PDA

View Full Version : Compartilhando Internet



Rainor
28-01-2005, 19:39:06
Seguinte, já dei uma olhada nos tópicos que falam sobre o assunto e mais ou menos entendi como fazer. Estou abrindo esse tópico apenas para que se alguém tiver qualquer dica poder postar e me ajudar.

Seguinte, o Dann (meu filho, como o pessoal já sabe) vai passar uns dias aki em casa e ele deve trazer o PC dele. Pretendo arranjar um cabo de rede e ligar os 2 computadores para jogar e acessar a internet. Vou colocar mais uma placa de rede no meu, ligar o cabo e configurar o Windows XP (ou usar algum programa tipo Winconnetion, Wingate ou AnalogX Proxy).

Dúvidas: Será possível jogar Lineage ao mesmo tempo? A velocidade será dividida da conexão (Turbo 600) será dividida por 2?

Se alguém tiver alguma dica que possa ser útil eu agradeceria.

Fenris Wolf
28-01-2005, 19:48:04
A conexão será dividida por dois sim, claro. Não precisa usar programa algum, só configura o Modem como o gateway padrão, o seu pc com um ip, digamos:
192.168.7.106
O dele com:
192.168.7.107
Configura o modem como gateway com, sei lá:
192.168.7.105
Coloca como máscara de sub-rede 255.255.255.248 (nao o zero... o 248 ajuda na performance) e pronto. Aqui em casa é feito assim.

[]s

Rainor
05-02-2005, 03:48:20
Deu problema. Instalamos a rede sem maiores problemas, os dois PCs compartilham a Internet e até jogamos Delta Force Online (um contra o outro). Mas na hora de jogar Lineage acontece o seguinte: Eu consigo me conectar numa boa no meu PC (servidor) mas no cliente não tem jeito, mesmo quando não estou conectado no jogo pelo servidor, ainda sim eh impossível entrar no Lineage. O Dann tentou entrar no Knights Online e também nao consegui e nem jogar Unreal Tournament pelo cliente.

Não sei o que pode estar acontecendo, já testamos dois softs de rede e em nenhum foi possível jogarmos Lineage ao mesmo tempo ou conectar pelo cliente.

Alguém tem alguma idéia?

Tehort
05-02-2005, 10:50:20
tu instalo tudo pelo assistente do windows?
q modem tu tem?

Rainor
05-02-2005, 11:34:10
tu instalo tudo pelo assistente do windows?
q modem tu tem?

Nas 3 vezes em que instalei a rede pelo windows xp deu pau no meu discador do ADSL (tive que desinstalar e instalar tudo de novo). Usando o AnalogX e o Avirt Gateway a rede funfou legal, mas com aquele problema de nao conseguirmos jogar os MMORPG ao mesmo tempo (nem se ligar do PC cliente).

Dann
05-02-2005, 15:44:16
Vamos lá galera!! Estamos em rede já mas nenhum game online funciona aki no pc cliente...no server tudo rola legal e no cliente soh rola paginas da web sendo q eu tenho q requisitar pro ip dele pra abrir...

Poderia ser o jogo não estar configurado pra pedir informações pro ip do rainor?


Tive uma ideia agora....estamos tentando diversos programinhas macabros...queria saber, qual o melhor porgrama de rede q existe pro windows xp?