PDA

View Full Version : Urgente!monitor Sansung 753 Dfx!help!!



MARCO MARLBORO
19-04-2005, 15:06:56
Alguemme ajude por favor na sei o que pode estar acontecendo tenho um modelo SANSUNG SYNCMASTER 753 DFX JA TEM uns bons 4 a 5 anos por ai...so que de uma duas semanas pra ca ele ta comecando com um cheiro de queimado(bem na verdade esse cheiro ja me disseram que era caraceristico dele desde que comprei mas acho que esta intenso e alem do que esta ocorrendo com muita frequencia (nao sei se o termo e esse) DESCARGAS ESTATICAS DIRETO NA TELA tipo ,teve um dia que ate a tela ficou bem pequena ,diminuiu de tamanho!!!toda hora ta rolando isso ,estou com medo de queimar ou qual procedimento devo tomar ,sera que tenho que desmagnetizar? aceito sugestor com certa urgencia porque nao sei o que pode esta rolando!!
obrigado
[]'s
Marco :(

Bolovo
19-04-2005, 15:12:09
Eu acho que você já tem que preparar o enterro dele. Sério... :p

Mantrhax
19-04-2005, 17:02:36
Alguemme ajude por favor na sei o que pode estar acontecendo tenho um modelo SANSUNG SYNCMASTER 753 DFX JA TEM uns bons 4 a 5 anos por ai...so que de uma duas semanas pra ca ele ta comecando com um cheiro de queimado(bem na verdade esse cheiro ja me disseram que era caraceristico dele desde que comprei mas acho que esta intenso e alem do que esta ocorrendo com muita frequencia (nao sei se o termo e esse) DESCARGAS ESTATICAS DIRETO NA TELA tipo ,teve um dia que ate a tela ficou bem pequena ,diminuiu de tamanho!!!toda hora ta rolando isso ,estou com medo de queimar ou qual procedimento devo tomar ,sera que tenho que desmagnetizar? aceito sugestor com certa urgencia porque nao sei o que pode esta rolando!!
obrigado
[]'s
Marco :(

1o - Eu tenho um monitor desse no micro da minha muié, nunca cherou e nao creio que seja caracteristico , talvez tenha sido um lote com essa caracteristica, mas nao eh normal.

2o - Pelo que falou, parece ser pau no Fly-Back, que alimenta o video e o cheiro que ele transmite quando esta deixando escapar voltagem é parecido com aqueles depuradores de agua fazendo Ozonio(O3).

3o - Pode ser tambem fonte do monitor, que está abrindo as pernas, o cheiro eh mais forte.

4o - A boa noticia é que nenhuma das duas opcoes inutiliza o seu monitor, basta mandar arrumar, se for Fly-Back o concerto eh mais salgado, pois eh uma peça que gera alta tensao pra limentar o video, se for fonte é mais barato.


PS : Quando voce liga o monitor ele faz uns barulhinhos tipo estralos assim ?

tic tic tic tic tic tic tic ????

MARCO MARLBORO
12-05-2005, 16:50:59
1o - Eu tenho um monitor desse no micro da minha muié, nunca cherou e nao creio que seja caracteristico , talvez tenha sido um lote com essa caracteristica, mas nao eh normal.

2o - Pelo que falou, parece ser pau no Fly-Back, que alimenta o video e o cheiro que ele transmite quando esta deixando escapar voltagem é parecido com aqueles depuradores de agua fazendo Ozonio(O3).

3o - Pode ser tambem fonte do monitor, que está abrindo as pernas, o cheiro eh mais forte.

4o - A boa noticia é que nenhuma das duas opcoes inutiliza o seu monitor, basta mandar arrumar, se for Fly-Back o concerto eh mais salgado, pois eh uma peça que gera alta tensao pra limentar o video, se for fonte é mais barato.


PS : Quando voce liga o monitor ele faz uns barulhinhos tipo estralos assim ?

tic tic tic tic tic tic tic ????



Grande Manta, antes de mais nada valew pelo toque ,mas queria saber ate onde essa novela ia dar e por isso valeu ate a pena ,demorei para dar uma resposta simplesmente porque realmente o monitor 17' 753 DFX ".R.I.P."
DESCANSOU COITADO...mas o lance maior tu nao sabe,eu tinha adquirido ele
em 29/04/02 ou seja quando deu o "pau"nele tava fazendo extamente "10 dias"para expirar a garantia pela samsung ,porra corri direto para autorizada
e a sorte maior foi que ganhei um modelo NOVO HEHE,NA VERDADE FICA ACRITERIO DE SAO PAULO NA MATRIZ.MAS VEIO UM "SYNVMASTER 793 DF"
novinho tirado da caixa na frente e testado ,esses dias tava com um de 15"
que eles tinham emprestado para nao ficar sem nada...as cores ,o design,
flay back novinho e da uma certa impressao de ser ate maior com nova tecnologia...bem afinal o outro tinha saido de fabricacao..e pela lei eles tem
que me dar um novo ou seja 17' tela plana dotch pitch 0.20 enfim ta fodinha
que sorte nego e isso ai,agora que vou instalar e jogar com tesao SWAT 4
E STRONGHOLD 2 HEHE E ISSO MANTA ABRACAO E VALEW!!!
[]'S
MARCO :sm03: