PDA

View Full Version : ERINIA Internacional ?



wander
27-01-2005, 11:41:12
e ai turma...

Pode ser que eu é que tenha perdido a notícia quando foi publicada, más na dúvida resolvi postar...

Por acaso, achei uma página e server de Erinia na Alemanha, em idioma alemão e com um link pra página em Inglês (não funciona ainda). Acredito que seja oficial, pelo menos parece...

Pelo jeito deve ter saido alguma parceria com uma empresa de lá, só posso deixar aqui meus Parabéns ao pessoal da Ignis, sempre é bacana ver um jogo nacional buscando o mercado internacional, desejo-lhes boa sorte.

Se alguem quiser conferir : http://www.erinia.de

Valeu galera

nerj
27-01-2005, 14:23:52
Até que está bem movimentado o fórum alemão !! Pelo jeito estão engrenando no exterior. Eu assisti várias palestras do pessoal da Ignis e digo que o maior sucesso ainda é pouco, os caras são muito profissionais !

BatZ
27-01-2005, 19:17:54
:sm50:

realmente é muito legal ver que eles estão ganhando destaque lá fora... só acho uma pena que no Brasil, embora esteja indo relativamente bem, poderia ter dado muito mais retorno! o jogo foi feito para brasileiros, mas num duvido que acabe fazendo mais sucesso lá fora! tem muita gente q só sabe valorizar o que vem de lá, e não enxerga um jogo muito bom feito totalmente no Brasil!

vou dar uma conversada com o Jovan pra saber das novidades...
:sm50:

Dann
27-01-2005, 23:18:45
Bah eu simplismente não jogo games em que o servidor eh aki no estado do lado e o lag era altíssimo! Além de estranhas quedas dos fps sem nenhum sentido...

Olha vou admitir uma coisa! Eu realmente tentei gostar do erinia mas nao deu! Só não acho certo vc dizer q o ernia não foi bem valorizado pq eh brasileiro.
ah deixa prá la...

F0rbIz0n
27-01-2005, 23:30:51
É BatZ, ninguém vai jogar um jogo lixão só pq é brasileiro O_o.

A propósito, uma screen que tirei do deer hunter 2005 aqui:

http://www.pix8.net/pro/pic/9288Xu4Xp/305216.jpg

Fenris Wolf
27-01-2005, 23:33:17
AHAHahAHahAHAhaHahA Q ISSO!!
Pior coisa os caras "vamos valorizar o que é nosso" quando só tem lixo =D
Igual aquele Out-sei-lá-o-quê :D

[]s

Soraia
27-01-2005, 23:46:37
Ah....gente...isso eh bom sim...
Se os jogos brasileiros sendo ruins ou não estão crescendo la fora é bom,pq com isso acho q talvez possam surgir jogos até melhores.Tipo...como se esses jogos nacionais q estão sendo reconhecidos fora do país fossem um incentivo para jogos melhores.

wander
28-01-2005, 00:06:53
É BatZ, ninguém vai jogar um jogo lixão só pq é brasileiro O_o.


Pior coisa os caras "vamos valorizar o que é nosso" quando só tem lixo =D

Cada um tem sua opinião, más tem gente que dá uma olhadinha nos gráficos do jogo, e se não for de ultima geração já dizem que é um "lixão". tsc... tsc... tsc...

O que vocês esperavam ? que num país onde existe pouco ou nenhum incentivo, com diversas dificuldades, com uma pirataria desenfreada e sem nenhuma tradição nesse mercado, uma empresa nacional lança-se já de cara um WORLD OF WARCRAFT por exemplo ?

O jogo tem falhas, claro, más não precisa chutar o balde...

Alías, acho que depois destas "belas palavras de incentivo", vocês mesmos deviam tentar fazer algo melhor... desejo boa sorte! :sm03:

F0rbIz0n
28-01-2005, 00:18:02
Quem falou em gráficos? Um game de caça (coisa mais de americano), totalmente em inglês (tinha que ter portugues TAMBEM, só em portugues não rola msm), e onde vc dá um tiro na cabeça do cavalo e ele continua em pé, e vc pula de um penhasco com e não acontece nada, pra mim é lixo sim!

E pra mim que tenho um pc low-end gráficos é o de menos, mas o problema é a falta de originalidade da maioria dos games brasileiros (outlive = starcraft, taikodom = homeworld 2 modificado), erinia eu não joguei, pra não me decepcionar msm.

Eu acho que o que falta é criatividade, e esse negócio do erinia de "usar lendas brasileiras", pqp, quem acha graça nisso?

Fenris Wolf
28-01-2005, 00:20:22
Cada um tem sua opinião, más tem gente que dá uma olhadinha nos gráficos do jogo, e se não for de ultima geração já dizem que é um "lixão". tsc... tsc... tsc...

O que vocês esperavam ? que num país onde existe pouco ou nenhum incentivo, com diversas dificuldades, com uma pirataria desenfreada e sem nenhuma tradição nesse mercado, uma empresa nacional lança-se já de cara um WORLD OF WARCRAFT por exemplo ?
Quanto à primeira linha: Cara, só por exemplo: doom3 é um jogo com um dos melhores gráficos que eu já vi e no entando nem fez muito sucesso, porque o jogo só tem gráficos. Eu joguei aquele jogo (que eu esqueci o nome) e achei uma bosta. Esse deerhunter eu nem vou jogar. Pelo que eu vi do jogo e pelo que falaram é um saco. Eu não falo só de gráfico.

De novo, quanto à segunda parte, veja o exemplo do doom3: não foi necessário incentivo algum (claro, a empresa já era grande e tal) porque veja bem: O Carmack quando projetou a engine gráfica não usou um único programa pago. Tudo ou freeware ou que pode ser craqueado pela internet, coisa como photoshop e tal. Foi isso que eu fiquei sabendo. Então se o cara é bom, não precisa ter todo o dinheiro do Bill Gates no bolso pra poder comprar os melhores programas e tal. Outra: o Terragen fez mto sucesso aqui no fórum e é freeware: você faz uns terrenos maravilhosos. Dá pra ter todo um projeto 3d de um terreno fácil de fazer com um programa freeware.

Então, cara, se eu falei que é lixo, não falei só porque "é brasileiro". É porque, analisando tudo, achei o jogo ruim, mesmo. :rolleyes:
Não tente questionar a minha inteligência.

[]s

Dann
28-01-2005, 00:24:21
Eh verdade...cara eu tentei mt gostar do erinia...agora vou pergutar uma coisa...
Vc joga o erinia? Não sei se melhorou mas VOCÊ NAO PODE ME FALAR Q UM JOGO É BOM QUANDO ELE TEM LAG!!! LAG DO SERVER!!!
Meu pensamento eh o seguinte...o maior problema q vi no erinia era a bosta do lag...não aguentava isso...até os servidores internacionais ficavam melhores...até o servidor pirata do lineage2 tinha menos lag!! Isso me deixou mt puto...acredite!

Stronks
28-01-2005, 01:02:32
Eu tb tava loco pra jogar o erinia, mas me decepcionei, cara eu minha conecção é 56k e mesmo assim eu baixei os 400mb(20 horas!!!!!) prta jogar e fiquei muito chateado.
Não faltou esforço

nerj
28-01-2005, 08:54:49
De novo, quanto à segunda parte, veja o exemplo do doom3: não foi necessário incentivo algum (claro, a empresa já era grande e tal) porque veja bem: O Carmack quando projetou a engine gráfica não usou um único programa pago. Tudo ou freeware ou que pode ser craqueado pela internet, coisa como photoshop e tal. Foi isso que eu fiquei sabendo.
Isso é mentira. Qualquer softhouse que use ilegalmente softwares, é multada e processada. E se os programas freeware fossem tão bons assim, não existiria 3dMax, Maya, XSI e o escambal.


Então se o cara é bom, não precisa ter todo o dinheiro do Bill Gates no bolso pra poder comprar os melhores programas e tal.
Infelizmente precisa sim. Pra fazer um jogo por vias legais, vai uma grana violenta comprando pacotes de programas modeladores, softwares gráficos e compiladores. Isso ainda é o custo mais baixo que uma softhouse tem. Tem q investir em hardware, em espaço físico, em salários e em publicidade.

E daí meu caro Fenris, que quase todas as softhouses brasileiras foram formadas por um grupo de pessoas graduadas ou ainda estudantes que tem o sonho em comum de fazer games. Eles não tem apoio de nenhuma grande empresa. No máximo, é um grupo de empresários e funcionários dos órgãos de tecnologia do governo que ajudam em espaço físico e um pouco de publicidade (como é o caso da Gamenet aqui no Paraná). Então, os seus jogos precisam ter um foco, no caso de muitos jogos, em sua maioria são pra todas as idades e para PC's low-end, pois o público é maior e eles precisam se manter. Ninguém aqui começa com um grande projeto ambicioso. Felizmente, a Continuum, a Ignis e a Southlogic estão aumentando o estandarte dos novos jogos brasileiros, e é isso que deve ser apoiado, se o trabalho deles não estiver dando retorno, vamos continuar tendo games nacionais simples que não satisfazem a verdadeira comunidade gamística.

Se um dia vc vier a pesquisar a fundo nesse campo, vc verá que temos ótimos profissionais, como eu sempre gosto de citar o Fabio Policarpo que fez a engine Fly3D, que não perde nada pra do Doom 3. O problema realmente é conseguir alcançar o nicho necessário pra começarmos a produzir algo decente aos nossos padrões.

wander
28-01-2005, 15:23:36
veja o exemplo do doom3: não foi necessário incentivo algum (claro, a empresa já era grande e tal)

A Id Software já funciona desde 1991, são 14 anos de experiência onde já produziram uma porção de games, venderam milhões de cópias, conforme podem ver AQUI (http://www.idsoftware.com/business/history/) no site deles. É compreensível que eles não precisem de incentivo... :D


porque veja bem: O Carmack quando projetou a engine gráfica não usou um único programa pago. Tudo ou freeware ou que pode ser craqueado pela internet, coisa como photoshop e tal. Foi isso que eu fiquei sabendo.

Não tente questionar a minha inteligência.

Nínguem quer questionar isso, más mesmo pessoas inteligentes podem estar mal informadas sobre determinados assuntos.

System
28-01-2005, 18:23:37
Eu ponho fé é no Taikodom. Ai vamos ver quem valoriza e quem não valoriza jogo brasileiro.

Dann
28-01-2005, 19:35:38
Idem...vai ser um grande jogo pelos graficos...

BatZ
31-01-2005, 12:42:26
Quatro anos depois....

o LAG pesado do Erínia foi mais no primeiro mês, e depois dava só em horários muito de picos, tipo depois das 20hs, mas não era nada tão grave! aqui eu joguei tranquilo com conexão 256/128 e tirando as primeiras semanas deu pra suportar legal! e o problema do primeiro mês foi terem botado gratuito e acabou dando excesso de ususários mesmo, o q é um problema real de todo e qualquer MMORPG da atualidade (não esqueçam que até o WoW teve problemas no início), mas no mês seguinte já estava bem melhor e da última vez q eu joguei (dezembro), o server tava rodando beleza com mais de 150 usuários online!

não concordo em dizer que os games nacionais sejam todos cópias dos sucessos, pois 95% dos games que saem em todo o mundo são baseados em outros ou usam as fórmulas de sucesso já consagradas, mudando uma ou outra coisa, e evoluindo nos gráficos! o lance não é este, mas sim como fazer um bom game no estilo, usando o que já se tem hj em dia, não adianta querer reinventar a roda, até pq nós não temos know-how em investimento suficiente para isso!
o próprio Outlive, q muita gente tenta denegrir pq "parece com o Starcraft", elas deveriam é pensar como uma empresa brasileira consegue fazer em seu primeiro game "grande" ser comparado a um dos maiores sucessos da Blizzard! isso pq o game foi totalmente desenvolvido pela Ignis, e tinha uma IA muito avançada para a época....

e Forbizion, eu num to falando que os games são perfeitos ou os mehores... só to dizendo q tem gente q só pq o game é brasileiro já mete a boca, sem nem ao menos ter jogado direito, e muitas vezes tem um game do mesmo nível (e com os mesmos bugs) saindo lá fora e o cara tá lá jogando e se achando! isso eu acho foda :sm25:

[]'s

Rainor
31-01-2005, 13:44:13
Não gostei do Erinia, na época em que joguei o lag era altíssimo, o combate era totalmente sem graça e, o pior de tudo, a falta de um mapa impossibilitava desfrutar o jogo. Não sei se melhorou, espero que sim, mas do jeito que estava não era um jogo que eu aconselharia.

SpitBullet
31-01-2005, 14:47:32
O foda do brasil é q parece q os caras não tem originalidade, tanto filme como jogos, sempre são as mesmas idéias..

Olha aquele filme Tainá... mostra só índio e tal, faz o erinia e fala sobre cultura brasileira (até q não é TÃO ruim)..

Mas sei lá, inventa umas idéia lokas, por isso q todo mundo pensa q que mora no brasil ta no meio do mato...

--==Insano==--
31-01-2005, 16:42:09
por isso q todo mundo pensa q que mora no brasil ta no meio do mato...

Eu pensei logo isso quando eu joguei o Erinia, se isso parar no exterior vão pensar que nós Brasileiros somos bicho do mato.

OBS.: E gostei muito do erinia, so ficou rum na hora que tive que pagar pq na epoca tava sem grana

OBS2.: ainda tô sem grana.

BatZ
31-01-2005, 23:12:31
Rainor, qto ao LAG já comentei no post anterior! isso foi um problema inicial que foi parcialmente sanado no segundo mês e depois já ficou bem mais estável!

qto a falta do mapa in-game, eu particularmente achei q fosse uma característica do game a ser explorada, pois sem ele vc era obrigado a ficar instigado a saber se localizar, e por experiência própria afirmo que é possível saber exatamente onde fica cada local e pra onde vc está indo tomando pontos de referência e se baseando na bússola! mas a reclamação foi realmente grande e parece que está pra sair uma expansão nas próximas semanas com o tão sonhado mapa in-game! ;)

mas num concordo que o game passe a impressão q somos bicho do mato não, tanto é q o game deixa bem claro que é baseado no folclore e cultura de várias regiões do Brasil! então, assim como eu acredito que ninguém pense que o povo nórdico e do ocidente europeu sejam anões, vikings, elfos e nem existam dragões, como mostam os games, livros e filmes desta região, não vejo pq alguém em sã consciência pensaria algo deste gênero!

SpitBullet
01-02-2005, 00:06:54
ja conversei com gringos q pensavam q meu pai era fazendeiro e q tinha cobra andando nas ruas...

é essa a imagem do brasil pra mta gente do exterior eu acho... ja assistiram Bem Vindo a Selva? com o the rock e tal...

Se viu como eles mostram os brasileiros lá? acho q mta gente acha q o brasil inteiro é daquele jeito...

--==Insano==--
01-02-2005, 00:27:56
ja conversei com gringos q pensavam q meu pai era fazendeiro e q tinha cobra andando nas ruas...

é essa a imagem do brasil pra mta gente do exterior eu acho... ja assistiram Bem Vindo a Selva? com o the rock e tal...

Se viu como eles mostram os brasileiros lá? acho q mta gente acha q o brasil inteiro é daquele jeito...

Claro que não são todos os gringos que pensam assim mas, me apareceu um alemão aqui em salvador ano passado que me perguntou se aqui tinha jacares e eu disse que tinha muito, ele se assustou e me perguntou como faziamos pra andar na rua com os jacares, dai eu espliquei a ele que os jacares só podem andar na rua com coleira :D

ele queria tirar um sarro da minha cara mas eu falei tão serio que ele acabou acreditando :rolleyes: tiramos sarro da cara dele o carnaval do ano passado todo.

SpitBullet
01-02-2005, 10:56:14
eu sei q não é todos! mas tem uma porcentagem...

pelo menos 1 eu sei q tem pq eu já conversei com ele.. eahaehhae

fazer oq... melhor assim eles não vem encher nosso saco...

Mantrhax
04-02-2005, 12:15:58
Eu operei da ERNIA..... quando tinha 8 Anos

Mas falando sério

o povo americano eh um dos mais ignorantes nesse sentido, pior, acabam sendo muito ignorantes até em referencia ao proprio país...
os caras nao tem a minima nocao do que se passa alem da porta da sala no mundo todo....é aquele lance de nao enchergar o proprio nariz....

Jah vi nego ignorante, mas o tipico americano eh campeão em burrice.

Vide pesquisas que Jay leno e outros apresentadores faizeram nas ruas americanas perguntando sobre geografia , tanto local como mundial, caraio, oa caras nao sabem picas de pirocas....

Estados Unidos eh um lixo, a unica coisa que presta lá eh Hardware Barato, de resto eh uma bosta pra passear e pra morar.

ludolf
09-02-2005, 14:28:19
Cara sem desmerecer os profissionais brasileiros, mas erinia fede.
O jogo foi a gold sem a menor condição. parece que a equipe nao tem a menor noção de balanceamento e faz tudo a esmo e no achismo (qualquer mmorpg que se prese possui uma área de estatistica para balancear as coisas, nao quer contratar que use 3os. mas serinho, é patetico. o jogo é feio. Direct X velho a rodo. e Pesado. O jogo tinha MEMORY LEAK eu com 1.5GB de ram ficava pesado depois de algumas horas. FALA-SERIO
Os modelos sao feios, a arte em si é feia. as falas sao ridiculas. as quests estupidas. Antes nao tivessem tentando reproduzir nosso folclore dessa forma.

E nao venham falar de ID tem 14 anos, e bla bla bla... a idade de uma empresa é o que menos importa. O que importa são os profissionais e a capacidade de cada um deles. Posso citar diversas softwares houses cujo primeiro jogo foi excelente.

RESUMO.
Erinia possui elementos FRACOS. tudo é FRACO. Som, jogabilidade, Grafios, historia, etc... Nada se destaca, nem mesmo o ponto do folclore(por que este foi o mais mal representado possivel) Ahhh esqueci de comentar da IA, que por sinal pode ser comparada a AI de PAC-MAN.
Mas apesar de tudo isso. eles CONSEGUIRAM fazer o conjunto pior que a soma de cada parte individual.

Tentei pensar em um mmorpg pior que erinia, mas realmente nao conheco. Ultima Online esta a anos luz afrente de ERINIA e olhe que o jogo é mais velho que guaraná de rolha.