PDA

View Full Version : Celulares Pré / Pós, Alguém manja?



Gomerio
23-04-2005, 16:42:14
Quando um celular é desbloqueado para servir em qq operadora GSM, o plano pré ou pós vai depender do chip?
Tipo, to procurando celular pra comprar lá no ML e qdo pergunto se é pré ou pós eles dizem q depende do chip...
Se for assim eu compro um pós, mando desbloquear e uso como pré... É muito fácil isso, deve ser outra coisa...

:sm03: :sm03: :sm03: :sm03:

F0rbIz0n
23-04-2005, 17:00:24
As operadoras GSM vendem os chips pré, e os chips pós, a tim tem um chip para cada plano, etc etc

E em gsm não é como nos cdma que o pós é mais barato...

Gomerio
23-04-2005, 17:45:26
Mas dá pra comprar um pós e virar pré?

F0rbIz0n
23-04-2005, 18:07:32
Acho que dá, acho que nem de destravamento precisa pra isso se for da mesma operadora, ACHO, confirma com alguém.

BGen_Cataclsim
23-04-2005, 20:16:21
Acho que dá sim, mas tu tem q trocar o número!

GueD'S
24-04-2005, 03:00:32
O celular vem sem numero nem nada, limpo, o chip que vc compra é vinculado a um plano conta (pós pago) ou o pré-pago. Qdo for habilitar vc escolhe pré ou pós. Se vc escolhe pós vc fica vinculado ao plano por 1 ano, se quiser ter um pré vc compra outro chip que terá outro numero. Pra alternar vc tem que trocar ou usar um adaptador dual chip. Mas o q vc ta pensando de pegar pós e passar pra pré nao rola, so com dois chips. Celular desbloqueado quer dizer que ele funciona com qualquer operadora, basta colocar o respectivo chip tanto faz pré ou pós, se ele não está desbloqueado funcionará apenas com a operadoraa de origem, mas sendo da mesma operadora vc pode ter pre ou pós, mas só da mesma operadora, nada de colocar chip de outra, a não ser que desbloqueie, espero ter sido claro, se tiver duvidas posta ae...

:) :D

1berto
24-04-2005, 03:32:29
Mas lógico, salientar que as chamadas do plano pré-pago são sempre mais caras que as do pós. Por isso, vale ter ciência do que você estará pagando e que plano irá optar.