PDA

View Full Version : Fora De Sincronismo?!?!?!?!?!



Wild
25-11-2004, 20:05:15
Galera finalmente depois de 2 meses e meio de espera chegou a minha GF AA6800 da chaintech

depois de tudo aqui tá acontecendo o seguinte...

teve um momento que quando eu escolhi qq resolução acima de 1024x768 o monitor (vide assinatura) apagou o vídeo e depois exibe a mensagem FORA DE SINCRONISMO tanto no desktop qt nos games

mas agora sem eu ter feito nada não tá rolando mais isso

alguém tem idéia do que houve?

Gustavolpe
25-11-2004, 21:09:48
Galera finalmente depois de 2 meses e meio de espera chegou a minha GF AA6800 da chaintech

depois de tudo aqui tá acontecendo o seguinte...

teve um momento que quando eu escolhi qq resolução acima de 1024x768 o monitor (vide assinatura) apagou o vídeo e depois exibe a mensagem FORA DE SINCRONISMO tanto no desktop qt nos games

mas agora sem eu ter feito nada não tá rolando mais isso

alguém tem idéia do que houve?

testa a VGA e o monitor em outro micro!!!!....tipo liga primeiro o teu monitor e bota em 1280x960 em algum jogo....se der a mensagem é pau no monitor....... se funfar, testa com a VGA.......

Wild
26-11-2004, 02:21:24
só que não tá dando mais...
só deu numa vez que fiquei testando em tudo quanto foi resolução...

se acontecer vou fazer isso...

mas vou fuçar mais um pouco pq pode ser algum lance de config... ou até algo com o driver

<BSM>
26-11-2004, 08:16:09
Provavelmente o seu monitor não aguentou a taxa de atualização que a VGA estava rodando

Wild
29-11-2004, 11:30:55
isso eu saquei mas o q n saquei foi pq agora está sincronizado??

<BSM>
29-11-2004, 12:17:28
Aí já não sei... vai ver o Forceware desabilitou as taxas que não eram suportadas pelo monitor.....

Wild
30-11-2004, 02:41:50
sei lá cara só sei que meu monitor suportava 1280x1024 a 60 Hz
e na hora n tava rolando

-=|R.R.|=-
25-12-2004, 22:09:49
Pessoal falando em fora de sincronismo aconteceu isso aqui mas nada com a taxa de resolução... o motivo aqui provavelmente foi outro... e isso ajudou pra q eu ficasse meio sumido daqui da GB!!!

Tudo começou qdo o hardware monitor q veio com minha mobo apitou sem parar acusando q a voltagem do Vio feita pela fonte estava muito abaixo do normal e fazia qdo eu rebootava tremer a tela de boot do XP... depois de alguns dias a tela começou a ficar preta com a mensagem de fora de sincronismo na hora do boot... e depois o PC nem ligava... tirei o plugue de um dos meus drivers (CD 52X LG) e do exaustor/cooler do meu gabinete e aparentemente funcionou e tb tirei o over de FSB de 333!!!

Certamente minha fonte XPC num ta dando mais no coro!!! Vou ter q adquirir minha Seventeam 350w mais do q nunca qdo for pro Rio!!!

Num tem nada haver com o problema do Wild, mas achei legal citar esse incoveniente e parece q o sintoma foi o mesmo com causas diferentes!!!