PDA

View Full Version : Meu Upgrade



HUNT
02-05-2002, 12:40:38
Eu vou comprar um PC novo e queria saber a opinião de vcs sobre essa configuração:

Processador: Atlhon XP 2000+

MOBO: uma da ASUS, não sei exatamente o modelo, que não seja onboard, alqguem me pode dar uma dica ?

Placa de video: Geforce 4 TI4600 ou Ati Radeon 8500, ambas com 128mb, me disseram que a Radeon é muito ruim em termo de drivers e compensa comprar a da Nvidia, vcs concordam ?

Placa de som: Sound Blaster Live !

HD de 80gb da Quantum

Monitor: Sony 17'' Flatron, cristal liquido

Acessorios: caixas de som para games, não sei qual, mas quando vc jogar Mohaa e o tanque der um tiro vc sai voando pela janela, bem forte e com som 3D, por exemplo se atirarem atras o som só sai nas caixa de traseiras

Lembrando que um PC exclusivamente para jogos, e no maximo posso pagar 350 por mes (todo o meu salario)
e ai ta bom assim ou precisa de mudanças ?
valeu desde já

Henrick
02-05-2002, 13:26:40
Se tu quer som legal ao inves de comprar a Live 5.1 compra as Audigy.... tem desde a mp3+ ate a platinum eX, que a a melhor, porem a mais cara da linha. :rolleyes:

Quanto ao set de caixas tem os inspire da creative tb. Entre os kits 5.1 (5 caixas, + um sub) tem o inspire 5300 e o inspire 5700, esse ultimo com amplificador/decoder DTS prioprio, com controle remoto e tudo. Na minha opiniao so vale se voce realmente for ver filmes no micro e quiser o maximo de som, pois nao sei mas acho que nao tem nenhum jogo que use codificacao DTS.

Entre os 4.1 (4 caixas + um sub) tem o FPS 2000 digital e o inspire 4400.

O fator de decisao entre esses modelos e o que voce quer fazer com o micro, se for somente jogar, nao acho que seja necessario um set com decoder DTS, porem se quiser assistir filmes com todos os recursos que o DVD oferece, e de se pensar. Eu nao sei se os jogos atuais ja trazem suporte 5.1, se oferecer, compre um kit 5.1 que realmente faz uma boa diferenca quando comparado com um 4.1

Outra coisa, prepara o bolso pq nada disso custa barato, pelo contrario, sao coisas bem caras, muitos sets custam quase o preco de um micro inteiro.... :eek:

Tem tb os kits de caixas da genius, mas ai nao posso te dizer se sao legais ou nao... mas saem mais em conta... :cool:

Placa mae da Asus, a mais nova acho que e a A7V33, tem a A7S333 tb, a primeira usando chipset VIA e a seguinda chipset SiS, nao sei qual o melhor pois nunca testei nenhum. O HD eu acho que voce vai pagar muito caro num de 80, talvez sendo mais modesto e pegando um de 60 Gb 7200 rpm tenha um maior custo/beneficio.

As outras coisas eu nao sei o suficiente pra te dar uma opiniao, principalmente em se tratando de VGA cards que eu to tentando aprender... :(

TheRiddler
03-05-2002, 14:09:29
Jah que vc está pensando em Asus, eu recomendo que vc compre a Asus A7V266-E (uma das melhores), que jah vem com um som excelentíssimo 6.1 canais.
Som da melhor qualidade inclusive vc pode usar esses kit's 5.1 e tal, pq a placa tem saída exclusiva pra subwoofer e até saída óptica, digital, SPDIF, etc... Ela tem um grave maneiríssimo. Isso jah dispensa sua Live! que eh inferior ao que vc irá ter na sua Asus.
Quanto a placa de vídeo: se vc tem dinheiro pra comprar um Ti4600 vai fundo. A Radeon 8500 não chega nem perto dela.