PDA

View Full Version : Autenticar ADSl Brasil Telecom



bugal
29-04-2005, 18:38:17
Eu não sabia onde postar então vai na seção aleatória :D
Eh o seguinte.. Eu cansei de deixar o PC ligado na madruga com o torrent e emule baixando feito louco, e quando fui ver pela manha, a alegria durou pouco, a Brasil Telecom deu algum xabú e reiniciou a conexão. Qualquer tentativa de conectar ia praquela página de autenticação, então surgiu a vontade de fazer algo que autenticasse periodicamente. Eis então o código mais simples do muundo em HTML que autentica a conexão de minuto em minuto, pra vc fazer downloads longe do pc tranquilo.
Caso passe desapercebido, tem um lugar onde vc deve colocar o usuario e senha, o endereço do iframe.
Caso não saiba, dá pra autenticar sem a necesidade de provedor, é só colocar no lugar do USUÁRIO o telefone com os 2 digitos do DDD seguido de @turbobrt e onde tá SENHA o CPF ou CNPJ do proprietário da linha.
Espero que seja util para alguém, pq me ajuda muuuito :)
Uma dica.. Se vc usa o Opera, abra nele e deixe para mostrar apenas as imagens no cache, para ele não ter que ficar abrindo conexões pra baixar as imagens todo minuto.


<HTML>
<HEAD>
<META HTTP-EQUIV="refresh" CONTENT="60">
<TITLE>Atualizador Brasil Telecom</TITLE>
</HEAD>
<BODY
LANG="pt-BR"
bgcolor="#123456"
text="#ABCDEF"
>

<center>

<br>
<b>
Reload na p&aacute;gina de autentica&ccedil;&atilde;o da Brasil Telecom a cada minuto.
</b>
<br><br>

<iframe
scrolling="no"
marginheight="0"
marginwidth="0"
frameborder="0"
align="top"
height="444"
width="777"
src="http://sdx.brasiltelecom.net.br:8080/ssp/brasil_telecom/index.jsp?username=USUÁRIO&password=SENHA&action=activate"
></iframe>

</center>

</BODY>
</HTML>

Ronca_Lapor
29-04-2005, 19:08:10
e ai veio...


1º ta no lugar errado
2º faiz como eu que configurei o modem (modo de dizer, mandei configurar) pra assim que liga o pc ja ta conectado na net,sem precisar discar dai nao tem tanto problema da conexao cair, eu acho mais sei la nunca deixei o pc ligado de noite, ele ja fica sempre estragando com so 12 horas de uso imagina com 24 de uso direto

flw

Skillo
29-04-2005, 21:38:34
e ai veio...


1º ta no lugar errado
2º faiz como eu que configurei o modem (modo de dizer, mandei configurar) pra assim que liga o pc ja ta conectado na net,sem precisar discar dai nao tem tanto problema da conexao cair, eu acho mais sei la nunca deixei o pc ligado de noite, ele ja fica sempre estragando com so 12 horas de uso imagina com 24 de uso direto

flw


como faço isso com o velox?

Ronca_Lapor
29-04-2005, 21:49:01
como faço isso com o velox?


oia veio eu nao sei mesmu pq nao foi eu quem configuro o modem aqui em casa e sim um tecnico chinelao que nao entra mais aqui, nem configuro a rede certo retardado (me dava um ano e eu fazia melhor) :D

mais tem que entra nas propriendades do modem sabe como é o meu é um d-link500 dai tu vai no navegador e poem 10.1.1.1 e configura... :confused:

mais sinceramente eu nao sei!!! :(

bugal
30-04-2005, 01:52:48
Então.. Aonde se encaixa esse topico? :confused: :D
Até onde eu sei é o seguinte... A Brasil Telecom usava para os planos residenciais o protocolo PPPOA, que autenticava soh no modem mesmo e liberava pra rede toda, e de um tempo pra cá esse protocolo está sendo usado só pros planos comerciais. Para o residencial a BT usa o PPPOE, e faz nele uma autenticação meio bizonha, ela autentica duas vezes, uma na conexão do PPPOE, e isso é feito pelo modem com suporte a PPPOE ou por um discador, e a outra é feita via browser, toda página que vc tenta acessar cai na pagina de autenticação da BT até vc colocar o e-mail e senha(ou tel e CPF) e liberar sua conexão.
Aqui eu uso um roteador(Dynalink RTA-100) com suporte a PPPOE, então não uso discador, mas a autenticação via browser ainda é necessária. Conheço muita gente que tem ADSL desde o tempo em que a BT usava PPPOA, e que ainda conecta usando o PPPOA, e autentica a conexão só no modem. Bate com a descrição do que o tecnico fez no teu modem. Pode ser isso, e se for, eh melhor ainda pra vc.
Pro Velox eu não faço idéia :D Onde eu moro(Campo Grande - MS) soh tem ADSL da Brasil Telecom e da GVT, mas de uma procurada no abusar.org que tem tudo sobre ADSL no Brasil. Foi onde eu achei esse esquema do telefone e CPF pra Brasil Telecom :D