PDA

View Full Version : [FONTE] Equivalência entre potências



CarlosR
08-12-2004, 22:08:12
Gostaria de saber da equivalencia entre potencia real e "não real" das fontes. Amigo meu comprou um gabinete onde verificou que a potencia da fonte era 250W reais (assim estava escrito). Contactou a loja q informou que era equivalente às de 400W. Me ligou e eu informei que realmente existe isso de potencia real, mas não soube confirmar se equivalia à 400W....Alguem pode confirmar isso pram mim?

F0rbIz0n
08-12-2004, 22:56:52
EU ACHO que os fabricantes mentem mesmo, não tem essa medida de "real pra não real", uns mentem mais e outros menos.

Peritos em fonte aew se acusem :D

Fenris Wolf
08-12-2004, 23:00:24
Eu acho que é na mentira mesmo. Os caras fabricam uma coisa porca, dizem q eh boa, vendem e o povo compra porque não sabe o que tá comprando.

[]s

WGT-32
08-12-2004, 23:20:58
e a gente ainda chama de generica... tinha que chama de mentirosa msm !!!

hallu
09-12-2004, 01:03:22
O assunto fonte, tem que começar a ser tratado com melhor atenção... No Brasil a maioria da galera não entende qual a importancia da qualidade da fonte !

--==Insano==--
09-12-2004, 10:35:21
O assunto fonte, tem que começar a ser tratado com melhor atenção... No Brasil a maioria da galera não entende qual a importancia da qualidade da fonte !

Ai cara falou bem, agora vc poderia nos dizer a real importância de um fonte de qualidade? pq sou copmpletamente leigo no assunto e realmente estou interessado em saber valeu. :)

hallu
09-12-2004, 12:45:13
Bom, vou falar da forma mais simples possivel !
Pense no corpo humano, a fonte tem a mesma função dos rins. Filtrar as impurezas e destribuir a energia na forma correta para cada componente... Assim como o corpo humano precisamos de um bom sistema de filtragem e um fornecimento na quantidade correta sem variações de voltagens ... Para que o sistema rode estável e sem qualquer margem para dano ao seu precioso hardware

hehehe, exemplo simples porem eficaz !

Roma
09-12-2004, 16:01:33
Fonte hj em dia é um assunto que tem se tornado modinha entre os usuários de PC há algum tempo já. Boa parte da galera já está mais conscientizada que o PC precisa de uma boa fonte que distribua bem a energia para TODO o PC. Para saber se as fontes dizem que tem a quantidade de Watts que prometem ter só com um multímetro, mas se você pegar uma fonte das marcas mais conhecidas da galera nem precisa testar nada, como uma Seven Team por ex., ou uma Thermaltake (apesar de que os modelos do Hallu de 420W na verdade tem 400W reais). Assim como tem aquelas que a galera já sabe que não possuem nem a metade da potência prometida (Satellite, Troni e etc).

A grande vantagem de você pegar uma fonte de marca boa e com uma boa quantidade de potência é que isso é um investimento a longo prazo, pois pegando uma fonte dessas você não precisa mais troca-lá quando for fazendo upgrade no resto do seu PC :cool:

CarlosR
09-12-2004, 16:12:49
Responder a pergunta que eh bom, nada neh? :(

Roma
09-12-2004, 16:32:17
Na moral que não entendi tu pergunta, você quer saber se a fonte do teu amigo de 400W reais? Ou se os 250W que ela diz ter se equivalem a 400W das outras?

Afinal, qual a fonte desse seu amigo???

F0rbIz0n
09-12-2004, 17:09:22
Responder a pergunta que eh bom, nada neh? :(
e o meu post foi pra q?

CarlosR
10-12-2004, 01:17:02
Ué...não ficou claro oq eu kero saber?
O cara tá pensando em trocar o gabinete por outro pq ele comprou um onde se ler na fonte: 250 W Reais! Ele ligou pra loja e o vendedor falou q equivaleria a uma de 400W "normal"....É essa a media mesmo? Tem como fazer uma estimativa?

Roma
10-12-2004, 04:48:30
Ué...não ficou claro oq eu kero saber?
O cara tá pensando em trocar o gabinete por outro pq ele comprou um onde se ler na fonte: 250 W Reais! Ele ligou pra loja e o vendedor falou q equivaleria a uma de 400W "normal"....É essa a media mesmo? Tem como fazer uma estimativa?

É nada, se a fonte diz que tem 250W é capaz de não ter nem 200W, ainda mais essas de gabinete.

F0rbIz0n
10-12-2004, 13:29:36
Ué...não ficou claro oq eu kero saber?
O cara tá pensando em trocar o gabinete por outro pq ele comprou um onde se ler na fonte: 250 W Reais! Ele ligou pra loja e o vendedor falou q equivaleria a uma de 400W "normal"....É essa a media mesmo? Tem como fazer uma estimativa?
É como eu disse, não tem estimativa, alguns fabricantes mentem mais e outros menos.