PDA

View Full Version : Erro sem aviso prévio no DOOM 3



Brain_RJ
28-03-2005, 18:03:38
Saudações a todos os participantes do Forum!!!

Venho colocar aqui minha dúvida e meu problema no jogo DOOM 3, e sinceramente, espero que apareçam opiniões e sugestões úteis...

Bem, recentemente instalei o DOOM 3 (estou atrasado eu sei, mas o tempo para jogar estava escasso também, risos) e fiquei maravilhado com os gráficos e jogabilidade deste game. O problema que venho observando é constante e não tem hora específica para acontecer (pelo menos não notei acontecer no mesmo lugar 2 ou mais vezes) estou dentro do jogo, alucinado, de repente dá uma travada sinistra de quase 30 segundos no jogo. Quando o jogo sai desse congelamento noto que o fundo fica preto, impraticável para continuar jogando... Isso vem acontecendo SEMPRE, não importa que seja a configuração mínima (640 x 480 com tudo desligado) ou a máxima jogável aqui...(1024 x768 com vsync ligado e AA em 2X). Depois de perder a paciência com esse erro e estar a ponto de desisntalar o jogo, hoje pude perceber que o jogo quando travou, causou um erro fatal. Assim que pedi os detalhes desse erro apareceu essa mensagem:

http://geocities.yahoo.com.br/mariofernandes2000/imagens/Erro_no_Doom3.jpg

Eu imagino que este problema possa ser devido ao driver que estou usando da placa de video. Mas não entendi porque causou este problema apenas no DOOM 3, uma vez que joguei outros jogos com esse mesmo driver e nada de estranho ocorreu...

Bem quem tiver idéias e/ou sugestões por favor estou aqui para ler e aprender um pouco mais com vocês.

Desde já valeu pela força!

OBS.: Minha configuração:
Atlhon 2.4 GHz
2x512 DDR 3200 (Dual Channel)
Placa de Video GeForce 4 Ti 4600
Placa Mãe ABIT NF7S - v.2.0
HD Maxtor 40GB 7200 RPM

NeoRSC
28-03-2005, 18:06:21
pelo jeito eh o FW msm troca o pelo FW 56.72 pra ver se melhora... pelo menos em termos de GF4 foi o melhor q eu testei...

-=|R.R.|=-
28-03-2005, 18:13:52
Qto tempo hein?! seu sumido :D

faz o q Neo disse... qual vc tá usando???



http://www.drivercleaner.net/
essa dica é do Mombrun... pra remover o driver antigo!!!

Killer
28-03-2005, 20:47:11
voce ta fazendo algum overclock?? aki tava travando e eu nao sabia oque era.... so depois notei que era o overclock que estava instavel.. ;P

Brain_RJ
28-03-2005, 21:06:35
Fala -=|R.R.|=- camarada!!! :sm03:

Pois é sumi, mas não esqueci da galera "DumaL" hehehe

Por aqui estou usando o driver FW 61.77, sem nenhum overclock (por enquanto :D )

Estou inclinado a testar mesmo outro driver mais "estável" para continuar na minha saga no Doom 3...

Tenho que concordar com vc NeoRSC!

o FW 56.72 parece ser o melhor para a minha placa mesmo, não é o primeiro a me dizer isso...mas por ser um driver antigo, não corro o risco de ter algum pau no usando o win XP com um monte de "restos de registro" de outros drivers?

Eu cheguei a dar uma lida na review do novo driver que foi lançado pela Nvidia (FW 71.84) e comentou-se sobre algumas melhoras para a série GeForce 4 TI, porém em outro game...mas de repente, vai que melhore aqui tb. :confused:

Mas por incrível que pareça entre esse novinho e o antigo ainda fico inclinado a "re"-instalar o 56.72, por razões de já conhecer o driver e comentarem bem dele para minha placa...

Lembrem-me, please... qual o nome daquele programinha que apaga os resquícios de drivers antigos?

Hoje a noite vai ter festa de "troca de drivers" afffff. :sm01:

Valeu mesmo galera!!!

NeoRSC
28-03-2005, 23:46:15
pra remover o dirver como o RR ja disse hehehe usa esse aki:
http://www.drivercleaner.net/

quanto ao ultimo FW da NV (71.84) eu não recomendo ele pq aki na minha VGA (e com varios outros users daki ocorreua mesma coisa hehehe) deu uns bugs e talz mas quem sabe na sua da certo... da uma testada nele soh q eu ainda fico com o 56.72 hehehe

-=|R.R.|=-
31-03-2005, 16:55:02
eu to usando o 66.93!!!

Mas faz o q o Neo disse... coloca ae o 56.72... e diz como tah ae...

Brain_RJ
31-03-2005, 17:53:31
Bom como de praxe, estou aqui para agradecer o apoio de todos vocês!!!

-=|R.R.|=-, NeoRSC e Killer, valeu mesmo!
Acho que esse é o espírito de um fórum uns sempre ajudando os outros!!!

Bom conforme o apoio de vocês, eu baixei o programinha "drivercleaner", removi os pacotes de drivers que tinham sido instalados anteriormente (isso mesmo, já havia desinstalado outros drivers para atualizá-los) e coloquei o 56.72, que, para minha sorte, tinha em um dos meus Cd´s de Aplicativos.

Até agora tudo está direitinho. O Doom parou com as frescuras!!!
Em breve vou testar em outros jogos, mas pelo que me consta, acabou-se esse problema. :D

Se vocês morassem no Rio eu convidava até para tomar umas e outras!:sm03:
Valeu Galera da GB!!!
Abraços!
hehehe

NeoRSC
31-03-2005, 18:12:23
opa... quando for pro Rio vo cobrar hein uahauhauh

mas tamu ae pra isso hehehe GBROX