PDA

View Full Version : Rome: Total War (c) Activision - OUT



BaDMiNd
23-09-2004, 19:35:55
Clone CD pra variar! :(

Mas tudo bem ta valendo!

Sizemore
23-09-2004, 20:16:40
N AGUENTO MAIS FALAR ISSO MAIS ESPECIALMENTE PARA BLACKBURN( :D ) LÀ VAI:
Setembro games continua indo!!! :D

Esse aí é outro que vale MUITO a pena pegar,quem jogou a demo no inicio do mes passado sabe!è daqueles que realmente faz valer o genero ESTRATEGIA e nao mata-mata!(porque será quue lembrei de warhammer 40.000?)
E além de tudo é levissimo,roda em tudo!

-=HeLL_KiNG=-
23-09-2004, 20:17:00
pois é, em tempos de protecoes fudidas (aka sf3), cabo isso de : ah clonecd? nao baixo nao...


hj vale tudo mas como a protecao nao é fudida, vo espera rls tradicional

anyway, + 3 cdzinhus heheheheh

PitBull
23-09-2004, 21:13:53
alguma imagenzinha???
ehehhe
nem sei como é o jogo....

chiadretti
24-09-2004, 21:11:29
Rome: Total War (c) Activision
RELOADED
133x15 MB
agora sim eheheh
versao decente
eh noi

nego
24-09-2004, 21:35:33
alguma imagenzinha???
ehehhe
nem sei como é o jogo....


http://www.totalwar.com/community/rp1.htm


fuizzzzzzzzzzzzzzzzz :D

RedYakuza
24-09-2004, 21:54:12
Ae galera , q q eh clone cd que nao to ligado ? Aparece a luz....

Metal Theater
25-09-2004, 23:05:59
Comprei o full...Digo q é um jogo inovador no sentido do cenário,graficos e camera...Agora quanto ao jogo eu não joguei la muito mas vc ja sai com as tropas e tem q posicionar elas taticamente no mapa,tem algumas opções inovadoras mto rox...Não faz muito meu estilo de estratégia pois curto mais catar recursos,o velho barracks,airport,starport etc sou mais o empire building...MAS É UM JOGO SUPER BEM FEITO E ACONSELHO MTO....


[ ]'S

Du Doido
25-09-2004, 23:55:30
Agora quanto ao jogo eu não joguei la muito mas vc ja sai com as tropas e tem q posicionar elas taticamente no mapa,tem algumas opções inovadoras mto rox...Não faz muito meu estilo de estratégia pois curto mais catar recursos,o velho barracks,airport,starport etc sou mais o empire building...


Bom... eu nao joguei o Full ainda mas pelo que me lembro todos os outros dois da serie total war eram EB!
Tipo assim, durante a campanha vc tem acesso ao mapa principal onde vc constroi altas estruturas dentro de certas regioes do mapa (em turnos)!
Na verdade, o termo Empire Building designa principalmente jogos como os da serie Total War ou imperium galactica, onde vc literalmente, tem que construir um Imperio... ah, o civilization eh um EB tb!!!!

VC deve ter jogado somente um cenario, e nao a campanha em si... tenta verificar isso ae!

[]´s

PitBull
26-09-2004, 00:04:32
Ola!!!
vlw nego pelo link....
Ae alguem que ja esteja jogando ou conhece me reponda ae por favor...
Eu tenho um jogo que é parecido com este....
No jogo que eu tenho tem um mapa ai vc tem que ir ganhando terreno até que da de frente com alguem e vc pode pedir para combater....
Este jogo é assim tambem?
Gosto muito de jogo neste estilo, joguei muito Stronghold e Stronghold Crusader...
Me informem ae por favor, como é o geito do jogo, pq se for de ir mexendo no mapinha estilo war =\ nem quero ele....
Abraço ae e por favor respondam quem ja tem....
Falow....

HolySin
26-09-2004, 20:54:48
Se eu tivesse que descrever o jogo com apenas uma palavra, seria GLORIOSO. O jogo está ótimo, muito bem feito em todos os sentidos.

Para quem nunca jogou algum game da série Total War (demos não contam), não sabe oq ta perdendo :D
O jogo se divide em duas partes: as batalhas e "o resto". As batalhas são muito show, possuém gráficos ótimos e unidades bem detalhadas. É bem divertido para quem gosta de estratégia.
"O resto" é um jogo de estratégia em turnos que lembra Civilization. Nele vc vai melhorando suas cidades, movimenta as tropas pela Europa, cuida da grana, da diplomacia, etc.

Eu to jogando aqui com a familia Julii (vermelha), e ainda tem mais 2 fações romanas comigo, as 3 tem que obedecer o Senado romano. Por enquanto não tenho popularidade o suficiente para derrubar o senado e virar imperador hehehe :D
Comecei com apenas um general, lider da familia, Flavius Julius, e 3 filhos menores de idade. Quando um filho completa 16 anos, vc pode usar ele como um general. Vc pode deixar o general em uma cidade, para governar ela, ou levar ele junto com os exercitos.
Os generais possuem 3 atributos basicos (comando, influência e management) e características, além de seguidores que influenciam as cidades/exercitos/politica. E eles vão melhorando conforme vc joga. Por exemplo, ao conquistar varias cidade com um general, eu mandava ele transformar a população em escravos. Com isso ganhei algums seguidores: uma escrava exótica (+1 de influência), um slave trader (aumenta o crescimento populacional em cidades conquistadas), e a característica de conquistador (bonus de popularidade com o povo, que gosta de bastante escravos :D). Como eu decidi contratar alguns mercenários, ganhei mais um seguidor: capitão mercenário (+1 comando, desconto na hora de contratar mais, etc).
Esse tipo de coisa acontece o tempo todo, as vezes vc só precisa deixar o general parado na cidade que ele vai adquirindo características e seguidores de lá (por exemplo, um padre, um artista, etc).


O som do jogo está soberbo, as músicas são muito boas, e criam um ótimo clima na hora de jogar. Os soldados então, a cada ordem que vc dá vc escuta um cara repedindo elas e os soldados respondendo.
Aqui vão umas fotos. As do meio eu tava brincando nas batalhas históricas ou no custom battle (avacalhei hehehe, criei um exercito gigante pra mim).

Comecinho
http://img.photobucket.com/albums/v92/holysin/rome/rome01.jpg

retomando uma cidade dos rebeldes:
http://img.photobucket.com/albums/v92/holysin/rome/rome02.jpg

HolySin
26-09-2004, 20:55:43
nessa foto eles tão batendo um papo amigável:
http://img.photobucket.com/albums/v92/holysin/rome/rome03.jpg


menu de construção na direita, menu da situação atual da cidade na esquerda:
http://img.photobucket.com/albums/v92/holysin/rome/rome04.jpg

mais conversa amigável:
http://img.photobucket.com/albums/v92/holysin/rome/rome05.jpg

batalhas históricas:
http://img.photobucket.com/albums/v92/holysin/rome/rome06.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v92/holysin/rome/rome07.jpg

HolySin
26-09-2004, 20:57:44
massacre de uma das batalhas históricas:
http://img.photobucket.com/albums/v92/holysin/rome/rome08.jpg

e pra brincar, coloquei ela no easy hehehe
http://img.photobucket.com/albums/v92/holysin/rome/rome09.jpg

malditos gauleses:
http://img.photobucket.com/albums/v92/holysin/rome/rome10.jpg

criei um exercito no custom battle para atacar Roma:
http://img.photobucket.com/albums/v92/holysin/rome/rome11.jpg

fugindo quando percebi que nao tinha chances hehehe:
http://img.photobucket.com/albums/v92/holysin/rome/rome12.jpg

HolySin
26-09-2004, 21:00:29
mais um exercito que fiz para brincar no custom battle:
http://img.photobucket.com/albums/v92/holysin/rome/rome13.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v92/holysin/rome/rome14.jpg

minha familia, minha grana:
http://img.photobucket.com/albums/v92/holysin/rome/rome15.jpg

acontecimentos na familia (coming of age: moleque de 16 anos que ja pode sair matando gauleses no exercito):
http://img.photobucket.com/albums/v92/holysin/rome/rome16.jpg

começo de batalha contra os gauleses:
http://img.photobucket.com/albums/v92/holysin/rome/rome17.jpg

CesarDRK
26-09-2004, 23:23:37
Não parece ser mto legal pelas fotos...
Esses joguinhos de estratégia cheios de frescuras eu passo longe !
Mas pra quem curte o estilo parece ser um prato cheio...

Blind
27-09-2004, 12:05:39
ta fora do ar as fotos?

Du Doido
29-09-2004, 19:34:32
Soh um comentario meu aqui:




O MELHOR RTS DE TODOS OS TEMPOS!!!

RedYakuza
29-09-2004, 21:06:11
OPAAA BLZZZ, galera da GB que tem ROME TOTAL WAR me contatem no MSN pra nos CONQUISTARMOS ROMA ONLINE !! ehhehehehe.

HUNT
30-09-2004, 10:21:16
impressão minha ou num eh estilo Warcraft/Age of Mythology ?
q q eh akele Start Battle ?
vc num comanda as unidades durante a batalha ?

Du Doido
30-09-2004, 14:17:29
impressão minha ou num eh estilo Warcraft/Age of Mythology ?
q q eh akele Start Battle ?
vc num comanda as unidades durante a batalha ?


Comanda sim HUnt.... mas o jogo nao tem nada a ver com War3 ou AoM!!

O start battle eh pra quando vc entrar no modo de batalha! Lah, vc pode posicionar todas as suas tropas antes da batalha e ae sim, mandar um start battle!

NeoRSC
30-09-2004, 19:41:21
agora eu joguei!!! muito loko sim!!! da pra fazer umas tretas gigantes auhauahuaa... se bem q só lag pq eu to com um Duron 1300Mhz aki no lugar do meu falecido 2800+ aff... mas jaja chega o meu moblie e nois bota pra ferver nos OC hehehe

Blind
03-10-2004, 13:13:37
mto bom o jogo pqp

Sizemore
03-10-2004, 13:32:55
Aí ,eu to pensando em ¨comprar¨ o jogo,qual é mais manero, o Warhammer ou esse?Os dois sao 3 cds!
(Karalho 3 jogos boms de 3 cds!)
Full Spectrum Warrior
Warhammer
Rome

HolySin
03-10-2004, 15:39:21
Warhammer eu decidi guardar para uma epoca de seca nos jogos. Mas baseado nos demos single e multi do warhammer, e no rome completo, prefiro mil vezes o rome :D

Du Doido
03-10-2004, 16:40:45
Warhammer eu decidi guardar para uma epoca de seca nos jogos. Mas baseado nos demos single e multi do warhammer, e no rome completo, prefiro mil vezes o rome :D


Assino embaixo!!!

Como eu falei antes, to considerando o Rome o melhor RTS que ja joguei na vida! E olha que nao foram poucos!!!

Nao soh pela grandiosidade das batalhas, que eh um ponto positivo pra mim, mas pela quantidade de taticas que podem ser usadas nas mesmas!

IMpressionante... teve uma batalha que os Gauleses tinham 460 carinhas e meu exercito 220!
Resultado?
Gauls - 0 sobreviventes
Eu - 200 sobreviventes!!!

Isso prova que nesse jogo pouco importa o tamanho do seu exercito... o que conta mesmo eh o general! :D :cool:

Kinder Ovo
03-10-2004, 17:12:49
Assino embaixo!!!

Como eu falei antes, to considerando o Rome o melhor RTS que ja joguei na vida! E olha que nao foram poucos!!!

Nao soh pela grandiosidade das batalhas, que eh um ponto positivo pra mim, mas pela quantidade de taticas que podem ser usadas nas mesmas!

IMpressionante... teve uma batalha que os Gauleses tinham 460 carinhas e meu exercito 220!
Resultado?
Gauls - 0 sobreviventes
Eu - 200 sobreviventes!!!

Isso prova que nesse jogo pouco importa o tamanho do seu exercito... o que conta mesmo eh o general! :D :cool:

Jogando no EASY é fácil mesmo !!

chiadretti
03-10-2004, 17:24:36
Jogando no EASY é fácil mesmo !!
auhhauhuahuauhuhahuauhahuauhauhuhauhauhauha
porra doido te sacaneou agora uahauha
mas falando serio... kd sua review cara? po to sentindo falta dela nesse topico
hehe

Sizemore
03-10-2004, 18:12:25
Eu to comprando o Rome agora,so chega amanha só.Tava em mó duvida qual eu pegava!O Warhammer parecia legal que era um misto de warcraft com starcraft meio futurista.Vo ve se compro esse tmb!

Blind
03-10-2004, 18:13:23
jogando esse jogo eu imagino como vai ser lotr: the battle for middle earth

Du Doido
03-10-2004, 18:51:38
Jogando no EASY é fácil mesmo !!

C tah no easy!?

Eu to jogando no medium, dificuldade que eu sempre jogo pela primeira vez um RTS!

Se quiser, posso te mandar um saves ou postar umas shots da minha situaçao!!!

Alias, ae galera que tah jogando, vamu trocar umas infos aqui, sobre como cada um tah e tals!!!


Kia, a "review" desse jogo no top fico por conta do Holy, nao tenho nada o que falar alem do que ja foi dito por ele!

A review oficial da GB tah em andamento!


EDIT:

Minha situação ae!
To com a Casa de Julii, o vermelho! da pra ver ae o ano! Minha capital na foto!
Duas cidade em cima dela, vao me dar um preju fudido em breve! : /

To em guerra somente com os gregos e os espanhois! Os gauleses e cartaginenses ja sangraram em minhas maos!
AIUhaiuahuiaHUIAUIAHUIhaUIaUIhiauhiauIUA

Agora eh conquistar a grecia, detonar os espanhois, conseguir alguma reputaçao, e pau em ROMA!!!!!

http://img.photobucket.com/albums/v130/DuDoido/RomeTW2004-10-0317-55-40-34.jpg

1berto
03-10-2004, 18:56:11
A review oficial da GB tah em andamento!

Que bommmm

chiadretti
03-10-2004, 18:56:51
blz cara, eu curti a review do holy, mas tava faltando a sua tb, q vc sempre faz
mas ja q ta saindo aquela especial da gb fico mais tranquilo
to esperando :P

Du Doido
03-10-2004, 19:06:29
blz cara, eu curti a review do holy, mas tava faltando a sua tb, q vc sempre faz

Snif... fiquei emocionado aqui!

aiuahiuahua zuera, mas valeu ae.... pelo menos alguem gosta!! aiuhauiaHuiaHuiaHiuaUahUIaUHa!!!!!!!


mas com certeza vo caprichar na da GB!

RedYakuza
03-10-2004, 19:12:08
OPAAAAA, blz entao ow du doido vamos jgoar online ehehehehehhe, Eu tbm estou com a casa de julli e acabei de exterminar os GAULS !! IHAAA!!! , AGORA SOH FALTA 35 PROVINCIAS PARA CONSQUISTAR A TERRA !! HEWUAEHUAEHAEUHAE, abraçao !!!!
O foda eh que tem ums cidades minhas que tao me deixando com dinheiro negativo... ou entao entram em greve daih fode TUDO !!
UNITS, MARCH !!!!!!!!!!! UHUUUU!!!!!!!!


(obs: se viu que depois de zerar vc pode jogar com outras civilizacoes no modo campaing ? muito show ! )

Doctrine_Dark
03-10-2004, 21:47:30
Existe tradução para portuga ?

Rodricity
03-10-2004, 21:55:33
é pesado?

Blind
03-10-2004, 22:39:18
eu achei leve

um amigo ta jogando bem numa gf4 mx 64mb

RedYakuza
05-10-2004, 15:41:06
Existe tradução para portuga ?


Naum.... e se por boa vontade de alguem quiser traduzir,provavelmente vai levar tempo.( bastante tempo :sm01: )

Kinder Ovo
05-10-2004, 20:24:08
Foi uma suposição Du Doido hehe !!

Eu estou jogando no Medium também, e consegui engolir minhas próprias palavras, conquistei uma cidade agora e perdi apenas 2 homens. haha !!

Tipo, minhas cidades estão sempre no negativo, mesmo eu deixando a taxação bem alta e sofrendo revoltas por causa disso. Eu já construi tudo para alegrar o povo mas eles continuam fazendo revoltas, e por causa disso tenho que abaixar as taxações, e sempre fico no vermelho !!

Bømba
05-10-2004, 23:43:15
caraca, atrasado rula tudo

agora q vi isso aqui e to pegando :P

MadMax
06-10-2004, 00:22:49
Qual a diferença do medio para o hard? O inimigo vem com mais tropas? Se bobear eu inicio o jogo outra vez no hard.

RedYakuza
06-10-2004, 20:51:31
Pois eh mad max, eh impressao minha ou me parece que os inimigos vem com pouca tropas e quando eles vem eles aparecem soh com Infantaria LEVE.... eu achei meio facil isso no medium... depois voh tentar hard pra ver se "melhora" .

Dr.Teflon
07-10-2004, 15:57:30
A Torrenteza só me trouxe hj :D , tava baixando outras coisas, alguém me explica o jogo :confused: , tipo, eu ja tomei uma vila, agora... qq eu faço? :confused:

RedYakuza
07-10-2004, 23:19:33
Teflon, seguinte, entra no www.gamespy.com e veja lah o TUTORIAL COMPLETO( ou quase ehehe ) do jogo em ingles.... lah os kras esplicam as estrategias e tals... compenssa dar uma lida.

MadMax
08-10-2004, 00:08:36
heheh já eliminei os Gauleses sem maiores problemas. Pobre Asterix :(

Bømba
09-10-2004, 16:05:19
pohah!! como da save game nesta porra

aqui tem hora q o jogo fecha sozinho

MadMax
10-10-2004, 00:33:50
pohah!! como da save game nesta porra

aqui tem hora q o jogo fecha sozinho

Durante as batalhas não da para salvar.

Bømba
10-10-2004, 10:28:28
digo depois mesmo, quando estou no mapa geral lá cuidando das minhas cidades, cheguei a dominar 3 cidades, entro na opção do save e nao fica abilitado, será que é pq to entrando no Single Player naquele Prologo e nao salva mesmo?

chiadretti
10-10-2004, 12:02:49
nada a ver bomba, da pra salvar sim na ora q vc esta na parte do mapinha
por exemplo na ora q ta pra começar uma batalha a opção aparece aqui...
eu to no prologue tb... e to salvando

MadMax
10-10-2004, 13:13:26
Fora da batalha da para salvar normalmente. Isso parece problema de crack.

RedYakuza
10-10-2004, 16:37:58
digo depois mesmo, quando estou no mapa geral lá cuidando das minhas cidades, cheguei a dominar 3 cidades, entro na opção do save e nao fica abilitado, será que é pq to entrando no Single Player naquele Prologo e nao salva mesmo?

BUUUUUMMMMMMM
Ae mano, no mapa PROLOGUE(treino) Vc nao pode salvar... eh normal mesmo pois eh treino. Vai no modo campanha que vc pode salvar normalzinho quando vc estiver no modo do mapa lah... Abracao.

catatau
11-10-2004, 13:53:17
Nossa meu q JOGAÇO !!!

Tipo, eu nao lembro de um jogo q mexeu tanto comigo nos ultimos anos, aquelas chamadas do general antes da batalha deixa o jogador arrepiado, da vontade de entrar la pra dar porrada tbm.

Excelente combinação, sempre joguei jogos do tipo civilization e sentia falta da ação da emoção, essa combinação de turnos com batalha e perfeita, genial !

Agora eu nao sei nada de tatica de guerra, se alguem ai souber alguma coisa e quiser passar pra mim, agradeco muito, me manda mp, ou entao posta ai mesmo pra galera.

VLw, nota 10 o jogo !

chiadretti
11-10-2004, 13:55:27
www.gamefaqs.com
procura pelo jogo ae cara
tem um faq q me ajudou muito
e fala com o du doido tb ehehehe ele me deu umas dicas muito foda

MadMax
11-10-2004, 18:29:20
Nossa meu q JOGAÇO !!!

Tipo, eu nao lembro de um jogo q mexeu tanto comigo nos ultimos anos, aquelas chamadas do general antes da batalha deixa o jogador arrepiado, da vontade de entrar la pra dar porrada tbm.

Excelente combinação, sempre joguei jogos do tipo civilization e sentia falta da ação da emoção, essa combinação de turnos com batalha e perfeita, genial !

Agora eu nao sei nada de tatica de guerra, se alguem ai souber alguma coisa e quiser passar pra mim, agradeco muito, me manda mp, ou entao posta ai mesmo pra galera.

VLw, nota 10 o jogo !

Na verdade esse Rome é o terceiro jogo da série. Eu joguei desde o 1° (shogun).As estratégias são as mesmas em todos.

Bømba
12-10-2004, 10:01:23
eu to fazendo as batalhas automaticas, ir no mapa demora muito e ainda perco mais unidades do que o pc hehehehe

vou dominar o mundo jaja

MadMax
12-10-2004, 12:31:34
eu to fazendo as batalhas automaticas, ir no mapa demora muito e ainda perco mais unidades do que o pc hehehehe

vou dominar o mundo jaja

Mas o mais legal do jogo são as batalhas.

É fácil, basta usar a cavalaria no meio da batalha, atacando o inimigo por trás e recuando em seguida.

Du Doido
12-10-2004, 12:33:28
Mas o mais legal do jogo são as batalhas.

É fácil, basta usar a cavalaria no meio da batalha, atacando o inimigo por trás e recuando em seguida.


Fala isso pra uma parede de phallanx gregos!!!!

chiadretti
12-10-2004, 12:34:51
eu to fazendo as batalhas automaticas, ir no mapa demora muito e ainda perco mais unidades do que o pc hehehehe

vou dominar o mundo jaja
aff bomba vsf sua bixa n00ba...
o foda do jogo são as batalhas gigantescas
puta q pariu viu
mas se bem q vindo de vc eu ja esperava isso auhauuhahuauha
:*

Bømba
12-10-2004, 13:52:34
eu rox porra!!!!!!!

MadMax
12-10-2004, 16:35:05
Fala isso pra uma parede de phallanx gregos!!!!

Se vc atacar por trás (ou pelo lados) eles tomam um coro da mesma maneira. O que não pode é atacar pela frente.

A única coisa que me da mais trabalho é aquelas bigas dos Bretões.

Du Doido
12-10-2004, 17:40:11
Se vc atacar por trás (ou pelo lados) eles tomam um coro da mesma maneira. O que não pode é atacar pela frente.

A única coisa que me da mais trabalho é aquelas bigas dos Bretões.


Isso eh logico, se vc atacar por tras ou lados... mas ae depende de quem tah jogando com eles... contra o pc eh mole!!!

As bigas dos Britões soh eh foda pq elas correm pra caramba, a boa eh usar arqueiros contra elas, e defender com alguma cavalaria!

catatau
13-10-2004, 00:08:57
ai qual o melhor jeito de invadir cidades protegidas por walls, em que bastante unidades precisam passar por um pequeno gate ?

Kinder Ovo
13-10-2004, 00:11:45
Usa as ONAGERS ( Catapultas ) para destroir os muros, e o portão, assim você invade por 3 lugares ao mesmo tempo !!

Olha uma foto da minha campanha, comecei essa família faz 3 dias, to jogando as batalhas do Very Hard e a campanha em Hard !!

http://img31.exs.cx/img31/8067/RTW_Minha_campanha.jpg

Juquinha
13-10-2004, 00:49:01
Esse jogo deve ser fabuloso...
mas ae... qual dos barbaros são mais fortes? Acredito q sejam os germanicos... Tem lutas contra os visigodos?

Du Doido
13-10-2004, 01:00:37
Olha uma foto da minha campanha, comecei essa família faz 3 dias, to jogando as batalhas do Very Hard e a campanha em Hard !!

Velho, tem certeza que tah no hard? Tu tem tem muito pouco territorio pra tanta grana!!!!

HolySin
13-10-2004, 16:08:42
Quintis Julius para sempre será conhecido como um grande estrategista e comandante. Um herói que liderou e venceu uma das batalhas mais grandiosas do Império Romano.
Uma verdadeira VITÓRIA HERÓICA

http://img.photobucket.com/albums/v92/holysin/rome/romefudidos.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v92/holysin/rome/romeVitoriaHeroica.jpg

catatau
13-10-2004, 17:28:14
putz q exercito gigante vc combateu heim, =) =) =)
rox demais

Du Doido
13-10-2004, 18:07:21
Caramba HOLY!!!!!!! :eek:

Como que vc conseguiu!? AiuhaiUIaHUIahUIhaUIhaUIAUIhuAhuiaHuaa


A proposito galera..... qnts facções vcs destruiram ateh agora!?
Parece que quando detona as facçoes vc pode jogar com elas... parece nao, pode sim! Egipcios 4ever!!!!!!!!!!!!!!

Muito loko... mas ae, antes do inicio de cada jogo, rola uma historia e tals.... o estranho eh que aqui, os Germanicos, os Britões, e os gauleses, tem a mesma... :(

alguem ja que bateu essas duas pode confirmar pra mim!!!!!


http://img.photobucket.com/albums/v130/DuDoido/imagem.jpg

Ja detonei essas, com muito prazer!



EDIT: Catatau, a melhor maneira de invadir uma cidade eh fazendo dois furos (bazuca, ariete, qlq coisa) em dois lados opostos da muralha! Pra isso eh sempre bom perder um tempinho construindo mais uma arma pra do tipo!!!

Pra invadir eh sempre melhor mandar uma cavalaria em "charge", em primeiro lugar, pra atropelar quem tiver lah! Claro, se nao for spearman!!!!! Se for, a boa eh contar com dois (nunca menos que dois) grupos de arqueiros (valendo lembrar que com fogo eles demoram mais pra jogar as flechas, mas elas tem efeito moral heheh)

Juca: Joguei um poukinho da campanha de cada um desses ae da foto...
eu curti mais os egipcios, por causa de umas carroças animalescas que eles tem!
Os germanicos tem a melhor infantaria dos que joguei, pqp, forte pra caramba.. mas sao fracos em cavalo e catapulta! :(

O pior sao gregos, fracos em tudo, exceto marinha (que nem conta tanto) e phallanx (¬¬)

Sizemore
13-10-2004, 18:49:40
Pow,ja injoei do jogo,achei que ia jogar ele por mais um tempao e nada.Gosto maisde jogo de estrategia daqueles que tradicionais,tipo os Age da vida.

catatau
13-10-2004, 23:45:32
Pow,ja injoei do jogo,achei que ia jogar ele por mais um tempao e nada.Gosto maisde jogo de estrategia daqueles que tradicionais,tipo os Age da vida.

q issu cara, enquanto o mapinha nao tiver todo vermelhinho eu n paro de jogar isso.

vou conquistar o mundo !!!! :sm01: :sm01: :sm01:

MadMax
14-10-2004, 11:02:49
Alguém sabe se todas as unidades são baseadas na realidade? Por exemplo, os Romanos realmente tinham aqueles porcos incendiários? E os Bretões tinham uns carinhas que usavam a cabeça do inimigo como arma?

Kinder Ovo
14-10-2004, 11:08:25
Os melhores arqueiros são os Egípsios, eles DETONAM !!

Du Doido
14-10-2004, 12:44:00
Alguém sabe se todas as unidades são baseadas na realidade? Por exemplo, os Romanos realmente tinham aqueles porcos incendiários? E os Bretões tinham uns carinhas que usavam a cabeça do inimigo como arma?


Eh baseado em dados historicos mesmo... muitas das unidades sao cópias fidedignas às usadas pelos povos da epoca!!


Os BrItões usando a cabeça dos inimigos eh muito loko.... isso poe moral em qlq exercito!!!!!!! :D

Juquinha
14-10-2004, 12:53:22
BrItões?

Acho que não hein... BrEtões está correto mesmo... :rolleyes:

MadMax
14-10-2004, 13:53:27
Nossa...mas será que os Romanos eram tão sacanas a ponto de incendiar os porquinhos e mandar para cima dos inimigos?

hhehehe as batalhas reais deviam ser muito sinistras

ps- ah, Bretões é com e, é só lembrar de Grã-Bretanha. (a forma com i tb é usada mas é mais rara)

Du Doido
14-10-2004, 14:30:29
BrItões?

Acho que não hein... BrEtões está correto mesmo... :rolleyes:


Nao gente... eh Britões mesmo, da Britania, nada a ver com a grã bretanha!!!!


Deles eh que surgiram os Bretões em torno de 500 D.C.
Entao no caso ae eh Bri mesmo!!!!!


EDIT: Tacava fogo sim Mad!!! Principalmente pq o porco tem muita gordura e egordura queima muito facil!
aiuAHIUHAUIhAIUhauihuia

soh da os porquinhos em panico!!!!!

Dr.Teflon
14-10-2004, 19:35:49
:( q vergonha, sou mto noob nesses joguinhos ae, eu to com 2 cidades e o exército ja morreu quase tdas as bibas :sm20: , tem como arranjar +? :D

MadMax
14-10-2004, 21:07:34
Claro, vc tem que treinar mais nas cidades.

Kinder Ovo
14-10-2004, 21:13:41
Putz meu, tenho 8 cidades com praga, vai se fuder, não consigo resolver nem a pau !!

Alguma dica ? E os FDP's ficam se revoltando toda hora pqp !!

MadMax
14-10-2004, 21:20:47
Putz meu, tenho 8 cidades com praga, vai se fuder, não consigo resolver nem a pau !!

Alguma dica ? E os FDP's ficam se revoltando toda hora pqp !!


Vc ta jogando no hard, né? Qual a diferença? A AI melhora a estratégia ou só fica mais fortes as tropas? No médio to achando fácil, mas agora que dominei meio mundo não queria recomeçar do zero :(

HolySin
14-10-2004, 21:36:21
Putz meu, tenho 8 cidades com praga, vai se fuder, não consigo resolver nem a pau !!

Alguma dica ? E os FDP's ficam se revoltando toda hora pqp !!

Tira suas tropas da cidade, prepara um exercitozinho basico.
Espera o povo se rebelar, depois vc retoma a cidade e extermina a população.
Isso vai ensinar eles a reclamarem que tão doente :P

Kinder Ovo
14-10-2004, 23:18:48
ahuAUHA eu fiz isso em uma cidade, mas não dá para fazer toda hora né, se não as cidades nunca crescem !!

HolySin
14-10-2004, 23:26:11
ahuAUHA eu fiz isso em uma cidade, mas não dá para fazer toda hora né, se não as cidades nunca crescem !!

Aqui eu tenho umas cidades principais que uso para treinar, o resto só serve pra grana.
Essas principais eu deixo perder dinheiro numa boa (jogos diários, taxas baixas para aumentar a população). Já as outras... MUAHAHAHAHAHA as outras sofrem com o império romano diáriamente :D

Du Doido
15-10-2004, 14:39:29
POutz.... soh nego doente!!
AUhaIUHAIUHAIUHAIUHAIUHAUIHIAUA

Holy, jamais votaria em vc pra ditador!!!! :P

Seguinte Ovo.... pra evitar esse tipo de problema com pragas e pestes a boa eh:

Toda cidade, tem que ter, sempre: Banheiros Publicos, Esgotos, Academia e um templo grande que promova alegria e saude! dessa forma, mesmo que tenha peste, nao terá mortes!! :D

z0hAR
15-10-2004, 14:52:31
Tira suas tropas da cidade, prepara um exercitozinho basico.
Espera o povo se rebelar, depois vc retoma a cidade e extermina a população.
Isso vai ensinar eles a reclamarem que tão doente :P

UAHUHAUHEUAHEAUEHAUHEAUHEAUHEAUHEAUEHAUEA

teu pai fazia assim com voce né?

tu fazia uma zona no quarto e nao queria arrumar. Ele ficava de fora, esperava vc sair de casa, e entrava la e tirava teus brinquedos favoritos. Assim voce aprendia quem mandava na casa


hauehaUEHa
:sm52: Hail to the King :sm52:
pago e pago sim

HAHAHA

Kinder Ovo
15-10-2004, 15:20:36
POutz.... soh nego doente!!
AUhaIUHAIUHAIUHAIUHAIUHAUIHIAUA

Holy, jamais votaria em vc pra ditador!!!! :P

Seguinte Ovo.... pra evitar esse tipo de problema com pragas e pestes a boa eh:

Toda cidade, tem que ter, sempre: Banheiros Publicos, Esgotos, Academia e um templo grande que promova alegria e saude! dessa forma, mesmo que tenha peste, nao terá mortes!! :D


Já tem tudo isso, mas continua infestando !!

Du Doido
15-10-2004, 15:47:47
Já tem tudo isso, mas continua infestando !!

UHAuhUhauhuahuaHuahuAHUAAU entao eh a peste negra!!!!

Se fode ae!!!
AHIUAHIUAHUIAHUIAHUIHAUIHAIUHAUIHUIAHUIAHIUAIUAHIUAHUIHAIUHAUIA

pode ser isso mesmo, o lance ja tah tao grande que vc nao tem como controlar mesmo... a boa eh esperar HIpocrates inventar a medicina.... lah pra 20 AC!
aUIaHUIahUIaHUIA

HolySin
15-10-2004, 16:03:02
POutz.... soh nego doente!!
AUhaIUHAIUHAIUHAIUHAIUHAUIHIAUA

Holy, jamais votaria em vc pra ditador!!!! :P

Seguinte Ovo.... pra evitar esse tipo de problema com pragas e pestes a boa eh:

Toda cidade, tem que ter, sempre: Banheiros Publicos, Esgotos, Academia e um templo grande que promova alegria e saude! dessa forma, mesmo que tenha peste, nao terá mortes!! :D

Pah, aqui tem umas cidades que mesmo com tudo contruido (menos os predios de treinamento), squarlor fica alto pra kct, e a felicidade do povo vai pra pqp.

Ou seja, ou eu fico com a cidade perdendo dinheiro (teria que baixar os impostos pro povo não se rebelar) ou eu extermino a população :)

MadMax
15-10-2004, 16:56:28
Se vc clicar nos detalhes da cidade vai aparecer os icones piscando. É só fazer aquilo que o povo está pedindo.

HolySin
15-10-2004, 17:17:00
Se vc clicar nos detalhes da cidade vai aparecer os icones piscando. É só fazer aquilo que o povo está pedindo.

Eles querem mais income de Trade e Admin?
http://img.photobucket.com/albums/v92/holysin/rome/RomeTW2004-10-1516-13-57-34.jpg

Du Doido
15-10-2004, 19:03:48
Pah, aqui tem umas cidades que mesmo com tudo contruido (menos os predios de treinamento), squarlor fica alto pra kct, e a felicidade do povo vai pra pqp.

Ou seja, ou eu fico com a cidade perdendo dinheiro (teria que baixar os impostos pro povo não se rebelar) ou eu extermino a população :)

Nesse casos das duas uma:

Ou rolou uma má administraçao no começo da cidade! (o que gera um efeito bola de neve, pois o povo sempre vai tah puto com vc) Ou sua cidade tah com alguns inimigos em territórios proximos!!!


a cidade nao se rebela por puro capricho.,.... alguma merda tu fez! :)

Kinder Ovo
15-10-2004, 19:44:33
Caramba HolySin, com tudo isso de colonia você está pobre em ahah !!

Eu cheguei em 700 000 e agora to saindo no prejuízo à cada turno hahuahs !!

HolySin
15-10-2004, 23:24:44
Bleh. 120k+ pra mim ja ta bom.
To sempre gastando grana com exercito novo/contruções.
Se eu não to perdendo grana, ta ótimo :D

Ah, curiosidade... Alguem ai ja virou imperador? Só rola tomar Roma se o povo te apoia completamente?

Du Doido
16-10-2004, 03:29:56
Bleh. 120k+ pra mim ja ta bom.
To sempre gastando grana com exercito novo/contruções.
Se eu não to perdendo grana, ta ótimo :D

Ah, curiosidade... Alguem ai ja virou imperador? Só rola tomar Roma se o povo te apoia completamente?

Depende... vc pode usar apoio popular, ou força bruta.... mas assim, muuuuuuuuuita força bruta!
hehehe!!!


Mas com certeza, pra usar o apoio popular, vc tem que ter aprovação de mais de 70% (salvo engano, confiro depois)!

MadMax
16-10-2004, 11:48:23
Imperador eu não virei mas o Senado já pediu para eu fazer o grande favor de me matar.

#$pectru$#
01-11-2004, 03:15:35
como eu li as 5 paginas e não consegui descobrir ainda , entaum pra mim naum ficar no vermelhoeh mais facil :

1)conquistar regiões e exterminar a população?
2) || e faze-los de escravos??
3) como eu aumento as taxas de imposto , sei lah??? :D
4) pra q q serve akele WAIT(3) q fica antes das batalhas????


vlw , #$pectru$#

MacRay
01-11-2004, 15:13:25
Alguem tem noticia de alguma tradução para o Rome Total War?

Kinder Ovo
01-11-2004, 17:51:04
como eu li as 5 paginas e não consegui descobrir ainda , entaum pra mim naum ficar no vermelhoeh mais facil :

1)conquistar regiões e exterminar a população?
2) || e faze-los de escravos??
3) como eu aumento as taxas de imposto , sei lah??? :D
4) pra q q serve akele WAIT(3) q fica antes das batalhas????


vlw , #$pectru$#

1) Depende muito do povo, os povos nórdicos eu mato a população pois eles se revebem o tempo todo, agora os povos do sul, Grécia e etc eu apenas tomo posse da cidade, pois eles aceitam você como " governador ".

2) Eu não gosto, pois as suas cidades vão acabar ficando super populosas e vão começar a se rebelar e te dar prejuízo.

3) Para fazer isso você precisa ter um membro de sua família dentro da cidade, quando ele estiver dentro da cidade irá aparecer uma opção no scroll da cidade em que você pode mudar o imposto.

4) É muito útil essa tecla, quando você for começar uma batalha e por exemplo, estiver nublado, e você quiser lutar em um terreno com a visibilidade grande, você clica em WAIT até a neblina passar. Ou quando estiver chuvendo, nevando. A melhor coisa que você poderá fazer com essa tecla é mudar o tempo de sol no deserto para o por-do-sol, assim suas tropas irão cansar menos.

#$pectru$#
01-11-2004, 19:08:06
Vlw pelas respostas Kinder OVO ,mas tipo COMO Q EU GANHO DINHEIRO NESSA MERDA?????????? :mad:

porra nem joguei direito e jah to com $ -20000 !!to vendo q num sirvo pra ser um Governador!!!

e tb infiltrei um espião em Roma , mas naum consigo mais vê-lo lah e nem tirá-lo de lah!! :confused:


#$pectru$#

Kinder Ovo
01-11-2004, 20:38:01
Cara, é muito simples mano, como vocâ não consegue fazer as coisas.

Meu, se você não manja de inglês desiste de jogar esse tipo de jogo, nego que não entende fala inglês, nem o básico tem que jogar FPS, se não não consegue !!

Mas vou tentar te ajudar, espera 1 min !!

#$pectru$#
01-11-2004, 21:31:26
Cara, é muito simples mano, como vocâ não consegue fazer as coisas.

Meu, se você não manja de inglês desiste de jogar esse tipo de jogo, nego que não entende fala inglês, nem o básico tem que jogar FPS, se não não consegue !!

Mas vou tentar te ajudar, espera 1 min !!

what do you mean??You think I don´t know English?? :rolleyes: I hope you´re Kidding!! :o

po mano sei mto bem ingles ,ainda mais pra quem nunca fez aula(sem ser na escola)

e até agora as dikinhas q akela vaca dá são coisas mto idiotas!!

#$pectru$#

RedYakuza
01-11-2004, 23:59:21
Opa eu to conquistando o mundo, sao 101 regioes(provincias) soh falta o senado e 2 regioes pra eu dominar o mundo huhuhuhuh, RTW SHOW !!!

Nossa, offtopic,Frase IDIOTA da semana:-=" Algumas pessoas só enxergam Doom 3 na frente, mais do que a segunda vinda de Jesus Cristo. A loucura e a violência devem parar AGORA!"=- huhuuhuhuh meu Deus , no comments!!

Me fala quem falou isso que eu pessoalmente quero conhecer.

+Castor_Troy+
02-11-2004, 00:01:54
Vlw pelas respostas Kinder OVO ,mas tipo COMO Q EU GANHO DINHEIRO NESSA MERDA?????????? :mad:

porra nem joguei direito e jah to com $ -20000 !!to vendo q num sirvo pra ser um Governador!!!

e tb infiltrei um espião em Roma , mas naum consigo mais vê-lo lah e nem tirá-lo de lah!! :confused:


#$pectru$#

Cara vc tem q descobrir oq tá dando prejuízo, aumente as taxas das cidades
construa fazendas.. melhore.. portos etc...! Contrua mercados pra melhorar as trocas.. estradas pra agilizar as carroças.. e consequentemente o $$$

E fique sabendo que vc tem pagar salário(manutenção) pro teus soldados.. qualquer coisa de um pé na bunda deles.

Mande teus Governadores mais fodas em management cuidar das cidades e os
Governors melhor em Command.. ficar com teu exército e atacar as aldeias inimigas.

Vlw.

#$pectru$#
02-11-2004, 01:39:54
agora q to com 50 carinhas no meu exército inteiro (contando as 2 regiões q eu conquistei!!) minha divida diminui a cada rodada!!! :D


Castor Troy : cara , se vc tivesse lido os meus posts anteriores cara vc teria visto q eu tava com $-20000 (na verdade era quase -30000) entaum num da pra consertar,comprar,construir NADA!!!! :rolleyes:

to pensando seriamente em começar do zero , isso aki jah ta td fudido , agora sem exercito ainda , vo toma no cú!!!!! :(


#$pectru$#

chiadretti
02-11-2004, 16:30:27
pra quem ta com dificuldades no jogo tem um guia da ign q deve responder certas perguntas
tem outro guia no gamegaqs tb

http://guides.ign.com/guides/498739/

Juquinha
14-11-2004, 02:07:00
Sou obrigado a dar um big UP aqui no tópico porque o Rome é o melhor RTS que eu já joguei e eu queria pegar umas diquinhas aqui de como expandir meu império, os gauleses enchem o saco, toda hora eles cercam uma cidade minha e eu até perco pra eles de vez em quando. Já ofereci dinheiro, aliança e eles não aceitam!!!

youthanasia
14-11-2004, 18:13:53
MTO massa o jogo
pena que eu n tenho tempo pra jogar direito
aí tenho que simular as batalhas em vez de jogá-las

Kinder Ovo
12-01-2005, 00:08:30
Pessoal, eu "zerei" o game a um tempo atrás, e hoje eu instalei de novo, mas não quero jogar com os Romanos, tem algum patch que abra todas as civilizações ?

Du Doido
12-01-2005, 01:01:26
Pessoal, eu "zerei" o game a um tempo atrás, e hoje eu instalei de novo, mas não quero jogar com os Romanos, tem algum patch que abra todas as civilizações ?


acho que nao tem nao, pelo menos nunca vi...
MAs eh foda mesmo, se vc desinstala o jogo, vc perde todas as naçoes que vc pode jogar.... po... custava fazer um perfilzinho pra guardar essa info!?

MadMax
12-01-2005, 09:54:52
Sou obrigado a dar um big UP aqui no tópico porque o Rome é o melhor RTS que eu já joguei e eu queria pegar umas diquinhas aqui de como expandir meu império, os gauleses enchem o saco, toda hora eles cercam uma cidade minha e eu até perco pra eles de vez em quando. Já ofereci dinheiro, aliança e eles não aceitam!!!

Por Favor, os gauleses são barbaros, que tipo de Romano vc é que tenta negociar com eles? hehehe

Mas eu tb voltei a jogar esse jogo depois de um tempo. JOGÃO.

Na próxima vez vou jogar no nível hard, no médio é um pouco fácil.

Kinder Ovo
12-01-2005, 12:12:59
Pessoal, alguém que zerou, ou esteja quase zerando pode me mandar os SAVEGAMES ?

Fabio Portella
27-12-2006, 20:05:40
Aii Red...vamu joga onlineee entaumm.to nessa tbm !!