PDA

View Full Version : os topicos "out" tao mto incompletos



m4Tr1x
31-10-2004, 10:36:43
coehhh
ae galera..
tipo..

to postando aqui nao uma reclamaçao da gb nem de ngn mas um pedido

ta lançando mto jogo e logico ta tendo mtos topicos "out".. mas so falam o tmanho e talz, e eu q num sei do enredo nem do estilo do jogo, fica foda adivinha

bom, resumindo, axo q a galera tem q coloca no minimo o estilo do jogo e um resuminho do que é o jogo, pq tem uns topicos q as SS's sao legais mas eu num sei o estilo do jogo, entao eh foda, ando reparando, podem ver, nesses topicos tem no minimo uns 3 posts pedindo informaçoes

entao.. ta ae meu apelo
INFORMAÇOES NOS TOPICOS "OUT"

:sm03:

faloww

bjundas :D

Gomerio
31-10-2004, 13:42:00
Acho q deveria ser feito assim:
Jogo tal OUT:
config min
config recomendada
gênero
resumo
SS

LeGiOnZz
31-10-2004, 14:00:47
Gomerio falou tudo :D

Kiko Rigatti
31-10-2004, 14:16:05
assino embaixo....

F0rbIz0n
31-10-2004, 17:02:17
Conheço foruns que tem isso e particularmente ODEIO, pq normalmente vc posta ali, todo mundo vê e sai correndo baixar.

Entrar na IGN ou Gamespot e achar o game lev amenos de 2 minutos, daew vc encontra screens, videos, demo, etc etc...

m4Tr1x
31-10-2004, 19:49:51
num to afim de screens nem demos..
tem um monte de jogo la na seçao com "OUT" q eu nem sonho qual o enredo
ss e demo eh o de menos

tinham q falar no minimo o estilo do jogo.

ta ae o apelo falow

Sizemore
01-11-2004, 00:56:45
Acho q deveria ser feito assim:
Jogo tal OUT:
config min
config recomendada
gênero
resumo
SS


Acho que assim fica muito formalzinho,parece até redaçao.
Concordo com o forbiza,mais ja que é tao rapido,a propria pessoa que criou o topico ja podia dar uns screenshots e um resuminho,SE POSSIVEL.
Ou entao podia botar o link pra pagina oficial do jogo.

#$pectru$#
01-11-2004, 03:30:27
....Ou entao podia botar o link pra pagina oficial do jogo.

no minimo isso jah ta bom!!o resto q se vire!!!
:D

ou pelo menos coloque : " INFORMAÇÕES : gamershell , gamespot,filefront , etc


#$pectru$#

PriSiOnEiRo
01-11-2004, 07:35:04
Tudo culpa do japones... ta vendo o que vc apronta Hell ..

-=HeLL_KiNG=-
01-11-2004, 10:38:10
Tudo culpa do japones... ta vendo o que vc apronta Hell ..
culpa minha o kct :p

mas sinceramente viu

o google todos conhecem, procurem nele e larguem de serem preguiçosos

q palhaçada viu, daqui a pouco vao querer links de ftps junto com os topicos para poderem baixar ahhahahhahahahhaha


lol :sm01:

DanW
01-11-2004, 11:32:44
Então se é pra procurar no Google, qual a utilidade desses tópicos, Hell? Dizer em quantas partes de 15 MB está dividido o "RELEASE"?

m4Tr1x
01-11-2004, 12:31:53
Então se é pra procurar no Google, qual a utilidade desses tópicos, Hell? Dizer em quantas partes de 15 MB está dividido o "RELEASE"?

isso.. esqueci de dizer.. nao falam nem o ESTILO do jogo e fala aquela merda de
40x20 ohhhhhhhhhhh grande bosta

o hell se vc fosse admin ou moderador e falasse isso eu sinceramente ia embora da comunidade, pq aki eh "GAMES BRASIL", certo?
se ao menos num release vc num sabe nem o estilo do jogo e vem alguem q fala pra ir no google??

qual a utilidade do "GAMES BRASIL" entao??
se for pra saber o nome do jogo e o tamnho(atualmente os topicos so tem isso e as vezes umas ss), eu vo la em qq torrenteza e axo no "NEWS" o titulo e o tamanho.. .aff

UM EXEMPLO AE :
GOSTEI DAS SS'S MAS NEM SONHO COMO EH ESSE JOGO AE ABAIXO:

http://www.gamesbrasil.com.br/forum/showthread.php?t=26481

falow

lembrando q nao fiko puto com as pessoas, e sim com os topicos, nem eh nda pessoal ;)

F0rbIz0n
01-11-2004, 14:44:44
Eu também não fazia nem ideia do que era esse Knight Rider 2, fui correndo na gamespot ver o que era ;)

Roma
01-11-2004, 17:51:29
Como moderador eu digo o seguinte, isso vai da consciência dos próprios users da GB, são eles que definem se os tópicos OUT estão mto incompletos ou está bom assim como está. A adm. da GB não vai criar regras a favor desses tópicos porque todos sabemos aqui que "Game tal Out" significa pirataria.
Agora como user da GB estou de acordo com o Matrix, não precisa formalizar os tópicos com esses assuntos, mas que se deve ter no mínimo algumas info a respeito do jogo postado ah isso deveria ter.

m4Tr1x
01-11-2004, 20:28:56
o Roma, entendo total sua posiçao fraga e concordo 100% com vc.
qndo abri o topico nao foi com a esperança de regras e sim da galera le e aceita
fraga

quem sabe ae os q postam releases nao melhoram as threads..

e postei tb pq nos topicos la tem sempre NO MINIMO 3 posts de usuarios diferentes pedindo informaçoes sobre os jogos

issae
falow
bjundas

-=HeLL_KiNG=-
01-11-2004, 23:02:44
Então se é pra procurar no Google, qual a utilidade desses tópicos, Hell? Dizer em quantas partes de 15 MB está dividido o "RELEASE"?
ué, vc cria um topico de um jogo para q?

se nao for para comentarem sobre ele e INDEPENDENTE de conter informacoes extras, se cria o topico para evitar poluicao futura.........e putz, hj em dia nao custa nada se informar sobre os games, nem vo leva em conta q a maioria dos jogos ja sao games conhecidos ou sequencias de jogos anteriores, esses jogos desconhecidos sao minoria (a nao ser q todos nós vivamos em plutão e nao nos informamos sobre nenhum jogo)

quem quer mais informacoes sobre o jogo, use uma engine de busca e ponha-as no topico em questao

francamente viu

m4Tr1x:
ué, nao se pode opinar mais aqui entao ????

agora, pq em vez de cria topico pra fala sobre isso , ninguem vai e procura as infos q acha de necessidade para a comunidade, ninguem quando cria um topico tem obrigacao de por tudo q seja referente ao jogo, nunca vi isso em forum algum viu

me desculpem viu mas cria um topico para isso foge a minha compreensao, em vez disso, va no google, pega o q precisa e se acha de utilidade, poste no topico e todos seram felizes :sm03:

Snoopy
02-11-2004, 00:14:49
Bom, vo da minha opinião.

Eu achou meio flood fazer um topico avisando que um jogo saiu, mesmo que esse topico va ser para a discussão do proprio. Alem de que, até as pessoas pegarem o jogo e começarem a falar sobre ele, se ve alguns replys dispensaveis.

Eu acho extramente valido o seguinte... Alguem que pegou o game e jogou comentar sobre ele, postar screens, aí a discussão começa abordando logo o principal, o game.

Juquinha
02-11-2004, 00:42:25
Sou obrigado a concordar com o Hell... eh uma reclamação que nao tem fundamentos... ;)

m4Tr1x
02-11-2004, 00:50:58
nem eh reclamaçao
eh pedido mesmo ;)

mas pelo visto google eh a soluçao mesmo

falow

m4Tr1x
02-11-2004, 00:56:48
agora, pq em vez de cria topico pra fala sobre isso , ninguem vai e procura as infos q acha de necesidade para a comunidade, ninguem quando cria um topico tem obrigacao de por tudo q seja referente ao jogo, nunca vi isso em forum algum viu

mal o flood..
o hell hora nenhuma pedi pra colocar tudo referente ao jogo cara, le o post inicial de novo..
pedi um resuminho mesmo., 3 linhas, pra pelo menos citar sobre oq se trata o jogo. isso se possivel, mas pelo visto a galera nao ta disposta a escrever 3 linhas

mas blza, pra mim ta ok, a gb quem faz sao os usuarios, se pra eles ta bom assim, q fique assim

falow :p

DanW
02-11-2004, 01:21:44
ué, vc cria um topico de um jogo para q?

se nao for para comentarem sobre ele e INDEPENDENTE de conter informacoes extras, se cria o topico para evitar poluicao futura.........e putz, hj em dia nao custa nada se informar sobre os games, nem vo leva em conta q a maioria dos jogos ja sao games conhecidos ou sequencias de jogos anteriores, esses jogos desconhecidos sao minoria (a nao ser q todos nós vivamos em plutão e nao nos informamos sobre nenhum jogo)

quem quer mais informacoes sobre o jogo, use uma engine de busca e ponha-as no topico em questao

francamente viu


Tá bom Hell, antes que os ânimos comecem a se exaltar, vou logo deixar claro que essa não é a minha intenção.

Pois bem, você não acha que se o cara começa um tópico dizendo "tá lá", "saiu", "30x15MB", "achei que era maior" e outras coisas do tipo, não é um aviso descarado avisando pra galera ir baixar? Ok, esse não é o ponto central da discussão, mas você tem que admitir que, ultimamente, a maioria das discussões nesse tipo de tópico gira em torno dos aspectos "piratescos" do "RELEASE", como alguns que perguntam se estão baixando a versão funcional, se tá "nukado" ou não, etc... Se os tópicos no fórum de games que supostamente deveriam reunir as informações mais relevantes de um jogo recém-lançado começam a fugir desse tema e se centrar mais na pirataria, há algo de errado, muito errado. Principalmente aqui na GamesBrasil. Como o Roma disse, isso vai da consciência de cada user, então não há muito o que se fazer.

Na minha opinião enquanto user, do jeito que está não pode continuar... porque acho eu que, na hora em que os usuários mais freqüentadores começarem a mandar o pessoal mais novo ir buscar informações sobre os jogos no google, o fórum de Games não será mais necessário, muito menos útil pra eles.

-=HeLL_KiNG=-
02-11-2004, 03:07:28
Tá bom Hell, antes que os ânimos comecem a se exaltar, vou logo deixar claro que essa não é a minha intenção.

Pois bem, você não acha que se o cara começa um tópico dizendo "tá lá", "saiu", "30x15MB", "achei que era maior" e outras coisas do tipo, não é um aviso descarado avisando pra galera ir baixar? Ok, esse não é o ponto central da discussão, mas você tem que admitir que, ultimamente, a maioria das discussões nesse tipo de tópico gira em torno dos aspectos "piratescos" do "RELEASE", como alguns que perguntam se estão baixando a versão funcional, se tá "nukado" ou não, etc... Se os tópicos no fórum de games que supostamente deveriam reunir as informações mais relevantes de um jogo recém-lançado começam a fugir desse tema e se centrar mais na pirataria, há algo de errado, muito errado. Principalmente aqui na GamesBrasil. Como o Roma disse, isso vai da consciência de cada user, então não há muito o que se fazer.

Na minha opinião enquanto user, do jeito que está não pode continuar... porque acho eu que, na hora em que os usuários mais freqüentadores começarem a mandar o pessoal mais novo ir buscar informações sobre os jogos no google, o fórum de Games não será mais necessário, muito menos útil pra eles.

mano, eu respeito muito vc e sei q vc é um grande colaborador da GB mas note o sequinte:


quando um jogo sai (pirata mesmo), o pessoal vem e cria o topico "out", isso acontece em 100% dos foruns, sejam no brasil ou fora, sejam parcial ou totalmente contra pirataria online , isso é inevitavel , mas por exemplo se eu crio um topico la blablabla out e ponho algumas informacoes extras como requisitos, estilo etc... isso evitara a pessoa de baixar o jogo na net ou comprar o cd/dvd pirata???

o q ta rolando é qestao desviando o q eu falei no começo q é a respeito do fato das informacoes extras, como cada um cata ou compra seu game nao me interessa, só fique claro q vcs estao desviando o assunto, se é pirataria q as regras sejam mudadas mas aviso logo de cara, a GB nao é veiculo de informacao de pirataria, quem posta os topicos, posta de inteira e livre vontade e queiram ou nao, é o que MOVIMENTA o forum

se insentiva apessoa a procurar o jogo? sim, é fato mas o forum nao é veiculo de distribuicao como citei e sejamos francos: nao é um topico de um jogo q evitara uma pessoa de baixar o jogo na net ou comprar cd/dvd pirata né

nao entendo qual é o grilo, é o OUT dos topicos né?

nao vou coloca-lo quando eu for criar um topico, agora se vc acha q isso evitara q outros topicos por outras pessoas sejam criados, sugiro q as regras sejam alteradas mas o efeito colateral pode ser ruim para o monimento do forum

e ninguem posta link de jogo aqui, eu posso chega e no meu topico por la por ex:

ae galera saiu o half life 2

ah grandinho heim, 6cds (xxx x15mb)


note qcomo eu descrevi, é fato q algumas pessoas irao se interessar pelo jogo lendo o topico em questao mas nao é esse topico q evitara a pessoa de baixar de qquer maneira, cedo ou tarde ela acaba sabendo q jogo A ou B saiu e claro, vai atras, se a quesao é baixar da net ou comprar pirata o problema é relativamente pessoal

enfim, nao fiquei puto nao, só acho q desviaram minha primeira msg com isso de incentivo a pirataria, afinal de contas se jogo A ou B saiu, quem evitara q seja criado um topico referente a ele, para mim o q vale quando eu crio um topico é q ele seja o local para q se discuta sobre o jogo, opinioes, e consequentemente as informacoes extras q é o assunto causador desse mal entendido

[]'s

DanW
02-11-2004, 11:06:30
mano, eu respeito muito vc e sei q vc é um grande colaborador da GB mas note o sequinte:


quando um jogo sai (pirata mesmo), o pessoal vem e cria o topico "out", isso acontece em 100% dos foruns, sejam no brasil ou fora, sejam parcial ou totalmente contra pirataria online , isso é inevitavel , mas por exemplo se eu crio um topico la blablabla out e ponho algumas informacoes extras como requisitos, estilo etc... isso evitara a pessoa de baixar o jogo na net ou comprar o cd/dvd pirata???

o q ta rolando é qestao desviando o q eu falei no começo q é a respeito do fato das informacoes extras, como cada um cata ou compra seu game nao me interessa, só fique claro q vcs estao desviando o assunto, se é pirataria q as regras sejam mudadas mas aviso logo de cara, a GB nao é veiculo de informacao de pirataria, quem posta os topicos, posta de inteira e livre vontade e queiram ou nao, é o que MOVIMENTA o forum

se insentiva apessoa a procurar o jogo? sim, é fato mas o forum nao é veiculo de distribuicao como citei e sejamos francos: nao é um topico de um jogo q evitara uma pessoa de baixar o jogo na net ou comprar cd/dvd pirata né

nao entendo qual é o grilo, é o OUT dos topicos né?

nao vou coloca-lo quando eu for criar um topico, agora se vc acha q isso evitara q outros topicos por outras pessoas sejam criados, sugiro q as regras sejam alteradas mas o efeito colateral pode ser ruim para o monimento do forum

e ninguem posta link de jogo aqui, eu posso chega e no meu topico por la por ex:

ae galera saiu o half life 2

ah grandinho heim, 6cds (xxx x15mb)


note qcomo eu descrevi, é fato q algumas pessoas irao se interessar pelo jogo lendo o topico em questao mas nao é esse topico q evitara a pessoa de baixar de qquer maneira, cedo ou tarde ela acaba sabendo q jogo A ou B saiu e claro, vai atras, se a quesao é baixar da net ou comprar pirata o problema é relativamente pessoal

enfim, nao fiquei puto nao, só acho q desviaram minha primeira msg com isso de incentivo a pirataria, afinal de contas se jogo A ou B saiu, quem evitara q seja criado um topico referente a ele, para mim o q vale quando eu crio um topico é q ele seja o local para q se discuta sobre o jogo, opinioes, e consequentemente as informacoes extras q é o assunto causador desse mal entendido

[]'s

Concordo com o que você disse Hell. Meu problema não é com os "OUT" dos tópicos, isso tanto faz, mas o que me mais me incomoda, de verdade, é o conteúdo do post que abre a mensagem do jogo, porque eu acho que é ele que define o andamento do resto da discussão. Esse história de pirataria, saber que saiu e ir baixar, isso realmente tanto faz ser dito aqui na GB ou não, do ponto de vista de como a pessoa vai adquirir o jogo.

Eu acho que, se fossem colocadas informações realmente úteis no primeiro tópico - e esse é o ponto dessa discussão -, todo o resto do post tomaria outro rumo. O negócio tá ficando sério, tem gente que não sabe nem que jogo é, mas só porque viu a info do release no nforce corre pra postar aqui na GB - sem nem saber que jogo é.

Talvez se não houvesse tanto estímulo por parte de quem inicia esse tópicos, as coisas fossem diferentes. E é aí que entra a consciência de cada um, inclusive o nosso papel enquanto "veteranos" do Fórum GB.

Rafinha
02-11-2004, 11:49:57
Eu acho que, se fossem colocadas informações realmente úteis no primeiro tópico - e esse é o ponto dessa discussão -, todo o resto do post tomaria outro rumo. O negócio tá ficando sério, tem gente que não sabe nem que jogo é, mas só porque viu a info do release no nforce corre pra postar aqui na GB - sem nem saber que jogo é.


Aí que está o ponto Hell e que acho que vc não está percebendo!
Acho que até que jogos mais conhecidos ainda vá, nem precisa de explicação, afinal todo mundo sabe o que eh um HL2 (ou quase todo mundo), FIFA, NBA,etc, mas putz, tem uns nomes cabreros ae que nem dá pra ter idéia do qq é....e minha opinião eh a seguinte: posta 1 ou 2 screens e o gênero, tá bom, se o cara se interessar DAE SIM ELE VAI NO GOOGLE...mas fica aquele monte de tópico OUT, ae vem aquela negada perdida e fica floodando...então colocar 2 screens e dizer o qq é em pk mais de uma linha acho que não vai matar ninguem..repito: QUANDO O JOGO não for tão conhecido

-=HeLL_KiNG=-
02-11-2004, 11:55:12
Concordo com o que você disse Hell. Meu problema não é com os "OUT" dos tópicos, isso tanto faz, mas o que me mais me incomoda, de verdade, é o conteúdo do post que abre a mensagem do jogo, porque eu acho que é ele que define o andamento do resto da discussão. Esse história de pirataria, saber que saiu e ir baixar, isso realmente tanto faz ser dito aqui na GB ou não, do ponto de vista de como a pessoa vai adquirir o jogo.

Eu acho que, se fossem colocadas informações realmente úteis no primeiro tópico - e esse é o ponto dessa discussão -, todo o resto do post tomaria outro rumo. O negócio tá ficando sério, tem gente que não sabe nem que jogo é, mas só porque viu a info do release no nforce corre pra postar aqui na GB - sem nem saber que jogo é.

Talvez se não houvesse tanto estímulo por parte de quem inicia esse tópicos, as coisas fossem diferentes. E é aí que entra a consciência de cada um, inclusive o nosso papel enquanto "veteranos" do Fórum GB.
cara, nao sei, pq pirataria na net hj em dia é tão banal q a primeira coisa q as pessoas dizem independente da primeira msg do topico sao:

"ja saiu??? opa vo atras"

"ja to baixando"

"ja ta vindo"

"ja encomendei naquele lugar"

"ta lento mas ta vindo..." etc

ae duvido muito q o fato da primeira msg conter apenas informacoes "legais" sobre o jogo, como por exemplo requisitos, estilo e tal, se iria causar qquer reacao contraria a intencao da pessoa em procurar o game na net para baixar ou correr atras de produto ilegal

sei q sua preocupacao é coerente e verdadeira mas acho q se a intencao é a de barrar esses tipos de topicos, estariamos automaticamente e de forma indireta tirando a liberdade de expressao das pessoas, claro q , sempre dentro das regras (a nao ser q as mesmas sejam alteradas ou tenham acrescimos referentes a esse assunto)

mas é isso ae

DanW
02-11-2004, 12:23:04
Não, barrar também não, aí seria censura, mas se começassem a colocar adicionalmente o tipo de informação que o m4tr1x e tantos outros estão sugerindo aqui nesse tópico, já seria um bom "re"-começo.

m4Tr1x
02-11-2004, 15:35:15
ae DanW vc ta postando tudo que eu penso
faço das suas palavras as minhas :)
:sm03:

falow

F0rbIz0n
02-11-2004, 15:42:47
A GB deveria a tempos ter uma seção "All Games" onde as notícias e informações de cada games são armazenadas, iria ficar algo BEM MAIS apresentável, assim com as news espalhadas e apenas o reviews organizados não fica o bixo ;)


Iso matava essa questão e muitas outras...

chiadretti
02-11-2004, 20:41:08
eu acho q o topico out ja fala por si só. o cara ta criando o topico simplesmente pra informar aos desavisados q o jogo saiu...e ponto final.
do jeito q a net ta hj, naum tem nada mais facil do q encontrar qualquer informação sobre qualquer assunto... entaum pra mim isso é preguiça...
uma coisa é abrir um topcio pra falar de tal jogo, aí sim requer informações, outra é postar uma informação q o jogo saiu

Roma
02-11-2004, 21:19:11
A questão aqui é de usar a GB como referência e não o Google. Se não nem precisa avisar que saiu o jogo, porque é só fazer o combo (Força-N+Google) que você sabe o jogo que saiu, como ele é e etc. Não é questão de preguiça, e sim de consciência.
Mas ae Hell, tu que tá defendendo esses tópicos eu te digo uma coisa, sempre quando vc posta algum OUT tu bota algum conteúdo descente, eu particularmente quando vejo um Out teu eu entro no topic, em outros Outs eu prefiro nem entrar, só dou um check na Força-N lá para confirmar se saiu mesmo.

Out para muitos aqui na GB tá virando questão de disputa para ver quem posta antes, sem generalizar claro :cool:

-=HeLL_KiNG=-
02-11-2004, 21:39:04
Não, barrar também não, aí seria censura, mas se começassem a colocar adicionalmente o tipo de informação que o m4tr1x e tantos outros estão sugerindo aqui nesse tópico, já seria um bom "re"-começo.
exato, então agora pergunto:

querer q cada topico sobre um novo jogo contenha informacoes q talvez para quem esta criando o topico e consequentemente ja conhece o jogo, nao interessem a ele, nao seria uma forma de querer impor de forma indireta as acoes da pessoa? trocando em miudos: uma forma de censura invisivel tbm

por isso q acho q isso é muito individual e como ja citei, pq a pessoa em questao nao procura o que deseja saber sobre o jogo e poste no forum, nao ajudaria mais ??? do q ficar tentando induzir as pessoas a fazer o mesmo ??

e seria hj em dia tao dificil encontrar informacoes sobre os jogos??? mesmo os nao conhecidos por nome?

como o kia escreveu e eu tinha citado: isso é preguiça

nao fique esperando dos outros o q vc tem capacidade para fazer, é o q eu penso pq o lance fica assim:

se eu tenho preguiça ou nao to a fim de por informacoes sobre o jogo, as pessoas tbm terao em procura-las ???

respeitem o individualismo das pessoas :)

Rafinha
02-11-2004, 22:01:07
A questão aqui é de usar a GB como referência e não o Google. Se não nem precisa avisar que saiu o jogo, porque é só fazer o combo (Força-N+Google) que você sabe o jogo que saiu, como ele é e etc. Não é questão de preguiça, e sim de consciência.
Mas ae Hell, tu que tá defendendo esses tópicos eu te digo uma coisa, sempre quando vc posta algum OUT tu bota algum conteúdo descente, eu particularmente quando vejo um Out teu eu entro no topic, em outros Outs eu prefiro nem entrar, só dou um check na Força-N lá para confirmar se saiu mesmo.

Out para muitos aqui na GB tá virando questão de disputa para ver quem posta antes, sem generalizar claro :cool:

Falou bem Roma!
Realmente, os tópicos OUT do hell são os que dá pra ter noção do qq eh o jogo, sempre tem um resuminho e umas screens, já ajuda e muito, agora se o cara quer saber historia, quem fez, qual a engine utilizada hauhauaha, ae ele se vira
eh isso que o povo quer te mostrar hell, que tem gente que não eh capaz de nem falar qq é o jogo...coisa que vc faz.....e não estamos discutindo sobre pirataria, vc tá "cafundindo as coisas" :p

chiadretti
03-11-2004, 00:26:29
aí é q tá rominha...
tipo o google foi só um exemplo
vc sabe por onde EU fico por dentro dos games novos
aqui mesmo, na pagina principal da gb... é la q eu todo dia tento me inforamr sobre as novidades... :P

-=HeLL_KiNG=-
03-11-2004, 01:17:34
Falou bem Roma!
Realmente, os tópicos OUT do hell são os que dá pra ter noção do qq eh o jogo, sempre tem um resuminho e umas screens, já ajuda e muito, agora se o cara quer saber historia, quem fez, qual a engine utilizada hauhauaha, ae ele se vira
eh isso que o povo quer te mostrar hell, que tem gente que não eh capaz de nem falar qq é o jogo...coisa que vc faz.....e não estamos discutindo sobre pirataria, vc tá "cafundindo as coisas" :p

rafinha

re-leia todo o topico e veja q ele se desviou para esse lance de pirataria pq o DanW assim o quis, entao dizer q eu estou confundindo as coisas me quebra né, sem maldade DanW mas ta ae no topico ;)

agora, o Roma falou uma coisa q realmente ocorre q é tipo q uma competicao interna para postar os topicos logo q os jogos saem, nao contesto isso de forma alguma, agora, cabe a cada um ter um pouco de senso se jogo A vale a pena postar ou nao

eu mesmo só posto coisas q acho interessantes depois de jogar o jogo, afinal nao da para comentar um jogo sem joga-lo, ae q ta o lance das informacoes, para informacoes mais complexas leva-se um tempo, afinal quando se cria o topico nao se tem o jogo em maos e informacoes basicas como o m4Tr1x quer, todos podem postar e nao diretamente quem cria o topico

:sm03:

DanW
03-11-2004, 09:57:56
Ô Hell, não estamos discutindo pirataria, e sim o conteúdo dos posts que iniciam os tópicos sobre os jogos, como eu falei no post #23:


Concordo com o que você disse Hell. Meu problema não é com os "OUT" dos tópicos, isso tanto faz, mas o que me mais me incomoda, de verdade, é o conteúdo do post que abre a mensagem do jogo, porque eu acho que é ele que define o andamento do resto da discussão. Esse história de pirataria, saber que saiu e ir baixar, isso realmente tanto faz ser dito aqui na GB ou não, do ponto de vista de como a pessoa vai adquirir o jogo.

Por coincidência ou não, esses tópicos estão falando muito sobre pirataria e pouco sobre o que interessa, que são informações do jogo em si. E o resto do tópico vai seguindo no mesmo tema. Esse é o ponto.

Sobre o que você disse no post anterior:


eu mesmo só posto coisas q acho interessantes depois de jogar o jogo, afinal nao da para comentar um jogo sem joga-lo, ae q ta o lance das informacoes, para informacoes mais complexas leva-se um tempo, afinal quando se cria o topico nao se tem o jogo em maos e informacoes basicas como o m4Tr1x quer, todos podem postar e nao diretamente quem cria o topico

Você está certo. Por outro lado, eu compartilho da opinião do kia...


eu acho q o topico out ja fala por si só. o cara ta criando o topico simplesmente pra informar aos desavisados q o jogo saiu...e ponto final.

Agora quero saber a opinião de todos os participantes dessa discussão: é realmente necessário iniciar um post aqui na GB de um jogo sem que se tenha nenhuma informação relevante e útil? Custa esperar que alguém que já tenha experimentado o jogo ou pelo menos o conheça melhor que a galera comece a discussão?

Acho que dessa forma viriam iniciando esses tópicos algumas infos úteis como screenshots e/ou primeiras impressões, como falou o Rafinha - coisa que acontecia há tempos atrás aqui na GB. Tenho certeza que todos os usuários ativos registrados há mais de 2 anos se lembram, e é justamente isso que está fazendo falta, e que o m4tr1x sugeriu ao iniciar esse tópico.

Eu sei que já está mais que evidente que isso é questão de consciência de cada um, é é por isso que a gente deve usar esse tópico para discutir o assunto, afinal de contas é pra isso que o fórum serve, para que todos exponham as suas idéias e opiniões visando unicamente o melhoramento do mesmo.

-=HeLL_KiNG=-
03-11-2004, 11:40:09
Agora quero saber a opinião de todos os participantes dessa discussão: é realmente necessário iniciar um post aqui na GB de um jogo sem que se tenha nenhuma informação relevante e útil? Custa esperar que alguém que já tenha experimentado o jogo ou pelo menos o conheça melhor que a galera comece a discussão?

po DanW, na paz mano mas vc tbm esta exagerando né

querer q as pessoas tenham o jogo para só depois começar a discutir sobre o mesmo é um tanto exagerado na minha concepcao, afinal o q rola é q ninguem acompanha release oficial das publishers e sim pela nforce, isonews e tal, saiu la? entao vamo cria um topicozinho no forum para unificar as discussoes, só asism para evitar muita poluicao visual

e o topico é justamente para isso, saiu jogo?

ok, poste tudo referente a ele no topico existente, tem pirataria?

delete, edite, manda pm e etc.... e os mods do forum? sao de enfeite ?

faltam informacoes sobre o jogo, tais como req. , estilo etc ???

ok, google it


Acho que dessa forma viriam iniciando esses tópicos algumas infos úteis como screenshots e/ou primeiras impressões, como falou o Rafinha - coisa que acontecia há tempos atrás aqui na GB. Tenho certeza que todos os usuários ativos registrados há mais de 2 anos se lembram, e é justamente isso que está fazendo falta, e que o m4tr1x sugeriu ao iniciar esse tópico.
isso é o q o roma citou, é competicao para postar antes sobre o jogo, ninguem esta muito preocupado sobre o q é o jogo e sim postar o topico...

eu fazia isso sempre(reviews/previews), pode procura em topicos q eu criei, só q nao é todo jogo q eu faço isso,(as vezes nao tenho tmepo mas sempre procuro deixar minha opiniao a respeito do jogo)nao é todo jogo q me interessa, nao é todo jogo q vale a pena e blablabla.....o q eu acho é o seguinte, nao ta no contexto do topico? ta caindo pra pirataria? simples...deletem/editem tudo


Eu sei que já está mais que evidente que isso é questão de consciência de cada um, é é por isso que a gente deve usar esse tópico para discutir o assunto, afinal de contas é pra isso que o fórum serve, para que todos exponham as suas idéias e opiniões visando unicamente o melhoramento do mesmo.
de boa , a discussao ta sendo de muita utilidade sim :)

nerj
03-11-2004, 12:05:08
Eu apoio o boicote aos topicos que vc não gosta, tipo, eu boicotaria os de espécie "Bush Vs Saddam: Fuck up Your Life © Acclaim - OUT" e no top está "100x1250, vou comprar"....em seguida outro "Putz será que é bom? Vale a pena? Posta umas SS".

Boicote é democracia !! :(

se as pessoas não fazem aumentar a qualidade da comunidade em nome da liberdade e com falta de bom senso, eu pondero qual será o futuro de tudo isso

Edit: Flood

DanW
03-11-2004, 12:21:13
isso é o q o roma citou, é competicao para postar antes sobre o jogo, ninguem esta muito preocupado sobre o q é o jogo e sim postar o topico...

eu fazia isso sempre(reviews/previews), pode procura em topicos q eu criei, só q nao é todo jogo q eu faço isso,(as vezes nao tenho tmepo mas sempre procuro deixar minha opiniao a respeito do jogo)nao é todo jogo q me interessa, nao é todo jogo q vale a pena e blablabla.....o q eu acho é o seguinte, nao ta no contexto do topico? ta caindo pra pirataria? simples...deletem/editem tudo

de boa , a discussao ta sendo de muita utilidade sim :)

Então Hell, é justamente isso, acho que se o pessoal se centralizasse em postar inicialmente algo importante, sem ser os detalhes do release pirata, ia diminuir e muito a freqüência de posts relacionados com a pirataria (o que desvia a atenção sobre o game). Tá certo que todo mundo baixa pirata e blá blá blá, mas isso não significa que necessariamente tenha que se encher o post de flood do tipo "tô baixando", "50%", "tá vindo a tantos KB/s", "tá vindo na torrenteza" (esse é o mais foda, hehe), o que acaba deixando a discussão sobre o game em si meio de lado...

Snoopy
03-11-2004, 12:22:31
eu acho q o topico out ja fala por si só. o cara ta criando o topico simplesmente pra informar aos desavisados q o jogo saiu...e ponto final.
do jeito q a net ta hj, naum tem nada mais facil do q encontrar qualquer informação sobre qualquer assunto... entaum pra mim isso é preguiça...
uma coisa é abrir um topcio pra falar de tal jogo, aí sim requer informações, outra é postar uma informação q o jogo saiu


Ué, não entendi... Como voce disse, hoje é facil encontrar informação de qq coisa na net, que é preguiça pedir informaçao sobre o jogo, então pra que postar topico avisando que algum jogo saiu? Todos conhecem o sites que avisam dos releases...

chiadretti
03-11-2004, 12:39:58
Ué, não entendi... Como voce disse, hoje é facil encontrar informação de qq coisa na net, que é preguiça pedir informaçao sobre o jogo, então pra que postar topico avisando que algum jogo saiu? Todos conhecem o sites que avisam dos releases...
hum...
diferença basica:
todos conhecem o site mesmo, mas ninguem fica entrando nele direto... portanto geralmente quem ve primeiro posta avisando aí os outros vao la pra ver a nfo e tal... (DETALHE: basta conferir a nfo do release q ja da pra saber de q é o jogo )
e informações dos jogos vc pode ir atras a qualquer hora... naum é relacionada com o tempo q ela sai
deu pra entender?


dawn, o q eu acho é q naum é o 1º post q é o ruim e sim alguns outros q vem depois q aí sim naum postam nada, eu mesmo ja fiz isso mas hj tento naum fazer
e vcs sabem q tipod e post to faladno e dou maior apoio pra q deletem eles, inclusive os meus :P

pra ilustrar o q eu disse deem uma olhada no topico do football manager... ta ridiculo aquilo

m4Tr1x
03-11-2004, 13:26:07
eu entro no super nova site todo dia.. pra ve as news.. e se tem jogo com mta gente puxando, vc ve que o jogo eh famoso..
ae eh so olhar o nome e tamanho..
isso sem nda de GB!!

faliow

Sizemore
03-11-2004, 14:04:05
hum...
diferença basica:
todos conhecem o site mesmo, mas ninguem fica entrando nele direto... portanto geralmente quem ve primeiro posta avisando aí os outros vao la pra ver a nfo e tal... (DETALHE: basta conferir a nfo do release q ja da pra saber de q é o jogo )
e informações dos jogos vc pode ir atras a qualquer hora... naum é relacionada com o tempo q ela sai
deu pra entender?


dawn, o q eu acho é q naum é o 1º post q é o ruim e sim alguns outros q vem depois q aí sim naum postam nada, eu mesmo ja fiz isso mas hj tento naum fazer
e vcs sabem q tipod e post to faladno e dou maior apoio pra q deletem eles, inclusive os meus :P

pra ilustrar o q eu disse deem uma olhada no topico do football manager... ta ridiculo aquilo


Verdade,a maioria dos posts sao assim,tipo:
1 post:Saiu, 15X70
2 post:Pô que legal,vo pedir pro tiu torrent
3 post:Será que é legal?(Chegam a audacia de perguntar isso,parece que é só pro usuario contar post mesmo)
4 post:Poh,aki tá lentao.

E lá pro decimo post começa vim screens e impressoes,geralmente,no arkivo do forum,sempre quando quero saber de um jogo,ja vou direto pra 2 ou 3 pagina,pq sei que a primeira é só isso.Veja o topico do True Crime,e o LOTRK.

Sobre a pirataria,nesse mesmo post do footbal manager,ja rolou um endereço pirata,e akele MESMO USUARIO ja tinha postado um site para pegar o Need For Speed completo em outro topico.Até pensei assim:¨Põ ta demorando pra fecharem o topico e editarem a pagina da pirataria.¨
Aí depois de um tempo eu vi que tava closed o topico.Quando entrei,o endereço Pirata ainda estava lá!Só nao pegei o jogo pq nao queria,pq tinha tudo lá.

Rafinha
03-11-2004, 15:14:24
rafinha

re-leia todo o topico e veja q ele se desviou para esse lance de pirataria pq o DanW assim o quis, entao dizer q eu estou confundindo as coisas me quebra né, sem maldade DanW mas ta ae no topico ;)

agora, o Roma falou uma coisa q realmente ocorre q é tipo q uma competicao interna para postar os topicos logo q os jogos saem, nao contesto isso de forma alguma, agora, cabe a cada um ter um pouco de senso se jogo A vale a pena postar ou nao

eu mesmo só posto coisas q acho interessantes depois de jogar o jogo, afinal nao da para comentar um jogo sem joga-lo, ae q ta o lance das informacoes, para informacoes mais complexas leva-se um tempo, afinal quando se cria o topico nao se tem o jogo em maos e informacoes basicas como o m4Tr1x quer, todos podem postar e nao diretamente quem cria o topico

:sm03:

Hehehe..a culpa eh do Danw hehe, mas dexamos de pirataria...
mas eh a conclusão a que chegamos hell, os tópicos OUT são de utilidade sim...mas vamos dizer que um topico bem mais feitinho, com screens, alguma opinião, que foi sempre o que vc fez, sempre com aquelas preview/review já tava de ótimo tamanho, é isso que quero dizer! Poxa, o fórum eh um local de discussão sim, mas sempre tem os mané pra falar as merda que o danw falou de to baixando, bla bla bla que isso não adiciona em nada....Agora ae vc vai lá e post screens por exemplo, já chega nego falando se tá bom ou não, e dae se já pegou já fala da jogabilidade...vai me dizer que a poluição visual não ocorre tbm quando nego soh fala que tá baixando ou pegando tal coisa?
Eh fato.... então tá faltando consciência pra muita gente ae...e não me arrisco a tirar vc da lista, pq pode até ver do PSI lá..já tinha screens e bla bla bla....já dá pra ter uma noção muito melhor ou senão o Alexander (vc até exagerou hauhaua, foi birra!:p hauhaua)...Mas tem topico ae que tem 10 caracteres e fica lá, até nego pegar pra dae começar o topico de verdade..eu acho que ISSO sim prejudica o andamento da GB...

chiadretti
03-11-2004, 15:29:13
review e preview o hell e outros sempre fazem... mas só da pra fazer depois q eles jogam... portanto insisto q a utilidade do post out é avisar q o jogo saiu . tanto q qdo alguem posta a review pessoal os moderas sempre mudam o nome do topico... e o tranformam em "oficial"

Snoopy
03-11-2004, 17:50:17
hum...
diferença basica:
todos conhecem o site mesmo, mas ninguem fica entrando nele direto... portanto geralmente quem ve primeiro posta avisando aí os outros vao la pra ver a nfo e tal... (DETALHE: basta conferir a nfo do release q ja da pra saber de q é o jogo )
e informações dos jogos vc pode ir atras a qualquer hora... naum é relacionada com o tempo q ela sai
deu pra entender?


Ué, não entram pq não querem, por preguiça né?

Então não é justo falar que quem quer info dos games é preguiçoso, que é só procurar que acha facil...

Roma
03-11-2004, 18:19:20
Mods de enfeite??? :rolleyes: Aonde na regra da GB está escrito que é proibido postar esse tipo de tópic??? Em lugar algum!!!! Vou repetir de novo, isso vai da consciência de cada um, e pelo visto tem muito nego joselito aqui mas blza, faze o quê :o

DanW
03-11-2004, 18:51:03
Eu num tô falando...

http://img.photobucket.com/albums/v494/DanW/aff.gif

Sizemore
03-11-2004, 18:54:53
Nego faz corrida pra ver uqem posta mais rapido...
Por isso que nem falam direito sobre o jogo.

chiadretti
03-11-2004, 19:42:50
o neo ate ja deletou o topico dele...
e isso ja conteceu varias vezes...
e qdo eu postei acho ate q ja tinha saido ha um bom tempo
resumindo o q eu acho... uma tempestade no copo dágua... tem muita coisa pior q acontece no forum e naums e fala nada... como por exemplo o topico q ja citei sobre o futebola manager em q nenhum post sobre pirataria e de flood foi deletado

Sizemore
03-11-2004, 19:48:15
o neo ate ja deletou o topico dele...
e isso ja conteceu varias vezes...
e qdo eu postei acho ate q ja tinha saido ha um bom tempo
resumindo o q eu acho... uma tempestade no copo dágua... tem muita coisa pior q acontece no forum e naums e fala nada... como por exemplo o topico q ja citei sobre o futebola manager em q nenhum post sobre pirataria e de flood foi deletado

Mais lá nao tem nada explicito.O do Need For Speed tem o ENDEREÇO para baixar o jogo...

chiadretti
03-11-2004, 19:52:41
vc ceu outro exemplo, mas vai la e ve se naum ta cheio de flood e de gente pedindo o jogo por mp?

-=HeLL_KiNG=-
03-11-2004, 22:07:19
Mods de enfeite??? :rolleyes: Aonde na regra da GB está escrito que é proibido postar esse tipo de tópic??? Em lugar algum!!!! Vou repetir de novo, isso vai da consciência de cada um, e pelo visto tem muito nego joselito aqui mas blza, faze o quê :o
bom roma, acho q vc pego o bonde no meio do caminho ou nao entendeu nadinha de tudo q foi escrito acima :p

sei q vc ta abalado com a situacao do Gremio heheheh :D

mas ninguem falo em proibir este tipo de topico e sim a discussao se direcionou sobre o conteudo q esta sendo postado pelas pessoas dentro desses topicos, conteudo de responsabilidade dos moderadores de cada secao , afinal quando um usuario posta conteudo q nao esteja dentro das regras, é funcao dos mods resolverem ou não ??????

agora tem uma coisa, se como o DanW citou, os topicos estao super lotados de conteudo "inadequado" , cabe a quem resolver o problema caso o proprio usuario seja incapacitado???

incapacitado pq nao le as regras e consequentemente nem faz ideia do q pode ou nao dentro do forum entao ae do lance dos mods de enfeite

e ta mais do q obvio q tem mod q nao faz nadinha aqui (e nao, nao to me candidatando a nada), até pq o usuario tem a "obrigacao" de se informar sobre as regras mas e quando nao o faz?

cabe a quem tomar as redias da situacao?

nao falei por mal e nao me inocento pq obvio q ja quebrei regras tbm, agora incompetencia ha em todos os locais, sejam fisicos ou virtuais, pq seria diferente aqui???

Roma
04-11-2004, 02:57:31
Ah Hell nem me lembra dessa coisa chamada Grêmio hehe

Mas ae, não sei se foi por causa do post que discutimos aqui, mas os últimos tópicos OUT estão mais apresentáveis :cool: