PDA

View Full Version : Alterando a ram...Diz como Deker



CarlosR
17-04-2002, 17:50:25
Ei Deker,como vc alterou o tempo de acesso da memoria ram?....kero tentar aki no meu pczim...
Foi pelo SDRAM CYCLE LENGTH, colocando de 3 pra 2 ou foi usando algum programa?
Vi num outro forum um cara q fez pelo CPUFSB,mas eu nao cosegui...tem q saber um tal de pll
q depende da placa mãe e eu nao sei....dah uma olhada ae na screen,vc conhece esse programa?
Ele faz tipo um oc .... mas eu quero eh saber como aumentar a velocidade da ram...
Pode me ajudar???

DekerBSB
17-04-2002, 22:55:48
isso mesmo....
onde ta 3 no BIOS vc bota como 2....
e tenha certeza de rodar as memorias em 133mhz....
.....
mas se suas memorias nao forem boas pode ficar travando de vez em quando
......
......
eu noa gosto de usar esse tipo de programa pq ele executa as ações "on-the-fly"....ou seja...com o windows rodando....
e melhor vc fazer esse tipo de alteração direto no bios.....
e pra fazer OC na K7VTA-PRO basta mudar os jumpers e colocar com o multiplicador que vc desejar....
no manual da placa mostra em qual posição vc deve colocar cada jumper pra conseguir o multiplicador necessário

CarlosR
18-04-2002, 01:23:13
Eu jah tinha mudado o lance do cycle e tal pra 2 e nao travou nada aki...eu queria saber a qtos hz ela tah funcionando..tem como? Fiz um benchmark no sandra e a minha memo chegou bem perto de uma cl2....legal...

BlackSilver
18-04-2002, 04:57:54
Por falar nisso tem alguma maneira de saber a velocidade da memória original?Eu lembro que aqui a latência estava em 2-2-2
e um dia estava em 3-3-3, então voltei para 2-2-2
Como não houve travamentos eu deixei assim,mas não faço idéia
se essa é a latência original......

CarlosR
18-04-2002, 18:02:40
Faz o benchamark de memoria q elel diz tudo....