PDA

View Full Version : O Direito Natural



Taturana
05-05-2002, 00:19:44
"Jus naturalis est honest vivere niemenen leadere suum cuique tribuere ":rolleyes:

Call Me God
05-05-2002, 00:43:05
Originalmente enviada por Taturana
"Jus naturalis est honest vivere niemenen leadere suum cuique tribuere ":rolleyes:

naum ta me xingando neh ?! :p
traduz ai taturana ! :p
eu nao frequentei as minhas aulas de latin ! ( aho q eh latin ! :D )

Taturana
05-05-2002, 00:52:52
TRADUÇÃO BY PONTINHO (MEU IRMÃO):

"O direito natural é viver honestamente, a niguém atrapalhar e dar a cada um o que é seu" [Justiniano]

sim é latim
sim, o meu irmão é louco

Taturana
05-05-2002, 00:56:29
"Todo dia é dia de direito natural"[Pontinho]
"Diga não ao positivismo"[Pontinho]
"Seja inteligente"[Pontinho]
"Leia a sociedade"[Pontinho]

Dann
05-05-2002, 00:57:18
É isso aí, direito natural!!!Dar a cada um o q é seu!!!

Não entendi

Taturana
05-05-2002, 01:01:30
"Dar a Cesar o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus"[Jesus]


"Por razão de inteligência de vontade do homem, aliada a sua necessidade de viver em sociedade, cria um poder supremo, dotado de coerção irresistível a que confia o monopólio da força, orienta o seu desenvolvimento e permite alcançar suas potencialidades. Nesse sentido o governo é o poder político personificado e que determina a orientação política de uma determinada sociedade. É ainda o complexo de órgãos que, institucionalmente, tem o exercício do poder." [Pontinho]

Taturana
05-05-2002, 01:11:51
"É uma qualidade do poder do Estado a qual não se reconhece juridicamente poder maior que o seu, e não dependente de outro poder para realizar sua finalidade, qual seja, o bem público. Sob esse aspecto, soberania é o grau máximo do poder político, e este não é somente o Estado, mas um de seus elementos constituintes."[Pontinho]

Taturana
05-05-2002, 01:26:42
a) Una: nos limites legais define as responsabilidades e limites do Estado, não havendo outro ente com esse poder.

b) Indivisível: suas responsabilidades e atribuições não podem ser delegadas a nenhum outro ente político, embora possa ser divisível o seu exercício (três 3 poderes), aplicando-se a universalidade dos fatos.

c) Inalienável: nenhum outro ente político pode deter esta qualidade do poder sob pena de não ser Estado.

d) Imprescritível: não há prazo para sua duração.

Taturana
05-05-2002, 01:28:20
"Conforme Santo Tomás de Aquino, a causa primária, como vontade superior, seria Deus. A causa secundária seria a luta social e a luta individual pela sobrevivência que culminou na construção de uma autoridade central, com os intuitos, entre outros, de eliminar a vingança privada. As causas psicológicas seriam o medo do indivíduo mais forte e o comportamento da massa social que aceita ser governada ou por hábito, ou por interesses e a própria razão. Santo Agostinho, em seu livro Da Cidade de Deus, assevera: “(…) Deus concedeu aos homens que dominassem os irracionais, não os outros homens(…)”.
Max Weber indica três hipóteses de poder legítimo: o poder tradicional, característico das monarquias, que independe da legalidade formal; o poder carismático, que é aquele exercido pelos líderes autênticos, que interpretam os sentimentos e as aspirações do pove, muitas vezes contra o direito vigente; poder racional, que é exercido pelas autoridades investidas pela lei, havendo coincidência necessária, apenas neste caso, entre legitimidade e legalidade.
Já Georges Burdeau assevera que para o poder legítimo é indispensável a convergência das aspirações e interesses do grupo com os objetivos do poder, nessa forma o poder legítimo é aquele poder consentido pela sociedade."[Pontinho]



Meu irmão (Pontinho) pediu para vocês responderem se estão entendendo ou não

Gl4D1aDoR
05-05-2002, 01:56:10
:confused:

Call Me God
05-05-2002, 12:55:31
teu irmao eh filosofo ou eh totalmente louco ?!! hehehe

DekerBSB
05-05-2002, 13:34:32
esse seu irmão tem a maior pinta de pamonha......
.....
.....
pois por mais "lindo" que seja o direito natural o direito positivo esta entranhado em nosso direito....
:rolleyes:

Priboi
05-05-2002, 14:05:01
O direito natural ou apenas uma erva natural ?

DekerBSB
05-05-2002, 17:11:48
Originalmente enviada por Priboi
O direito natural ou apenas uma erva natural ?

hiaeuhiaeuhiaeuhiaeuhiaueh

Taturana
05-05-2002, 19:57:19
meu irmão precisa de mais opiniões!:D

Priboi
05-05-2002, 20:03:42
Fala pra ele tentar o crack, acho que vai fluir melhor as ideias !

arraso
06-05-2002, 16:25:07
Caralho latim muito r0x. Eu sei pouca coisa, mas sei :D

DEUS DEUS SABAOTH, PLENI SUNT CAELI ET TERRA
HOSANNA IN EXCELSIS
BENNEDICTUS QUI VENIT IN NOMINE DOMINI!

DIES! IRAE! REGNA! NELLA 'OSCURITA!

MALE SIT TIBI TENEBRARUM REX, AB INITIO FINEM SACRA ULTIO.
CRUENTA PUGNA ET EPICUS FUROR, CONTRA MALI DISCIPULOS.
AD PERPETUAM GLORIAM LUCIS, FUROR IRA TENAX!
CONTRA INIURAM ET RUINAM, RABIES IRA TENAX!

MALE SIT TIBI TENEBRARUM REX, CRUENTUS REX!

Sabiam que até a década de 60 lecionava-se latim nas escolas públicas do Brasil? Malditos militares!