PDA

View Full Version : Memoria virtual???



CaioARFonseca
22-01-2005, 11:02:06
Bom Dia! hehehhehehe...
twpo minha irma vai jogar the sims 2 no pc dela ai tem hora que dah ums piripack mto raro mais dah ele sai do jogo e o windows diz memoria virtual baixa...o que pode ser memoria Ram???
pc dela é...
P4 2.4---256 RAM-----hd 40----placa de video geforce 4 4000-----win xp sp2...

Setzer
22-01-2005, 11:19:44
Aki acontecia a mesma coisa em alguns games, eu fiz isso e parou com os paus:
Tenta aumentar a memória virtual...pelo painel de controle e propriedades do sistema, vai em avançado, clica no configurações de desempenho, e alterar... lá você pode colocar quanto de memória virtual vai ter o pc, mas é bom deixar o windows gerenciar automaticamente...
Não sabia que sims 2 era tão pesado...

Raybon
22-01-2005, 13:12:08
Depois de fazer tudo o que o Setzer disse ali em cima, tira esse Sp2 ;)

King of Moria
22-01-2005, 14:05:11
hum, acontecia a mesma coisa aqui....aumentei a mem. virtual mas tbm ja encomendei mais 512MB de ram DDR 400, tão enrolanu pra trazer mas dessa semna não passa pq eu vo pra São PAulo.........

Mantrhax
22-01-2005, 14:42:41
Ti usando 1GB de memoria Ram e desabilitei a Mem Virtual faz tempo

-=HeLL_KiNG=-
22-01-2005, 14:46:28
nesse caso o sp2 nao tem nada haver nao, desde q formatei o pc e instalei o xp com sp2 nao tive problemas com games, nao tinha antes e nem agora

recomenda-se um quantia 3x maiores q sua memoria RAM para memoria virtual

ou seja:

256mb x3= 758mb

512mb x3= 1536mb

lembrando q essa memoria sera "emprestada" do seu HD

e antes de vc por um novo valor, apague o atual, de boot e coloque o novo, assim vc evita possibilidade d conflitos

F0rbIz0n
22-01-2005, 14:47:40
Depois de fazer tudo o que o Setzer disse ali em cima, tira esse Sp2 ;)
Que nada, SP2 não é o bixo papão não, o problema é se o cara tem problemas com ele (huee?!!?!!?!?), sério, tipo de não ocnseguir conectar, mas se vai de boa então deixa assim, ele é bem rápido e talz ;)

Sobre a memo virtual, eu fiz assim, criei uma partição de 2GB em Fat16 (a partição tem que ser de preferência no meio-começo do hd, onde a rotação é maior, só não é bom bem no começo pq a agulha tem que se deslocar muito), essa partição de 2GB em fat16 eu uso SOMENTE pra memória virtual. Aqui ela ta setada pra 1GB.

Gustavolpe
22-01-2005, 15:38:25
Que nada, SP2 não é o bixo papão não, o problema é se o cara tem problemas com ele (huee?!!?!!?!?), sério, tipo de não ocnseguir conectar, mas se vai de boa então deixa assim, ele é bem rápido e talz ;)

Sobre a memo virtual, eu fiz assim, criei uma partição de 2GB em Fat16 (a partição tem que ser de preferência no meio-começo do hd, onde a rotação é maior, só não é bom bem no começo pq a agulha tem que se deslocar muito), essa partição de 2GB em fat16 eu uso SOMENTE pra memória virtual. Aqui ela ta setada pra 1GB.

esse SP2 tosco dá problema de "conectividade nula ou limitada" de uma hora pra outra!!!!!!.... só resolvi aqui formatando!!!

mas quanto a memória virtual....deixo aqui em 2GB mínimo e máximo....valor fixo pra não ficar ocilando!!!!!

Raybon
22-01-2005, 16:25:32
Eu não disse que o problema de memória virtual tem haver com o Sp2 duhhh

Foi apenas um conselho de amigo...

bluR
23-01-2005, 04:46:02
nesse caso o sp2 nao tem nada haver nao, desde q formatei o pc e instalei o xp com sp2 nao tive problemas com games, nao tinha antes e nem agora

recomenda-se um quantia 3x maiores q sua memoria RAM para memoria virtual

ou seja:

256mb x3= 758mb

512mb x3= 1536mb

lembrando q essa memoria sera "emprestada" do seu HD

e antes de vc por um novo valor, apague o atual, de boot e coloque o novo, assim vc evita possibilidade d conflitos

carai kara..
se tah loko?
quanto mais ram, teoricamente, menos memoria virtual se ocupa..
essa regra de x3 ae eh bugada..

imagina, o kara tem lah seus 3gb de ram.. mau usa isso tudo.. e ainda bota 9gb de memoria virtual?
nain!

-=HeLL_KiNG=-
23-01-2005, 06:12:10
carai kara..
se tah loko?
quanto mais ram, teoricamente, menos memoria virtual se ocupa..
essa regra de x3 ae eh bugada..

imagina, o kara tem lah seus 3gb de ram.. mau usa isso tudo.. e ainda bota 9gb de memoria virtual?
nain!
é relativo a quantia de memoria fisica, mas nao to falando q é explicito a isso, falto eu citar q isso é valido para quem tem menos de 1GB, até 768 digamos, ae multiplica a pagefile por 2 ou 3x, ae sim os exemplos acima sao validos

quem tem 1GB ou mais, setar a mesma quantia para memoria virtual

1024 de ram = 1024mb virtual memory

quem tem acima de 2Gb, sei la, seta uns 100/150mb só para nao deixar a mv em 0

mas é aquela, memoria virtual é igual cú tbm, cada um tem o seu e cuida da forma q lhe pareça melhor

e de medico e louco, quem nao tem um pouco ???

hueee :sm14:

raybon: nao falei por mal mas pessoal acha q tudo é por causa de sp, aprender por conta propria tbm ajuda, ja fiz merda por causa d mv e depois comecei caça tudo quando é guia d tweak e compara-los, ae a gente vai tirando uma ideia melhor , mals ae se fui meio seco :sm03:

Fenris Wolf
23-01-2005, 06:43:14
Eu acho que a memória virtual é um conceito meio que, sei lá, ultrapassado, porque ela foi criada para os computadores antigos que tinham pouquíssima memória física, então precisavam fazer um swapping, senão faltava memória. Hoje, sei lá, acho que perfeitamente possível você rodar um Windows XP rodando alguma programinhas pesados e não usa nem 256. Estou com o WinXP SP1, Opera, Azureus, Photoshop e Winamp abertos ocupando 240MB de memória... Claro, na hora de um jogo já fode, mas, se você tirar toda a parafernália do windows ele fica com mto "MENAS" coisa em memória. Um cara fez isso com o Windows 98 há uns anos, reduziu ele a 32mb, se não me engano. Nosso amigo Forbixa um dia tava fazendo isso: pegou o windows e foi tirando a porcariada. Não sei os resultados que ele conseguiu, mas sei que muda muito.
Na verdade, repito o que todos já sabemos: Windows é uma limitação.

[]s

Wild
23-01-2005, 12:28:10
Uma pergunta que tenho a fazer... vcs ae já notaram diferença entre deixar a partição de memo virtual na mesma partição do Windows ou em outra como o forbizion citou??


pq o q sempre falam é q não é bom deixar na mesma q o windows pois ela ajuda a fragmentar a partição mais rápido...

digam ae o q acham

Fenris Wolf
23-01-2005, 15:33:16
Você quer dizer que ela ajuda a DESfragmentar a partição mais rápido, né?
Porque se ela ajuda a FRAGMENTAR a partição mais rápido, então nunca deixe perto da partição do windows. Uma partição fragmentada é horrível, o hd tem que pegar várias partes de um mesmo arquivos em vários cantos do disco (por assim dizer), ou seja: há uma perda considerável de performance.
Seria, talvez, legal deixar na mesma do windows porque estaria mais perto das dlls mais usadas e tal... Ah, sei lá. Na real eu to enrolando porque não vejo ganho nenhum em deixar na partição do windows o.O :D

[]s

Bolovo
23-01-2005, 16:49:01
Ow mantra, ja rola desligar a mem virtual com 1GB? Acho que não heim...

F0rbIz0n
23-01-2005, 19:33:00
O esquema de por a memória virtual em outra partição é por causa do sistema de arquivos FAT16, que é MUITO mais rápido que NTFS e FAT32 ;)

Pra evitar fragmentação basta por o mesmo nº minímo e máximo no tamanho da memoria virtual ;)

Sobre capar o windows, usem o nLite pra criar um cd personalizado do windows ;):

http://nuhi.msfn.org/

Fenris Wolf
23-01-2005, 19:49:49
E conseguisse jogar fora +/- quanto de lixo do teu windows?

Cara, pra que desativar a memória virtual? É só 2gb... Deixa ela ali...

[]s

F0rbIz0n
23-01-2005, 20:09:32
Depende, o cachê do sistema ta em 66MB aqui, mas tbm diminuiu o espaço que o xp ocupa no hd ;)

Fenris Wolf
23-01-2005, 20:18:03
Mas isso é praticamente irrelevante, espaço em HD... Diminuiu no quê? 1GB?

[]s

Mantrhax
23-01-2005, 22:00:15
Ow mantra, ja rola desligar a mem virtual com 1GB? Acho que não heim...

Sim , funciona, Memoria virtual começa a funcionar a partir do momento que a sua memoria convencional esta lotada, ai comeca a usar a HD pra guardar dados, mas em todos os jogos e appz que eu rodei, nunca fiquei sem memoria exatamente por ter 1gb instalado.

Rodo todos os ultimos games sem problema nenhum e a vantagem é que meu HD fica ali quietinho, sem ser detonado por leituras constantes e insistentes da MV.

http://img176.exs.cx/img176/1016/memv04fv.jpg

BatZ
24-01-2005, 02:13:19
o Mantrha é muito doidão!!!! não ouçam ele, crianças....

eu tenho 1 Gb tbm, mas num deixo a MV desabilitada não!! Mantrha, por mais que vc nunca tenha usado, acho bom deixar alguma coisa aí só por precaução, e em termos de performance nem deve mudar, já que teoricamente ele só vai começar a usar a MV quando a RAM se esgotar, então enquanto tiver espaço a MV vai ficar intacta...

Mantrhax
24-01-2005, 03:04:29
o Mantrha é muito doidão!!!! não ouçam ele, crianças....

eu tenho 1 Gb tbm, mas num deixo a MV desabilitada não!! Mantrha, por mais que vc nunca tenha usado, acho bom deixar alguma coisa aí só por precaução, e em termos de performance nem deve mudar, já que teoricamente ele só vai começar a usar a MV quando a RAM se esgotar, então enquanto tiver espaço a MV vai ficar intacta...

Bah. Bartz fruta...... hueeeeeeeeeeeeeeeeeeee ;P

Pra que eu vou deixar MV-Pagefile ocupando Gigabytes no meu HD se eu nao preciso dela......, so pra ter aquele lugar no HD que o Defrag diz : Impossible to defrag..u need to restart and make a boot defrag BAH nem ...... ou ficar usando programa pra dar um clear no Pagefile no reboot.....

Bye bye pagefile


MORTE AO PAGEFILE - MORTE A MV

O dia que um Jogo aqui pedir MV, no dia seguinte to comprando mais 1GB de RAM e mantenho ela desligada HAUAHEUAHEUHAEU

-=HeLL_KiNG=-
24-01-2005, 12:32:00
Sim , funciona, Memoria virtual começa a funcionar a partir do momento que a sua memoria convencional esta lotada, ai comeca a usar a HD pra guardar dados, mas em todos os jogos e appz que eu rodei, nunca fiquei sem memoria exatamente por ter 1gb instalado.

Rodo todos os ultimos games sem problema nenhum e a vantagem é que meu HD fica ali quietinho, sem ser detonado por leituras constantes e insistentes da MV.

http://img176.exs.cx/img176/1016/memv04fv.jpg
mas tipo manta, eu, vc, pessoal q tem mais de 1 HD, é só locar a pagefile no HD q nao contenha o OS ae usa-se uma tool para HD e move ela para um bloco no inicio do HD, ae nao estressa o HD com leituras e blabla..nem um nem outro ehheeh

o engraçado q em praticamente todos os tweaks q li, nenhum recomenda deixar a pagefile em 0, se fode msm com o tmepo nao sei mas prefiro nao arrisca :p

Mantrhax
24-01-2005, 14:16:47
o engraçado q em praticamente todos os tweaks q li, nenhum recomenda deixar a pagefile em 0, se fode msm com o tmepo nao sei mas prefiro nao arrisca :p

hueee tava lendo , parece que mesmo desligado o settings da MV, se o XP precisar usa-la, ele vai alocar um pagefile.sys e fazer uso da MV, porem, o pagefile.sys nao fica gravado quando nao eh mais necessário....

vo ler mais sobre o assunto

Wild
24-01-2005, 15:07:08
Você quer dizer que ela ajuda a DESfragmentar a partição mais rápido, né?
Porque se ela ajuda a FRAGMENTAR a partição mais rápido, então nunca deixe perto da partição do windows. Uma partição fragmentada é horrível, o hd tem que pegar várias partes de um mesmo arquivos em vários cantos do disco (por assim dizer), ou seja: há uma perda considerável de performance.
Seria, talvez, legal deixar na mesma do windows porque estaria mais perto das dlls mais usadas e tal... Ah, sei lá. Na real eu to enrolando porque não vejo ganho nenhum em deixar na partição do windows o.O :D

[]s


owwww caraaa acho q postei de maneira ambígua auhauuahauh dae vc interpretou da forma errada e escreveu isso dae e ficou parecendo que eu sou um UltrasuperNOOB q n sabe o q é Fragmentar e Desfragmentar hehee


putz fenris affff


lógico q sei o q é...

a questão é q eu acho q NÃO se deve escolher a mesma partição do windows pra por a memo virtual!!! e quis saber a opinião da galera...

mas o forbizion postou uma coisa interessante q eu n sabia: deixar o mínimo e o máximo de memo virtual em valores iguais evita a FRAGMENTAÇÃO dos dados.

valeu ae forb... pelo menos a vergonha que passei perante os newbas mais noobs que eu aqui da gb não foi por nada... foda que foi mal entendido heheeh eu devia ter sido mais claro no meu post!

porra fenris! :mad: :D
hehehe tranquilo acontece de vez em quando

bluR
25-01-2005, 03:38:55
é relativo a quantia de memoria fisica, mas nao to falando q é explicito a isso, falto eu citar q isso é valido para quem tem menos de 1GB, até 768 digamos, ae multiplica a pagefile por 2 ou 3x, ae sim os exemplos acima sao validos

quem tem 1GB ou mais, setar a mesma quantia para memoria virtual

1024 de ram = 1024mb virtual memory

quem tem acima de 2Gb, sei la, seta uns 100/150mb só para nao deixar a mv em 0

mas é aquela, memoria virtual é igual cú tbm, cada um tem o seu e cuida da forma q lhe pareça melhor

bom kara..
mesmo assim ainda continua nao fazendo sentido..
um kara q tem 512 de ram pode deixar menos mv doq um kara q tem 256ram..
e nao mais doq o kara q tem 256...
justamente pq tem 2x mais ram, e "cabe mais coisa lah dentro" demorando mais tempo pra ocupar a mesma.. quando ocupar toda a ram, a quantidade de mv utilizada vai ser bem menor doq o kara q tem 256..

sacou o ponto?
NAO Q ISSO SEJA REGRA, como eu disse no primeiro post, TEORICAMENTE...

mas de qualquer forma..
como vc disse, cada um configura do jeito q acha melhor e pronto..

tipo, nao quiz ser rude nem nada com o "se tah loko?"
aheia
foi soh uma brincadeira mesmo..

[]'z