PDA

View Full Version : Para Deker



DanW
07-08-2001, 01:30:17
E aí, derek (Hihihihi):D

Hoje eu abri o gabinete e dei uma olhada no meu Duron, aí vai o que há nas duas primeiras linhas do que tem escrito em cima do processador:

D750AUT1B
AMCA0102UPCW

E aí, dá pra dizer se dá pra fazer o overclock? Tentei fazer como dizia na placa mãe e não funcionou, mas não tenho certeza se fiz tudo direitinho...:p

DekerBSB
07-08-2001, 01:45:47
CARA.....vc é doido é???
nao pode sair fazendo OC sem saber se o CPU ta destravado
Ummmm...esse seu modelo AMCA eu nao conheço...vou me informar aí eu te digo até onde vc pode chegar.....

vc viu o topico que eu botei???
http://gamesbrasil.com.br/forum/showthread.php?s=&threadid=294
olha lá e diz se nao é massa....
:)

DanW
07-08-2001, 01:54:52
EU tentei OCcar para 850, mas quando iniciou apareceu "Duron 750 (7.5x100) como se eu não tivesse feito nada. Essa placa mãe que eu tenho ajusta tanto o FSB como o multiplicador. O FSB ajusta na BIOS e o multiplicador é através de jumpers. Para que vc consiga definir o multiplicador manualmente vc tem que colocar os jumpers J2 e J3 na posição 2-3, e depois tem um cantinho lá que tem 4 switches, pra o multiplicador ficar em 8.5x tem que fazer assim:

1-off, 2-on, 3-off, 4-off.

Foi assim que eu fiz, mas acho que o meu processador deve estar travado mesmo.

P.S.: Acabei de ver o Xiao Xiao Nº 4, mas é meio sem graça pq a gente é que controla o boneco, eu queria ver ele lutando de outro jeito, como no Nº 3...:(

Rudi
07-08-2001, 23:33:58
Olá DekerBSB !
Acho que você se precipitou quando disse ao colega DanW :
"nao pode sair fazendo OC sem saber se o CPU ta destravado"

Afinal é + que notório que um overclock pode ser realizado elevando-se o FSB e não única e exclusivamente alterando-se o multiplicador como você deu a entender.

DanW, todo processador é passivo de overclock em maior ou menor intensidade dependendo da linha de produção onde é manufaturado.

Se ele estiver travado a única maneira de realizar um overclock é via FSB mesmo.
A outra alternativa seria destrava-lo ligando as pontes L1 do processador o que lhe permitirá alterar o multiplicador.

Há mais dois detalher importantes:
1 - para over maiores será necessário elevar a voltagem do processador para estabiliza-lo.
2 - Lembre-se que um overclock tende a elevar a temperatura do processador, por isto atençao a refrigeração do processador e do gabinete também.

Um abraço.

DekerBSB
08-08-2001, 01:20:42
Eu sei Rudi...assim como o nobre colega DANW tbm sabe que pode ser feito pelo FSB...
foi por isso que eu não disse...pois eu sabia que ele estava tentando fazer esse OC pelos multiplicadores....
....
:)
E aproveitando a mensagem:
DANW=estive consultando meu guia espiritual que me revelou que seu CPU pode ir até uns 1050, é claro, se vc arrumar um bom cooler
:)

DanW
08-08-2001, 01:28:09
É, minha prioridade é fazer o overclock pelo multiplicador porque o disco rígido fica muito instável quando o barramento PCI fica acima de 34MHz (o que me limita a 102MHz de FSB, o que realmente não vale a pena...)

DekerBSB
08-08-2001, 01:32:16
Aí Danw...vc tem o 3dmark2000 aí instalado????
se vc tiver entra nesse endereço aqui e ve qual é o resultado pra mim pq eu to sem 3dmark2000 aqui

http://gamershq.madonion.com/compare.shtml?1915089

DanW
08-08-2001, 01:38:23
5514, o dobro do meu!:(

E aí, descobriu alguma coisa?

DekerBSB
08-08-2001, 01:41:26
alguma coisa o que uai????????
qual era o processador do cara???vc viu lá no resultado???
:)

DanW
08-08-2001, 01:47:38
CARA.....vc é doido é???
nao pode sair fazendo OC sem saber se o CPU ta destravado
Ummmm...esse seu modelo AMCA eu nao conheço...vou me informar aí eu te digo até onde vc pode chegar.....

O processador dele é um PIII 1.2GHz, 128MB, a resolução foi 640x480x16, Voodoo3 3000. Mais alguma coisa?

DekerBSB
08-08-2001, 01:50:56
sim...aceito um suco com biscoitos,obrigado......
heheheheheheheh
......
vc num leu lá en cima naum????
vou repetir:

Estive consultado meu guia espiritual e ele me revelou através de visões que o seu CPU pode chegar nums 1050...se vc tiver um bom cooler......
;)
....
depois entra lá no topico dos emuladores e da uma lida no link que eu botei....é massa....

DanW
08-08-2001, 02:00:31
SIM! EU LI LÁ EM CIMA!

MAS MEU CPU TÁ TRAVADO E EU QUERO SABER COMO SE DESTRAVA! AGORA!:mad:

Exigente, hein?!

DekerBSB
08-08-2001, 02:11:42
uuuuuuuuuu........
agora vem a parte comprexa do pobrema......
........
vc vai ter que tirar seu CPU....aí vc da uma olhada na ponte L1,........provavelmente ela deve estar cortada...vc pode ver ums risquinho preto nela.....
aí vc tem que pegar um ferro de solda bem quente..EU DISSE BEM QUENTE e sair pingando solda pelo processador........
.......
.......
hehjeheheheh
brincadeira.....
vc pega uma lapiseira com grafite 2B,de preferencia, e liga as pontes que estào cortadas (L1)...tomando o maior cuidado do mundo PARA QUE OS TRAÇOS que vc fez NAO TOQUEM NAS PONTES DO LADO....
ex:vão ter 4 pontes...aí vc liga uma por uma sem deixar que o risco encoste em uma outra ponte...ISSO É IMPORTANTE......

apos ter feito isso ligue a maquina e faça um DOWNCLOCK pra ver se funcionar...tente rodar ele em 600/500.....
se rodar blz é pq deu certo.....
mas dependendo da velocidade que vc for colocar vai ser necessario alterar a voltagem do CPU.....
veja se vc pode mudar a voltagem pelo BIOS.....
........
qualquer coisa acredito que o colega RUDI sabera explicar melhor.....
vou procurar uns LINKS que mostram como fazer aí eu boto aqui pra vc ver....RECOMENDO que vc veja antes de fazer
:)
aí depois e so fazer um deposito de 500 lascas na minha conto
heheheheh
:)
LOL

DanW
08-08-2001, 02:19:48
Tá certo, eu tava vendo no Tom's Hardware que é assim que se faz mesmo, mas ele diz que é com um lápis cuja tinta conduz eletricidade, mas acho meio difícil conseguir esse lápis por aqui.
Que grafite 2B é essa? Eu conheço 1.6, 0.5 e 0.7 (os POLYs... :D ) Esse 2B vende nas papelarias tb?

DekerBSB
08-08-2001, 02:23:35
é....o ideal é que se use essa caneta condutiva....mas nao sei onde vc deve encontrar....mas da pra fazer com lapiseira tbm...
e esse grafite com certeza vc acha nas papelarias......

Rudi
08-08-2001, 02:28:02
Obs.: Meu processador não é um P3 e sim um Celeron

Como coloquei em outro tópico o teste foi burlado pois originalmente meu Celeron 566 roda a 935 MHz.

DanW, como o colega DekerBSB comentou faça exatamente isto nas pontes L1

antes
: : : :

depois
| | | |

E tome muito cuidado para não conectar as pontes lateralmente. É curto no processador e prejuiso no bolso.

DanW, também achei muito estraho você comentar que com o PCI em 34 MHz (102 FSB) seu equipamento apresenta instabilidade. É uma frequência muito abaixo do limite.
Meu primeiro Celeron 366 rodava a 451 MHz com o FSB original de 66 para 82 MHz, o que elevava o PCI dos 33 para 49 MHz sem problema. Não causando nenhuma instabilidade nem no HD ou na placa de vídeo.

Um abraço.

DanW
08-08-2001, 02:30:53
Amanhã (quer dizer, hoje...) eu vou procurar essa grafite...Acho que vou na casa de rezas mais famosa daqui de Natal pra ver se lá alguém me ajuda...veja como o nome dessa casa é engraçado..."casa amarela de pai xangô e mãe jurema" (50 reais p/ consulta - que roubo!):D

Hehehehehehehehehehehe

Não fique pensando besteira, eu nunca fui nesse lugar, só escutei o anúncio no rádio...:)

DekerBSB
08-08-2001, 02:34:35
huahauhauhauahuahauhauhau
garanto que vc ja foi lá tomar um passe......
huahuahuahuahauh
.........
.........
E aí Rudi...bem vindo ao clube "da prosa"......
nois aqui (eu e o DANW) fica as noite aqui falando bobagem....
heheheheheheheheh
.........

DekerBSB
08-08-2001, 02:46:11
Aí Rudi...
vc que tem experiencioa com placas 3D.....
vc acha que é possivel fazer um OC numa gf3 pra 300/645??????
e por solda????????
vc ja ouviu falar nisso???

Rudi
08-08-2001, 03:20:36
Já ví 300/590
http://www.digit-life.com/articles/gf3oc/index.html

ou 270/600
http://www.xbitlabs.com/video/geforce3-overclocking/

Agora 345 é coisa pra car...

DanW
08-08-2001, 11:24:46
P/ Rudi: eu tb acho muito estranho, quando eu aumento a FSB/PCI para 103/34 por exemplo, o computador inicia normalmente, mas quando o Windows vai carregar os itens da barra de tarefas o disco rígido fica estático e a luz vermelha fica acesa sem piscar...e o windows não termina de carregar.

P/ Deker: Eu não costumo ser cobaia de macumbas...mas você parece que sim, fica pedindo ajuda ao seu guia espiritual, depois chega em casa todo fedorento da fumaça do feitiço...Hehehehehehehehehehe...:D Depois eu pego o nº do telefone de pai xangô e mãe jurema e lhe dou...:D

DekerBSB
08-08-2001, 11:31:24
E aí Danw.....
10:40...hehehehehhehe

da uma olhada aqui meu filho...



http://www.sharkyforums.com/ubb/Forum5/HTML/012087.html

DanW
08-08-2001, 21:35:07
Eu já resolvi deker....vou tentar o overclock no meu duron depois que eu terminar de pagá-lo (falta um mês apenas), acho melhor, pelo menos faço mais aliviado.

Bom, tenho outra pergunta, espero que tenha a resposta:
Hoje eu peguei uma placa de vídeo Trident ISA 1MB que o professor ia jogar no lixo por falta de uso...:D Quero saber se posso conectá-la na minha placa mãe (ela tem um slot ISA) e depois ligar o monitor à essa placa de vídeo tendo a certeza que o meu computador vai inicializá-la primeiro e não a Stealth.

Sabe pq eu peguei essa placa? Pra poder jogar Tomb Raider (acho que essa tem uma imagem mais clara), eu tô louco pra matar as saudades, desse que foi um dos melhores da série...

DanW
09-08-2001, 01:18:06
Missão fracassada...o gamma da Trident é o mesmo da Stealth...escuro!!!!:(

Acho que é o monitor, não é possível...:mad:

DekerBSB
09-08-2001, 01:23:19
E aí DAnw..........
manda um mail pra mim no flavio3d@hotmail.com que eu tenho um negocio bacana pra vc
MANDA AGORA!!!!!!!!!

DekerBSB
09-08-2001, 02:00:17
mandei...
leu lá????
:)
goto????
:)

DanW
09-08-2001, 02:03:50
li e respondi...verifque pra ver se já chegou.