PDA

View Full Version : Alemanha quer lista negra de games violentos



PriSiOnEiRo
08-05-2002, 21:37:08
O governo alemão quer criar uma lista negra com os títulos de games violentos, com objetivo de proibir sua distribuição.

O governo também quer classificar e rotular os jogos por faixa etária, assim como acontece com o mercado de filmes. A oposição conservadora alemã já pediu que a distribuição de filmes, vídeos e textos violentos seja proibida.

A ministra alemã Christine Bergmann disse que a proposta do governo é resposta à morte de 16 estudantes em uma escola no mês passado na cidade de Erfurt, quando um jovem de 19 anos assassinou os adolescentes e depois se matou. A polícia de Erfurt disse que o assassino, Robert Steinhaeuser, tinha muitos vídeos violentos e games de tiro para computador.

Os assassinatos em Erfurt chocaram a Alemanha e fizeram com que a violência entre adolescentes fosse colocada em destaque na agenda política pouco antes das eleições gerais, que acontecem em setembro.

The_Lostman
10-05-2002, 13:34:44
Essa história já é velha. Aconteceu aqui também, quando aquele rapaz filho de um médico entrou num cinema (acho que em São Paulo), e atirou na platéia com uma metralhadora, matando e ferindo algumas pessoas. Mesma historinha: "o cara tem jogos de tiro 3D, foi isso que deixou ele maluco, vamos proibir jogos similares".

Disso resultou uma estúpida AÇÃO CIVIL PÚBLICA (não me lembro se foi em Minas Gerais, posso estar enganado), ajuizada pelo Ministério Público local, sendo que a Juíza de Direito determinou a proibição da distribuição e venda de uma série de jogos (DOOM, POSTAL, REQUIEM, BLOOD e mais uns três que não lembro agora).

Fazer isso não ajuda. Não serão alguns jogos violentos ou alguns filmes violentos que tornarão um cidadão louco. O desequilíbrio mental já existia no indivíduo, pelos mais diversos motivos (traumas de infância, alcoolismo, drogas, ausência de suporte familiar, etc.). Se ele tinha um jogo ou outro, e via filmes, e daí? Quem não faz isso? Quem não se expõe à violência todo santo dia, bastando para isso ver o Jornal Nacional (99% das notícias consistem nas mais diversas espécies de violência: guerras, assaltos, corrupção política, desigualdades sociais, homicídios sem sentido, crimes sexuais, e sei lá mais o quê)?

Em vez de adotar uma solução mais honesta e a médio e longo prazo (melhor educação para as pessoas, minimização das desigualdades sociais, saúde pública de qualidade para todos, oportunidades de emprego para todos, moradia para todos, etc etc etc - ou seja, uma remodelação da sociedade), opta-se pela solução a curto prazo, que é HIPÓCRITA, COVARDE e INÚTIL: proibições incondicionais. ESTES JOGOS NÃO PODEM. ESTES FILMES NÃO PODEM. Como se a violência, como já dito acima, não estivesse presente por todos os lados - faz parte da saga da humanidade.

Por isso que eu digo: quanto mais proibirem os jogos, mais eu vou jogar. Ao menos por enquanto, não atirei em ninguém ao vivo e a cores, eh eh eh!!!



:D :D :D

Bardock
10-05-2002, 13:54:32
So gostaria de citar que pra acabar com a desigualdade social, teriamos de viver em uma outra forma de sociedade, teriamos de ser Comunistas, já que o capitalismo so se fortalece em cima da disgualdade social

Maxx
10-05-2002, 14:12:22
Já que querem proibir os jogos, por causa de coisas cretinas que individuos cretinos cometeram.

Entaum vamos acabar tb com o natal e o ano novo.
Está provado que nas duas semanas que abrangem o natal e o ano novo, é a época do ano com maior incidência de suicidios.

Vamos propor tb, que acabem os aviões, sem avião não teremos mais ataques igual aqueles do WTC.

Vamos tb acabar com os filme, responsáveis por mostrar violência.

Vamos tb acabar com os jornais(TV, papel, internet, etc) que só mostram violência.

Vamos acabar com todas as armas, responsáveis diretas pelas mortes de milhoes.


Enfim, vamos todos entrar em um caixão, e viver em baixo da terra, assim nimguem vai dizer que uma coisa, ou outra ou outra influenciam as pessoas dementes por natureza, e estas saiam matando um monte de inocentres.