PDA

View Full Version : Help! será problema de fonte???



Gatuno2004
09-03-2005, 06:02:27
O problema é o seguinte pessoal:
É normal os leds do gabinete (DVD ROM e placa mãe)se acenderem por 1 a 2 segundos e depois se apagarem sem ter apertado o botão do power quando liga o estabilizador?
Ou será problema na fonte seventeam de 350 Watts que ta passando corrente pra placa mãe?
E será que isso pode estragar algum componente do computador?
Respondam por favor!
Grato,

DanW
09-03-2005, 10:06:16
Acho que sim, Gatuno2004. Pode ser que a sua placa-mãe esteja usando recursos ACPI (recursos de economia de energia), cujo comportamento não é o mesmo em todas as placas-mãe. Pode ser também alguma configuração no BIOS, em "Power Management". Dá uma olhadinha aí.

De qualquer jeito, acho que isso não causa nenhum mal ao seu PC.

Gatuno2004
09-03-2005, 12:57:02
Alguem mais responda por favor, preciso saber se tem algo com defeito pois o PC é novo e posso levar pra troca.
Grato!

<BSM>
09-03-2005, 13:12:38
Talvez seja a ligação dos fios do gabinete, quando eu troquei de mobo eu passei mal pra arrumar aquelas merdinhas.....

Tinha hora que eu ligava o estabilizador o cooler girava e parava, ou o reset era o power e o power o reset, ou os leds se invertiam ou o PC num ligava....

Mas pode ser pau da fonte mesmo....

Raybon
09-03-2005, 13:35:30
Aqui quando eu ligava o estabilizador, na verdade nem precisava ligar ele e já tinha corrente em toda CPU, até na mesa (tem uma parte metalica) :eek:

Na verdade não sei bem o que eu fiz, mas desconectei e arrumei tudo de novo, agora ta normal...

Da uma olhada ae, se continuar é bom trocar mesmo!

Mombra
09-03-2005, 14:10:01
Quando eu ligava o estabilizador o cooler dava uma "partida" e parava..um técnico me disse que minha mobo tava em curto...??????? (hardware assembled by myself)
Troquei de gabinete e a instalação dos componentes nele foi feita pela loja de informática...sumiu o baguiu... :confused: (não foi na loja que me disse sobre o curto que troquei de gabinete, foi em outra loja pq o véio tava uma "imundícia"; descarta-se aquele lorota só pra poder vender algo) To com um Vcom com lateral transparente, e aquela fan azulada na frente...hehehe, num é o que eu queria mas é "mió" que o outro.
De repente tá em curto a mobo ou outra coisa...devolve pra assistência técnica. :cool:

Gatuno2004
09-03-2005, 15:15:04
Ae pessoal, eu conversei com o tecnico que montou o PC e ele me disse que essa placa mãe faz isso mesmo, acende os leds por 2 segundos e depois desarma. Queria saber se isso realmente é verdade, a placa é D865PERL da INTEL.
Grato!

bluR
09-03-2005, 17:42:54
olha..
passar corrente pra mobo, ateh onde eu sei, eh normal..
pq quando vc liga o estabilizador, a fonte JAH ESTA LIGADA..
ou vai dizer q vc aperta o botaozinho pra desligar?
tanto eh q tem mtas mobos com leds de aviso..
q sempre ficam ligadas, com o micro desligado ou ligado, pra fazer vc nao esquecer de desligar a fonte e o cabo de alimentacao antes de meter a mao nos componentes..
o led soh desliga quando vc desliga ou a fonte, ou o establizador ou tira o cabo de energia.. indicando assim q nao esta passando corrente..

agora, ligar dvd eu jah nao sei.. soh na hora do POST mesmo..
antes eu nunca vi, e nem ligar cooler ou outra coisa.. xuta q eh macumba..
manda benzer a tua makina.. auiheiuha

[]'z