PDA

View Full Version : [Video] Engine do Doom3! Interessante e Foda!



Bolovo
08-02-2005, 01:54:13
Bem, Doom3 pra mim hoje tem a melhor engine já feita, por milhoes de caracteristicas tecnicas. Mas depois desse video pqp huaEUHaEU, é anormal a engine! E alias, ela tem muitos efeitos exclusivos, que nem se quer foram colocados no Doom3.

ftp://ftp.planet-multiplayer.de/sites/doom3maps.de/video/d3cdit_12-30-2004.zip (23mb, resolução 1024x768, DivX)

Viram o video? Já pensaram ela em um Battlefield Tatico? Uma missao de capturar uma base sei la... demora 7 horas a batalha huaehuae, começa de tarde e acaba a noite. Nossa isso é mto surreal :eek: e principalmente muito, mas muito Foda :sm25:

Gostaram? Pelo menos o Erwin gostou! :D

Wild
08-02-2005, 05:16:47
Realmente animallll vale a pena o down.. e o link tá legal... vem rapidinho o vídeo...

Mas mesmo assim não é tudo de perfeito... sei que é só uma demonstração dos efeitos e tals... mas putz a qts frames tava aquilo dali? nisso ae conta-se um ponto negativo...

To com vc bolovo pq acho doom3 a melhor engine tb... apesar de HL2 e Far Cry fazerem muito bonito tb!

Como jogo HL2 é melhor mas acho que o fps que todos procuram hj seria a soma dos elementos bons dos 3 jogos: doom3 (luz e sombras animal!), HL2 (interatividade, jogabilidade, física) e Far Cry (AI assustadora) (além de outros bons elementos de cada um dos 3)

Alec
08-02-2005, 09:42:36
nao manjo mto de engine e nao sei se isso eh da engine, mas eu odiei a interação com o cenario, po, nao dah nem pra quebrar computadores no doom 3 :/
fora isso, achei maneiro, gostei sim do doom 3

Juquinha
08-02-2005, 11:02:48
Só uma palavra pra descrever esse vídeo: Soberbo.
E tem gente que tem a petulancia de falar qua a engine do HL2 é melhor...

Killer
08-02-2005, 13:04:07
nao eh que a engine seja melhor.... eh que o jogo em si eu achei muito mais bem feito.... com o ponto principal na fisica...... fora q o doom3 roda muito mais pesado tmb"!

Zinedine_Zidane
08-02-2005, 13:19:34
nao eh que a engine seja melhor.... eh que o jogo em si eu achei muito mais bem feito.... com o ponto principal na fisica...... fora q o doom3 roda muito mais pesado tmb"!

muito doida essa foto do teu nick, mataste msm tua mulher na porrada?
hehehehe..
o video da engine nao peguei pq tenho conexao discada, iria levar 5 dias a transferencia.

Bolovo
08-02-2005, 13:58:51
Olha só vou explicar o que o pessoal que fez o video está fazendo :)

É um mod que se chama "Doom3: Can do it too"

Cansados de encheção de saco de pessoas sem conhecimento técnico suficiente pra julgar corretamente diferenças entre engines, o pessoal do www.doom3world.org criou um projeto chamado "Doom3: Can do it too". A idéia desse projeto é criar tech demos de possibilidades do engine mostrando o que o engine pode fazer.

Esse Tech Demo vai ser uma mini Cidade, com Shaders, controle no Tempo, Fisica (que é melhor do que a do HL2, por que tem Anti-Colisão de Pixel-Pixel, mas nao é ativada no jogo! sei la pq nao), cenario enterativo pra poder atirar em tudo e quebrar tudo, Gravity Gun hueee, carros, pessoas andando, cenario aberto e tbm vai ter um monte de merda a +!

Na Questão jogo HL2 > Doom3, na questão engine é o contrario! Sem sombra de duvidas!

Segundo especulações deles, a engine no maximo de sua capacidade atual pode fazer isso:

http://www.g-cans.jp/photo/img/17.jpg

Non-Sense e Foda :sm25:

Sizemore
08-02-2005, 14:33:01
Pegando o video.Vamos Ver...
Bom,nunca achei a engide de D3 ruim nao,nego falava que faltava fisica,mas os zumbis morriam de forma muito realista quando acertados por projeteis.O que faltou muito foi interacao com o cenario.
Acho que é uma boa Engine,mas um jogo que poederia ter sido melhor,se puxado em uma atmosfera mas terror-psicologica.Nao um castelo mal-assombrado da disney.
Vou ver o video.

Call Me God
08-02-2005, 15:09:16
rodando a 3fps heuahuhauha :(

GENERAL
08-02-2005, 15:34:18
Ah cara mas doom3 eh assim msm!!! esse eh o tipo d jogo!! ambiente fechado cujo o unico objetivo eh matar td q aparece!!!
eu achei mto lloko doom3!! eh claro..pior q TDS os FPS q c destacaram no ano passado (FarCry,HL2, Chronicles of Riddick) m,as msm assim eh mto bom jogo!!

esse video eh animal..tomara q eles usem algo parecido na expanção do doom3!!
soh asism pra t alguma vantagem esse ano!!

Wild
08-02-2005, 17:23:04
Olha só vou explicar o que o pessoal que fez o video está fazendo :)

É um mod que se chama "Doom3: Can do it too"

Cansados de encheção de saco de pessoas sem conhecimento técnico suficiente pra julgar corretamente diferenças entre engines, o pessoal do www.doom3world.org criou um projeto chamado "Doom3: Can do it too". A idéia desse projeto é criar tech demos de possibilidades do engine mostrando o que o engine pode fazer.

Esse Tech Demo vai ser uma mini Cidade, com Shaders, controle no Tempo, Fisica (que é melhor do que a do HL2, por que tem Anti-Colisão de Pixel-Pixel, mas nao é ativada no jogo! sei la pq nao), cenario enterativo pra poder atirar em tudo e quebrar tudo, Gravity Gun hueee, carros, pessoas andando, cenario aberto e tbm vai ter um monte de merda a +!

Na Questão jogo HL2 > Doom3, na questão engine é o contrario! Sem sombra de duvidas!

Segundo especulações deles, a engine no maximo de sua capacidade atual pode fazer isso:

http://www.g-cans.jp/photo/img/17.jpg

Non-Sense e Foda :sm25:

Demais essa screen!!! Mas uma coisa continuo a dizer não vai adiantar muito eles fazerem o mod com tudo o que a engine pode fazer e detonar com HL2 se a porra rodar a 5fps! Aquele vídeo tava foda em relação a isso rodando numa taxa muito pequena de fps!

Nego fala de doom3 mas HL2 tb é pesado pra kct!! e far cry é pior que os 2!!

Sizemore
08-02-2005, 17:44:39
Bom,os efeitos de sombra,luz a orbita terrestre estao impressionantes.E só.
Os recursos ditos acima nao foram muito bem aproveitados no jogo,mas nao creio que mesmo se melhor aproveitados iriam dar um "moral" significativa no jogo.
Fazendo as palavras de GENERAL as minhas:


tomara q eles usem algo parecido na expanção do doom3

Eu ainda tenho uma esperanca diferente,espero que na versao do X algo seja feito a respeito.È pecado ter efeitos bonitos assim e nao usalos.

Fenris Wolf
08-02-2005, 17:59:11
Olhem, em questão de engine e capacidades, doom3 pode arrepiar. Mas acho que é uma coisa que não pode ser aplicada hoje. Vejam o porquê de tanta gente dizer que o hl² é melhor (mesmo talvez nao sendo... sei lá): porque é mais leve, tem gráfico mais realístico (eu acho), a interatividade física muito melhor.
Claro, em questão de uso de luz e tal, doom3 arrebenta mesmo. Acho que nao tem como aplicar os conceitos de luz do doom3 no hl² justamente por este nao ser de terror. Mas temos que pensar em uma coisa: luz, muita luz e sombras = desempenho horroroso. Doom3 já não é um jogo pra ser rodado nas placas de hoje em dia (só as melhores mesmo pra rodar BEM aquela coisa), imagina se aplicar tudo isso! O jogo não vende.
Doom3 só não fez mais sucesso porque é este "mata-mata" desenfreado. Eu tenho uma paciência fudida pra terminar jogo mas não consegui fechar doom3. Então mesmo se os gráficos forem soberbos e a capacidade da engine for perfeita, não vai vender por muitos outros aspectos. Vai ser só lembrado pelos "gueeks" e aplicada daqui a uns 5 anos.

[]s

*711
08-02-2005, 18:01:37
Galerinha....engine de Doom3 é soh pra próxima geração de VGAS :D

Porra...qq adianta tu ter uns gráficos daqueles e num poder jogar?!?! Vai dizer que a leveza num conta na hora de dizer se uma engine é boa ou não?!!??!

E otra! Engine de Doom3 jah é PESADA PRA KCTTTTTTTT rodando c/ 1/3 dos efeitos ligados, em PCS TOPSSSSSSSSSS e c/ o cenário FECHADÍSSIMO que tem no D3...imagina se fizerem essa porra todo aberta?!?!?! Num roda nem em PC da nasa...PARA!!!!

Acho que isso é realmente o maior problema da bixinha...o peso! HL2 foi feito penssado num público mais amplo por causo do CS.S... Logo tinha que rodar até em PCs de LAN e talz...

Doom3 jah foi feito pra uma galera MUITO mais específica...tanto na temática do jogo quanto na engine.

Bom, é isso que eu pensso :)

FLWs:cool:

Salim
08-02-2005, 18:20:37
nao existe essa de proxima geraçao de vgas, jogo caiu no esquecimento ninguem vai atras nem liga pra ele

-=HeLL_KiNG=-
08-02-2005, 20:31:32
eheh OLDA :P

ja tinha visto esse video tempos atras, a transicao entre dia e noite fico bem real mas fora isso, nao tem mais muita coisa q vc possa dizer: óh impressionante

e pra mim o problema nao é a engine do doom 3 e sim o jogo, até para os fãs mais adorosos ficou faltando aquela cerejinha

engine para as proximas vga's para mim só Unreal 3 e comprara engine do doom3 com a do unrela 3 é pecado, nao tem nem o q comparar ehheeh :P

Fenris Wolf
08-02-2005, 20:45:01
Agora que eu vi o vídeo eu posso falar:
:D

Cara, que bosta... ¬¬' Ficaram o vídeo inteiro mostrando os efeitos de luz e sombras (que todo mundo já sabia que doom3 era foda) e mostrando que o dia muda pra noite e o movimento dos astros. Pô! Legal mesmo! :rolleyes:
Acho que realmente vai fazer uma puta diferença nos jogos, você estar andando no meio da rua e ver o sol se movendo ou poder colocar o dia 20x a velocidade normal..
Ali também apareceu "Gráficos impressionantes" ou coisa parecida... Eu achei aquilo ali muito fraco...
E eu achando que o vídeo era o bixo.

engine para as proximas vga's para mim só Unreal 3 e comprara engine do doom3 com a do unrela 3 é pecado, nao tem nem o q comparar ehheeh :P
UP UP UP!! 100+

[]s

Bolovo
08-02-2005, 21:10:32
A engine do Doom3 vai ser usada pelos proximos 7 anos :)

A expansao do D3, vai ter 2 efeitinhos novos, primeiro um Bullet Time, e o uso da Fisica Realmente, graças a Gravity Gun!

A engine do D3 é pra proxima geraçao sim, tem muita, mas muita, pqp, muita coisa ainda pra ser implantada(do msm jeito que Call of Duty é trocentas vezes mais bonito que Quake3, e eles tem a mesma Engine :P), a do Unreal3 vai comer Shader3.0 e talvez 4.0 e tbm vai usar cerca de 1GR VRAM! :eek:

A engine do D3 vai ter o msm caminho da do Q3, vai ser vendida até o extase! Acho que a Engine no momento nao usa nem 50% do que pode!

NeoRSC
08-02-2005, 21:24:38
é... Unreal3 engine é muito foda... mas ainda da pra espremer mais essa engine do D3... q nem a do quake3 q até ano passado era usada e ainda é usada e isso pq ela era de 99 hehehe

Fenris Wolf
08-02-2005, 21:36:27
Ainda acho que a do U3 tem mto mais o que falar... Bixo o que você acha que é mais promissor... Aquele cenário que postaram ali em cima, ou isso aqui que foi liberado há mto tempo (e nem é cenário, nao achei aqueles cenários bárbaros do U3)?
http://img.photobucket.com/albums/v281/FenrisWolf/Unreal3Beast2.jpg
Desculpa, o meu voto vai pra esse monstrinho. :)

[]s

Bolovo
08-02-2005, 21:51:17
Unreal3 é grotesco, não tem nem o que comentar. :)

Mas o topico é sobre a engine do Doom3 e do HL² ;)

Juquinha
08-02-2005, 22:22:44
heheheeh... não se eskeçam q a engine Unreal 3 eh bem mais nova q a engine do Doom 3 :rolleyes:

Então... vamo compara a engine do HL² com a engine do Quake 2... nossa... a engine do HL² é mto melhor hein :rolleyes:

Fenris Wolf
08-02-2005, 22:38:18
É, coisa de, o quê? Um ano? Dois, talvez?

[]s

Bolovo
08-02-2005, 23:08:10
É, coisa de, o quê? Um ano? Dois, talvez?

[]s
De 3 anos. Unreal3 vai sair em 2007, ou mais tardar 2008.

No mundo da informatica/Games, 3 anos é coisa pra caralho, a 3 anos atras a gente nem sabia o que a engine do D3 podia fazer!!

NeoRSC
08-02-2005, 23:44:46
com certeza.. unreal vai demorar pakas... mas se agora já ta essa maravilha... imagina em 2008... fodastico! o certo é ver como o QuakeIV vai ficar com a engine aprimorada do D3...

Killer
08-02-2005, 23:55:09
Com certeza a engine do doom3 ainda vai ser muito aproveitada... vao rolar altos games ainda baseados nela.. quando os pcs ficarem mais potentes a curto prazo eu acredito que ela ainda vai dar "pressao" nao p´ra jogar o doom 3 mais pra jogar jogos que aproveitem ela ao max... ;)
mais eu ainda continua achando tirando engine falandop do jogo em si.... que o HL2 detonna o D3...

Fenris Wolf
09-02-2005, 00:55:17
De 3 anos. Unreal3 vai sair em 2007, ou mais tardar 2008.

No mundo da informatica/Games, 3 anos é coisa pra caralho, a 3 anos atras a gente nem sabia o que a engine do D3 podia fazer!!
Mas, cara... Eu to comparando a engine do Doom3 e o que tão colocando sobre ela com o que já foi liberado da engine do U3. Todas essas imagens e aquela apresentação da E3 (foi E3?).

[]s

Bolovo
09-02-2005, 01:12:46
Mas, cara... Eu to comparando a engine do Doom3 e o que tão colocando sobre ela com o que já foi liberado da engine do U3. Todas essas imagens e aquela apresentação da E3 (foi E3?).

[]s
O da E3 é um video em 1024x768 (sei la se com filtros), no High (tem Very High ainda) com poucas instruçoes de Shader3.0 ainda, e duas 6800Ultra em SLI, rodando "Liso". Falta muita coisa pqp.

Se o Carmack quizesse atrazar o jogo mais 4 anos, e lançar no msm dia do Unreal3, ambas estariam pau a pau.

Unreal3 é pessadissimo, ele tá em testes. Claro que é melhor do que a do Doom3 né. A 4 anos atras a gente olhava aqueles Test Demo do Doom3 feito numa GeForce3 e a gente ficava babando... a msm historia agora com a do Unreal3.

GENERAL
09-02-2005, 01:19:02
De 3 anos. Unreal3 vai sair em 2007, ou mais tardar 2008.

No mundo da informatica/Games, 3 anos é coisa pra caralho, a 3 anos atras a gente nem sabia o que a engine do D3 podia fazer!!

3 anos nada cara!!!
no começo do ano passado qdo os caras comentavam sobre Hagdoll e oq podia fazer...mas a gente num imaginava como era animal até jogar o Farcry!!
antes disso...a engine d jogos tipo Max Payne2 acho q era o q tinha d mais novo!

agora acho q coisa ta indo rapido d+!!
os cara jah taum prevendo oq vai acontecer daki a 3, 4 anos!!
antes nume ra assim naum

Sizemore
09-02-2005, 10:14:12
Quake 4 vai usar a engine de D3...
Só por curiosidade,uma engine que tem uma fisica muito boa,mas é pouca comentada,(também elo fato de ser meio pesada) é a de Deux Ex 2.
O que eu quis dizer com isso?Que uma boa Fisica já é padraoi nos jogos de hoje.Principalmente depois de HL2.
Vejam o exemplo de Call of Duty dos consoles.O jogo foi um fracasso porque é INSUPORTAVEL voce dar um tiro no pé e o cara dar uma cambalhota.(Além de ser muito chato)
Acho que a engine PADRAO dos jogos tinha que ser HL2.
Bonito,Leve,Realista.
Assim como Q3 revolucionou na época dele.

Juquinha
09-02-2005, 10:48:05
A física do Deus EX 2 é extremamente forçada, ou seja, é um cocô.

-=HeLL_KiNG=-
09-02-2005, 11:03:26
Quake 4 vai usar a engine de D3...
Só por curiosidade,uma engine que tem uma fisica muito boa,mas é pouca comentada,(também elo fato de ser meio pesada) é a de Deux Ex 2.
O que eu quis dizer com isso?Que uma boa Fisica já é padraoi nos jogos de hoje.Principalmente depois de HL2.
Vejam o exemplo de Call of Duty dos consoles.O jogo foi um fracasso porque é INSUPORTAVEL voce dar um tiro no pé e o cara dar uma cambalhota.(Além de ser muito chato)
Acho que a engine PADRAO dos jogos tinha que ser HL2.
Bonito,Leve,Realista.
Assim como Q3 revolucionou na época dele.
problema q essa engine do Deus EX q tbm é do Thief e se duvida será do Project Snowblind, é muito bugada, vc se enrosca nas coisas pqp, nao sei pq , chega hora q fica irritante, fora isso é pesadaça aos tantos

o bolovo falo de algumas novidades da engine d3 q estariam no proximo jogo, gravity gun? bom, q seja mas ae entao quero cenarios gigantescos externos

o q da pra dizer pra mim é q a melhor engine custo/beneficio hj é do HL2

pro futuro (1 ano e meio, 2 talvez) é Unreal 3 na testa, alias li numa das EGM passadas q ja tem jogo baseado na engine U3 sendo desenvolido pro xbox 2, se é vero , nao faço ideia :mad:

Fenris Wolf
10-02-2005, 01:36:03
Caraca, o hell falou outra boa. Mapas gigantescos. Não aguento mais ter que jogar confinado em salinhas (como em Chronicles of riddick, doom3 e etc...). Curto cenários como os de PoP1 e principalmente: Exploráveis. Que dê pra, quando nao quiser seguir a missão, ficar zuando no cenário. Coisa que eu achei perfeita no jogo "Mercedez Benz World Tour" (isso?), q dava pra andar pelo cenário todo, escalar montanhas e tal.

O futuro pra mim é U3. Agora eu acho que o melhor mesmo é HL². Bem mais perto do "foto-realismo" do que o Doom3. Doom3 os modelos parecem feitos de massinha por causa do bumpmapping (mesma coisa no chronicles of riddick).

[]s

Bolovo
10-02-2005, 08:37:24
Doom3 parece de massinha pq as texturas sao porcas haha e o Specular tbm fode tudo, olha o FarCry por exemplo, de tanto Specular usado ele virou o "Mundo da Massinha" haehae :)

A Engine do HL2 nao tem o menor futuro, além do CS: Source e Dod: Source. 200 Programadores demoram 7 anos pra fazer uma Engine já morta. E olha que a fisica usada nem foi eles que fizeram, eles compraram. Um model no HL2 tem que ter 2000 polys pra ficar bonito. E é extremamente complicado fazer um jogo do zero com a Engine dele. Olha o Vampires, tem um monte de model que é do HL2.

Já os models do Doom3 de 200 Polys, 10 vezes menos e tem uma qualidade na minha opnião muito melhor. E a Engine dele foi feita por 18 pessoas, usando programas só programas Opensource. Nada de babação de ovo pra ATI, Havok, MS e tal que nem a VALVe fez.

E se engana quem pensa que Doom3 foi patrocinada pela nVidia. Foi não. Nos primeiros anos, a ATI que mostrava o jogo na sua nova 9700Pro. Num lembram que a ATI foi a responsavel por vazer o Alpha do D3? Carmack meteu o Pau na nVidia pela merda que foi as FX. Ele ia fazer um Patch especial pras FX rodarem melhor, mas nao precisou, os Forcewares melhoraram muito! Mas no final, obvio, D3 rodava melhor nas nVidia.

A Engine do Doom3 vai ser o msm caminho do que a do Quake3, varios jogos bem feitos, tipo Call of Duty, Medal of Honor, Soldier of Fortune...

Sobre o maior ponto alto do HL2 alem da Fisica, são os Shaders, totalmente fotorealistico, perfeito a lot. Porem, da pra fazer melhor no Doom3, bem melhor. E é idiotissimo implantar Shaders nele, pq as Intruções dos Shaders são os msm, não importa a API (OpenGL, Direct3D, IrisGL, o que for)

Pra mim nenhum jogo no MOMENTO tem uma imagem tão impressionante:

http://img164.exs.cx/img164/7148/shot000239pe.jpg

http://img238.exs.cx/img238/188/shot000543ob.jpg

A Engine perfeita tem que ter as qualidades de 3 Engines que conhecemos.

Doom3: Iuminação e sombras
HL2: Shaders e expressoes faciais
FarCry: AI de Verdade!

Acho que Unreal3 vai trazer as qualidades desses e mais um monte de coisa nova :)

nerj
10-02-2005, 10:21:00
Pra mim, engine que tem só gráficos deve ser usado pra machinima feito em estação gráfica, não pra jogos. Engine de jogo é um conjunto. Jogabilidade, som e visual trabalham a favor de performance. O que a id fez com os gráficos do D3, qualquer bom programador gráfico faz. Vide o potencial da engine brasileira Fly3D do Fábio Policarpo (que volta e meia ganha concurso de shaders da Nvidia) e a equipe que trabalha com o projeto Tenebrae.

Não estou dizendo q a engine do D3 eh ruim ou q o Carmack é um cara normal. Afinal, eles socaram o potencial gráfico numa plataforma de PC's que PODE não ser a ideal pra engine, e o resultado, apesar de não ser o ideal, foi muito bom. Porém, em termos de performance e flexibilidade, aka VISÂO, a do HL2 é superior, pois comporta ambientes grandes com shaders e grandes texturas com Normal-mapping, física em todos os modelos, som e IA...e além de tudo, um bom e "didático" SDK mostrará se a engine é bem planejada e não remendada.

Ou seja, tudo é relativo...

NeoRSC
10-02-2005, 16:32:35
é esperar pra ver... QuakeIV e um possivel UT2k6-7 dariam uma ótima briga hehehe

Du Doido
10-02-2005, 17:16:08
eerr.... alguem ae falou em STALKER?

Six Feet Under
10-02-2005, 20:43:33
O da E3 é um video em 1024x768 (sei la se com filtros), no High (tem Very High ainda) com poucas instruçoes de Shader3.0 ainda, e duas 6800Ultra em SLI, rodando "Liso". Falta muita coisa pqp.

Se o Carmack quizesse atrazar o jogo mais 4 anos, e lançar no msm dia do Unreal3, ambas estariam pau a pau.

Unreal3 é pessadissimo, ele tá em testes. Claro que é melhor do que a do Doom3 né. A 4 anos atras a gente olhava aqueles Test Demo do Doom3 feito numa GeForce3 e a gente ficava babando... a msm historia agora com a do Unreal3.
Ae irmao e o seguinte concordo com tudo q tu falou ate agora e acho q nos estamos discutindo aqui a mais de 2 anos ate mesmo antes de terem sido lançados Hl2 e Doom 3 qual seria a melhor engine(ID ou Valve), porem pelo q venho analisando de algum tempo para ca posso afirmar q a equipe da ID e muito mais fodastica do q pensamos todo esse tempo, pois ao meu ver a engine da ID foi feita para disputar o posto de TOP com os jogos da nova geraçao, digasse de passagem Unreal 3. Doom 3 foi puro comercio pra cobrir as despezas de desenvolvimento da engine. Ate mais irmaos.

*711
11-02-2005, 03:36:30
Tá legal...bora acabar com a discussão besta....Scource OWN e prontu!!!

Não acredita?! Oia o poder da bixinha aqui...

http://www.exavior.com/apt/apartment_front.jpg

:sm54:

Dai os caras me falam...aff! FOTO a gente faiz em 2 minutos!!!

Dai eu mando vcs entrarem BABEMMMMMMMMM (http://www.exavior.com/apt/) e assistirem aos videos...dai eu quero ver quem vai dizer que o vídeo do D3 ainda é impressionante :p

PS. to até de cara...PQP!!! Só dá pra perceber msm olhando as texturas do chão :sm54:

FLWs:cool:

Fenris Wolf
11-02-2005, 03:58:05
Animalesco, hein!

Mas ow, Bolor... O foda é isso cara, você tá colocando em questão as capacidades de uma engine, mas a gente nunca viu o que ela pode fazer. A não ser vocês que ficam lendo e lendo e lendo e lendo mais ainda, que sabem o que ela pode fazer, o resto é como eu, que julga o que viu...
Eu to julgando o que eu vi, e eu votaria no HL2 porque achei algo muito mais leve e foto realístico. Aqui rodei em 1024 sem filtro quase tudo no máximo e lisinho. Doom3 eu rodei em 800 (óbvio q sem filtros), sem sombras (fudeu o jogo, mas senão não dava de jogar) e no medium... Rodando pesado.
Desculpa... Doom3 pra mim foi uma decepção gráfica, porque esperava muito mais pela propaganda. HL² eu nao esperava mais não. Achei perfeito o nível de fotorealismo, totalmente codizente com a realidade de programação/hardware de hoje.

[]s

Edit: acho também que o graaaaande problrma gráfico está na quantidade de polígonos.... Porra, nao adianta vir pra cima de mim, em um jogo, um monstro totalmente foto realísitco, sendo que ele tem a cabeça quadrada! Não sei se alguém lembra (bolor ou holysin, talvez) que eu renei um monte, antes do doom3 sair, pora causa das fotos das cabeças voadoras... Falei mal pra caralho pq nao real são "caixas voadoras". Mesmo sendo impossível fazer redondinho, acho que é isso q tá faltando MEEEEESMO.

G.u.g.a-Rlz
11-02-2005, 05:16:09
ah...sei la...na hora da lanterninha la ateh q tava bonito...mas nao achei estupendo nao nos outros momentos....
nao joguei hl2, nao joguei doom3, nao joguei farcry
vo joga tudo qd trocar de pc...ai vo ter uma opiniao melhor heheh

Taturana
11-02-2005, 09:22:04
FarCry: AI de Verdade!


UBABUAUAHAUAHUAAUUHAUHAUAIUSDBDFFUDSFBIUEUAIU
hAIASUASUIBUSAIAUISUURUIRASUIRSUUEIASIUEUIASEBUI

A IA do FarCry é um lixo...

Sizemore
11-02-2005, 09:38:43
UBABUAUAHAUAHUAAUUHAUHAUAIUSDBDFFUDSFBIUEUAIUAIASUASUIBUSAIAUISUURUIRASUIRSUUEIASIUEUIASEBUI

A IA do FarCry é um lixo...


Lixo nao é nao.
È um dos poucos jogos que voce pode "brincar" com os enemigos.
Taca uma pedra ali,dá a volta,pega por tras,os outros ouvem,se esconde...

Du Doido
11-02-2005, 10:21:17
STALKER RLZ!!!!!!


http://image.com.com/gamespot/images/2004/screen_e3/540331_20040505_screen007.jpg

-=HeLL_KiNG=-
11-02-2005, 11:13:05
stalker é uma verdadeira incognita, nao da pra chuta nada e esses inumeros delays e o fato de novos jogos promissores estarem sendo anunciados, tao fazendo com q eu cada vez perca o tesao pelo jogo

mas quando tive perto do lançamento, ae volta o tesao ueuheuhehu

quanto a engine do stalker, nao creio q traga novidades perante as engines atuais, talvez seja até por essa razao q a GSC tenha adiado tanto o jogo, deve ta fazendo uns upgrades na engine pq a parada ta foda

source, cry engine, d3 engine, sb engine (riddick), hl2 engine


e u3 será o supla-sumo :sm03:

Taturana
11-02-2005, 11:27:18
Lixo nao é nao.
È um dos poucos jogos que voce pode "brincar" com os enemigos.
Taca uma pedra ali,dá a volta,pega por tras,os outros ouvem,se esconde...

A, pera aí... tu tá escondido no meio do mato a 1km de distância e soa a p**** do alarme?... Tu tá no escuro, atrás da árvore e soa o alarme? É ruim hein...

Tá, tacar a pedra. Eu taquei a pedra num caboclo lá e me escondi no meio do matagal... não dava pra ver p**** nenhuma. Adivinha? O mercenário me viu...

O que eu acho de D3, hl2 e far cry é isso aqui:

"OMG!!!!11 they stole my DADDY!! Help me get him back!!!111 Heres your crowbar"
"OMGGG!!1 Someone is making wierd mutants on a secret island!!!11 Heres your pistol!"
"OMGG!!!111 We opened the gates to hell!!!!11 Heres your flashlight!!1"

Juquinha
11-02-2005, 11:38:26
Affff Tatu, a IA do Far Cry é boa sim... ou a do HL2 é melhor :rolleyes:
affffffff
Fala aí um jogo que tenha IA melhor q a do Far Cry ae

Taturana
11-02-2005, 11:47:09
Thief DS...

Sizemore
11-02-2005, 12:23:07
A, pera aí... tu tá escondido no meio do mato a 1km de distância e soa a p**** do alarme?... Tu tá no escuro, atrás da árvore e soa o alarme? É ruim hein...

Tá, tacar a pedra. Eu taquei a pedra num caboclo lá e me escondi no meio do matagal... não dava pra ver p**** nenhuma. Adivinha? O mercenário me viu...

O que eu acho de D3, hl2 e far cry é isso aqui:

"OMG!!!!11 they stole my DADDY!! Help me get him back!!!111 Heres your crowbar"
"OMGGG!!1 Someone is making wierd mutants on a secret island!!!11 Heres your pistol!"
"OMGG!!!111 We opened the gates to hell!!!!11 Heres your flashlight!!1"

Nunca aconteceu nada disso comigo,a parada é prestar atencao no medidor de som tmb,ele conta muito.
Pra ce ter uma ideia,NUNCA joguei Far Cry Full,sóo Demo,mas adorava passar da fase dos miais variados jeitos,enventando caminhos e sendo furtivo.E nunca presenciei qualquer situaçao nao muito realista.(Dentro dos obvios limites do jogo)

Vem cá,essa assinatura do Bard,s é do Bards Tale?

|RZC|
11-02-2005, 13:19:53
Sei lá... eu so mto mais da engine do doom 3 mas não posso dizer nada com convicção porque a meu ver ainda é mto cedo para isso...

Taturana
11-02-2005, 14:01:11
Acontece que quando eu pego algo pra jogar eu só jogo no modo mais difícil possível... Acredite, a IA do Far Cry não é boa não...

Blind Guardian - Nightfall in Middle Earth - encarte do cd

Juquinha
11-02-2005, 15:03:10
Acontece que quando eu pego algo pra jogar eu só jogo no modo mais difícil possível... Acredite, a IA do Far Cry não é boa não...

Blind Guardian - Nightfall in Middle Earth - encarte do cd

Se a IA do Far Cry não é boa, a do HL2 é indescritível então, deve ser a pior IA de todos os tempos. :rolleyes:

Mombra
11-02-2005, 17:04:33
Tô com o Bolovo...tmbm acho que a engine D3 vai ter uma vida longa nos games FPS..
:sm04:

Sizemore
11-02-2005, 17:10:42
Tô com o Bolovo...tmbm acho que a engine D3 vai ter uma vida longa nos games FPS..
:sm04:


Tava sumido heim cachorrao?


contece que quando eu pego algo pra jogar eu só jogo no modo mais difícil possível.

Exato,só assim ce absorve tudo que o jogo quis passar.Joga como era pra ser jogado.

Fenris Wolf
11-02-2005, 17:53:50
Eu não joguei Far Cry... Acabei de botar as maos nele, só vou jogar depois, então não posso dar muitas opiniões. O que eu sei é que o jogo é basicamente GRÁFICOS GRÁFICOS GRÁFICOS... Isso foi o que me falaram.

[]s

Bolovo
11-02-2005, 17:59:44
Farcry é uma merda de jogo, só se salva pela Imagem (que eu nao pude ver, pq nao tenho sequer um shaderzinho). Mas eu achei a IA muito boa, sim.

Eu joguei FarCry no Hard tbm, HL2 tbm, e só no FarCry eu percebi uma certa inteligencia nos bonequinhos de plastico do jogo (specular sux), eu matava um deles bem silenciosamente, na frente de um cara. O cara se assusta, pega a arma, recua, chama os outros amigos, e eles começam a rodar a redor de mim, cada um vasculhando uma parte, até me achar e eu matar tudo mundo :D Achei Tesão D+ isso :)

Tô com o Bolovo...tmbm acho que a engine D3 vai ter uma vida longa nos games FPS...
uhaehuea

Eu amo esse cara :sm44:

:D

Taturana
11-02-2005, 20:01:35
Qualé Juca... e eu tou defendendo o hl2 em algum momento? Tu que jogou esse papo pra cima...

Juquinha
11-02-2005, 21:09:58
Eu mencionei HL2 pq ele é considerado "A" obra prima e tem uma IA pífia, eu sei que você não mencionou HL2 e não estou te chamando de fanático, apenas insisto que a IA do Far Cry é de qualidade, pois não vejo muitos jogos com IA tão dinâmica quanto a do FC. Eu confesso que a IA do Deus EX 1 é uma das melhores que já vi, lembrando que é um jogo que tem meia década nas costas. Deus EX é o tipo de jogo que a cada vez que você joga fica mais encantado. De lá pra cá não vi nenhum jogo melhor que ele.

Peguei o demo do Thief DS pra verificar a IA... ;)

Du Doido
11-02-2005, 21:42:38
bah... sinceramente, a melhor IA que ja vi foi a do Black & White! hehe

NeoRSC
11-02-2005, 22:11:15
aff.... Far Cry nem tem graficos da hora... qq um dos ultimos FPS apavora ele em graficos... Riddick... Doom3... HL2 tudo bem melhor em termos de grafico q FC... FC parece desenho fora a engine bugada... unica coisa q salva msm é a AI pq de resto hehehe

ae DD... realmente a AI do B&W era show hehehe vc batia nos mosntrão lá pra eles aprenderem q naum era pra comer literalmente as pessoas auhauhauha ROX

Juquinha
11-02-2005, 22:29:37
Neo, já ouviu falar do modo Cold?

NeoRSC
12-02-2005, 05:55:18
q isso???

Taturana
12-02-2005, 06:34:04
É uma opção gráfica do far cry... vc vai lá nas opções tem cold, tropical (algo assim)... são umas 4 opções de renderização...

Six Feet Under
12-02-2005, 18:11:56
Ae NEO irmao nao concordo contigo em relaçao ao FC de forma alguma, pois ainda nao algum jogo q o "apavore" em questoes graficas como vc esta dizendo.

Mombra
13-02-2005, 01:43:10
Tava sumido heim cachorrao?

Grande Size....FÉRIAS mano...inclusive do PC...(senti a falta dele..ahuehauehaueh) e da GB também.

:sm03:


DR. BOLOVO, o cyberespecialista .... :sm01: