PDA

View Full Version : DVD Author Guide / By CesarDRK



CesarDRK
23-09-2004, 00:25:44
SOFTWARES NECESSÁRIOS..:

DVD-LabPRO 1.0 Final => http://www.mediachance.com/files/DVDlabPRO.exe
Ahead Nero Burning Rom 5+ => ftp://ftp7.us.nero.com/nero6601.exe

GUIA..:

1-)Abra o DVD-LabPro, na tela principal em "Target System" escolha "NTSC" e em "Default Empty Project" escolha "Normal (VTS Menu + Movie)".

http://img.photobucket.com/albums/v296/CesarDRK/DVDAuthor/01.jpg

2-)Adicione os arquivos de vídeo e aúdio pré-convertidos na aba "Video & Audio", clicando com o botão direito no espaço em branco e selecionando "Import...", adicione também as fotos ou vídeos q vc usará em seu menu.

http://img.photobucket.com/albums/v296/CesarDRK/DVDAuthor/02.jpg

3-)Arraste o vídeo e depois o audio para a janela "Movie 1" de seu projeto.

http://img.photobucket.com/albums/v296/CesarDRK/DVDAuthor/03.jpg

4-)Para adicionar capítulos ao filme de uma maneira simples, clique na varinha mágica no topo e escolha "Auto-Chapters", digite o número de capitulos q deseja adicionar ao lado de "Add" ou selecione a bolinha de baixo para procurar capítulos automaticamente com um determinado tempo mínimo entre eles; clique em OK e aguarde.

http://img.photobucket.com/albums/v296/CesarDRK/DVDAuthor/04.jpg

5-)Para adicionar a legenda clique na caixa "Sub 1", escolha "Import" e abra a legenda desejada (o DVD-Lab suporta SRT/SSA/SUB, entre outras). Configure a cor e o tamanho depois clique em "Generate Subtitle", escolha um lugar para salvar o arquivo temporário e clique em salvar.

http://img.photobucket.com/albums/v296/CesarDRK/DVDAuthor/05.jpg

CesarDRK
23-09-2004, 00:29:16
6-)Com o filme pronto, agora é a vez de criar o menu. Nesse exemplo eu criei um menu bem básico, mas se vc preferir pode criar menus mais complexos, menus para configuração de audio/legendas, etc... Clique duas vezes sobre o botão "Menu 1" ao lado esquerdo da tela, uma nova tela se abrirá com um fundo preto; esse é o seu menu, vc pode adicionar fotos arrastando-as dos "assets" ou criar textos com os utilitários do DVD-LabPro. No menu q eu criarei irei adicionar 2 fotos e algumas frases.

Depois de terminar o visual eh hora de configurar os botões do menu, clique com o botão direito do mouse em alguma foto ou texto desejada e em link escolha a função correta. Depois, para criar um menu de capítulos de uma maneira fácil, clique na varinha mágica e escolha "Create Scene Selection Menus"; não se esqueça de linkar esse menu ao menu principal. No meu exemplo estarei configurando o texto "Play" para "Movie 1 - Chapter 1 (Movie Start)", o texto "Chapters" para "Scenes 1 for Movie 1", o texto "ON" para "Set Subtitle / Stream 1" (para ativar a legenda em português" e o texto "OFF" em "Set Subtitle / Subtitle OFF" (para desativar as legendas).

http://img.photobucket.com/albums/v296/CesarDRK/DVDAuthor/06.jpg

7-)Agora com o menu e o filme configurados corretamente eh a hora de gerar os vobs... Para isso clique em "Project" e escolha "Compile DVD", escolha a pasta temporária e a pasta definitiva depois clique em start. O processo pode levar vários minutos dependendo do tamanho do filme.

http://img.photobucket.com/albums/v296/CesarDRK/DVDAuthor/07.jpg

8-)Depois de gerar os vobs, saia do DVD-Lab e abra o Nero 6. No projeto escolha "DVD-Video", depois arraste a pasta "Video_TS" que o dvd-lab gerou para dentro da compilação, pronto! Agora e soh gravar o DVD.

Boa sorte e bom divertimento !

http://img.photobucket.com/albums/v296/CesarDRK/DVDAuthor/08.jpg

CesarDRK
23-09-2004, 00:33:43
Tae galera.. um guia bem simplão pra criar um DVD com legendas de um vídeo já convertido p/ MPEG-2 pronto para compilação... Ta bem simples, mas vc pode usar ele como base p/ criar dvd´s mais complexos com vários legendas / audios e tal... eh soh seguir os passos ae e incrementar aonde vc quiser, eh bem fácil !

Dps vo ver se crio um guia de conversão AVI => DVD... Mas por enquanto eh isso ! Espero q gostem...

:sm03:

-=HeLL_KiNG=-
23-09-2004, 02:53:04
boa heim Cesar

parabens e valeu por compartilha-lo conosco :sm03:

agora, esse collateral nao curti nao heheheeh :p

CesarDRK
24-09-2004, 13:14:35
agora, esse collateral nao curti nao heheheeh :p

Pô, achei bem loko! :sm04:

c0m4nch3
27-09-2004, 15:13:36
opa! Congratulations! Este merece destaque! Belo tutorial!

Pacote
05-10-2004, 15:32:51
Aow cesar hauha rula to usando aqui pra fazer o JOEY (versao fodostica 576p) pra dvd :)

Cabe uns 4 epis de boa

baixei o epi 1, 2 e 3 naquela qualidade tmb e quando rodei aqui na tv quase cai pra tras huahua

CesarDRK
05-10-2004, 19:14:08
Aow cesar hauha rula to usando aqui pra fazer o JOEY (versao fodostica 576p) pra dvd :)

Cabe uns 4 epis de boa

baixei o epi 1, 2 e 3 naquela qualidade tmb e quando rodei aqui na tv quase cai pra tras huahua

Rox ! Tb babei pra qualidade do joey, ta foda demais!!

Aliás cabe sim os 4 eps tranquilo... da pra por uns 6 (se tivesse hehe) com qualidade bem fodona ainda...

Eu fiz aki do 1º episódio num DVD+RW pra testar, coloquei o aúdio 5.1 ac3 q vem junto e fico FODA DEMAIS... Vo ver se faço dos 4 e ja gravo em dvd-r dps :D

dUfuZ
20-10-2004, 00:00:47
Ae cesar, parabens pelo tuto, eu tava procurando um esquema desses

Mas diz ae, vamos dizer q eu tenho um filme com 2 ou 3 arquivos, cada um com a sua trilha ac3 e sua legenda.

Eu quero que esses 2 arquivos sejam um filme so, como eu faço?

Crio um movie pra cada arquivo, ou tem como ir dando append?

Eu tentei fazer 1 movie pra cada arquivo, mas mesmo criando os capitulos pra cada movie, quando eu do skip ele passa nao pro proximo capitulo do mesmo movie, e sim pra o outro movie....


Tem como ajeitar isso pra que ele dê skip a cada capitulo e nao para o movie seguinte?

dUfuZ
21-10-2004, 10:25:54
Testei a ultima versao do DVD Lab e rodou certinho agora o sistema de skip, valeu pela ajuda Cesar! :D

Marcio_Bianco
25-11-2004, 01:33:59
que programa eu posso usa pra converte os arquivos de vídeos pra MPEG??
ta tudo como divx aqui

faiol.pad
27-11-2004, 13:17:39
Seguinte, se eu conseguir por exemplo uma imagem de dvd de algum filme, se eu fizer sei la, só que o filme ñ tem legenda portugues, como eu faria para adicionar a legenda portugues no dvd e tal....eh + - como ele explicou ai em cima?

caioalp
01-01-2005, 18:21:03
Eu estou com problemas com o DVD-lab. Não sei o que estou fazendo de errado, mas todo dvd que eu salvo fica sem áudio.

http://www.lpperitos.com.br/dvdlab.jpg

Até mesmo quando dou o preview onde a seta indica nem toca o audio.

Alguém sabe o que pode ser?

Diegoloko
28-01-2005, 14:11:10
como eu converto .avi em m2v ???

CesarDRK
28-01-2005, 14:40:40
Eu estou com problemas com o DVD-lab. Não sei o que estou fazendo de errado, mas todo dvd que eu salvo fica sem áudio.

Até mesmo quando dou o preview onde a seta indica nem toca o audio.

Alguém sabe o que pode ser?

No preview não toca o aúdio msm...
Veja se o arkivo de audio q vc converteu está ok (tente tocar no winamp).

faiol.pad
29-01-2005, 01:38:17
como eu converto .avi em m2v ???

UP

faiol.pad
30-01-2005, 04:10:43
Utilizem o programa DivxToDVD para converter os arquivos AVI para Vob, que tambem pode ser aberto pelo DVD-lab .... e facam o mesmo processo que o cesar disse ali, pegando os VOBs ao inves do m2v e ac3 (ou wav)


obs: a qualidade realmente fika mto boa, e esse programa converte rapido (30 a 45min), tinha testado mtooos outros antes desse

Diegoloko
31-01-2005, 15:20:19
Utilizem o programa DivxToDVD para converter os arquivos AVI para Vob, que tambem pode ser aberto pelo DVD-lab .... e facam o mesmo processo que o cesar disse ali, pegando os VOBs ao inves do m2v e ac3 (ou wav)


obs: a qualidade realmente fika mto boa, e esse programa converte rapido (30 a 45min), tinha testado mtooos outros antes desse


Muito bom esse ai , mais aqui os arquivos ficaram com 1gb cada episodio de 350mb, ai so da para colocar 4 ep por dvd, muito pouco, queria colocar pelo menos 6...

faiol.pad
31-01-2005, 15:25:45
Muito bom esse ai , mais aqui os arquivos ficaram com 1gb cada episodio de 350mb, ai so da para colocar 4 ep por dvd, muito pouco, queria colocar pelo menos 6...

estranho...mas axo q eh isso ae...pq um filme aki (AVP) fico com 1,51gb ... entao eu axo q eh isso mesmo....um seriado tem + - 40 minutos e um filme tem 1hora e 30 ou 40...de repente foi a resolucao....eu deixei em auto tudo...

<BSM>
11-02-2005, 20:12:12
Esse tutorial salvou aki....

Eu e um amigo meu estamos querendo passar 127 epis + 3 filmes dos Cacaleiros do Zodíaco para DVD, fui seguindo o tutorial e montei um DVD com 7 caps pra testar, ficou perfeito, coloquei um Menu assim: http://www.wallpaperdesktop.fdp.com.br/zodiacos_1.htm com link pros caps......

A galera que tá querendo converter de avi pra mpg pode usar o Tempgenc Plus 2.5, com ele dá pra controlar o tamanho que vai ficar o arquivo e a qualidade final....pra calcular o bitrate eu estou usando o Bitrate Calculator(Ecuador's ABC 2.91, muito bom)http://superdownloads.ubbi.com.br/download/i17838.html....

Os caps estão com +-120mbs e estou onvertendo de uma maneira que fiqeu com 350mbs.....daí vou colocar os 13 caps de Hades em um DVD só....e a qualidade está ficando perfeita.........

ELFO
22-02-2005, 14:59:19
tipo
se tenho um filme dividido em 2, tem como eu por os dois num só dvd com suas respectivas legendas?

faiol.pad
22-02-2005, 15:14:24
tipo
se tenho um filme dividido em 2, tem como eu por os dois num só dvd com suas respectivas legendas?


tem...^^ mas fka palha ...tu teria q juntar os videos pra fika dahora...e n eh comigo

ELFO
22-02-2005, 16:21:10
Utilizem o programa DivxToDVD para converter os arquivos AVI para Vob, que tambem pode ser aberto pelo DVD-lab .... e facam o mesmo processo que o cesar disse ali, pegando os VOBs ao inves do m2v e ac3 (ou wav)


obs: a qualidade realmente fika mto boa, e esse programa converte rapido (30 a 45min), tinha testado mtooos outros antes desse

po
usei esse prog e de um arquivo ele criou dois vobs....
como faço???

ELFO
22-02-2005, 23:45:13
fiz um dvd do dvdscreener de alexandre o grande mas ficou meio estranho... tipo como se o fps estivesse baixo...

CesarDRK
24-02-2005, 22:43:25
fiz um dvd do dvdscreener de alexandre o grande mas ficou meio estranho... tipo como se o fps estivesse baixo...

Conseguiu fazer ae dps doq te ensinei ?

Marcio_Bianco
26-02-2005, 21:54:00
ae cesar, eu to pra grava alguns capitulos de cavaleiros em DVD
dai eu usei aquele programa DivxToDVD pra passar pra .vob, mas como eu faço pra inserir as legendas dos capítulos??

CesarDRK
28-02-2005, 02:00:34
ae cesar, eu to pra grava alguns capitulos de cavaleiros em DVD
dai eu usei aquele programa DivxToDVD pra passar pra .vob, mas como eu faço pra inserir as legendas dos capítulos??

Tem um jeito de adicionar direto nos .vobs com o vobedit, mas eu nunca tentei...

Oq da pra vc fazer eh usar este tutorial e arrastar os vobs pro dvd-lab, cria um menu e gera novamente os vobs pra gravação.

F0rbIz0n
07-07-2005, 23:02:27
Tem como fazer isso sm svcd?

positive vibration
21-09-2005, 13:49:04
cara to usando o diko pra converter os xvids com uma compreção fopdistica e autorando com esse guia pqp tah cabendo 3 filmes em cada dvd com qualidade fodona alta resolução pqp
valew mesmo!!!

xeu
26-09-2005, 04:05:39
Eu uso o diko... usei uns dez programas diferentes inclusive os citados e só o diko consegue deixar os FPS perfeitos!!! mas acho q perde um pouquinho de qualidade na imagem(praticamente nada)... o diko é demais. Melhor se não perdesse nada de qualidade, mas mesmo assim é o melhor q eu uso.

rafaelacorsi
27-09-2005, 23:52:06
Ae meu camarada primeira mente parabens pelo post, mais aki tenho algumas duvidas....
Tem como fazer um menu com musica no fundo??quando faço um link de uma divisao de cena com o menu posso usar um mesmo botao ou tenho q colocar um para cada???
E outra coisa o arquivo tem q estar em mpg-2???
Tem como visualizar o progeto antes de gravar????
OBRIGADO......Se der para responder por e-mail agradeço;.....rafaelacorsi@gmail.com

xeu
01-10-2005, 03:00:21
CesarDRK o que vc ensinou pro Bruno_O ELFO???

Eu ja usei esse divxtodvd e não fiquei satisfeito exatamente pelos FPS estarem muito baixos...


to usando o diko pq os FPS ficam perfeitos, mas eu não estou gostando da imagem... ta ficando cheia de quadradinhos, ta ficando muito perceptível!!!

eu gostaria de saber tbm qual a maneira de extrair um audio de um show de dvd e depois transformar em mp3 e gravar num CD???

eu pensei em ripar o DVD com flask, depois usar o diko pq ele separa o arquivo de audio, mas ele separa em mpeg aí tem que converter em mp3... depois cortar as faixas e por pra gravar no nero e tirar a pausa.

Dá muuuito trabalho... alguém tem alguma solução mais prática????

mrxrsd
30-03-2006, 00:49:52
Alguma dica pra fazer isso com OGG de modo facil?! achei uns tultoriais no videohelp, mas fiquei com preguissa de ler....eu tou com um OGG q tem 2 canais de audio e 1 legenda.

mrxrsd
03-04-2006, 14:18:35
ALO =p alguem viu minha duvida ae?! aheuiaheuihaeuiae