PDA

View Full Version : Normalização de MP3's



GueD'S
27-01-2005, 21:52:58
To precisando normalizar minhas MP3 aqui no HD, alguém conhece um programa bom pra isso? Tentei usar uma vez o MP3Doctor, mas ele é shareware e só normaliza 20 musicas, não deu jeito nenhum de fazer ele funfar de outro jeito, então queira saber de outro que fizesse isso. Lembrando que é pra normalizar direto no HD, porque pra gravar em cd o nero rula.

Rafinha
27-01-2005, 22:14:31
Vc diz colocar elas no mesmo bitrate?
Eu gosto e uso muito o dBpower AMP Music Converter...tem na Superdownloads e eh "de grátis"
Espero que seje isso que vc queira dizer guedão

F0rbIz0n
27-01-2005, 22:18:42
Colocá-las no mesmo volume? Fala com o Dann que ele é paranóico com isso...

Fenris Wolf
27-01-2005, 22:40:09
Eu uso o cakewalk pro audio 8. é muito fácil de usar, só que aí vc tem que converter pra WAV antes. Aí normalmente eu uso o MMJB (que converte vários). Aí o CW salva direto em mp3. Muito bom.
Tem de grátis? Não. Aí vai da sua esperteza :D

[]s

Dann
27-01-2005, 23:27:16
Se quiser equalizar o volume delas tenta o programa mp3gain...

Não consigo escutar uma musica baixa e outra alta
;D

GueD'S
28-01-2005, 00:14:31
É, colocar no mesmo volume todas, pra num ter que ficar indo no volume toda hora que uma fica ou mais alta ou mais baixa.

Pô Dannone, eu até tenho esse programa aqui e não sabia, ele é bom mesmo? Diz ae a última versão dele, além disso que q ele faz mais, cozinha, passa lava?

Hueeeeeeeeeeeeeeeeeee
:p




[EDIT] tinha o programa :( deletei porque não usava HUAhuHAuAH, vo pegar de novo é bom q pego o último... <8-B

GueD'S
28-01-2005, 00:27:36
Flooooooodddd :p


Ow, o programinha ainda é Free que maravilha, quem quiser tae o danado: MP3 Gain (http://mp3gain.sourceforge.net/index.php)

Dann
28-01-2005, 00:41:33
AEAEAEAEAEAE =DdDDD
indicação do tiu rainor esse programa!


tb faço akele ganho album mas nao sei pra q serve....tem ideia?

GueD'S
28-01-2005, 00:48:56
Nem sei, eu normalizei aqui um album, e mandei normalizar no Rádio apenas, vc faz em todos os modos? Não fica o resultado apenas do último usado não??? :confused:

Dann
28-01-2005, 01:02:32
eu acho q nao.....sei lá heuehuahe

mrxrsd
28-01-2005, 03:46:37
humm essa normalização tem mt diferença nos kbs?! :P

Wild
28-01-2005, 03:48:54
To precisando normalizar minhas MP3 aqui no HD, alguém conhece um programa bom pra isso? Tentei usar uma vez o MP3Doctor, mas ele é shareware e só normaliza 20 musicas, não deu jeito nenhum de fazer ele funfar de outro jeito, então queira saber de outro que fizesse isso. Lembrando que é pra normalizar direto no HD, porque pra gravar em cd o nero rula.


Amigão não concordo não... o nero é um programa duca! ele rula mas aquela opção dele de normalizar as faixas num gosto não véi... ele "Lima" muitas das frequências extremas... tanto graves qt médias qt agudas! A música acaba perdendo em qualidade...

tinha um programa de edição q n era muito foda de mexer q fazia isso... n tenho certeza se era o sound forge... n lembro mais pq n mexo com isso faz tempo...

mas tá certo q pra ouvidos menos treinados n faz muita diferença gravar pelo nero com esta opção (n tô dizendo q os meus são treinados e os da galera não são!) mas é q tem gente q percebe e tem gente q n ...geralmente quem toca instrumento ouve isso de cara!


Rafinha

Um mp3 uma vez gerado com um bitrate n adianta aumentá-lo pq a qualidade vai continuar a mesma... mudar o bitrate só adianta se for pra menos pq ae diminui o tamanho do arquivo mas lógico q perde qualidade

GueD'S
28-01-2005, 04:20:22
Ahh véi, mas pra gravar um cdzim pra escutar no carro fala que não ajuda? Não to falando em gravação tipo sound forge que aquilo é profissional demais pra mim :D eu tentei mexer naquilo uma vez apanhei feio. O que eu quis enfatizar sobre o nero foi isso, praticidade, fez o projeto colocou logo os filtros, queimou ;) . Só que agora com esse MP3 Gain que testei aqui eu gostei do resultado, vo passar no HD todo depois nem precisa do nero atuar hehehe. KD oc? :p

diego gr
29-01-2005, 00:04:36
Eu tenho uma neura com relação a músicas, porque eu sempre pego um álbum inteiro ao invés de pegar uma ou duas músicas pra gravar num CD, evitando com isso esse negócio de diferença de volume entre faixas.
Se alguém tiver a fim de fazer o mesmo, peguem logo o BitComet (http://superdownloads.ubbi.com.br/download/i30094.html) e façam o download de álbuns inteiros com velocidade e qualidade muito boas. Para fazer buscas pelo álbum que você quer, vá no site www.torrentspy.com e busque.

Se você quiser só baixar uma ou duas faixas, é só ir nas propriedades de download e selecionar só as músicas que tu quer baixar. Por torrent as músicas são em maioria em VBR 192-320 kbps, ou seja, qualidade de som e normalização com qualidade.

Qualquer dúvida em relação ao bittorrent me perguntem.