PDA

View Full Version : Lantency !!!



hallu
14-11-2004, 17:00:07
Ae galera, resolvi abri esse topic por que estou com duvida em relação ao verdadeiro poder das latências das memórias ...

Andei pesquisando bem por ai, e pelo visto a memória mais fmz PC3200 são as Corsair XMS XL (PRO)*, rodam 2-2-2-5 se não me engando é BH5 os chip.

Peguei minhas Kingston Value que são 3-3-3-8, e rodo normalmente em 2,5-3-3-11, mandei elas para CAS 2, portanto 2-3-3-11, porem não notei muita diferença de desempenho, nos testes de leitura e escrita notei uma leve aumento no resultado, afinal, vale a pena ou não pagar uma diferença e trocar essas minhas Kingstons por um XMS XL (2-2-2-5) ?
Será que realmente da um diferença notavel ou isso é apenas querer gastar dim dim a toa, tendo em vista que ainda preciso de um HD SATA.

E com relação deixar as minhas memos em CAS 2 mesmo ? to meio encanado, ainda mais tendo em vista que não notei melhoras no desempenho.

Tá rolando Corsair XMS no paragua, meu amigo mando vim um kit dual 1gb lá da navenet, mais eu duvido que sejá as XL (extra low latency) eu acho q ele não sabe que existem varias latencias para as XMS...

É isso, qualquer comentario não estupido é bem vindo ! :D

Tgondii
14-11-2004, 18:31:06
Não acho que valha a pena não cara...tu vai gastar os tubos em memórias novas para ganhar 5% de desempenho......isso sem falar que se vc quiser subir muito o fsb vai ter que reduzir dee 1:1 e por ai vai...fica sussa que tuas memos tão boas demais....
Aqui eu uso 2x 512 OCZ 4200 a 566 com 2.5-4-4-7 e pouco me fodo...tá bom demais já......

hallu
15-11-2004, 13:28:43
podes crer, to fazendo leitura 3070mb/s e 1180mb/s de escrita com elas em 2.5-3-3-11, acho que ta belezinha !
Nem vo mante em CAS 2 pq tenho medo de frita essas value . HUuhaushaushuahUHA.

Ninguém mais quer opinar?
E me desculpem pelo erro grosseiro LAN-TENCY, foi sem quere !

bluR
19-11-2004, 04:23:49
lantency foi legal
AEHUIA

anyway..
eu tb nao gastaria rios de dinheiro com uma xl nao..
se for pra fazer isso..
eu compraria akela mushkin lvl1.. ddr433 cas 2.. O_o (se tiver oc em mente logico..)
coisa groceira akilo aff
AHEIUHAUI

Roma
19-11-2004, 08:26:46
Não sei se to viajando, mas pelo que ví os timmings das memo rodam melhor em modo sincrono também assim como alguns processadores. No teu caso Hallu para ter uma melhora consideravel você teria que deixar suas Kingston em 2-2-2-11 (o que não sei se é possível). Mas mesmo assim eu não trocaria elas não por outra marca do mesmo modelo (PC3200), fica com essas suas ae e seja feliz :)