PDA

View Full Version : The Chronicles of Riddick - Escape From Butcher Bay - Meu Review.



Hellwings
19-12-2004, 11:35:01
Bom, esse jogo esta sendo muito comentado... Tem gente dizendo que é até melhor que Doom3 e, pasmem, Half Life2.

Abaixo segue minha review. São minhas opnioes, ok?

Bom, logo de cara eu achei a parte dos menus muito bonita! Coisa fina mesmo! É dificil achar um menu de algum jogo parecido com esse ou com tantas animacoes.

O jogo está até leve, sendo que em algumas partes com muito efeito de luz o rendimento aqui cai um pouco, mas nada que não dê para jogar (no Doom3 dificilmente eu tive esse tipo de slowdown...).

O jogo está muito bonito, tirando a textura do céu que me lembra os velhos games de 3 anos atras... vc olha pra cima e percebe que aquilo nao esta batendo com o resto do cenário. Talvez na versao do Xbox possa até fazer algum sentido, mas no PC aqui para mim nao.

Existe um ragdoll sim, muito bom. Não esta tao pesado como no Dom3, nem tao leve como no Havok do HL2. Está perfeito. A física para por ai. Objetos nao saem dos lugares, caixas nao andam e por ai vai. Se vc nao for muito detalhista nem vai perceber isso.

Bom, vc comeca o jogo sendo transportado para Burcher Bay, uma prisao situado em algum planeta perdido e esquecido (presumo eu). Logo de cara vc se ve forcado a tentar escapar, e nesse inicio vc toma um tutorial de como quebrar pescosos, lutar (uma das partes mais legais do jogo), usar arma, subir em lugares altos e etc...

Na parte de briga onde vc usa os proprios punhos, existe combinacoes de ataque + direcional, tipo, se vc colocar ACIMA + ATAQUE vc da um gancho. Há outras combinacoes bem legais, que se vc fizer na hora certa, vc pode pegar a arma do inimigo na mao dele, mirar em seu queixo e atirar! Isso eu acho que nunca vi em nenhum outro jogo! Nota 10!! E se vc for por tras do oponente vc pode até quebrar o epscoco do cara. heheh

Na parte de tiro, eu achei meio "duro", mas nao foi nada para me preocupar.

Na parte grafica, mesmo com o driver mais novo para minha placa de video, eu perecebi inumeros glitches, hora com sombra, hora com modelos dos personagens... uma sombra piscava ali, parte de modelo do braco de outro sumia e por ai vai. Fora que as vezes, quando havia animacoes com os modelos dos personagens, a sombra era ão escura que nao se enxergava nada, só um breu.

O jogo está bastante variado... Vc se ve forcado sempre a fugir, tentando chegar ao ponto de embarque para sair da prisao. Uma hora vc tem que se esgueirar, outra utilizar da forca bruta.

Este para mim é um dos melhores jogos de 2004, ficando em terceiro, atrás de Doom3 e Half Life 2.

Talvez este jogo surpreendeu a tantos pq ninguem esperava nada dele. Assim como battlefield, que quando apareceu fez surgir tantos fãs.

Meu computador que utliziei para jogar:

AMD Athlon XP 2500+, 512 Dimm, ATI Radeon 9700 Pro Saphire.

abs a todos!

Grossão
19-12-2004, 13:38:58
O jogo está leve?

LeGiOnZz
19-12-2004, 15:46:41
se nao me engano tem ate u filme ne?

|RZC|
19-12-2004, 16:38:39
se nao me engano tem ate u filme ne?

Tem sim...

Hellwings

Bem massa review! coloca umas screens ae :sm03:

Hellwings
20-12-2004, 11:14:14
Tem sim...

Hellwings

Bem massa review! coloca umas screens ae :sm03:

opa vou botar! deixa eu ficar livre aqui q boto! show!

lgdesa
20-12-2004, 11:32:36
Manda umas fotos!!!!