PDA

View Full Version : RMA - Como funciona?



Snoopy
29-01-2005, 20:03:46
Como funciona essa parada de RMA? Eu sei que é pra trocar o produto e talz. Por exemplo to comprando um HD WD, como seria? Tem que ter nota fiscal?

Snoopy
30-01-2005, 18:54:53
Ninguem sabe? :(

Mantrhax
30-01-2005, 20:43:38
Opa. RMA onde?

Exemplo : Newegg

Tem uma parte do Site referente a RMA, voce vai lah, preenche uns dados e pega um No de RMA, e com esse numero que voce fará todas as transações referentes a devolucao de mercadoria....

Ai eles te dao 2 opções de RMA, numa delas eles mandam a mercadoria nova antes de voce mandar a danificada, porem vc tem que entrar com o seu CC pro caso de vc nao mandar ou estraviar, ai eles cobram de voce a mercadoria nova.

A outra opção, voce envia a mercadoria e nao poe CC, ai quando eles receberem a mercadoria, eles despacham a nova...

Qual mais duvida? se for RMA aqui no brasil, ai nao sei, nunca fiz aqui....

Snoopy
30-01-2005, 20:47:06
Opa. RMA onde?

Exemplo : Newegg

Tem uma parte do Site referente a RMA, voce vai lah, preenche uns dados e pega um No de RMA, e com esse numero que voce fará todas as transações referentes a devolucao de mercadoria....

Ai eles te dao 2 opções de RMA, numa delas eles mandam a mercadoria nova antes de voce mandar a danificada, porem vc tem que entrar com o seu CC pro caso de vc nao mandar ou estraviar, ai eles cobram de voce a mercadoria nova.

A outra opção, voce envia a mercadoria e nao poe CC, ai quando eles receberem a mercadoria, eles despacham a nova...

Qual mais duvida? se for RMA aqui no brasil, ai nao sei, nunca fiz aqui....

Isso, no Brasil. É que eu to comprando um HD usado, tem 4 meses de uso segundo o cara. Aí queria saber se ele der problema tem como trocar, se precisa de nota e talz.

Mantrhax
30-01-2005, 21:52:38
Isso, no Brasil. É que eu to comprando um HD usado, tem 4 meses de uso segundo o cara. Aí queria saber se ele der problema tem como trocar, se precisa de nota e talz.


Vai no site da Western Digital e entra com o Serial number lá pra ver quanto ainda tem de garantia, eles tem uma database com todos os HD's Online

Se jah tiver instalado , e nao der pra ver o serial , usa o programinha
da Western Digital que chama :

Western Digital Data lifeguard Diagnostics


http://www.wdc.com/

Ele mostra o Serial e deixa vc fazer alguns testes


Os meus ainda tao na garantia hueee

WMAHL132XXXX WD800JB-00ETA0 In Limited Warranty 6/8/2006
WMAHL132XXXX WD800JB-00ETA0 In Limited Warranty 6/8/2006
WMAMD134XXXX WD800JD-60JRA0 In Limited Warranty 11/23/2007

Snoopy
30-01-2005, 22:18:41
Valew Mantra, quando ele chega eu vejo... hue :D