PDA

View Full Version : O VOLCANO 12 é um bom cooler?



George
17-11-2004, 14:53:56
E ai galera, um amigo meu me ofereceu um cooler VOLCANO 12 novo, por 100 reais, e queria saber se é um bom cooler? É pq a fisionomia dele é um pouco estranha!

Tenho um Athlon XP 2000+ e estou tendo problemas com a temperatura.

Gustavolpe
17-11-2004, 15:43:22
E ai galera, um amigo meu me ofereceu um cooler VOLCANO 12 novo, por 100 reais, e queria saber se é um bom cooler? É pq a fisionomia dele é um pouco estranha!

Tenho um Athlon XP 2000+ e estou tendo problemas com a temperatura.

te digo....ele vai resolver o problema da temperatura, pois esfria muito bem...... mas te prepara que vai te dar problema de audição...pq, assim como o volcano11 ele é barulhento que é um inferno....... parece um secador de cabelos ligado....48DB de pura barulheira.... não vale não!!!! Pega um Vcom21B (se achar) heheheheehee

Tgondii
17-11-2004, 18:27:16
Vale a pena não...cata um Vcom e manda o volcano passear!

F0rbIz0n
17-11-2004, 18:31:58
Pega um 21b lapidado com o The Little, silencioso e muito bom! A série volcano depois do 7+ não ta mais lá essas coisas, se bem que por esse preço aew ta bem atrativo.

Roma
17-11-2004, 18:37:19
Bom o preço tá mto bom kra, ele nas lojas mais baratas e de confiança da galera tá custando cerca de R$120,00. Mas como já disseram ae o Vcom 21B lapidado tu acha por 35 reais e tem o desempenho melhor, além de ser muito mais silencioso :cool:

SHai-TaN
19-11-2004, 13:09:35
Sinceramente em qualquer reviews de Cooler pela net voce vera que esse é o cooler mais forte que tem..
Digo no quesito resfriação por ar..

Muito bom mesmo ganho todos comparativos com outros air coolers do mercado..

Ele nem é tão barulhento como o v11 ou v9.
Tipo assim o sistema de ventuinha dele é completamente novo com 3 aletas em vez de mais
e isso gera mais ar por menos barulho
roda a 6k rpm

e o dissipador dele e feito com uma tecnica nova chamada microfins
ou seja ele tem muito mais aletas e isso ajuda a resfri..



Resumo se voce ligar ele a 6 k rpm Vais ficar alto o som
mais seu processador por mais over que tenha não passa dos 42 graus por nada..

Ai faiz assim taca 3000 rpm que ele esfria mais que os zalmann e gera quase nada de barulho..

acaba sendo um cooler versatil.
stock ou over baixo rode ele em baixa e seja feliz
over roda mais rapido e tenha muitos decibeis ehhe
porem quem com over alto usa cooler por esse preço? ou silencioso?


Pode comprar sem dó..

Gustavolpe
19-11-2004, 13:43:08
Sinceramente em qualquer reviews de Cooler pela net voce vera que esse é o cooler mais forte que tem..
Digo no quesito resfriação por ar..

Muito bom mesmo ganho todos comparativos com outros air coolers do mercado..

Ele nem é tão barulhento como o v11 ou v9.
Tipo assim o sistema de ventuinha dele é completamente novo com 3 aletas em vez de mais
e isso gera mais ar por menos barulho
roda a 6k rpm

e o dissipador dele e feito com uma tecnica nova chamada microfins
ou seja ele tem muito mais aletas e isso ajuda a resfri..



Resumo se voce ligar ele a 6 k rpm Vais ficar alto o som
mais seu processador por mais over que tenha não passa dos 42 graus por nada..

Ai faiz assim taca 3000 rpm que ele esfria mais que os zalmann e gera quase nada de barulho..

acaba sendo um cooler versatil.
stock ou over baixo rode ele em baixa e seja feliz
over roda mais rapido e tenha muitos decibeis ehhe
porem quem com over alto usa cooler por esse preço? ou silencioso?


Pode comprar sem dó..


pois é cara..... mas o volcano 11 tem o mesmo sistema de microfins, assim como o silent boost e outros vários Tt....... o problema é que, por experiência própria esses volcanos realmente esfriam muito bem em full..... mas fazem uma barulheira infernal....demais mesmo!!!!!......e com a ventoínha a 3000RPM esfriam menos que o vcom21B, por exemplo.......aqui ele mantém a temp do meu processador sempre abaixo dos 36º em iddle e 42ºfull (no prime por 4h)......só que com a ventoínha no mínimo fica 44º iddle e 52º full!!!!!!..... e o nível de ruído desse V12 é o mesmo do V11 segundo o site.....48DB max (75cfm) e 21DB min (25CFM)!!!!!!!.....é demais!!!!

o custo x benefício e decibéis x resfriamento do Vcom21B vale mais a pena!!!!! Afinal, um custa menos de 50 pila e o outro mais de 100!!!!!

temp iddle - reparem que o NB tá mais quente que o processador
http://img.photobucket.com/albums/v293/gustavolpe/temps-cpuMB.jpg

temp saindo do PES3....NB continua mais quente
http://img.photobucket.com/albums/v293/gustavolpe/tempsCPUmb2.jpg

temperatura depois de horas e horas de prime95
http://img.photobucket.com/albums/v293/gustavolpe/prime.jpg