PDA

View Full Version : Hag-Doll? Agora é com o PhysX PPU!



DR X
09-03-2005, 22:55:35
Até que pondo chega a especialização para PC? Estava lendo na GameSpot que está em teste um processador como v.g., GPU ou CPU, para realizar a tarefa de física dos games e ele se chamará de PhysX PPU e proporcionará no mínimo 100 vezes mais características físicas nos games do que os encontrados hoje em dia nos micros TOP.
Na matéria, fala-se que os efeitos de física atuais são um tanto limitados, por exemplo, pode-se mover uma mesa quando se arremessa contra ela uma cadeira, mas o resto do ambiente fica inalterado, com raras exceções onde o cenário pode ser alterado, mas na maioria são aplicados apenas "decalques" como numa explosão de granada ou um tiro na parede.
Com este novo processador, será possível, se vc tiver uma arma adequada, demolir uma parede em vez de ter que contorná-la... sem a necessidade da presença de scripts no jogo.
A empresa Ageia responsável pelo projeto diz que para se beneficiar deste novo processador, há a necessidade de se utilizar a NovodeX Physics engine, que, por exemplo, vai estar incorporada a engine de Unreal 3.
O produto será vendido em placas, como as de vídeo, e será compatível com PCI e PCI Express x1/x4.


Fonte:http://hardware.gamespot.com/Story-ST-x-1610-x-x-x

ps: não sei se o post deve ficar aqui ou no HardWare, então, se for o caso, pls mová-o.

GENERAL
10-03-2005, 00:02:44
Issu ae!!! tecnologia a serviço da diverção!! hehe
apesar do Hagdoll ser a grande diversidade dos jogos d agora dah pra perceber q eh um sistema mto primitivo ainda! vc v mtos erros (q não saum bugs) na fisica dos objetos...

ps.: num to criticando..soh observando!! msm pq seria pretenção minha criticar oq tem d mais inovador nos games do momento!

Pergunta: isso quer dizer q os jogos com essa tecnologia nova num vaum rodar na minha VGA por exemplo???

Pacote
10-03-2005, 02:25:12
Noticia boa mas pqp 6 dois tao que tao hein?

Scenario? Diverção? Ai hauhauhua

Bolovo
10-03-2005, 09:50:15
Hag Doll??? :eek:

Eh Rag Doll :)

Vai ser uma PPU (Physics Processor Unit), eh tipo um CPU separado do PC exclusivamente voltado para fazer calculos de Fisica.

Na versao Enginner Sample (Testes) ele eh encaixado no Slot PCI ou PCIe. Tem uma gambiarra que vc vira a placa de um jeito eh PCI e de outro PCIe :sm25:

Na versao final talvez tenha um pra PCIe e outro pra PCI.

http://www.theinquirer.net/images/articles/ppu.jpg


A Ideia eh boa.

Pros: Fisica Surreal, poeira, particulas, agua, onda, pqp lalala
Contras: Mais uma coisa pra gastar grana :/

Tgondii
10-03-2005, 11:06:07
Daqui a pouco temos até 2 gigantes disputando para ver qual cria a gambiarra mais maneira para física.....hahahahah
Daqui a 2 anos esperem uma gambiarra parecida só para A.I........

E lá vai $$$ para fora da minha conta.......

ChAnWaY
10-03-2005, 16:19:20
Daqui a pouco temos até 2 gigantes disputando para ver qual cria a gambiarra mais maneira para física.....hahahahah
Daqui a 2 anos esperem uma gambiarra parecida só para A.I........

E lá vai $$$ para fora da minha conta.......

Daki a pouco tem placa pra tudo mesmo..

Placa de Video
Placa de Som
Placa Enthernet
Placa de Física
Placa de Vibração
Placa de Odor
Placa de Infra Vermelho
Placa de Ultra-Violeta
Placa de Mata-Frango

phoda :sm25:

Du Doido
10-03-2005, 16:28:21
Placa de Mata-Frango

phoda :sm25:


haiuHAIUHAUIhuaihuiaHuiaHUIAUIhuiahuaihauia

pior nao eh isso, pior eh que vamos ter que comprar novas mobos pra tanta placa, isso vai requerer gabinetes maiores, mais coolers, mais ventilaçao!!

E o gasto de energia soh aumentando.... daqui a poko vao vender uma mina usina pra ligar o pc!

bluR
10-03-2005, 17:55:29
oq mais me preocupa eh a salada q vao fazer com as engines fisicas..
dae tem havok, meqon, novodex..
dae soh uma eh compativel com a placa.. dae outra cria outra placa..
bah
deveriam fazer um padrao, pra todas as engines serem compativeis com a placa.. ou coisa parecida..

[]'z