PDA

View Full Version : maquinas digitais



ButtHead-ZA
03-12-2004, 23:41:17
aee galera!! voltei! uaueauea
faz moh data q naum apareco por aki neh? hehehe
se jah tiver um topico parecido com esse no forum, me coloka o link pra naum ter q ficar repetindo as respostas caso jah tenha um topico desse...
bom, tow pra comprar finalmente uma maquina digital, mas tow em duvida...
tenho 1200 conto pra gastar, qual seria a melhor maquina com essa grana?
eu andava pensando num A95 da canon, mas ouvi dizer q o custo/beneficio naum eh bom... entaum qual seria uma legal?
vow comprar depois do ano novo...
valeus ae!

King of Moria
04-12-2004, 02:00:50
aee galera!! voltei! uaueauea
faz moh data q naum apareco por aki neh? hehehe
se jah tiver um topico parecido com esse no forum, me coloka o link pra naum ter q ficar repetindo as respostas caso jah tenha um topico desse...
bom, tow pra comprar finalmente uma maquina digital, mas tow em duvida...
tenho 1200 conto pra gastar, qual seria a melhor maquina com essa grana?
eu andava pensando num A95 da canon, mas ouvi dizer q o custo/beneficio naum eh bom... entaum qual seria uma legal?
vow comprar depois do ano novo...
valeus ae!


hum....1200???? espere até março é compre uma canon s1is com 10 x de zoom ótico...o porém é que ela vai ser uns 1300 reais mas ela é bem mais camera do que a A95......

mas o negócio mesmo é comprar uma A75 (que é a mesma coisa da A95 a não ser pelos MP e o LCD) que ultimamente está a preço de banana e depois investir em acessórios...aconselho um CF (compact flash) extra de no mínimo 256MB, um carregador de pilhas mais 8 pilhas, um mini tripé e mais uma case.....

caso queira se aprofundar em fotografia compre mais um adaptador de lentes LA-DC52C 52mm, um filtro UV Hoya 52mm, um filtro polarizador Hoya 52mm e um tripé de sua altura....

tudo isso deve ficar algo em torno de 1200 reais.....

caso vc não saiba as funçoes dos ultimos acessórios que citei fala aí que amnha eu explico pois já é tarde e tenho que durmir.....

para saber mais sobre digicams acesse os sites:
www.dpreview.com
www.stevesdigicams.com
www.digiforum.com.br

Boas compras! :sm03:

ButtHead-ZA
04-12-2004, 11:15:42
tem certeza q a unica diferenca entre a A95 e A75 eh o MP e o LCD? ouvi dizer q o MP nem influencia em nada a naum ser q eu queira imprimir as fotos em tamanho maior com mais qualidade neh? mas nem quero imprimir, quero q ela fiquem boas no computador mesmo hehe
o compact flash jah tava na minha lista de acessorios, soh naum sabia se pegava 256 ou 128, pq eh caro essas memorias adicionais...
um carregador com 8 pilhas tb, ouvi dizer q o carregador original da sony + 4 pilhas tah menos de 100 reais, achu q eh uma boa neh? falam q eh bem bom...
os otros acessorios nem estavam na minha lista... mas eu tinha a ideia de me aprofundar em fotos mesmo... se puder me explicar o q saum esses acessorios q vc citou, ficaria agradecido :P
valeu pelos sites, vow dar uma olhada neles
falow

King of Moria
04-12-2004, 12:19:17
tem certeza q a unica diferenca entre a A95 e A75 eh o MP e o LCD? ouvi dizer q o MP nem influencia em nada a naum ser q eu queira imprimir as fotos em tamanho maior com mais qualidade neh? mas nem quero imprimir, quero q ela fiquem boas no computador mesmo hehe
o compact flash jah tava na minha lista de acessorios, soh naum sabia se pegava 256 ou 128, pq eh caro essas memorias adicionais...
um carregador com 8 pilhas tb, ouvi dizer q o carregador original da sony + 4 pilhas tah menos de 100 reais, achu q eh uma boa neh? falam q eh bem bom...
os otros acessorios nem estavam na minha lista... mas eu tinha a ideia de me aprofundar em fotos mesmo... se puder me explicar o q saum esses acessorios q vc citou, ficaria agradecido :P
valeu pelos sites, vow dar uma olhada neles
falow

a diferença da A75 para A95 são só isso que eu disse mesmo.....inclusive a tendencia é que a A95 apresente uma qualidade de imagem menor devido ao tamnho do seu sensor CCD (o filme das digitais) que é o mesmo da A75....quanto mais expremidos os pixels ficam no CCD mais ruído é gerado na imagem, e a A95 tem 5milhoes de pixels no mesmo espaço que ocupa 3,2 milhoes na A75....isso gera tipo uma granulação na imagem, isso teoricamente, pois praticamente eu não notei nehuma diferença....acho que ele utilizaram algum tipo de "filtro anti-ruído"....

quanto ao CF o meu de é 256MB eu paguei 180 reais, mas no ML ta tendo uns preços bem melhores.....o carregador e as pilhas pega esse sony mesmo eu tenhu um desse com 4 pilhas de 2100 mAh e mais 4 panasonic 1950mAh....cuidado com as pilhas falsas.....

os outros acessórios são o seguinte:

o adaptador de lentes é justamente como o nome diz, é um adaptador para se colocar filtros e outros tipos de lentes no diâmetro 52mm.....o adaptador original da CAnon é uma facada o meu eu paguei 85 reais e o adaptador não passa de um pedaço de plástico, ma no terceiro site que eu lhe passei tem um cara que ta vendendo na sessão classificados um adaptador genérico com um preço bem melhor.....

filtros:
como o própio nome diz o filtro foi feito pra filtrar alguma coisa, no caso de fotografia é para filtrar determinada luz.....

Filtro polarizador:
filtro polarizador em poucas palavras filtra a luz polarizada que vem de reflexos não metálicos e etc, ou seja se vc for tirar foto do mar não vai aparecer o reflexo na água então é possível que vc fotografe os corais, peixes e etc....e tb "reforça" as cores azul e verde....bahh entre nesse link que tem tudo explicadinho e com ótimos exemplos:
http://www.digiforum.com.br/viewtopic.php?t=2068&highlight=polarizador
eu num sei se tem que se registrar para ver isso ae....

Filtro UV serve praticamente pra nada....na verdade ele filtra a luz UV que dá um tom esbraquiçado na foto, mas isso é só em lugares do BRAsil como no RS naqueles montanhas ou sei lá o que.....mas o principal objetivo de se usar filtro UV é pra proteger a lente da camera, jamais pense em levar uma camera para praia sem um filtro para proteger a lente....evita tb que pessoas coloquem o dedão engordurado na lente......

o tripé serve pra não tremer, utiliza-se ele em fotos noturnas quando a exp. ultrapassa 1/15 segundos .....

para saber mais sobre filtros:
http://www.digiforum.com.br/viewtopic.php?t=3148&highlight=filtro+polarizador

PS: se eu usei algum termo que vc não conhece fala ae que eu te explico...

ButtHead-ZA
04-12-2004, 14:28:39
ae valeu kra! mas tipo, tem q ser registrado lah pra ver os topicos, mas se pah eu me registro... tow querendo obter informacoes sobre tudo issu mesmo...
sobre o filtro UV, achu q me vai ser util, pois justamente vow levar a maquina pra praia hehehe
soh uma duvida, preciso ter o tal adaptador pra lentes pra poder usar o filtro?
esse negocio de exposicao eh q naum tendi direito ainda... eh algo q faz pegar o maximo das luzes ambiente pra uma melhor foto no escuro?
otra coisa, o q vc me diz da A85? vale a pena?
um dos motivos pra eu estar de olho na A95 eh tb o fato dela ter akele visor movel, me chamou a atencao hehehe
o polarizador eh interessante tb... soh naum sei se vow utilizar issu de imediato... tenho q pegar uma pratica com a camera... por falar nisso, tanto a A75 e A95 tem os mesmos ajustes manuais? naum sei s de repente a A75 tenha menos recurso nisso...
valeus ae!

King of Moria
04-12-2004, 14:53:19
ae valeu kra! mas tipo, tem q ser registrado lah pra ver os topicos, mas se pah eu me registro... tow querendo obter informacoes sobre tudo issu mesmo...
sobre o filtro UV, achu q me vai ser util, pois justamente vow levar a maquina pra praia hehehe
soh uma duvida, preciso ter o tal adaptador pra lentes pra poder usar o filtro?
esse negocio de exposicao eh q naum tendi direito ainda... eh algo q faz pegar o maximo das luzes ambiente pra uma melhor foto no escuro?
otra coisa, o q vc me diz da A85? vale a pena?
um dos motivos pra eu estar de olho na A95 eh tb o fato dela ter akele visor movel, me chamou a atencao hehehe
o polarizador eh interessante tb... soh naum sei se vow utilizar issu de imediato... tenho q pegar uma pratica com a camera... por falar nisso, tanto a A75 e A95 tem os mesmos ajustes manuais? naum sei s de repente a A75 tenha menos recurso nisso...
valeus ae!

a A85 tem o pior custoXbenefício a única diferença é que ela tem 1MP a mais.....

sim , infelizmente é necessário ter o adaptador para utilizar o filtro, o adaptador generico ta custanu 55 reais e é de metal o de plástico original da canon ta custano entre 85 e 75 reais.....

exposição é exatamente isso, pode se programar de 1/2000s até 15s..isso ae é o tempo que ela ficará "sugando" toda a luz possível.....

tem uma coisa que esuqci de dizer a A95 tem flexizone a A75 não, flexizone é um modo onde vc pode movimentar os quadradinhos do foco e escolher onde vc quer, mas isso é simplesmente um conforto pois na A75 é só colocar o dedo na frente e fazendo um pré-foco e depois travar o foco com o botão set...ah o adaptador pra A95 é diferente é um outro modelo e ele é uns 20 reais mais caro....

uma foto de uma A70 com adaptador (GENERICO) e filtro UV:
http://img129.exs.cx/img129/2266/IMG_3987.jpg
Fonte da foto: Broering http://www.digiforum.com.br/viewtopic.php?t=5116

ButtHead-ZA
04-12-2004, 15:23:02
ah blz
valeu as informacoes kra!
mas vow esperar pra comprar depois do ano novo... de repente os precos estejam melhores daih posso pegar a A95, senaum vow de A75 q parece muito boa tb... valeus ae!

si0ux
12-12-2004, 00:00:28
A75 e A95 são excelentes cameras q se pode comprar sem gastar muito. E se tiver paciencia, espera até final de fevereiro que o preço desse tipo de mercadoria cai bastante.

Trabalho com vendas em informática, é assim todo santo ano...