PDA

View Full Version : Mouse andando sozinho ????



DiegoB
23-04-2005, 19:48:48
Ae galera, peguei um mouse aqui da Clone, de 2 botões c/ scroll(de bolinha mesmo :D), o modelo é "Mouse 3D Scroll" e ele é PS/2 e tem 600 DPI.

Então, quando eu deixo mouse parado, às vezes, do nada ele começa a andar sozinho para esquerda... :confused: De cara pensei q fosse problema no mouse ou então vírus ou spyware(essa possibilidade descartei logo, já que o outro mouse tava normal).

Porém olhando no forum Baboo, vi um tópico relatando um problema semelhante, e tem várias pessoas com o mesmo problema. http://www.babooforum.com.br/idealbb/view.asp?mode=viewtopic&topicID=247295 Neste Tópico tem algumas dicas para resolver o problema, mas não só comigo, mas com outros tb, não funcionaram.


Se alguém tiver alguém solução para este problema será bem vinda. :D


Valeu.

Lico
23-04-2005, 20:25:10
ih cara eu nao sei nao

atualiza os drivers, que não é nessesario no XP, vc ja tento

bom manter o antivirus atualizado é sempre bom

eu to usando agora o anti-spyware beta 1 da microsoft
é bom mais, meio lento e um poco bugado, se usa que nem afobado(rapido) ele trava
o link
http://baixaki.ig.com.br/site/detail27759.htm

talvez seria bom intesificar a proteçao do seu firewall nem que vc tenha que sacrificar a utilização perfeita de alguns programas

passa um anti-virus tmb nas unidades moveis de armazenamento de dados disquetes e cds que os amigos passam
ja peguei inumeros virus de carianhas que baxavam roms de mega em sites meia boca pelo I.E.


se nao der certo da um grito

vo pesquisa mais

flw

Kiko Rigatti
23-04-2005, 20:25:39
isso eh comumente chamado de sonambolismo...

DiegoB
23-04-2005, 21:01:58
ih cara eu nao sei nao

atualiza os drivers, que não é nessesario no XP, vc ja tento

bom manter o antivirus atualizado é sempre bom

eu to usando agora o anti-spyware beta 1 da microsoft
é bom mais, meio lento e um poco bugado, se usa que nem afobado(rapido) ele trava
o link
http://baixaki.ig.com.br/site/detail27759.htm

talvez seria bom intesificar a proteçao do seu firewall nem que vc tenha que sacrificar a utilização perfeita de alguns programas

passa um anti-virus tmb nas unidades moveis de armazenamento de dados disquetes e cds que os amigos passam
ja peguei inumeros virus de carianhas que baxavam roms de mega em sites meia boca pelo I.E.


se nao der certo da um grito

vo pesquisa mais

flw


Disso ai faço tudo, anti virus, anti spyware, tudo atualizado e tal, mas acho que não é virus nem spyware, já que com o mouse antoigo tava tudo normal, assim que troquei, esse novo deu esse problema... :(


isso eh comumente chamado de sonambolismo...

Meu mouse tá sonambulo? Será? Será?? hehehaueheu :D

Bolovo
23-04-2005, 21:11:58
Normal, seu Mouses Opticos com o tempo começam a andar sozinhos...

Limpe a area que sai a luzinha vermelha... sei la pode ser alguma poerinha que faz o led ler errado :P

KrOz_ROD
23-04-2005, 21:53:33
É verdade...dá uma olhada na bolinha(ou c for optico, na luz laser)...
Isso já ocorreu com o meu mouse tbm...é um Genius Otpcal...
É só dar uma limpada geral q ele voltará ao normal!

Lico
23-04-2005, 22:08:20
Ae galera, peguei um mouse aqui da Clone, de 2 botões c/ scroll(de bolinha mesmo :D), o modelo é "Mouse 3D Scroll" e ele é PS/2 e tem 600 DPI.


o bolovo ele disse que o dele é dos velhos dos de bola


outra coisa que pode interferir no mouse optico é a superficie onde ele se encontra

nao pode produzir reflexo que se nao o mouse fica locão ;)


mais o cara sei la
ve se com outros mouse acontece o mesmo
talvez o problema pode se na placa do mouse (se ele tiver uma)

Raybon
23-04-2005, 22:23:03
Isso é normal, já vi muito nego reclamar disso....e a única solução era trocando o mouse, de preferência por um de "marca"...

Bolovo
23-04-2005, 22:35:49
Pow agora que vi é o de bolinha uhaehuaehu mas porra o de bolinha andando sozinho?

Oloco eu to com um de bolinha tbm, sei la que Marca seja, custou 1 real, to a uns 2 meses com ele e tá blz...

Loth
24-04-2005, 00:26:49
Isso é normal, já vi muito nego reclamar disso....e a única solução era trocando o mouse, de preferência por um de "marca"...


O Meu é Microsoft e anda sozinho !!!

E já vi várias outras máquinas q o mouse anda só e sempre .... só ....

bluR
24-04-2005, 02:03:35
olha meu logitech de 6 anos dando pau ae..
3 "butao" sem "escroll", eita festa..
meus 35 pila mais bem gastos e materia de mouse/teclado auheauihia

quanto ao problema, creio q soh trocando o mouse por outro mesmo..
deve ser algum problema no sensor.. ou no chip mesmo..

[]'z

24-04-2005, 03:49:57
Aqui o meu tbm anda sozinho,


O meu mouse eh Satellite A7, de bolinha....ah as vezes chega a irritar!!!! muitas vezes cliquei em "lugares" errados...e sem contar..que em jogos atrapalha para caramba!!!!

DiegoB
24-04-2005, 15:17:07
Neste tópico do Baboo que postei o link tem muita gente falando desse erro, e são pessoas tanto com mouses ópticos como de bolinha tb, de várias marcas, inclusive mouses opticos da Microsoft. La a galera acha que tem alguma relação com Service Pack 2... :(

DiegoB
26-04-2005, 14:32:57
Ae galera, ninguém tem mais nenhuma sugestão para esse "sonambulismo" do meu mouse??? :D

Raybon
26-04-2005, 16:40:57
Ae galera, ninguém tem mais nenhuma sugestão para esse "sonambulismo" do meu mouse??? :DIsso não é coisa do SP2 porque já vem acontecendo a tempos com o pessoal...é problema no mouse mesmo, então o jeito é trocar, porque esse não tem salvação :(

DiegoB
27-04-2005, 19:21:14
Isso não é coisa do SP2 porque já vem acontecendo a tempos com o pessoal...é problema no mouse mesmo.

Então o jeito vai ser ir na loja trocar por outro modelo.
O estranho é que no fórum da Baboo vi gente com mouses de outras marcas, inclusive optico da Microsoft com o mesmo problema.

Raybon
27-04-2005, 20:07:36
O estranho é que no fórum da Baboo vi gente com mouses de outras marcas, inclusive optico da Microsoft com o mesmo problema.Nada é perfeito :)

Só espero que não aconteca com meu M$ também, dae sim...