PDA

View Full Version : Mobo ASUS x MSI



Beavis
23-09-2004, 17:42:05
Config do PC:
p4 3.0HT, 1024 Ram (generica), fonte thermaltake 420W, VGA Radeon 9800XT 256MB...

trocaram 2x a mobo 478P 800M MSI 865PE NEO2-PFISR S/R e continuava com pau no pc.. colocaram agora p4p800 deluxe (segunda edição)

3 perguntas:

1) Achei p4p800 Deluxe, e p4p800-E Deluxe.. qual a diferença?
2) Tem muita diferença essa mobo da MSI perante as otras 2 ASUS?
3) Sem pensar em over e coisas extremas (tirando tb DFI e ABIT porque a Loja não tem) Essas Asus são boas? Terá tanta diferenca (pra melhor ou pior) em relação a MSI?


Abraços!

Bolovo
23-09-2004, 22:11:23
1) pelo que EU sei a P4P800-E tem Raid0 e rede Gigabyte melhor
2) Pra P4 prefiro 3000x Asus
3) DFI eh meu sonho hueuh :p as Asus sao Otimas Mobos tbm!

Pra mim, MSI nao eh boa pra Mobos, mas em compensaçao sao melhorinhas em VGA!

A[B]'s

Tgondii
23-09-2004, 22:39:13
To aqui na minha bancada de testes com uma P4P800 e uma 875P Neo Fis2r.
A Asus está fullmod e a MSI careta.....
A Asus não passa de 275 de FSB nem fudendo....mesmo com vdd em 1.725....
Com a MSI consegui FSB de 285 e só não fui mais pq não estou com cooler que aguente ainda.
O desempenho da ASUS com as memórias foi melhor, mas acredito que seja decorrente dos mods...se ela estivesse careta acho que sairia-se igual a MSI. Na Asus coloquei ddr a 566 com cas 2.5-3-4-7@2.85 enquanto que na MSI 566 com cas 3-3-4-7@2.8, sem ganho de estabilidade em voltagens melhores. (OCZ 4200 512x2 - 3-4-4-8 default com voltagem de 2.8 default). Novamente não subi a voltagem das memos mais pq estou sem cooler decente aqui (faltando fans e tudo mais chegar...tá foda)
Daqui a uns 15 dias devo ter em mãos uma ABIT IC-7 fullmod e vou modar a minha MSI para comparar todas em iguais condições. Pelo que vi até o presente momento, ficaria com a MSI, mesmo contrariando 99% das pessoas que acham a ASUS melhor.......(o bug do vcore dela enche o saco, na boa....)
Se tiver que apostar, apostaria na IC7 ou na MSI, mas isto só verei daqui a uns dias. Queria uma P4C800 para colocar no roundup, mas não tenho acesso...quem tiver e quiser enviar....hehehehe, estou aceitando....
Abraços
(depois que terminar de montar o mosntro eu posto fotos e resultados de maneira mais detalhada)

PS' Memória genérica neste pc é um crime cara...soca uma memo boa ai e faz um over......vai ganhar no barato uns 20% de performance..... :sm03:

Beavis
24-09-2004, 02:02:14
To aqui na minha bancada de testes com uma P4P800 e uma 875P Neo Fis2r.
A Asus está fullmod e a MSI careta.....
A Asus não passa de 275 de FSB nem fudendo....mesmo com vdd em 1.725....
Com a MSI consegui FSB de 285 e só não fui mais pq não estou com cooler que aguente ainda.
O desempenho da ASUS com as memórias foi melhor, mas acredito que seja decorrente dos mods...se ela estivesse careta acho que sairia-se igual a MSI. Na Asus coloquei ddr a 566 com cas 2.5-3-4-7@2.85 enquanto que na MSI 566 com cas 3-3-4-7@2.8, sem ganho de estabilidade em voltagens melhores. (OCZ 4200 512x2 - 3-4-4-8 default com voltagem de 2.8 default). Novamente não subi a voltagem das memos mais pq estou sem cooler decente aqui (faltando fans e tudo mais chegar...tá foda)
Daqui a uns 15 dias devo ter em mãos uma ABIT IC-7 fullmod e vou modar a minha MSI para comparar todas em iguais condições. Pelo que vi até o presente momento, ficaria com a MSI, mesmo contrariando 99% das pessoas que acham a ASUS melhor.......(o bug do vcore dela enche o saco, na boa....)
Se tiver que apostar, apostaria na IC7 ou na MSI, mas isto só verei daqui a uns dias. Queria uma P4C800 para colocar no roundup, mas não tenho acesso...quem tiver e quiser enviar....hehehehe, estou aceitando....
Abraços
(depois que terminar de montar o mosntro eu posto fotos e resultados de maneira mais detalhada)

PS' Memória genérica neste pc é um crime cara...soca uma memo boa ai e faz um over......vai ganhar no barato uns 20% de performance..... :sm03:



Com direito a explicações técnicas.. =P

A questao é que 2 msi vieram pro pc do cara e deu 2 meses de dor de cabeça (nao pela mobo, muito menos por ser msi, mas pela incompetência de quem trabalha lá e só enrola) e não sei porque, PARECE que colocaram a p4p800-E deluxe...

O cara disse "é a p4p800 deluxe.. segunda edição (ou coisa do genero, segunda alguma coisa)

essa segunda sei la o que, seria a "-E" ?

E como ele nao vai usar raid e tal, a principio nao teria diferenças "monstruosas" embora o preço de ambas as asus, se nao me engano, é menor q a da MSI, logo vai ter q ter devolução de dinheiro..

Eu recomendaria Abit pra ele, mas a loja não trabalha com abit nem dfi.. e se trabalham eh a-la-PY com akelas "usadas" (refus sei lah oq uoeuaoe)

Abraçoss E valeu pela ajuda =)))