PDA

View Full Version : RAID, ajudem!!!



DekerBSB
18-04-2002, 15:45:49
entao pra que botar raid num PC com essa função????

isso é util para servidores....bancos.....

Tadeu
18-04-2002, 15:47:44
Tenho uma Dragon Plus e 2HDs 40GB Maxtor, quero colocar os 2 em RAID e gostaria de saber qual sistema utilizar, SERVER, DESKTOP ou A/V EDITION???

O computador é usado para coisas rotineiras como jogos, ouvir música, autocad, word, excel, essas coisas...

Thaks

Tadeu
19-04-2002, 16:28:06
O Negócio é que dá pra fazer, então porque não aproveitar se eu tenho tudo o que se precisa... o problema agora é que o nojento do Ruindows XP não quer saber de reconhecer os HD que estão como Raid... o Win98 instalei beleza...

Puxa que dor de cabeça... ;-(

Rainor
19-04-2002, 18:13:18
Não vejo vantagem nenhuma. Existem vários tipos de RAID, se vc quer velocidade, vc vai sacrificar capacidade (e os ganhos não vão ser nada demais); se vc quer segurança também vai perder um HD (será que vale a pena tudo isso apenas para evitar perder alguns save-games?). Entenda que a velocidade do HD não interfere na velocidade em que roda o jogo pois, se tiver de ficar acessando o HD, por mais rápido que ele seja, a performance vai cair assustadoramente. Por isso a necessidade de bastante RAM.

Tadeu
21-04-2002, 01:13:26
Poxa cara não seja tão negativo, claro que tem vantagens se não pra que colocariam isso a venda, a performance aqui pelo Sandra deu 76% mais rápido que o HD 40GB 7200rpm sozinho, e a capacidade dele é de 80GB agora, não tive perdas...
Uso Autocad em 3D, dependendo do modelo que é gerado o tamanho do arquivo é grandinho, isso melhorou bastante meu lado.

Acho que gostei do negócio e não me arrependo de ter feito, só que a dor de cabeça de deu pra eu conseguir fazer funcionar que eu não gostei... mas agora que eu descobri como se faz, virou brincadeira...

Thanks pela ajuda ;-)
(perdão se falei muitas besteiras, faz parte)