ocorrido essas panes eh a 9800 pro...

Já eh de conhecimento geral que elas tem um sistema de refrigeração sub-dimensionado, quem tem ou teve uma sabe que o gabinete parece uma sauna com ela dentro...

Segundo, com essa popularização das 9800 pro, neguinho fica maluco por 10 reais de desconto, até pouco tempo atrás tavam vendendo as famosas sapphire oem sub-800 reais. Essas placas em regime OEM todo mundo sabe que vem em caixas lotadas delas sem qualquer proteção, apenas um plasticozinho bolha safado .. e como impera a lei do gérson aqui no Brasil, não duvido nada que tenha vendedor q compre lotes dessas 9800 pro refurbished que são vendidas até na newegg com um bom desconto, e repassam para os outros como peças 0km...

Aliado a tudo isso, um jogo que estressa bastante a placa, sem nenhuma modificação para melhorar a temperatura, e um monte de babaca que comprou uma "R360" e vai tacando over até nao poder mais, o resultado dessa equação eh morte prematura de uma porrada de placa....

Precisa dizer mais alguma coisa?

memphis
15-08-2004, 22:08:46
Affff..to me matando de dar risada, isso ae eh palhaçada + over, só isso...

A minha ta sem over.. Catalyst 4.9b

Detalhe: joguei no LOW com os tweaks de autoexec.cfg, imagina se tivesse forçado mais.

Bolovo
15-08-2004, 22:10:59
Uso Excessivo Anormal da GPU da placa ATI + OpenGL Layer Nojento da ATI = Temperaturas muito altas, FPS baixos, e placas Fudidas :)

Heheh sei la eu o que acontece :p

A[B]'s

faiol.pad
15-08-2004, 22:11:46
Vamos com calma pessoal.. eh so pensar um pouquinho....

A placa que mais tem ocorrido essas panes eh a 9800 pro...

Já eh de conhecimento geral que elas tem um sistema de refrigeração sub-dimensionado, quem tem ou teve uma sabe que o gabinete parece uma sauna com ela dentro...

Segundo, com essa popularização das 9800 pro, neguinho fica maluco por 10 reais de desconto, até pouco tempo atrás tavam vendendo as famosas sapphire oem sub-800 reais. Essas placas em regime OEM todo mundo sabe que vem em caixas lotadas delas sem qualquer proteção, apenas um plasticozinho bolha safado .. e como impera a lei do gérson aqui no Brasil, não duvido nada que tenha vendedor q compre lotes dessas 9800 pro refurbished que são vendidas até na newegg com um bom desconto, e repassam para os outros como peças 0km...

Aliado a tudo isso, um jogo que estressa bastante a placa, sem nenhuma modificação para melhorar a temperatura, e um monte de babaca que comprou uma "R360" e vai tacando over até nao poder mais, o resultado dessa equação eh morte prematura de uma porrada de placa....

Precisa dizer mais alguma coisa?

realmente comentario mto bom....axo q foi isso mesmo o q aconteceu

Comprei uma R9800PRO...po eu fui ligar numa TRONI 450..somente a radeon sem nenhum periferico e nao funcionou...liguei numa outra de 400 e tbm nao rolou, imagina se por acaso funciona e eu va jogar Doom3 e fode a vga ... eh foda... Por isso alem de um sistema de coolling precisa-se de uma fonte potente, provavelmente pegarei uma TTGI ou 7T

Zinedine_Zidane
15-08-2004, 23:12:18
Bom, se for só as ATI, aí a gente vai ter uma coisa em comum. E vejam só a quantidade de "tweaks" que existem pela net para as ATI usarem no doom3.
É simplesmente um monte de criança querendo rodar o jogo no máximo com placa fulera.
Cara, eu tenho uma ATI, jogo em 1024 em medium com fps entre 25-40. Eu ADORARIA jogar em 390847219873648273x1983246287346232984 no superXhyperXmegaXfodao quality e com AA24398749827x e FA948327384x, mas não posso, e não vou ficar atolando o meu pc com lixo ou ficar mandando a minha placa fazer sei lá o que pra rodar um jogo um pouquinho melhor do que ja rodo (cá entre nós, esses ''tweaks'' pras ATI não mudam quase nada, e muitos fazem perder qualidade, em alguns chegando a produzir artefatos).

Ridículo.

[]s

CONCORDO em 100%

essa pessoal nao ta conseguindo jogar doom 3 por tem medo do escuro ou é ruim msm, ai começa falar besteira pra fazer os outros nao jogarem.

Killer
15-08-2004, 23:20:16
ta mas tipo....o topico la no forumpcs mo galera levando pauu!!! .. nao sei oque eh,.. so sei que foi jogando doom3.. tambem longe de mim dizer que a culpa do DOOM 3 so sei que isso nunca rodou tanto na net...em muitos forums gringos tmb vi o topico lah!!que tem algo estranho isso tem.. pq coincide com o DOOM 3? pq nao dar pau em outra hora??!nao concordo com oque o kra falou , nada haver isso, neh pq eh OEM que a qualidade eh ruim ( paguei 800 na minha e nao me arrependo)..... ta rodando que e uma maravilha e como agente vai saber se eh refurbished??? quer dizer que quem comprou OEM nao pode jogar no caso?? nao eh questao de popularizaçao e sim de qualidade!! Sapphire sempre foi sinonimo disso! se voce analisar muita gente perdeu a VGA sem over....

Comprei uma R9800PRO...po eu fui ligar numa TRONI 450..somente a radeon sem nenhum periferico e nao funcionou...liguei numa outra de 400 e tbm nao rolou, imagina se por acaso funciona e eu va jogar Doom3 e fode a vga ... eh foda... Por isso alem de um sistema de coolling precisa-se de uma fonte potente, provavelmente pegarei uma TTGI ou 7T ahh kra.... tambem com fontes baratas nao rola neh??? todo mundo sabe que pra rodar blza tem q ter fonte descente!!

dUfuZ
15-08-2004, 23:31:24
ta mas tipo....o topico la no forumpcs mo galera levando pauu!!! .. nao sei oque eh,.. so sei que foi jogando doom3.. tambem longe de mim dizer que a culpa do DOOM 3 so sei que isso nunca rodou tanto na net...em muitos forums gringos tmb vi o topico lah!!que tem algo estranho isso tem.. pq coincide com o DOOM 3? pq nao dar pau em outra hora??!nao concordo com oque o kra falou , nada haver isso, neh pq eh OEM que a qualidade eh ruim ( paguei 800 na minha e nao me arrependo)..... ta rodando que e uma maravilha e como agente vai saber se eh refurbished??? quer dizer que quem comprou OEM nao pode jogar no caso?? nao eh questao de popularizaçao e sim de qualidade!! Sapphire sempre foi sinonimo disso! se voce analisar muita gente perdeu a VGA sem over....
ahh kra.... tambem com fontes baratas nao rola neh??? todo mundo sabe que pra rodar blza tem q ter fonte descente!!

Nao to falando que TODAS as 9800 pro OEM deram pau.. mas concorda que a chance de dar defeito eh maior, pq nao se sabe a procedencia, eh muito mais fragil que uma box...

Essa sapphire com PCB de XT e o aclamado R360 tem um cooler medonho, tosco, que eu nao sei como tiveram coragem de colar aquilo numa 9800pro.

Já pararam pra pensar pq ela eh uma 9800 pro e nao uma XT? talvez pq ela não aguentasse um teste de burn-in de fabrica, baixaram os clocks dela e colocaram um cooler tosco pra vender mais barato, ja que ela tem todos os requisitos para ser uma XT mesmo?

E outra, eh mais facil encontrar "mulher de vida fácil" virgem do que nego que nao faz overclock.. Eu posso contar em 1 dedo da mão gente q eu tenho certeza que nunca quis ou fez alguma modificação pra ganhar desempenho. E quem compra 9800 pro nao eh pra rodar excel e paciencia, tem um minimo de conhecimento de hardware pra saber do que ela eh capaz

Tgondii
15-08-2004, 23:36:50
Pô galera...o Dufuz falou tudo.....pode até fechar o tópico...huahahuahauha
Estou com um over estúpido aqui no meu processador, tipo o vcore dele está alto pacas, mas fiz um sistema de refrigeração que deixa ele cuca fresca demais (abaixo dos 36 com vcore em 1.8, rodando a 3.9), mas qnd o dia está muuuito quente eu dou uma abaixada no over (deixo como esta na assinatura). Se qnd eu for jogar o Domm3 (estou esperando a GT chegar) queimar o meu processador, eu vou culpar a ID tb....uhauhauhauhauha.....muita piada isso.....me escangalhei de tanto rir com este tópico!

Bolovo
15-08-2004, 23:46:51
Repito: Nada a ver Doom3 com placas ATI queimadas, nada a ver! So pq ela num roda em 1600x1200 AA4x e AF8x q nem uma 6800Ultra, vem o povinho la e mete Overclock ate a Pqp na coitadinha da placa...

E quem compra uma 9800 tem q ter a noçao q tem q trocar de cooler, msm q seja pra ficar Stock, pq ela eh medonha akela coisinha la, q nem o Dufuz falou :/

O Gueds ta jogando com tudo no High, AA la e talz, com uma 9700Pro e num acontece nada de estranho nela, vai saber :o

A[B]'s

GENERAL
15-08-2004, 23:55:57
eu acho q isso eh coisa do TINOOOSO!!

dUfuZ
15-08-2004, 23:56:14
e quanto a qualidade killer, eu faz tempo que deixei de esperar alguma coisa de qualquer marca.

Pensa no seguinte.. uma placa defeituosa que eh sinonimo de lixo pra todo mundo, ainda eh lucro pra um monte de gente. Vai pra RMA, volta reparada pro mercado negro. Está errado? não! Lá fora faz-se questão de deixar bem claro que é um item consertado (refurbished), quem já morou ou tem contato com gente que mora nos EUA sabe que se vc nao ficar satisfeito com um produto, mesmo depois de 30 dias vc pode ter seu dinheiro de volta, sem dar 1 única explicação. Mas eles sabem o que estão comprando, e tendo um desconto razoável por isso

Essas placas refurbished ou mesmo q nem chegaram a ir pra RMA, são vendidas e revendidas por vendedores sem caráter, pq o máximo que pode acontecer eh a placa voltar pra ele e sempre vai ter um outro trouxa que pode ficar com a placa...

Isso acontece desde que o mundo eh mundo.. nao é coisa nova da informática não... hehehehe ;)

Isso tudo é um exercício que devemos fazer pra aprender de uma vez por todas... Preço baixo nem sempre eh sinônimo de bom negócio. Eu sei que dinheiro não dá em árvore, nem pipoca na carteira dos outros, mas antes pagar um pouco a mais numa loja com referências, com garantia e produtos a pronta-entrega, do que economizar 50 reais que vao te custar 1000 em um pequeno período de tempo

|RZC|
16-08-2004, 00:36:08
disculpem a ignorância e o off topic mas o que seria OEM? e Retail?

Bolovo
16-08-2004, 01:00:37
disculpem a ignorância e o off topic mas o que seria OEM? e Retail?
OEM = Somente o Produto Direto, ou seja a Placa aqui nesse caso :)
BOX ou Retail = Na caixa, vendida em lojas e tal, com cds, brindes e coisinhas bonitas junto :D

A[B]'s

c0m4nch3
16-08-2004, 01:32:20
e quanto ATI Radeon 9800 PRO HighTech?!?! eh seguro pra d3?!

SpitBullet
16-08-2004, 04:28:40
Comédia, a única coisa q pode aconteçer é a placa esquentar mto porcausa dos overclock e acabar travando o pc ou queimando...

Agora nego vir me fala q o d3 ta queimano placa sem over e sem nada, só da pra da risada...

Wild
16-08-2004, 07:17:49
COPIADO DO FÓRUM PCS



"Apesar de ja ter visto aqui no forum e em outros gringos que alguns perderam sua placa de video jogando o doom3, não levei muito a serio e continuei jogando, achando que era mito e etc, não achava possivel que fossem lançar um jogo que causasse danos a placa de video.

Ontem comprovei da pior maneira que era verdade e que ele poderia causa tal coisa.

Jogando MoHAA por umas 2 horas, sai do jogo e resolvi jogar o maldito doom3, com 5 minutos de jogo a tela fica preta e aparece uma mensagem do Vrecover da minha 9600XT, dizendo que a placa de video parou de receber dados, na teoria, com o Vrecover era so eu mandar fechar a mensagem e continuar mexendo no XP, mas pra meu azar tudo estrava travado e so com reset poderia voltar ao normal.

O XP carrega normal e etc, mas mesmo assim resolvi testar outro jogo pois nunca tiva visto a mensagem do Vrecover e imaginei que seria grave, foi então que entrei no MOHAA e o pc travou totalmente.

resumindo.. to usando agora a placa em resolução 640x480 16bits e com aparição frequente de um erro com despejo de memoria no arquivo ati2dvag.dll.

fora isso, mesmo estando em 640x480 a placa parece que perdeu toda sua capacidade 3D e qualquer coisa que eu tente abrir , abre extremamente lento pra aparecer a imagem, ta parecendo as antigas Trident.

ja instalei o driver original da ATI e 2 versoes do omega e nda resolveu, sendo que todos eles ta dando varios problemas quando vo instalar, despejo de memoria e etc


Conclusão... me ferrei"




Bom galera tá um número absurdo de pessoas só sei disso... a explicação do dufuz esclarece muita coisa... mas ainda assim são pessoas demais tendo problema com ATI's será mesmo que esse grande número engloba placas de over e refurbished???

o fato é que não vi ainda nenhum programador ou nenhuma pessoa dar uma explicação plausível para o fato dizendo que é impossível acontecer por tal e tal motivo...

meus conhecimentos são limitados em relação ao funcionamento da placa com os jogos e como tô vendo um monte de gente perdendo placasem se ter certeza do motivo não custa nada esperar que tudo esteja esclarecido pra poder oltar a jogar tranquilamente... ainda mais que só tava pensando em trocar de placa no fim do ano que vem...


EDIT:


OLHA OUTRO POST

"Nao sei se foi o DOOM 3, mas perdi tambem a minha ALL-IN-WONDER 9600 PRO, sabado passado joguei o doom por aproximadamente 3 horas, terminado o jogo, desliguei a maquina, nao deu qualquer erro, no domingo quando voltei a ligar, deu problema na minha placa mae, como estava na garantia a odisseia trocou para mim, quando eles montaram a maquina na terca-feira, a placa de video ficou cheia de artefatos, imediatamente o Clovis me ligou falando do problema, no outro dia o proprio clovis me ligou falando para dar uma olhada aqui no forum, pois muitos usuarios estavam tendo suas placas de video perdidas.

Pois eh, estou aqui agora com uma NVIDIA VANTA, minha placa de video estava na garantia e enviei para a loja que eu comprei, vamos ver no que da, mas nao sei se foi o doom.

PS: Nunca fiz over nessa placa, ela estava trabalhando em 800x600 com todos os filtros ligados e o doom em high."

Tgondii
16-08-2004, 09:29:40
Isso tudo deve ser um monte de newba que faz um OVER monstro, absurdo, tira onda pacas com isso mas nem testa a estabilidade do bicho.....eu mesmo já vi um monte de pateta fazendo over e o teste para ver se ele era seguro ou estável era CARREGAR O WINDOWS!!!!! Ai meu camarada qnd nego bota uma máquina destas para rodar um negócio que realmente sacrifique o hardware.....babau..... :sm24:
O meu aqui ficou brincando nos programas corretos durante 3 horas e nem um mísero artefato surgiu.....(uma 9800XT BBA em over de 20% com cooler stock que não passava de 60 = refrigeração bem planejada!!!) - Aliás esta placa rodou o Doom 3 por umas 3-4 horas, rodou todos os demos do jogo e hj se encontra instalada em outro PC a uns 400KM daqui rodando perfeitamente.... :D
Qnd minha GT chegar vou perder mais umas duas, três horas novamente :sm25: , mas pelo menos assim protejo o meu investimento... :sm18: hehehehe
As únicas palavras que eu tenho para dirigir a estes incautos: IMPRUDENTES E NEWBAS!

dUfuZ
16-08-2004, 09:35:09
Vou relatar para vocês a minha experiência com doom3, para que todos tirem suas próprias conclusões...

Tenho uma 9800 pro BBA Box, e extremamente preocupado com o mormaço localizado em volta do cooler dela, em condições normais de uso e sem over, resolvi iniciar um projeto de coolermod.

Após muito pesquisar, encontrei um modelo do cooler para servidores com Athlon XP/ Pentium 3 de 1U de altura, base 100% de cobre de aproximadamente 200g de massa, que ficaria perfeito. Adicionado agora uma ventoinha delta black label de 60mm, com 38cfm a 7200rpm.

Colados os dissipadores de memória BGA, resolvi partir para um fullmod para melhora de performance. Foram acrescentados 0,1v no Vgpu, Vmem, Vsense e Vddq, proporcionando 475Mhz no clock e 400 nas memorias para uso no dia a dia, sem artefatos de qualquer espécie (original eh 380/340)

Isso era constatado em benchs mais rigorosos em apresentação de artefatos como o proprio 3dmark2003 e aquamark, onde o mínimo vestígio de que a placa não está aguentando eh convertido em artefatos na tela.

Rodando doom3, a coisa muda completamente de figura.. Não consigo rodar a placa com mais de 420Mhz sem artefatos, incrível como o jogo realmente suga performance da placa. E ela está com reforço na alimentação e totalmente melhorada na parte de refrigeração

Como já foi dito anteriormente, a imprudência de muita gente aliada a fatores como a predisposição de defeitos por uma refrigeração inadequada eh fatal para tudo que está acontecendo.

É a mesma coisa que aconteceu com as Abit NF7-S que tinha a predisposição de corrupção de bios.. era a placa mais vendida no momento.. na mao de um monte de neguinho imprudente, que ouviu o vizinho falar em over e quis tentar fazer mal sabendo ligar o micro, eh fatal que ocorra esse tipo de catástrofe em massa..

Não podemos descartar a hipótese de placas defeituosas de fábrica, mas concordam que é uma porcentagem mínima perto de um universo gigantesco de imprudência e achismos?

Tgondii
16-08-2004, 09:46:12
Mais uma vez concordo 100% com o dUfuZ....o comentário sobre a NF-7 realmente é super relevante.....isso sem levar em conta que o próprio Carmack falou que o "Doom3 não deveria se comportar bem com overclock" ou algo do tipo, não me lembro bem....

Alec
16-08-2004, 09:47:32
Bom, se for só as ATI, aí a gente vai ter uma coisa em comum. E vejam só a quantidade de "tweaks" que existem pela net para as ATI usarem no doom3.
É simplesmente um monte de criança querendo rodar o jogo no máximo com placa fulera.
Cara, eu tenho uma ATI, jogo em 1024 em medium com fps entre 25-40. Eu ADORARIA jogar em 390847219873648273x1983246287346232984 no superXhyperXmegaXfodao quality e com AA24398749827x e FA948327384x, mas não posso, e não vou ficar atolando o meu pc com lixo ou ficar mandando a minha placa fazer sei lá o que pra rodar um jogo um pouquinho melhor do que ja rodo (cá entre nós, esses ''tweaks'' pras ATI não mudam quase nada, e muitos fazem perder qualidade, em alguns chegando a produzir artefatos).

Ridículo.

[]s

Bem lembrado, aqui a unica coisa q eu estou usando em relação ao doom 3 eh o driver 3.9 beta, q eu nao axei bom somente no doom axei melhor pra quase todos os jogos em relação ao drive antigo q eu usava...

Bolovo
16-08-2004, 12:41:58
e quanto ATI Radeon 9800 PRO HighTech?!?! eh seguro pra d3?!
Conserteza que sim :)

A[B]'s

Killer
16-08-2004, 13:02:36
galera....concordo com certeza eu sei que nao eh nenhuma malicia do doom3 pra ferrar nem nada.... pode ser nego metendo over.... so sei que ele suga muuuito a VGa, mas eu fico na duvida pois nao vi relatos de nvidia... era pra perder as 2 entao.. pq tambem deve ter muito neginho jogando com FX em over no extremo!!!
so sei que eh melhor neguinho tomar um pouco de precauçao em relaçao ao game...
so isso... so botei esse topic aki por causa de varios relatos...
:) :) ;)

<BSM>
16-08-2004, 13:05:52
O problema não é diretamente do D3 , por exemplo:

Aki em casa eu rodo todos os jogos com over no processador e na VGA, todos menos o D3..... porque se eu abrir o jogo com over no processdor não passa 5 minutos e dá um erro e o jogo fecha, mas isto só se eu estiver com over.... o problema pode ser que esquenta muito a memoria ou o processador mesmo.....

E se for parar pra pensar o problema é a galera que faz over sem precaução, pq aí o hardware esquenta além do limite e já era.....e mesmo se estiver sem over mas estiver com o gabinete fechado e com as placas fritando lá dentro dá no mesmo....

Se o jogo estiver rodando em um PC bem refrigerado e com as peças em stock dificilmente queimará algo...isso é o que eu acho...


OBS: esse comentário do dufus sobre a Radeons pra mim foi o mais válido até o momento..

BatZ
16-08-2004, 13:27:06
além do problema do OC sem tomar as devidas preucauções, levantadas muitíssimo bem pelo Dufuz, é importate notar que o uso de drivers optimizados de terceiros tbm pode ocasionar algum problema, já q eles muitas vezes acabam forçando um pouco mais o hardware... esse primeiro cara do Fórum PCs já disse no tópico q utilizava os drivers Omega!

estou rodando o D3 aqui em uma R9800 PRO (com esse coolerzinho porcaria da nova geração), mas sem qquer tipo de OC ou modificação e com o último driver oficial, e nunca me deparei com qualquer msg de erro... estou rodando em 1024x768, com a qualidade High e 4X no AA e FA, e já cheguei a quase 3 hs consecutivas jogando!

Mombra
16-08-2004, 13:42:03
estou rodando em 1024x768, com a qualidade High e 4X no AA e FA, e já cheguei a quase 3 hs consecutivas jogando!

A minha 9600 tá com o clok rate aumentado de 398 pra 411,75 e de 298 pra 311,75, sem filtro algum e ja ENJOEI de tanto jogar o D3, por horas e horas seguidas e nadinha de nada. Coloquei um cooler de fonte jogano o ar frio em direção à VGA, pra o cooler dela sugar um arzinho mais frio. NENHUM PAU de VGA
:sm04:

HolySin
16-08-2004, 13:55:05
Galera, o proprio John Carmack já falou que o Doom 3 é extremamente sensível com Overclock. Se vc estiver com problemas, tira o overclock e pronto. Não é como se vc ganhasse mais que 10% de performance com ele :D

|RZC|
16-08-2004, 14:43:04
']OEM = Somente o Produto Direto, ou seja a Placa aqui nesse caso :)
BOX ou Retail = Na caixa, vendida em lojas e tal, com cds, brindes e coisinhas bonitas junto :D

A[B]'s

Valeu!!!! :D

Killer
16-08-2004, 18:37:18
heheheh, blza.. eu so trouxe esse topico aki pq o problema realmente aconteceu... entao galera.. cuidado com os OC!!

faiol.pad
16-08-2004, 20:14:25
pergunta pro Dufuz....amanha chegará minha Fonte Super Flower Atlas 400w, dae enfim poderei colocar a R98PRO, queria saber se a BBA, a q tenho, a mesma q a tua, tem algum controlador de temperatura, se tu usa algum programa e tal...qual driver mais estavel

dUfuZ
16-08-2004, 22:24:56
itss,

As 9800 pro BBA nao tem controle de temperatura, eu uso um sensor termico do akasa fan controller pro direto do lado do die da gpu..

Quanto ao driver mais estavel.. o catalyst 4.7 eh com certeza o melhor.. em performance e estabilidade

Setzer
17-08-2004, 00:27:41
Eu aki com minha placa antiguinha, gabinete de 3 baias to rodando D3 em 800x600 no médio e com travadas só nas portas (principalmente as que tem monstros do outro lado)...
Sempre tive problemas de artefatos, mas no D3 eles não são tão frequentes, não sei a razão. Sim, está tudo quente aki, mas não fiz oc...
Uma 9800 tem muita tecnologia, não é pra queimar! E porque a maioria do pessoal que se deu mal tem radeons? newbas...

Gustavolpe
17-08-2004, 01:19:54
Incrível como as NEURAS são facilmente assimiladas pelo pessoal!!!! hehehheehehehhe......basta aparecer um neura que logo aparecem vários, e aquilo que parece ser um fato isolado se torna uma REGRA!!!!! Putz.....onde já se viu um software queimar um hardware???! Claro que isso pode acontecer, mas a culpa nunca vai ser do software.....e sim de um hardware mal configurado ou com defeito!!!!!!!

Portanto o DOOM3 é INOCENTE!!!!!! :sm03: putz....mas pior que eu fiquei cabrero!!!eheheheehhehehheehe....minha VGA tem chegado a 72º durante a jogatina......que quando eu medi havia durado mais de 2hs.......será que tá normal???! Lembrando que minha VGA tá biosmoded de fx5900 (400/850) pra fx5950ultra (475/950)........mas ela me parece ser bem resfriada, pois tem dissipadores que cobrem todas as memos e GPU e 2 coolers pequenos!!!

olha ela ae :D
http://img.photobucket.com/albums/v293/gustavolpe/Resize_of_Image-04.jpg

MadMax
17-08-2004, 10:49:44
Perguntinha: O que vem a ser artefatos?

-=HeLL_KiNG=-
17-08-2004, 11:28:37
tirando o lado da newbiesse, o q falta tbm é o pessoal aprender a conviver com o limite de suas placas, nao querer por exemplo q Doom 3 rode como Painkiller e sempre esperar por jogos cada dia mas exigentes quanto a vga

MadMax:
varia bastante, eu diria de maneira simples q sao tipo listras ou "borroes" (formatos variados) q aparecem no jogo, as vezes sao detalhes (cenarios, textos etc) q somem do jogo e tal, geralmente por problema relacionado a OC ou driver de vídeo, em alguns casos por bug do proprio jogo, mais ou menos isso ehheh

ae gustavo (gugu :P)
como tava q temp. ambiente por ae, lembra??

nao chegeui a fazer um teste aqui para ver como fica a temp da vga, vo ve uma hora

c0m4nch3
17-08-2004, 12:18:54
Pra prevenir, tira overlock do CPU e do VGA3D.
Pra medir a temperatura e vcore, usa MBM 5

topic off: gustavovolpe ta aprendendo os verbos de ingles?! :D

Gustavolpe
17-08-2004, 12:27:22
ae gustavo (gugu :P)
como tava q temp. ambiente por ae, lembra??

nao chegeui a fazer um teste aqui para ver como fica a temp da vga, vo ve uma hora

tá fazendo um leve calorzinho aqui.....+-25º......mas o ar tá paradão!!!! Mas hoje joguei e chegou a 66º.........eu me lembro que antes do biosMOD minha temp chegava sempre a mais de 70º (sem over)....por isso não chego a me preocupar muito!!!!!!

[Cadu]
17-08-2004, 12:48:32
Olha, eu não acredito nisso de maneira alguma......

MaLKaVian
19-08-2004, 03:06:38
EAi dUfuZ manda uma foto da sua vga como ficou com as suas modificações.

dUfuZ
19-08-2004, 09:22:22
Aqui ela ainda tá com o fan original do akasa, eu mudei pra uma delta black label, mas ja da pra dar uma idéia de como ficou...

http://img.photobucket.com/albums/v113/dufuz/9800fullmodded/IMG_0568.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v113/dufuz/9800fullmodded/IMG_0566.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v113/dufuz/9800fullmodded/IMG_0569.jpg

magno
19-08-2004, 11:45:54
ai dufuz...
quais coolers bons que tem compatibilidade com a 9800pro???
to querendo fazer um cooler mod tb!

NeoRSC
20-08-2004, 00:32:37
auahuahauaha

até parece q é culpa do jogo aff... ja zerei ele aki... e agora to na metade jogando no nightmare hehehe e naum deu nenhum pau com VGA ainda aff

thyranusrex
20-08-2004, 03:15:28
Ha,ha É paia, os nego tão tentando faze magica, num vira e pronto, o jogo é duca, só nas 19 fazes que passei foram umas 25 horas, e na ultima do HELL, que to agora f..eu.,não consigo matar o javali do Demo, hehe.Se alguem ja conseguiu posta ai, que é punk a bagaça. Mas pra mim o melhor jogo desse ano, muito bão mesmo.
Ha,,detalhe, ja joguei mais de 6 horas seguidas, sem nenhum problem.
Hô, alguem pode me dizer como por uma screenshot dessa fase aqui nesse forum???
Num achei nem o link pra criar um tópico.

Tgondii
20-08-2004, 15:26:12
Ficou ROX a VGA DufuZ...parabéns cara!