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View Full Version : F.E.A.R. Beta Multiplayer



HolySin
27-02-2005, 22:54:33
Dei uma testada no beta multiplayer do F.E.A.R., disponível para os assinantes da Fileplanet, e pqp, ta ficando rox o jogo.

Sim, ele é só multiplayer, mas ele tem um mini-benchmark para testar as configurações. Achei uma ótima sacada dos caras, vc configura as coisas ali e roda esse teste, no final mostra a média de fps, fps minimo e maximo, etc.
E como é praticamente um benchmark, rola umas cutscenes legais para mostrar os graficos. Tirei várias fotos dessa parte, e vou postar elas primeiro hehe.

Os mapas para multiplayer não são grande coisa, mas ainda tem uns efeitos animais de iluminação e shaders. Até agora eu só entrei em server de deathmatch e testei sozinho uma outra modalidade.
Essa outra modalidade achei interessante. O jogo começa e o povo tem que ir pegar um objeto de bullet time. Quem tem esse objeto pode ligar o bullet time por um periodo curto de tempo, e depois tem que esperar recarregar. Quem não tiver o objeto tem que matar o cara que pegou.

Mesmo tendo jogado só deathmatch, foi o suficiente para divertir. As armas estão ótimas (dual pistol, smg, shotgun, assault rifle, nail gun, semi-auto rifle, plasmagun), logo que vc entra no servidor vc escolhe a arma que quer usar. Cada vez que você morre vc pode trocar ela. Pelo que eu vi, um tiro na cabeça mata na hora, no peito o cara morre com poucos tiros.
As armas tem um aspecto mais realista (tirando a nail gun e a plasmagun), mas como a movimentação dos jogadores é rapida o jogo acaba ficando com um estilo mais arcade. A plasmagun funciona como a rail gun da série quake.

O jogo ta pesado, bem pesado. Em 1600x1200 com o setting em maximum a média foi de 8fps. As fotos eu tirei em 1600x1200 ou 1920x1440 no maximum e dei resize, mas por enquanto eu só testei 1024x768 no high e 1280x960 no medium na hora de jogar pra valer.
Eu diria que o jogo ainda precisa ser melhor otimizado, mesmo quando eu rodei o benchmark com o setting no minimum ele ainda ficava com um framerate mais ou menos. E no minimum o jogo fica bem simples graficamente, não justificando o peso.

Bom... fotos?


http://img.photobucket.com/albums/v92/holysin/demos/fearmulti/fearbeta01.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v92/holysin/demos/fearmulti/fearbeta02.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v92/holysin/demos/fearmulti/fearbeta03.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v92/holysin/demos/fearmulti/fearbeta04.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v92/holysin/demos/fearmulti/fearbeta05.jpg

HolySin
27-02-2005, 22:56:08
http://img.photobucket.com/albums/v92/holysin/demos/fearmulti/fearbeta06.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v92/holysin/demos/fearmulti/fearbeta07.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v92/holysin/demos/fearmulti/fearbeta08.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v92/holysin/demos/fearmulti/fearbeta09.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v92/holysin/demos/fearmulti/fearbeta10.jpg

HolySin
27-02-2005, 22:57:24
http://img.photobucket.com/albums/v92/holysin/demos/fearmulti/fearbeta11.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v92/holysin/demos/fearmulti/fearbeta12.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v92/holysin/demos/fearmulti/fearbeta13.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v92/holysin/demos/fearmulti/fearbeta14.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v92/holysin/demos/fearmulti/fearbeta15.jpg

F0rbIz0n
27-02-2005, 23:15:05
Fora ao pescoço tosco do carinha na 2ª foto do 2º post ta espetácular!

Aquela guria ali é um bot (NPC, sei lá) ou é um personagem controlado por um humano? Ela morre com tiros?

HolySin
27-02-2005, 23:25:48
http://img.photobucket.com/albums/v92/holysin/demos/fearmulti/fearbeta16.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v92/holysin/demos/fearmulti/fearbeta17.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v92/holysin/demos/fearmulti/fearbeta18.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v92/holysin/demos/fearmulti/fearbeta19.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v92/holysin/demos/fearmulti/fearbeta20.jpg

-=HeLL_KiNG=-
27-02-2005, 23:27:25
caramba, tomara q liberem uma demo beta sp tbm ehhe

Sizemore
27-02-2005, 23:27:42
Holy,é verdade que o Minimo de Ram é 1GB?

* Windows ® 2000/XP with latest service pack installed
* DirectX(tm) 9.0c
* Pentium ® 4 1.7 Ghz or equivalent
* 1GB RAM
* 128 MB DirectX ® 9.0 Compliant Video Card with hardware T&L and pixel shader support*
* 3.0 GB free Hard Drive Space for installation
* Additional hard drive space for a Windows swap file and saved game files.
* 16-bit DirectX 9.0 compliant sound

Caralho,essas screens sao irreais.

--==Insano==--
27-02-2005, 23:29:56
as screens estão muito boas mesmo, já se esperava que fosse bem pesado, tomara que seja bem customizavel pra poder adequar o game a cada maquina, Quando vai sair o demo pra quem não é assinate?

HolySin
27-02-2005, 23:32:04
Holy,é verdade que o Minimo de Ram é 1GB?



In order to install and play the F.E.A.R. Closed Multiplayer Beta, your system
must meet or exceed the following minimum system requirements:

• Windows(R) 2000/XP with latest service pack installed
• DirectX(R) 9.0c (Included) or higher
• Pentium(R) 4 1.7 GHz or equivalent
• 1GB RAM
• 128MB DirectX(R) 9.0 video card with pixel shader 2.0 support
• 1.0 GB free hard drive space for installation
• Additional hard drive space for a Windows(R) swap file and saved game files.
• CD-ROM or DVD drive
• 100% Windows(R) compatible computer system (including compatible 32-bit drivers
for CD-ROM, video card, sound card, and input devices)
• 16-bit DirectX(R) 9.0 compliant sound card with support for EAX 2.0
• Broadband or LAN connection for multiplayer games.
• Windows(R) compatible Mouse and Keyboard

In order to play the game at the recommended resolution, detail and performance
levels, your computer should meet or exceed the following specifications:

• US version of Windows(R) XP with the latest service pack installed
• DirectX(R) 9.0c (Included) or higher
• Pentium(R) 4 3.0 GHz or equivalent
• 2GB of RAM
• 256MB DirectX(R) 9.0 video card with pixel shader 2.0 support

Isso ta no readme, e fala especificamente do beta. Quem sabe até junho eles consigam deixar o jogo mais leve.

Mas putz, recomendado 2gb de ram, ai fica foda hehhe

-=HeLL_KiNG=-
27-02-2005, 23:35:34
esse é O JOGO q vai termina de manda meu pc pro limbo da sucata uauhahuah

damnit

HolySin
27-02-2005, 23:41:34
http://img.photobucket.com/albums/v92/holysin/demos/fearmulti/fearbeta21.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v92/holysin/demos/fearmulti/fearbeta22.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v92/holysin/demos/fearmulti/fearbeta23.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v92/holysin/demos/fearmulti/fearbeta24.jpg

Insano, não sei cara, mas hoje era o ultimo dia que eles tavam liberando keys pro beta.

Sizemore
27-02-2005, 23:44:07
Isso ta no readme, e fala especificamente do beta. Quem sabe até junho eles consigam deixar o jogo mais leve.

Mas putz, recomendado 2gb de ram, ai fica foda hehhe


1 Gb de ram,putz,nem no fim desse ano isso seria aceitavel,nego ja deu pulo quando D3 falou que o minimo era 384....
Acho que ainda vai demorar um bocado para a gente chegar em um aera aonde o minimo minimo seja 1Gb de ram...Aqui no BRASIL só conheco nego da GB que tem mais de 512.

GENERAL
28-02-2005, 00:22:42
Nusssssssss q jogo loko...EU QUEROOOOOOOOOO!!

Holy!!!!!
num dah pra gente pegar sem pagar a fileplanet MSM??? =(

to com medo dessa porra num rodar aki meu!!
espero até arrumah 1Gb d RAM!!

BatZ
28-02-2005, 00:45:23
minha principal dúvida com relação ao MP do FEAR é: como funciona o bullet time pros outros jogadores que não estão usando o efeito?! isto é, o jogador q utiliza o bullet time vê tudo em câmera lenta, mas como os outros jogadores continuam vendo na velocidade normal, se o tempo é o mesmo para todos??!?

não consigo imaginar como eles resolveram esta "questão" do bullet time pro MP!! me dê uma luz, Holy!!! ;)

Hellwings
28-02-2005, 00:55:15
esse jogo nao vai pra frente se o requerimento minimo continuar com isso tudo...

nem vai mesmo!!!!

BlackBurN
28-02-2005, 01:05:17
esse é O JOGO q vai termina de manda meu pc pro limbo da sucata uauhahuah

damnit


ao menos aí vc tem mais condicoes de comprar outro pc fodao, ou dar um belo up :P :sm03:

agora aqui, a gente se fode todo pra comprar uma 6800GT por exemplo hehehehehehe :(

eta brasil....


na boa, sem noçao essas fotos....... nunca vi nada tao bem feito.........

imaginem quando esse jogo tiver 100% pronto ?!?
putzzzzzzzzzz


eh povo, 2005 aguarda mtas surpresas pra nós gamers ! :D

GENERAL
28-02-2005, 01:09:49
minha principal dúvida com relação ao MP do FEAR é: como funciona o bullet time pros outros jogadores que não estão usando o efeito?! isto é, o jogador q utiliza o bullet time vê tudo em câmera lenta, mas como os outros jogadores continuam vendo na velocidade normal, se o tempo é o mesmo para todos??!?

não consigo imaginar como eles resolveram esta "questão" do bullet time pro MP!! me dê uma luz, Holy!!! ;)

Posso chutar???
acho q pra qm num tah usando bullet time fika normal..mas o carinha q ta com bullet fika bem mais rapido q o normal...e pra qm ta usando o bullet
tds fikam lentos na msm proporção...
Acho q eh isso...acertei Holy??

bluR
28-02-2005, 01:12:46
acho q o server todo fica com o bullet time..
pq o kara q catou o item, pode usar quando bem entender..
isso eh, apesar de todo mundo ficar com o bullet time, soh o kara q possuir o artefato, vai ter alguma vantagem estrategica pra cima dos outros..

[]'z

HolySin
28-02-2005, 01:35:40
Dei uma jogada agora em um server oficial da VUG de SloMo.

O objeto que te deixa usar SloMo é basicamente uma batata quente. Antes de pegar, ele já aparece na tela de todo mundo, vc sempre sabe aonde a batata está, a distancia entre vc e ela, etc.
Quando alguem pega a batata, é a mesma coisa: a posição do cara vai aparecer na sua tela, é só vc ir atrás e matar.
Depois que vc pega a batata vc precisa esperar uns 20-30 segundos pra poder usar ela (as chances de alguem aparecer e te matar antes são bem grandes). Se vc conseguir sobreviver, vai poder usar o SloMo. E pelo que eu vi, o SloMo vale para todo mundo.

Gustavolpe
28-02-2005, 04:02:04
caraca....que jogaço!!!! pqp..... mas me decepcionei com os requerimentos... 1GB RAM?!?!?! Mínimo?!?!...... que beleza..... vou jogar aqui no mínimo ou medium em 800x600!!!!! affffffffff..... pensei que os caras iam aprender com HL2 como se faz um jogo lindo e "leve"........ foda :sm25:

mas aquela menininha é das coisas mais sinistras que já vim em game!!! pqp!!!

Bolovo
28-02-2005, 11:27:48
Puta que pariu 1GB? Fudeu tudo...

Mombra
28-02-2005, 13:34:43
1 GB é requisito "mínimo"...ahueahue...2 min de loading...com 256 mb uns 15 minutos carregando....é FLÓRIDA :eek:

GENERAL
28-02-2005, 14:33:44
Dei uma jogada agora em um server oficial da VUG de SloMo.

O objeto que te deixa usar SloMo é basicamente uma batata quente. Antes de pegar, ele já aparece na tela de todo mundo, vc sempre sabe aonde a batata está, a distancia entre vc e ela, etc.
Quando alguem pega a batata, é a mesma coisa: a posição do cara vai aparecer na sua tela, é só vc ir atrás e matar.
Depois que vc pega a batata vc precisa esperar uns 20-30 segundos pra poder usar ela (as chances de alguem aparecer e te matar antes são bem grandes). Se vc conseguir sobreviver, vai poder usar o SloMo. E pelo que eu vi, o SloMo vale para todo mundo.

Q loko!!!!!
mas eu achei meio estranho cara...c tah d boa andando..moh longe do cara com esse "SloMo" e do nd fika td lento! huahuahua sei la...
msm assim...qual a vantagem d estar ou naum com o SloMo??? c o efeito bullet fika igual pra td mundo??? :confused: :confused: :confused:

DanW
28-02-2005, 14:34:02
O jogo tá bonito... mas se for mesmo mínimo de 1GB (ou mesmo de 512MB) perde toda a beleza... heheheheh :D

--==Insano==--
28-02-2005, 14:49:17
minha principal dúvida com relação ao MP do FEAR é: como funciona o bullet time pros outros jogadores que não estão usando o efeito?! isto é, o jogador q utiliza o bullet time vê tudo em câmera lenta, mas como os outros jogadores continuam vendo na velocidade normal, se o tempo é o mesmo para todos??!?

não consigo imaginar como eles resolveram esta "questão" do bullet time pro MP!! me dê uma luz, Holy!!! ;)

SÓ QUERO VER COMO ELES VÃO FAZER ISSO NO MATRIX ONLINE.

|RZC|
28-02-2005, 15:57:44
Q loko!!!!!
mas eu achei meio estranho cara...c tah d boa andando..moh longe do cara com esse "SloMo" e do nd fika td lento! huahuahua sei la...
msm assim...qual a vantagem d estar ou naum com o SloMo??? c o efeito bullet fika igual pra td mundo??? :confused: :confused: :confused:

Acho que se você tá com uma arma podre... falto munição ou sei lá o que ai você ativa o SloMo e desvia mais facil das balas....


Mas bah deve tá pesado pra kct isso aí meu deus...

Rafinha
28-02-2005, 18:48:35
Eu acredito e espero que até eles terminarem o jogo, eles consigam trazes esse minimo pra 512MB pq senão pqp, vai acabar com a graça do jogo se for tão pesado assim....que venha Stalker pra concorrer hehehe

DiegoB
28-02-2005, 19:43:16
Rpz, que gráficos, a 2º foto então, pqp, que água.. heheheh :D

Pelo os requerimentos minimos, nem no minimo dos minimos vai rodar no meu PC... hehehhe :D


PS.: No requerimentos tem:

"128MB DirectX(R) 9.0 video card with pixel shader 2.0 support"

Não vai rodar nas placas com pixel shader 1.1?? GeForce 3 ti por exemplo... :confused:

|RZC|
28-02-2005, 20:16:58
Acho que o gráfico do F.E.A.R perde por muito pouco para os gráficos da nova geração(início) por isso de ele ser tão pesado... daqui pra frente acho que a maioria dos fps vão ser assim...

Mombra
01-03-2005, 19:24:04
É....acabou a inocência...jogar vai ter seu preço, e vai ser muito alto...muito hardware "foderoso". FEAR, Unreal 3, Quake 4...mais hardware, mais software, ainda mais hardware, ainda mais software..imagina só quando sairem os games p plataforma 64 bits...ai fodeu, neguinho vai ter que vender o carro p compra PC bão. :eek:

Daqui a pouco tempo 6800 Nu vai ser igual a 5200 64 bits :sm01:

HolySin
01-03-2005, 20:19:35
Ouvi falar que desligando o soft-shadow o jogo fica mais rapido, mas não testei ainda.

Tinha gente pedindo para que eu tirasse umas fotos da voadora que vc pode dar no jogo, então ai vai :)

essas fotos estão em 1024x768 com o setting no máximo (máximo = 4xAA) e com o soft-shadow ligado.

http://img.photobucket.com/albums/v92/holysin/demos/fearmulti/FEARchute01.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v92/holysin/demos/fearmulti/FEARchute02.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v92/holysin/demos/fearmulti/FEARchute03.jpg

HolySin
01-03-2005, 21:17:59
Aff, maldito softshadow :P

Bom, denovo fotos em 1024x768 com o setting no maximum. Mas dessa vez eu desliguei o 4xAA e o softshadow:

http://img.photobucket.com/albums/v92/holysin/demos/fearmulti/FEARnovo01.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v92/holysin/demos/fearmulti/FEARnovo02.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v92/holysin/demos/fearmulti/FEARnovo03.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v92/holysin/demos/fearmulti/FEARnovo04.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v92/holysin/demos/fearmulti/FEARnovo05.jpg

HolySin
01-03-2005, 21:19:11
http://img.photobucket.com/albums/v92/holysin/demos/fearmulti/FEARnovo06.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v92/holysin/demos/fearmulti/FEARnovo07.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v92/holysin/demos/fearmulti/FEARnovo08.jpg

GENERAL
01-03-2005, 21:45:07
Ouvi falar que desligando o soft-shadow o jogo fica mais rapido, mas não testei ainda.

Tinha gente pedindo para que eu tirasse umas fotos da voadora que vc pode dar no jogo, então ai vai :)

essas fotos estão em 1024x768 com o setting no máximo (máximo = 4xAA) e com o soft-shadow ligado.

]

Cara essa voadora eh Util msm???
hauhaua eu me imagino no MP vendo um bobão fazendo esse malabarismo td na minha frente...soh viro um tiro na boca dele hauhauhau :sm02:

HolySin
01-03-2005, 21:53:17
Cara essa voadora eh Util msm???
hauhaua eu me imagino no MP vendo um bobão fazendo esse malabarismo td na minha frente...soh viro um tiro na boca dele hauhauhau :sm02:

Eu não consegui matar ninguem, mas vi um cara usando a rasteira, ele matou o outro na hora hehe

Bolovo
01-03-2005, 22:06:56
Cacete o jogo é lindo!!

Interessante que rola até penumbra nas Sombras, pow fodao :D

GodFiend
01-03-2005, 22:11:20
porra os grafico tao mto show.. mais desanima ao mesmo tempo pelo fato de se tao pesado

Mombra
02-03-2005, 00:21:08
Gráfico animal....Holy, quanto tempo de loading????

HolySin
02-03-2005, 00:24:03
Gráfico animal....Holy, quanto tempo de loading????

não chega a ser muuuito demorado, acho que vai uns 20-30 segundos. Ta longe de ser tão rapido quanto o Republic Commando. Mas ainda é beta, então pode ser que depois fique mais rapido.

Hellwings
02-03-2005, 00:25:38
...neguinho vai ter que vender o carro p compra PC bão. :eek:


HHmm.. vender o carro né?... hhmm....

Mantrhax
02-03-2005, 04:04:44
Oi os fps ali, 17-25 heuehuhe ta no limite < minimo de conforto heuhauhuehu

2gb Ram cool, Upgrade forçado rox

Setzer
02-03-2005, 09:35:58
1º pensamento, depois de ver as screens e todos os vídeos que saíram: Que jogo massa!!! Esse eu quero!!
2º pensamento, depois de ver os requerimentos: que jogo estúpido! vsf! :sm02:

Darkcity
02-03-2005, 11:51:17
pois é coitado de mim com meu 486 aqui.ahuahuahaauhauhauhahu,agora pagar 800 paus pra colocar um pente de 1gb aqui vai ser foda,pq aqui so tem um slot livre.hauauhauahuhahuau,acho que esse eu nao vou jogar nao. =(

-=HeLL_KiNG=-
04-03-2005, 10:32:18
pois é coitado de mim com meu 486 aqui.ahuahuahaauhauhauhahu,agora pagar 800 paus pra colocar um pente de 1gb aqui vai ser foda,pq aqui so tem um slot livre.hauauhauahuhahuau,acho que esse eu nao vou jogar nao. =(
nada a ver veio, ninguem garante esses requisitos até poder testa-los na pratica e além do mais, isso de 2gb deve ser req. pra rodar no maximo

e no max. sao outros 500 hu3hu3hu3hu

Bolovo
04-03-2005, 10:35:32
Sei la, acho que na versão final os 1GB ja sera mto bom

e 1,5GB pro Max, num acredito que precisse de 2GB nao :sm25:

ChAnWaY
04-03-2005, 11:09:54
Holysin, como eu te odeio!
Babei o teclado todo! hueahuehuahahuehu!