PDA

View Full Version : [Dúvida]Língua Inglesa...



Raybon
15-02-2005, 02:10:35
Então...

Ultimamente andei pegando umas séries americanas ae (Lost, The 4400...) e toda vez tenho que correr atrás de legendas pra poder assistir os epis...

Nesses dias me despertou a necessidade de aprender inglês (falar e escrever)...não foi só por causa dessas séries, mas pelo que que vou ocupar no meu futuro, já que pretendo seguir carreira na informática onde o inglês predomina...

Tenho noções básicas da lingua, onde aprendi no dia-a-dia, jogando e até mesmo vendo essas séries...mas isso não é quase nada perto que ainda tenho que aprender...

Queria saber se esses cursos que tem por ae prestam...fisk, wizard, skill, yazigi, wisdow, CCAA, entre outros...

Quero saber se o método de ensino deles é muito demorado? quero um curso rápido onde eu aprenda a falar e principalmente escrever perfeitamente...e também alguns (nem sei se tem ainda) que diziam aprender inglês em 1 ano, é possível?

Eu sei que a melhor maneira de aprender é indo pro estrangeiro, praticando o que sabe falar...mas no momento isso é impossível :(

é isso ;)

Fenris Wolf
15-02-2005, 02:14:27
É possível em 1 ano sim. Vc não vai ficar mega-fluente, mas esses cursos enrolam DEMAIS. Eu iquei 7 anos no cursinho... Podia ter ficado 2 que ia ser a mesma coisa.

Mas vai mto de vc, tb, de praticar e tal. O melhor de tudo é professor particular. C aprende ingles conversando com ele e nao com livros chatos.

[]s

Raybon
15-02-2005, 02:22:17
Professor particular fica meio complicado, deve ser caríssimo :sm31:

Fenris Wolf
15-02-2005, 09:33:54
Depende, cara. Você vai pagar quase uns 100 reais de mensalidade em um cursinho pra ir lá 2x por semana ficar 1 hora por dia. Professor particular você paga, o quê? 20 pila a hora (duvido que tenha q pagar mais) e aprende muito mais a longo prazo.

[]s

Snoopy
15-02-2005, 10:11:40
Pelo que eu ouço, a Cultura Inglesa é o melhor curso.

Call Me God
15-02-2005, 10:57:38
Se vc puder junta uma grana e viaje pro exterior durante um ano...vale muito mais a pena!

GodFiend
15-02-2005, 11:32:51
É possível em 1 ano sim. Vc não vai ficar mega-fluente, mas esses cursos enrolam DEMAIS. Eu iquei 7 anos no cursinho... Podia ter ficado 2 que ia ser a mesma coisa.

Mas vai mto de vc, tb, de praticar e tal. O melhor de tudo é professor particular. C aprende ingles conversando com ele e nao com livros chatos.

[]s

huiaiuhaiai eu fiquei 8 e aprendi mto mais sozinho do q na porra do yazigi,
mensalidade absurda pqp

Fenris Wolf
15-02-2005, 12:46:50
Total, HiT... Bem por aí mesmo. Fiz 7 anos de CCI (considerado um dos melhores, aqui) e aprendi muuuito mais sozinho....
Por isso que eu digo que professor particular é melhor... Porque o cara ta ali papeando contigo, c aprende conversando com ele, ja pergunta ali, tal... não parece uma escolinha pra ficar fazendo lissões idiotas e ouvindo fitas ridiculas...

[]s

Cordova
15-02-2005, 13:03:24
fiz 3 anos no yazigy e gostei muito, yazigy eh 90% conversação o que eu gosto muito pq gramática eh muito chato, soh parei esse ano pq eu estava no avançado e não estava mais aprendendo muita coisa

Raybon
15-02-2005, 14:25:31
O que eu mais quero mesmo é conversação...mas será que vale a pena mesmo um professor particular?

nerj
15-02-2005, 14:38:53
Professor? Biba :p

Raybon
15-02-2005, 15:53:58
Professor? Biba :phauHUAHUHAUHAU...vc entendeu :P

Mantrhax
15-02-2005, 15:59:53
Pelo que eu ouço, a Cultura Inglesa é o melhor curso.


Putz Snoopy, num fala isso nao, Cultura Inglesa é um dos piores
ce fica lah 5-6 anos pra aprender ingles aff , eles esticam o quanto
podem pra manter a galera pagando por anos a fio, ensinam devagar
demais, isso é pior que aprender piano hueee

Tenta fazer um curso de Bussines ou algo do tipo, e escolhe uma
escola conceituada entre empresas ex : Alumini ou outra do genero
fast learning

BatZ
15-02-2005, 16:55:54
acho q isso tá mais pra papo-cabeça!!! ;)

Pacote
15-02-2005, 17:01:57
Como o manta disse as melhores sao as de fast learning.... intensivo eh sempre melhor... Outras de nome enrolam pra ganhar mais grana dos otarios...

EU fiz CNA por uns 3 anos.. aprendi o basico de vocabulario e conversacao.... depois o resto foi lendo trilhares de reviews da IGN (na epoca do diablo 2 hauah)... gamespot... lendo sites internacionais....

Ai comecei a assisti south park .... seriados etc etc ai pronto...

King of Moria
15-02-2005, 17:19:48
cara, tipo assim......eu faço ingles na Wizard faz uns 4 anos, e........eu sei falar ingles mas é aquele ingles, tipo....com certeza o que sempre vai faltar é vocabulario ninguém e ninja suficiente de guardar todas as palavras em um metodo que vc fica no Brasil e não usa tanto....

o que ajuda e muito são filmes e os games.....vc sem querer acaba treinando o ingles... algumas palavras, expressoes e etc começam a fazer parte de vc e se torna uma coisa normal como vc tivesse falando em portugues, e é nesse ponto que temos que chegar senão vc fica com aquele ingles tosco e decorado........

esse ano eu comecei a fazer curso de alemão (tb na Wizard) mas conciente que vou aprender o básico do básico......

o Alemão eu to fazeno pq intercambio pra alemanha é exigido um nivel avançado na lingua....

tipo, eu acho meio que necessário uma experiencia no exterior pra ter um bom ingles...


PS: já fiz CNA tbm mas não gostei nem um pouco....

Rafinha
15-02-2005, 17:33:10
Bem, aki eh uma especie de professora particular, eh eu e mais duas gurias só na sala, acho que dá pra aprender tranquilo e a professora explica bem e fala bem pacas....o unico problema pra mim no momento eh um pouco de conversação (eu sou meio preguiçoso pra isso) e PRINCIPALMENTE audição, as vezes eu acho que sou meio surdo :P mas na escrita e talz eu já me viro bem...faz 3 anos que to lá e esse ano pode ser o ultimo e dae vou fazer o teste pra receber o certificado de Cambridge e talz!

Snoopy
15-02-2005, 18:09:35
Putz Snoopy, num fala isso nao, Cultura Inglesa é um dos piores
ce fica lah 5-6 anos pra aprender ingles aff , eles esticam o quanto
podem pra manter a galera pagando por anos a fio, ensinam devagar
demais, isso é pior que aprender piano hueee

Tenta fazer um curso de Bussines ou algo do tipo, e escolhe uma
escola conceituada entre empresas ex : Alumini ou outra do genero
fast learning

Po, mas isso no caso de criança/pré-adolescente, suponho. Aí eu acho que todo curso é assim.

Mas a Cultura Inglesa, assim como varios outros, tem diversos cursos pra adulto, que logicamente é mais rapido. Ai depedendo do que voce escolher, é mais gramatica, conversação e talz.

E sempre vejo geral falando bem de lá.

Minha unica duvida, é se é melhor aprender ingles britanico ou americano. Nao sei qual que prevalece na maioria dos cursos... E nem sei se tem muita diferença também...

Raybon
15-02-2005, 18:46:20
Tenta fazer um curso de Bussines ou algo do tipo, e escolhe uma escola conceituada entre empresas ex : Alumini ou outra do genero
fast learningEntão, essas q dizem ensinar em 1 ano, da pra aprender algo mesmo?

Depois eu me viro, assistindo filmes, jogando.........

BGen_Cataclsim
15-02-2005, 20:14:44
Todo mundo que conheço q fez no Wizard falou muitop bem, tanto inglês quanto do curso :D

Em um ano, ainda mais tu quye tá sempre na internet, tu vai aprender coisa pra kct! Vai fundo! ;)

Bolovo
15-02-2005, 20:19:09
Joga Doom3.

hueauheahueahuae

Aqui ajudou bastante. 90% dos "Audio Files" dos PDAs eu consigo entender.

Só sei ler/falar um bastantinho de ingles por causa dos Games, Reviews e etc.