PDA

View Full Version : Sobre Fraps (Noob Question)



WGT-32
14-12-2004, 10:27:08
Ae galera blz.???


bom eu tenho uma duvida antigaaaa mais nunca postei pq so vagabundo msm pra clika no botao novo topico, mais agora com todos esses games saindo....

Alguem podia explica pro noob aki o que sao os FPS e a relação deles com o game????


Vlw ai a todos, ALA 4 ever e flws

<BSM>
14-12-2004, 10:51:01
Tipo que os FPSs seria como a velocidade do game, quanto mais melhor, dizem que no minimo 30 já tá bom, outros não se contentam com menos de 60.... e pr aí vai..... pra mim se o jogo estiver a 30fps pra cima já está perfeito.....

FPS = quadros por segundo


E o Fraps serve pra medir isso.....é só baixar instalar e abrir ele antes rodar um jogo, aí ele vai mostrar qual a taxa de FPS do jogo.

Fenris Wolf
14-12-2004, 20:17:38
A sua visão é baseada num sistema de quadros por segundo. Tudo o que você vê não são imagens em animação contínua, são tudo um monte de quadros capturados pelos seus olhos e transmitidos ao seu cérebro de modo tão rápido que parece que acontece de modo contínuo. O computador funciona do mesmo jeito: a sua VGA renderiza uma quantidade X de quadros por segundo e joga pro seu monitor. Claro, dependendo do que ela tiver que renderizar, vai ficar mais difícil de manter uma quantidade alta de quadros por segundo, ou FPS, pois fica mais difícil em coisas como jogos com resoluções altas.
Existem duas coisas que nós procuramos na parte de Hardware x Games: Qualidade e altas taxas de FPS. Qualidade porque queremos jogar jogos bonitos, não só aquelas coisas feiosas, mas com isso vêm uma queda na taxa de FPS - mais difícil de renderizar - para então entrar as VGAs mais poderosas, etc.
O limite que o nosso cérebro capta é cerca de 36FPS. Abaixo disso, notamos que fica "travado". Acima disso, entra em cena o nosso subconsciente captando o que pode vir a ser uma "mensagem subliminar" - onde você não nota algo, mas o seu subconsciente entende e você fica com aquilo na cabeça, mesmo sem notar.
Alguns GAYMERS dizem que acima de 30 fps não faz diferença. Alguns dizem que acima de 60 não faz diferença. Eu, particularmente, noto diferença entre 30 e 60, e noto uma GRANDE diferença. Eu diria que isso seria um "aprender a usar o subconsciente" ou algo parecido. Mas aí já não é mais a minha área. ;)

Explicado?

[]s

Bolovo
14-12-2004, 20:24:19
FPS é quadros por segundo ueh

Tudo que se vê TUDO MESMO num passa de um monte de "foto" passando na sua cara

Tipo o tal jogo ta a 30FPS, ou seja tem 30 "fotos" passando a cada segundo

Deu pra entender ne?!?

E cada pessoa sente a qntos FPS ja ta fluido o jogo, pra mim a 15 ja da pra jogar, a 30 ta perfeito e a 60 extremamente fluido, em jogo que minha GF2 chega a 60 eu ligo VSync pra travar com o monitor :)

A[B]'s

WGT-32
14-12-2004, 20:47:46
entendi tudo agora eaheahehaheh

vlw ae a todos

F0rbIz0n
14-12-2004, 21:04:31
Tenta achar um desses documentários falando sobre a invenção das primeiras cameras de filmagem e talz, tu vai entender bem direitinho ;)