PDA

View Full Version : Sou Sortudo? Sim... O_O



Beavis
02-09-2004, 01:35:27
Ae galera.. vo conta a droga da minha historia uoauoa

to com o seguinte LIXO aki em ksa: Mobo soyo k7vta, 256 sdram, athlon 850mhz (dakeles q tem 2 fans e tal, tipo um tijolo :sm02: ) hd 40gb, fonte 350w generca, e agora a grande vga... trideeeenntttt \o/ 8mb ou 16mb, n lembro (pci ainda, pq o slot agp da mobo tah estragada OUSusuosS)

Problema: fui deslocar o pc todo dum gabinete pro otro (Somente isso , sem alteracao de nada) antes ligava.. agora.. liga, o fan do procssador parece ir a toda e dps abaxa 1 poco (n sei c eh normal) e mais nada.. o monitor escuro, piscando laranja (ou amarelo sei lah hehe)

No comeco dava um bip xato.. constatei q era vga.. mas ai eu coloco ela e para... soh q n funfa igual =( memoria jah tirei e colokei 100x.. (testei no otro pc e ela tah beleza)

Processador eu n mexi nele, mas tb n sei oq pode ser...

Alguem me dá uma luz.. to a 4 horas suando pra kacet* nessa porcaria e nao encontro solucao... =(

ah.. otra coisa.. os leds (pode estar mal posicionado, eu ter colocado errado) influenciam no pc n ligar?


Esse eh um caso para se dizer "BE GOD O_O"

preciso dum milagre (duma luz :P)

vlwwwwwww

marcatto
02-09-2004, 11:54:49
Vamos por partes:
1. O simples ato de mover uma mobo de um gabinete p/ outro pode ter desconectado memória ram e processador.
2. O cooler pode estar precisando de uma limpeza ou então de troca. Depois de um tempo de uso, ele esquenta e pode começar a falhar.
3. Com relação ao monitor, pode ser problema do próprio cabo dele ou problema na vga.
4. Faz o seguinte, com cuidado, dá uma limpada nas conexôes do pente de memória com uma borracha macia (daquelas p/ apagar lápis) para tirar possíveis oxidações.
5. Com a borracha, limpa também as conexões da vga.
6. Tira o processador e coloca de novo, pois pode ter sido desconectado na troca do gabinete.
7. Esse bip chato que vc falou pode ser tanto a vga quanto da memória ram.
8. Os leds não influenciam no funcionamento do pc.
9. Se a mobo estiver muito suja, joga um ar nela p/ dar uma limpada, pois pode haver sujeira nos slots.

Beavis, já fiz a mesma coisa que vc e me deu uma p... :mad: dor de cabeça também. O micro tava blz, vc mexe e ele não funciona mais. É duro lidar com coisa velha... :)

Beavis
05-09-2004, 05:16:02
valeu manowwww


fiz tudo, agora n sei oq era realmente, mas axo q era a vga, tava um poco dificil de encaixar ( fazer u duplo "clike" como nas fita do mega drive.. coloca dum lado, e coloca do otro sabe, pra fika bem presim :P)

mas agora essa joça ligou suoauauoe pc velho :sm02:

[]'s, vlw amigo!



Vamos por partes:
1. O simples ato de mover uma mobo de um gabinete p/ outro pode ter desconectado memória ram e processador.
2. O cooler pode estar precisando de uma limpeza ou então de troca. Depois de um tempo de uso, ele esquenta e pode começar a falhar.
3. Com relação ao monitor, pode ser problema do próprio cabo dele ou problema na vga.
4. Faz o seguinte, com cuidado, dá uma limpada nas conexôes do pente de memória com uma borracha macia (daquelas p/ apagar lápis) para tirar possíveis oxidações.
5. Com a borracha, limpa também as conexões da vga.
6. Tira o processador e coloca de novo, pois pode ter sido desconectado na troca do gabinete.
7. Esse bip chato que vc falou pode ser tanto a vga quanto da memória ram.
8. Os leds não influenciam no funcionamento do pc.
9. Se a mobo estiver muito suja, joga um ar nela p/ dar uma limpada, pois pode haver sujeira nos slots.

Beavis, já fiz a mesma coisa que vc e me deu uma p... :mad: dor de cabeça também. O micro tava blz, vc mexe e ele não funciona mais. É duro lidar com coisa velha... :)

King of Moria
05-09-2004, 12:57:49
só por curiosidade , pois não entendi direito:


esse processador é de cartucho??????

corvaumm
05-09-2004, 14:02:19
só por curiosidade , pois não entendi direito:


esse processador é de cartucho??????
nao kra, eh a VGA.
q bom q deu td cerrto.