PDA

View Full Version : Notebook, qual comprar?



Cafeina
30-12-2004, 15:12:36
Me deparo agora com essa questão, qual notebook devo comprar?
Vejo por ai marcas famosas e de renome, como Toshiba ou HP e coisas que eu nunca ouvi falar com um custo/beneficio otimo, tipo Itautec.
Mas também vejo que os preços aqui são salgados d+ se comparados com os tops que la fora são vendidos a 3 mil dolares e tem telas de 17 polegadas com 100 gb de HD e superprocessadores quase melhores que meu computador desktop.
Irei agora fazer Direito, vou estudar de 8 da manhã as 6:20 da noite de segunda a sexta e passar alem disso tudo, 2:20 no onibus de um condominio que fica a uns 10 ou 15 minutos de carro da minha casa e como meu dia vai se tornar o mais curto possivel, um notebook iria me quebrar o maior galho, seja pra adiantar coisas no onibus ou poder de qualquer lugar da casa pela rede wifi ter acesso a internet e tudo mais.
Mas que modelo comprar é minha pergunta ...

Raybon
30-12-2004, 16:25:33
Esse TÓPICO (http://www.gamesbrasil.com.br/forum/showthread.php?t=24753&highlight=Notebook) vai te ajudar um pouco :)

R\B

Cafeina
30-12-2004, 16:37:50
Eu ja dei uma lida la no topico e me ajudou um pouco sim ... saquei que a marca influencia muito assim como a garantia (isso eu sempre to ligado, garantia ever) e por isso eu até prefiro lojas fisicas ou de internet com renome se me oferecerem preços bons neh. Então o melhor seria eu pegar um Toshiba ou HP ... eu to ligado nessa linha Pavilion ai da HP, mas sai muito caro o Centrino ta 9 mil po e pelo que eu entendi no topico, um precessador desses ia acabar me dando maior tempo de utilização na bateria que eu também preciso.
Alguem mais ai pode dar um help?

Bolovo
30-12-2004, 17:01:56
Compra Notebook com tecnologia Centrino da Intel

Tem processador Pentium-M, o melhor, que menos esquenta, e com maior duraçao da bateria e tbm tem Rede Wirells (sem fio, sei la como escreve)

E outra, Notebook é caro :eek: :D

A[B]'s

Cafeina
30-12-2004, 17:56:23
Eu sei que é caro, é caro pra cacete
Mas é que meu dia vai se resumir cara, a praticamente de 9 horas da noite até dormir o resto é so estudo ... fora o que eu tiver fazer de estudo em casa e ai eu me fodo legal
Então eu queria poder adiantar coisas no onibus do condominio, alem de ter um caderno hi-tech obviamente!
Porque porra, acordar praticamente 5 da manhã e voltar pra casa 9 da noite é quase tortura se ainda tiver que fazer trabalhos nesse tempo etc etc

Cafeina
01-01-2005, 13:54:53
Tava vendo o site da Toshiba, eu acho que encontrei o modelo perfeito pra mim e o melhor é que a bateria dura 12 horas segundo o site.
Ele é um Centrino 1.6 2 mb l2 cache e 400 mhz fsb, 256 mb ram, tela 14 polegadas, hd 30 gb 4200rpm, dvd, wireless que é o que eu quero tb e 3 anos de garantia mundial.
Ele custa 1379 dolares, trocando o HD por um de 40 gb 5400, outro pente de memoria 256, DVD que grava CD, ele sai por 1539 dolares e por mais 99 dolares, tem garantia de 3 anos se a tela quebrar e então sai por 1638 dolares. As trocas/inserções de peças custam 160 dolares, embora a bateria va durar menos tempo, acho que são melhorias que valem a pena pro notebook rodar liso.
Ao todo isso sairia com o dolar comercial do dia 30, R$4373,46 e eu acho que vale muito a pena, por se tratar de um Toshiba Centrino. So falta arrumar alguem pra trazer, pq se mandar vir eles taxam em 60% se eu não me engano e ai sairia por R$6997,53 ... um acrescimo de R$ 2624