PDA

View Full Version : Modelos das 6800GT



Beavis
27-10-2004, 15:47:24
Ae galera, me deparei com uma coisa...

pelo menos na pagina da newegg (deve existir otros modelos q n aparece no site e tals) mas pelo menos la percebi que somente 2 de vários modelos das 6800GT tem dissipadores nas memorias, sao da Gigabyte e da Leadtek

As otras parecem tudo igual, somente mudando o nome na parte lateral ao "fan" (marcas como bfg, evga, pny, albatron e cia.)

A questão é: Não vale a pena comprar um dos modelos (caso opte por uma 6800gt) com dissipadores na memoria, assim podendo ate fzer um overzim, ou se nao gosta (como eu, em vga = medo :P) somente por seguranca, por (pelo menos visualmente) terem esses dissipadores, conseguindo assim uma temperatura inferior as de+ ?

Ou os dissipadores naqueles modelos fica de igual-para-igual em relacao as otras... (ou ateh pior, pq sei lah marcas como evga, bfg e gainward q dominam, entao sei lah) ? =P

otra coisa.. as q tem dissipador na memoria , infelizmente n possuem o "fan" como nos otros modelos.. eh melhor? (fora o "ruído") ou sei la acaba prejudicando e ficando de "igual para igual" mesmo com dissipador na memoria, jah q n tem esse "fan" e tal..

Enfim se alguem puder me ajudar... fiquei com uma pulga atrás da orelha =P


Só entrar na www.newegg.com nos modelos d vga 6800GT pra verem que visualmente as 2 sao dif das de+ (as de+ sao mto identicas umas com as otras =D) em compensacao n possuem o fan na frente e tal..

Desculpem minha enrolada geral.. =(

[]'s!

Beavis
31-10-2004, 11:46:37
Ninguem? :eek:

:P

[]'ss

F0rbIz0n
31-10-2004, 12:22:54
A marca que quase sempre apresenta as melhores soluções para refrigerar VGA's é a Gainward, os modelos com 2 FAN's são os capetas pra OC :D Melhor do que qualquer "BFG OC".

Da uma procuradinha nas Gainward com Golden Sample que vale a pena ;)

-=|R.R.|=-
31-10-2004, 21:15:35
a Leadtek tb tem tradição em placas bem refrigeradas!!!

Tgondii
01-11-2004, 09:49:37
Nem discuto, para 6800GT não existe outra marca senão a Gainward......
Tenho uma e sim ela vem com dissipadores em todas as memórias e estes tb são refrigeradoe ativamente. Talvez a solução da Gigabyte seja tão boa qto (utiliza heatpipes e cooler localizado na parte traseira do pcb), mas eu iria de Gainward sem a menor dúvida. Só para efeito de comparação eu consigo deixar a minha aqui a 450/1250 sem problema algum.

-=|R.R.|=-
02-11-2004, 00:52:39
Nem discuto, para 6800GT não existe outra marca senão a Gainward......
Tenho uma e sim ela vem com dissipadores em todas as memórias e estes tb são refrigeradoe ativamente. Talvez a solução da Gigabyte seja tão boa qto (utiliza heatpipes e cooler localizado na parte traseira do pcb), mas eu iria de Gainward sem a menor dúvida. Só para efeito de comparação eu consigo deixar a minha aqui a 450/1250 sem problema algum.

é a melhor marca Geforce sem dúvidas!!!

série Golden Sample Roxxxxxxxx

Beavis
02-11-2004, 03:58:05
valeu galera!!

uma ajuda q me perdi entao.. tipo

a parte onde tem o "fan" eh onde fica as memorias? (quando montado no pc o fan fica embaxo.. eh ali q fica as memorias?)

eh q a maioria tem um lado (o coolerzim) e do otro nada. Ai o modelo gb e leadtek possuem dissipador (ou sei la oq eh akilo =D) nos dois lados, axei q seria melhor pra temperatura geral..

[]'s!!

Editado: eh essa tua vga manow?

http://www.newegg.com/app/viewProductDesc.asp?description=14-128-195&depa=1

olha lah nas fotos, tem uma parte com os 2 fans e no otro "pelado"... faz falta esse otro lado? oq posso comprar (decente) pra colocar ali no "pelado" pra ajudar ainda + nas temp?

pergunta 2: teus clocks foram alem duma ultra... significa q tens uma ultra pelo preco duma GT? Ou a ultra tem coisa a + ...

vlwww

Bolovo
02-11-2004, 14:03:44
as 6800 nao precisam de dissipador/cooler do outro lado nao, nao é que nem as 9800/X800 ;)

A[B]'s

hallu
02-11-2004, 14:19:27
Pode crer , pelo que andei lendo na tomshardware, aquele dissipador da leadtek na parte de traz serve mais para aumentar o peso da placa do que para dissipar calor !

hallu
02-11-2004, 21:08:16
Realmante eles não iriam dar de mão beijada esse DVDzim decoder, deve ser bão esse negocio ai em !

"We are not able to freely distribute the NVIDIA DVD Decoder software since we have to pay a license fee for each copy that we distribute."