PDA

View Full Version : Mini-tutorial de como transferir arquivos do PC para o PS2



DR X
13-05-2005, 00:35:38
Este é um mini-tutorial de como transferir jogos do PC para o PS2 usando o NA.

Vc precisará de:

- um (1) PC com WinXP e placa de rede;
- um (1) PS2;
- um (1) NA (MODEM NETWORK ADAPTOR);
- um (1) cabo crossover.
- programas:
- PS2LINK 1.30 (http://www.metagames-fr.com/fichier.php?id=320)
- LordBoGaMi HDLD GUI 1.1 (http://www.metagames-fr.com/fichier.php?id=316 )
- InLink 1.3.2 (http://inpulse.planet-d.net/toolz/2%20-%20InLink%201.3.2/download.php)
- path InLink 1.3.7 (http://inpulse.planet-d.net/toolz.php)

1º passo instale o seu NA no PS2 e conecte o cabo crossover nele e no PC.

2º passo, no PC vc deverá preparar a conexão de rede:

1. Vá ao Painel de Controle --> conexões de rede
2. A nova conexão deverá estar em "Rede Local ou Internet de alta velocidade" como "Conexão Local" marcada com um X vermelho (o que indica que o cabo está desconectado)
3. Renomeie a nova conexão para "PlayStation2"
4. clique com o botão direito na conexão "PlayStation2" e vá para propriedades
5. Na aba "Geral" deixe selecionado apenas o Protocolo TCP/IP em "Esta conexão usa estes itens:" e clique em OK!
6. ainda na pasta conexões de rede, procure pela conexão de internet, p.e., banda larga, dial-up... no meu caso está em dial-up --> Conexão TurboADSL. Localizado, clique com o botão da direita e vá em propriedades'avançado e clique em "Permitir que outros usuários da rede se conectem --> conexão de rede doméstica: Playstation2"; clique tb em: Estabelecer uma conexão dial-up sempre que e Permitir que outros usuários da rede controlem ou desativem o compartilhamento da conexão"; clique ok
7. Clique agora na conexão "Playstation2" com o botão da direita e abra a opção "Propriedades". Dê um clique duplo no "Protocolo TCP/IP": confirme se o endereço IP está assim: 192.168.0.1 e a máscara de sub-rede: 255.255.255.0 --> clique OK

3º passo:
- gravar (usando o NERO ou algum programa de gravação em cd) a imagem do PS2LINK 1.30 (descompacte o arquivo e grave a imagem. ATENÇÃO se for usar o NERO utilize, na hora de abrir a imagem, a opção .iso);
- depois de gravado, coloque o cd no PS2 e dê boot (apertando RESET);
- com o boot no pslink, vai aparecer algumas configurações na TV, não precisa fazer nada.

4º rode o InLink
- primeiro instale o inlink 1.3.2
- depois faça download do path 1.3.7 e rode apenas este (é um arquivo executável)
- quando rodar o 1.3.7, espere até que apareça no canto inferior esquerdo "Conected"
- vá em "Run" e escolha o arquivo "HDLD_SVR.ELF" que deve estar na pasta do LordBoGaMi HDLD GUI 1.1.
- depois de selecionar o arquivo HDLD_SVR.ELF e abri-lo, vc notará que a aparecerá "Desconected" e uma msg de que o cabo do Playstation desconectou (não se preocupe, é assim mesmo...)
- pode fechar o Inlink

5º LordBoGaMi HDLD GUI 1.1
- Vc deverá descompactar este programa antes de rodar o Inlink, pois o arquivo HDLD_SVR.ELF está na sua pasta.
- rode o "HDLD_Gui.exe"
- vá na opção: PS2 Device: e escolha --> "NetWork" e "Connect"
- Para carregar a .iso do PC para o PS2 vá em PC --> Copy Image to PS2 --> Image Filhename [...] (escolha a .iso)
- Dê um nome em Application Name e em Transfer Options sete a opção do arquivo CD ou DVD
- Add as Job
- Vá em File --> Open Job Queue --> Go!

Se tudo der certo, o arquivo vai ser transferido para o PS2.

Observações finais.
Claro que não tenho a pretensão de ensinar ninguém, apenas compartilhar o que aprendi por aí.
Quanto ao procedimento, ele é meio chato, pois envolve redes e taus, mas nada impossível de se conseguir ;-)
A transferência das imagens acontece a uma taxa de 0,7 a 1 Mbps, ou seja, uma imagem de 4 GB deverá demorar em média 1 hora para ser transferida. A vantagem é que uma vez transferida, e se for compatível com o HDLOADER*, vc não precisará mais do seu leitor e dará mais vida útil ao seu PS2.

* ver lista de compatibilidade dos jogos do PS2 com o HDLOADER. (http://homepage.ntlworld.com/casey.miller/HD%20Loader%20Compatibility.htm)

Burn_BR
13-05-2005, 22:37:14
Vlw DR X
Vai ser bastante útil este tutorial :D :D :D
Só fiquei na dúvida qto ao cabo crossover. É o cabo de rede normal ??

DR X
13-05-2005, 22:44:34
Vlw DR X
Vai ser bastante útil este tutorial :D :D :D
Só fiquei na dúvida qto ao cabo crossover. É o cabo de rede normal ??

Não, vc precisará ter um cabo feito de (PC-PC) para fazer rodar... vc pode pedir para fazer um cabo crossover um uma eletrônica qq... caso vc queira fazer em casa, te passo o esquema.

Liquid
13-05-2005, 23:01:40
bah... mas esse Doctor X é bom memso hein
hehehe
vlw pelo tutorial doctor

Burn_BR
14-05-2005, 01:46:32
Blz
Vou tentar conseguir numa eletrônica na minha cidade. Se não for possível eu te peço o esquema, vlw ??

-=HeLL_KiNG=-
14-05-2005, 02:06:41
ah na boa, esse metodo seria ótimo se nao fosse a velocidade mediocre

tempos atras fui testar isso e me arrependi

pra mim a melhor coisa ainda é enfiar o hd do ps2 no pc e mandar via WinHIIP, 2 palitos :sm03:

DR X
14-05-2005, 12:14:08
ah na boa, esse metodo seria ótimo se nao fosse a velocidade mediocre

tempos atras fui testar isso e me arrependi

pra mim a melhor coisa ainda é enfiar o hd do ps2 no pc e mandar via WinHIIP, 2 palitos :sm03:
~
Tb é uma boa opção, mas o que atrapalha é ter que ficar abrindo o NA toda vez que vc quiser instalar uma iso.

Mas tb tá valendo! :sm03:

Burn_BR
14-05-2005, 12:58:54
Opa
Explica melhor esse esquema ai Hell. Realmente a velocidade é mto baixa pela rede.

-=HeLL_KiNG=-
14-05-2005, 13:09:11
Opa
Explica melhor esse esquema ai Hell. Realmente a velocidade é mto baixa pela rede.
é simples porém dizem ser prejudicial a longo prazo pq vc precisa mecher no hardware (desconectar, conectar etc), realmente pode ser prejudicial msm mas a velocidade é sem comparacoes, pelo menos de 10 a 15mb/s

vc só precisa de um NA , cabo flat de HD comum e o software WinHIIP (gratis)

se o seu HD ja possui jogos de ps2 nele e tal, é só vc destacar ele do seu ps2 e ligar como se estivesse ligando para uso em seu pc, ae é só executar o winhiip e selecionar o hd do ps2 q sera listado dentre seus hds

se ja tiver jogo no hd, ele lista seus jogos quando vc seleciona ele(o hd) no winhiip

ae é só fazer o procedimento de selecionar a img do jogo em questao q tem q estar descompactado (em .iso ou etc) e depois envia-lo para o hd, depois d feito, vc fecha tudo certo, desliga seu pc, retira o hd e reinsta-la no ps2 e o jogo ja sera listado na tela do hdloader/advance

vc tbm pode formatar seu hd se quiser e outras funcoes, s''o nao pode esquecer de marcar uma funcao la pra nao fragmentar o hd

link pro tut. da sfn (creditos pro cesao q deu a dica faz tempos:p)

http://www.ps2forum.net/viewtopic.php?t=1835

Burn_BR
14-05-2005, 16:48:30
Blz Hell
É interessante ficar conhecendo as duas maneiras de transferir os dados
Afinal conhecimento demais nunca é de menos :)

Vlw
Burn_BR
:D

mikemau
23-11-2006, 22:29:42
:sm11: Estou atrasado neste topico alguem pode me ajudar no meu PS2, acabei de comprar um.

Liquid
23-11-2006, 22:39:39
qual modelo você tem? Se for o novo fica mais difcil... complica menos se tiver chip

mikemau
23-11-2006, 22:51:54
Nunca pensei que a resposta fosse tão rápida.

Vou tentar resumir tudo pra vc.

O que tenho:

1. PS2 COM CARTÃO DE 1GB.
2. UMA CABO QUE CONECTO P PS2 AO PC
3. INTERNET VIA RÁDIO
4. UNS PROGRAMINHAS QUE ACABEI DE BAIXAR, INLINK 1.3.2, INLINK 1.3.3 E 1.3.7

O que preciso saber.

a) Como faço para baixar jogos , pois não tenho grana pra comprar eles.
b) baixar filames como faze?

O que ja fiz.

a) já conectei o PS2 ao meu PC e coloquei algumas fotos no formato JPG e algumas músicar no formato MP3.

gostaria de aprender um poumco sobre esse meu novo aparelho.

grato Michael.

Liquid
24-11-2006, 11:40:46
Bom.. acho que vocÊ tem um PSP não?
enquanto a

a) Como faço para baixar jogos , pois não tenho grana pra comprar eles.
b) baixar filames como faze?

este tipo de info aqui no forum cara, é proibido por se tratar de pirataria.

mikemau
25-11-2006, 00:24:26
Poxa, verdade Liquid.
Não prestei atenção , realmente eh um PSP.
e ai como faço pra colocar jogos no memori card dele?
Não sei o que fazer com ele. não tenho nenhum jogo, nem filmes. Não possso baixar em algum site gratuito não?

Na verdade o que ele faz mesmo?
Possso acessar a internet com ele?