PDA

View Full Version : Problema no PC novo AJUDEM PLZ



Snapz
04-06-2005, 23:42:11
Ae galera eh o seguinte.
Estou com um AMD 64 3000+
Uma MOBO Chaintech VNF4 Ultra ZENITH VE
512 ram 400/3200 samsung
e uma VGA PCI-E Leadtek 6600 GT

O problema eh que depois de inslar tudo normal, diver da mobo e vga fui testa os graficos no NFSU 2
Logo quando entrei no jogo travou o sistema com a tela embaralhando um pouco.
Instalei o 3dmark e na hora que comeca os testes tambem travou.
Reinstalei o WINDOWS e o problema continuou.
E pra minha surpresa logo que resetei o PC as letras ficaram embaralhadas ja no DOS (imagem corrimpida).
Vi que o problema nao era do Windows...
Ontem ainda consegui entrar no windows pra baixar a bios e atulizei nromal a bios da MOBO. Mas hoje ja nao consigo nem mais usar o PC.

Ele entra na BIOS , faz os processos pra entrar no windows mas tudo isso com a imagem embaralhada.
Hoje notei que o dissipador da MOBO esta bem quente, nao deixando ficar o dedo por mais de 5 seg encima (nao sei se isso eh normal) e esta mais embaralhado do que nunca.

Aqui em Presidente Prudente acho que nenhuma loja tera uma MOBO PCI-E pra testar a vga.

Entao me ajudem..

Eh problema de memoria, de MOBO ou de VGA????

-=HeLL_KiNG=-
05-06-2005, 00:21:34
pelo q vc descreveu deve ser aquecimento no processador ou mais remotamente algo com a vga, mas deve ser algo relativo a aquecimento msm

seria interessante se vc pudesse testar em outra maquina, ae iria diminuindo as possiveis causas

mas tipo, foi vc q montou ele? fez tudo certinho? aplicou pasta termica no proc? ligou o cooler d forma correta?

tem como vc ver a temp do proc. no cmos ?

CesarDRK
05-06-2005, 01:04:11
Limpa o contato da vga e coloca ela denovo... Se continuar o problema tua vga deve ter vindo com defeito ! (mas teste ela antes em outro sistema pra certificar)

millencolin
05-06-2005, 01:25:37
Qual fonte tu tem?

Snapz
05-06-2005, 01:37:27
Fui eu que montei sim

A fonte eh Seventeam 350 2.0

Estranho q eu instalei o windows e tudo mais
e quando fui rodar jogo deu pau
na CMOS a temperatuda do processador dava 30 graus e da system 37 +-

Bah to griladasso!!

-=HeLL_KiNG=-
05-06-2005, 02:02:49
Fui eu que montei sim

A fonte eh Seventeam 350 2.0

Estranho q eu instalei o windows e tudo mais
e quando fui rodar jogo deu pau
na CMOS a temperatuda do processador dava 30 graus e da system 37 +-

Bah to griladasso!!
entao como o Cesar falou: deve ser a vga, nao tem como tu testa em outra maquina ou testar outra placa na sua maquina?

F0rbIz0n
05-06-2005, 12:17:15
Fui eu que montei sim

A fonte eh Seventeam 350 2.0

Estranho q eu instalei o windows e tudo mais
e quando fui rodar jogo deu pau
na CMOS a temperatuda do processador dava 30 graus e da system 37 +-

Bah to griladasso!!
Ah, isso em idle né? Em idle A64 não esquenta meeesmo.

Poe ele em full load com o Gene Pool (http://www.ventrella.com/GenePool/gene_pool.html) e mede a temperatura com o Speed Fan.

Snapz
05-06-2005, 19:29:13
Entao...nao da pra testa pq aqui em presidente Prudente acho que os vendedores nem sabem o que eh PCI-Express ainda. :(

O que esquenta eh o dissipador do chipset da MOBO mas isso eu nao sei se eh normal.

Memoria nao eh.

Espero que o problema seja a VGA pq a mobo vai ser embassadissimo pra eu devolver